Ver Versão Completa : Faróis opacos, limpeza.
Como já observaram, os faróis dos Defender já saem de fábrica opacos.
Eis a receita para limpeza. Melhor muito!
* Desmonte do carro
* Remova a lâmpada (não tocar o bulbo com as mãos)
* Jogue um pedaço de algodão dentro
* Pingue 5 gotas de detergente
* Encha com meio copo de água
* Com o dedo passe o algodão molhado pelo refletor e lente
* Enxágüe bem
* Encha novamente o farol com água (desta vez preferencialmente destilada) e pingue uma única gota de detergente neutro.
* Faça movimentos circulares sem fazer espuma e de forma a alcançar todas as partes internas do farol com o líquido.
* Retire a água e então seque o farol com um secador de cabelos.
A última gota de detergente no último banho é importante para romper a tensão superficial da água, evitando marcas de secagem. O os fotógrafos da velha guarda devem se lembrar dos tempos de Photo-Flo. Quem ainda tiver photo-flo em casa, é ainda melhor.
Trocar a lâmpada por uma nova também ajuda. Lâmpadas halógenas costumam perder intensidade conforme o tempo.
Outro carro!
Abs
Clemente
:shock:
Caro Clemente ja estavamos sentindo sua falta por aqui
abraços
Raats
Caro Clemente ja estavamos sentindo sua falta por aqui
abraços
Raats
Concordo plenamente
aproveitando o post qual lâmpada costumam usar ?
Anotando no alfarrabio!
...realmente usando o limpador de lentes para fotografia fica showw!!
Antonio C Ribeiro
01/08/2014, 11:09
Olá Pessoal
Fiz a limpeza conforme as instruções do amigo Clemente e segui viagem. Apesar de minha previsão de não andar muito à noite, acabei por pegar trechos longos e difíceis no escuro. Aí eu vi que o farol da Defender não é lá essas coisas.
Para tentar amenizar um pouco essa deficiência resolvi colocar lâmpadas mais parrudas no farol original, escolhi a Phillips Xtreme Vision. Acredito que vai melhorar um pouco a iluminação mas, por garantia, instalei também uns faróis auxiliares.
Escolhi esse modelo de lâmpada para evitar mexer na parte elétrica, pois essas são "plug and play", ou seja, basta tirar as originais e colocar as novas, sem necessidade de qualquer adaptação. Elas são mais claras mas mantêm o foco amarelado, sem parecer "xênon". Vamos ver se resolvem.
Abraços
Antônio C Ribeiro
Olá Antonio, essas lampadas que vc menciona não esquentam demais os fios? então não foi
necessário trocar o rabicho elétrico?
Tenho uma referencia sobre a Osram Night Breaker Unlimited de 55W, como a potencia continua a mesma,
não ha aquecimento exessivo dos fios, mas melhoram em muito a iluminação.
Serão parecidas??
Obrigado e um abraço!
Jotamadu
01/08/2014, 15:26
Mecanno
Eu coloquei uma dessas lâmpadas da philips extreme e são 55w igual a original e melhora muito a visibilidade em relação à original
abraço
Wesley
Antonio C Ribeiro
01/08/2014, 16:50
É verdade, Jotamadu. A potência é a mesma das lâmpadas comuns e, teoricamente, não há qualquer sobrecarga na fiação.
Meccano, eu ainda não usei em condições especificas, mas apenas na cidade. Ainda não vi um aumento sensível na iluminação por conta disso. Mas as informações que tenho, tiradas de quem já usa, como Jotamadu, me dão alguma esperança de melhoria.
Na embalagem refere 100% mais de iluminação. No bolso, 5x mais cara que uma lâmpada normal. Mas se for isso mesmo, tá valendo.
Abraços
Antônio C Ribeiro
Jotamadu
01/08/2014, 20:09
Amigos,
Como disse melhora muito em relação ás originais, porém longe do ideal...
E olha q fiz a limpeza antes de instala-las
abraco
Wesley
marcelo65
13/04/2015, 23:45
Como já observaram, os faróis dos Defender já saem de fábrica opacos.
Eis a receita para limpeza. Melhor muito!
* Desmonte do carro
* Remova a lâmpada (não tocar o bulbo com as mãos)
* Jogue um pedaço de algodão dentro
* Pingue 5 gotas de detergente
* Encha com meio copo de água
* Com o dedo passe o algodão molhado pelo refletor e lente
* Enxágüe bem
* Encha novamente o farol com água (desta vez preferencialmente destilada) e pingue uma única gota de detergente neutro.
* Faça movimentos circulares sem fazer espuma e de forma a alcançar todas as partes internas do farol com o líquido.
* Retire a água e então seque o farol com um secador de cabelos.
A última gota de detergente no último banho é importante para romper a tensão superficial da água, evitando marcas de secagem. O os fotógrafos da velha guarda devem se lembrar dos tempos de Photo-Flo. Quem ainda tiver photo-flo em casa, é ainda melhor.
Trocar a lâmpada por uma nova também ajuda. Lâmpadas halógenas costumam perder intensidade conforme o tempo.
Outro carro!
Abs
Clemente
:shock:
colega me diga uma coisa, vc que ja estudou muito a questao do diferencial ARB e wolf, vc acha que o ARB ligado é mais vantajoso? vc tem email?