Conectar

Ver Versão Completa : L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!

Alcione
05/06/2014, 10:27
Bom dia pessoal;

Vamos lá, depois de tudo o que foi dito, especulado, redito e suposto, vamos as primeiras impressões das mudanças da Triton modelo 2015;

- o Cambio de 5 marchas realmente ficou melhor, a primeira e segunda estão mais curtas, ficou melhor (mas ágil) nas saídas, mesmo usando pneu maior (BF 285 x 75 x 16)
- A quinta marcha aparentemente ficou um pouco mais longa, não se houve tanto o grito do motor a 150km/h
- Os banco estão extremamente duros, isso mesmo, duros de verdade, mudaram pra uma espuma de dupla não sei o que não sei daonde, achava melhor os outros bancos, mais confortáveis.
- A suspensão realmente foi retrabalhada, mas ainda dá uns sustinhos de traseira.

No restante continua a mesma e velha L-200 ...............

Gostei de tudo (menos os bancos) estou satisfeito.

Sds,
Alcione

Tchiari
05/06/2014, 11:00
Muito linda, meus parabéns!

Finalmente alguém com os 33" sem letras brancas para eu saber como fica.

FernandoDf
05/06/2014, 17:03
E as retomadas de velocidades melhoram também ?.
Estranho deixarem o banco mais duros,ainda mais em pick up que pula igual cabrito quando vazia.Mas esse problema parece ser fácil de resolver com bom tapeceiro,os bancos são de couro ?.

rdb4602
06/06/2014, 10:57
legal, parabens pela aquisição, por curiosidade em 170 k/h o motor grita mto igual a de 4 marchas?

Alcione
10/06/2014, 17:19
Muito linda, meus parabéns!

Finalmente alguém com os 33" sem letras brancas para eu saber como fica.

Segundo o representante aqui de Curitiba da BF, doravante só serão feitos estes modelos de pneus (AT) sem as letras brancas.

Com as letras brancas só quem tem em estoque.

Sds,
Alcione

Alcione
10/06/2014, 17:25
E as retomadas de velocidades melhoram também ?.
Estranho deixarem o banco mais duros,ainda mais em pick up que pula igual cabrito quando vazia.Mas esse problema parece ser fácil de resolver com bom tapeceiro,os bancos são de couro ?.

Boa tarde Fernando;

- Com certeza ficou melhor e mais suave as trocas, no modo sequencial (sport) ficou show !!!

- Os bancos são de couro sim, muito bonitos por sinal !! Masssssssss ficaram duros !!

Quanto a pular igual a cabrita .................... +/- isso tá melhor !!! não tá tão cabrita !!! na realidade acho ser a melhor suspensão das pkps, e olha que eu tinha até 2 semanas uma ranger 2013 3.2!

Abraços,
Alcione

Alcione
10/06/2014, 17:27
legal, parabens pela aquisição, por curiosidade em 170 k/h o motor grita mto igual a de 4 marchas?

Grita menos, ontem dei uma esticada até Ponta Grossa, muito boa !!!!

Sds,
Alcione

maurilio junior
10/06/2014, 23:15
Boa tarde Fernando;

- Com certeza ficou melhor e mais suave as trocas, no modo sequencial (sport) ficou show !!!

- Os bancos são de couro sim, muito bonitos por sinal !! Masssssssss ficaram duros !!

Quanto a pular igual a cabrita .................... +/- isso tá melhor !!! não tá tão cabrita !!! na realidade acho ser a melhor suspensão das pkps, e olha que eu tinha até 2 semanas uma ranger 2013 3.2!

Abraços,
Alcione
Desculpe eu perguntar mas porquê você vendeu a ranger?Pois meu pai tem uma e ele está adorando o carro , antes ele tinha hilux e não quer mais hilux de jeito nenhum.

antoniosmg
11/06/2014, 02:07
Grita menos, ontem dei uma esticada até Ponta Grossa, muito boa !!!!

Sds,
Alcione

A minha é manual, será que tem diferença de rotação para a automática? Em quantos rpm a sua fica a 150 km/h?

Abs.

Alcione
23/06/2014, 11:20
Desculpe eu perguntar mas porquê você vendeu a ranger?Pois meu pai tem uma e ele está adorando o carro , antes ele tinha hilux e não quer mais hilux de jeito nenhum.

Boa tarde Murilo;

Sim vendi, PIOR CARRO QUE JÁ TIVE NA MINHA VIDA !!!

No ano de 2013 ficou um total de 3 meses e 17 dias parado na concessionária aguardando algum conserto ou peças, quebrou (não de uma vez, tudo bem devagarinho, um problema de cada vez) ;

- diferencial dianteiro quebrou
- ponta de eixo quebrou
- Cardã quebrou
- foram substituidas caixa e reduzida (estes não sei porque, pois não percebi problemas)
- estourou a mangueira do Intercooler, só neste caso ficou 47 dias aguardando a peça pois a Ford simplesmente não tinha a peça e não encontrei no paralelo.
- foram 7 idas para a concessionária para conserto do ar condicionado
- só em 2014 foram 3 idas de guincho para a Center Ford com pane elétrica
- a mangueira da saída do radiador estava no limite de estourar, o consultor teve a cara de pau me dizer para não usar a caminhonete pois iria estourar e caso estoura-se fundiria o motor e eles não tinham uma para trocar, demoraria para chegar; ESTA FOI A GOTA D`ÁGUA !!!

O carro é bom de andar, potente, mas dá muitos problemas !!! UMA MERDA, não é confiável, paguei caro para esquentar a cabeça, voltei para a L-200 !!!!

Sds,
Alcione

Alcione
23/06/2014, 11:22
A minha é manual, será que tem diferença de rotação para a automática? Em quantos rpm a sua fica a 150 km/h?

Abs.

Huummmmm, boa pergunta ! não sei te dizer.

Quanto a rotação não me atentei para o detalhe, vou verificar e posto aqui !

Abs,
Alcione

Poison
23/06/2014, 12:02
Marrom, pneu bruto!

Como vc ta calibrando?

Alcione
24/06/2014, 08:51
Marrom, pneu bruto!

Como vc ta calibrando?

Bom dia;

32 libras, gosto do carro mais macio !

Sds,
Alcione

Poison
24/06/2014, 09:52
Bom dia;

32 libras, gosto do carro mais macio !

Sds,
Alcione

vc sabe que o pessoal do pneufacil mandou colocar
Sem Peso = D:40/T:45psi
Com Peso = D:40/T:45psi

Caraca é mta coisa!

Alcione
24/06/2014, 14:11
vc sabe que o pessoal do pneufacil mandou colocar
Sem Peso = D:40/T:45psi
Com Peso = D:40/T:45psi

Caraca é mta coisa!

KKKKKKKKKK, daí sim fica um verdadeiro cabrito !!

35 libras já está excelente !! mas ainda prefiro as 32 !

Sds,
Alcione

Breno Costa
25/06/2014, 00:40
KKKKKKKKKK, daí sim fica um verdadeiro cabrito !!

35 libras já está excelente !! mas ainda prefiro as 32 !

Sds,
Alcione

Serio? eu uso 28 libras em um maxxis 771 285/75

maurilio junior
29/06/2014, 15:25
Boa tarde Murilo;

Sim vendi, PIOR CARRO QUE JÁ TIVE NA MINHA VIDA !!!

No ano de 2013 ficou um total de 3 meses e 17 dias parado na concessionária aguardando algum conserto ou peças, quebrou (não de uma vez, tudo bem devagarinho, um problema de cada vez) ;

- diferencial dianteiro quebrou
- ponta de eixo quebrou
- Cardã quebrou
- foram substituidas caixa e reduzida (estes não sei porque, pois não percebi problemas)
- estourou a mangueira do Intercooler, só neste caso ficou 47 dias aguardando a peça pois a Ford simplesmente não tinha a peça e não encontrei no paralelo.
- foram 7 idas para a concessionária para conserto do ar condicionado
- só em 2014 foram 3 idas de guincho para a Center Ford com pane elétrica
- a mangueira da saída do radiador estava no limite de estourar, o consultor teve a cara de pau me dizer para não usar a caminhonete pois iria estourar e caso estoura-se fundiria o motor e eles não tinham uma para trocar, demoraria para chegar; ESTA FOI A GOTA D`ÁGUA !!!

O carro é bom de andar, potente, mas dá muitos problemas !!! UMA MERDA, não é confiável, paguei caro para esquentar a cabeça, voltei para a L-200 !!!!

Sds,
Alcione
Acho que hoje em dia carro novo é sorte, como dizem aqui na minha região seu carro foi feito numa segunda feira, meu pai tem ranger limited 12/13 com 28900 kms e o carro está novo ainda estamos gostando e muito do carro, mas você foi para um outro bom que eu admiro muito que é a triton, também acho que essa css que você citou é muita desrespeitosa com o cliente.Abraços e boa sorte com a sua nova picape.

fabriketo
30/06/2014, 00:09
Moçada sou novo nesse ramo de pickups tenho uma Triton 13/13 e rodei somente 12 mil km rodados, estão com pneus originais mas não senti segurança para acelerar, coloquei uma câmera de areia na caçamba com cerca de 70 kgs. Ela esta com os pneus originais estou querendo mudar para os BFs ou Michelin o que me sugerem. Desde já agradeço por me passarem dicas.

Alcione
30/06/2014, 07:41
Acho que hoje em dia carro novo é sorte, como dizem aqui na minha região seu carro foi feito numa segunda feira, meu pai tem ranger limited 12/13 com 28900 kms e o carro está novo ainda estamos gostando e muito do carro, mas você foi para um outro bom que eu admiro muito que é a triton, também acho que essa css que você citou é muita desrespeitosa com o cliente.Abraços e boa sorte com a sua nova picape.

Concordo contigo, o meu problema é que foram muitos problemas, e problemas variados, outro item que você citou também é verdade; a Ford é uma fábrica boa de venda, mas o pós venda deixa muito a desejar !!

Abraços,
Alcione

Alcione
30/06/2014, 07:48
Moçada sou novo nesse ramo de pickups tenho uma Triton 13/13 e rodei somente 12 mil km rodados, estão com pneus originais mas não senti segurança para acelerar, coloquei uma câmera de areia na caçamba com cerca de 70 kgs. Ela esta com os pneus originais estou querendo mudar para os BFs ou Michelin o que me sugerem. Desde já agradeço por me passarem dicas.

Eu te garanto que os dois pneus citados são muito melhores que os originais Pirelli AT.

O Michelin é mais bonito e mais macio no rodar, menos barulhento, só que mais caro.

Eu optei pelos BF AT 285/75r16 porque além de serem mais baratos que os Michelin eu rodo bastante e é um pneu que vai bem em estradas de chão, principalmente na sua região onde o solo é bastante arenoso, e eu conheço bem sua região, vou constantemente para Lucas, Sorriso, Sinop, etc.......

Abraços,
Alcione

edusao
30/06/2014, 21:39
Serio? eu uso 28 libras em um maxxis 771 285/75

Alcione, linda a picape! Com esses pneus então ficou demais! A triton tem um jeitão mais parrudo mesmo, mais picape!

Na frontier coloquei bf 265/75 agora e to usando 30 na frente e 28 atras para andar no asfalto e com carro leve. To achando muito bom o pneu nessa calibragem, pois os bf a/t me parecem mais duros que os yokohama a/t. E olha que sou fã de carteirinha dos yoko!

guardiola
30/06/2014, 21:47
Olá Alcione,
Essa medida 285/75r16 não raspa na triton?. Estou comprando uma e pretendo trocar os pneus pelos BF.

Alcione
01/07/2014, 08:57
Olá Alcione,
Essa medida 285/75r16 não raspa na triton?. Estou comprando uma e pretendo trocar os pneus pelos BF.

Raspa muiiiiiiito pouco, quase não se percebe !

Acredito que gastando um pouco já não vai pegar mais.

Sds,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 11:59
Coloquei 40 libras na minha, nao aguentei andar, qualquer fio de cabelo pulava atras e os "véios" reclamavam, abaixei pra 30, vou fazer assim, e quando for viajar, coloco 40.

Gugu7
14/11/2014, 01:23
Amigos estou lendo sobre as Triton AT pois em dez/janeiro devo sair da minha atual Outdoor 09 e pegar uma picape AT, e li em algumas reportagens antigas que a Triton Automática 2013 já teria saído com a 5ª marcha e que o carro ficou bem melhor.
Não quero/posso pegar uma zero, e tava pensando numa Triton AT 2011, mas se a 2013 já tiver esse câmbio novo posso até "esticar" e pegar uma.
Alguém pode confirmar quando saiu com essa alteração da 5ª nas AT? As ano 2013/13 já tem?
agradeço quem puder me ajudar.

Junior84
14/11/2014, 01:51
O cambio automático 5 marchas saiu em 2013/13
O consumo do automático antigo não era muito bom, será q melhorou?
Mitsubishi L200 - Avaliação, cronologia, pontos positivos, negativos, desvalorização, concorrentes (http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=154)
Um l200 automática 2013 custa em média 95 pilas

Lucas.PantaleaoGLS
14/11/2014, 08:59
Olá Antônio, 150km/h 3150 rpm, em relação a troca de marchas na MT, percebi que o tempo também é muito alto assim como a AT, caso as trocas de marchas seja precoce, acontece aquela famosa porrada na caixa de marcha.

Lucas.PantaleaoGLS
14/11/2014, 09:04
O cambio automático 5 marchas saiu em 2013/13
O consumo do automático antigo não era muito bom, será q melhorou?
Mitsubishi L200 - Avaliação, cronologia, pontos positivos, negativos, desvalorização, concorrentes (http://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=154)
Um l200 automática 2013 custa em média 95 pilas

fiz uma viagem de Vitória-ES a Palmas-TO "1200kms", MT a média carregada com 750kgs era de 9/l 10/l e vazia era de 12/l 13/l andando bem, conferi várias médias.

Everton Júnior
15/11/2014, 16:11
Amigos estou lendo sobre as Triton AT pois em dez/janeiro devo sair da minha atual Outdoor 09 e pegar uma picape AT, e li em algumas reportagens antigas que a Triton Automática 2013 já teria saído com a 5ª marcha e que o carro ficou bem melhor.
Não quero/posso pegar uma zero, e tava pensando numa Triton AT 2011, mas se a 2013 já tiver esse câmbio novo posso até "esticar" e pegar uma.
Alguém pode confirmar quando saiu com essa alteração da 5ª nas AT? As ano 2013/13 já tem?
agradeço quem puder me ajudar.

Fala Gugu7!! Tudo blz??

Triton AT com 5 marchas só 13/14 em diante. O ruim do cambio de 4 marchas é a saída demorada e os trancos que da, de vez em quando, na passagem da terceira para quarta.

Abraço!

Gugu7
16/11/2014, 01:02
Fala Gugu7!! Tudo blz??

Triton AT com 5 marchas só 13/14 em diante. O ruim do cambio de 4 marchas é a saída demorada e os trancos que da, de vez em quando, na passagem da terceira para quarta.

Abraço!

Olá Everton.
Amigo ainda estou com aquela Outdoor GLS preta que vc aumentou o giro ( fez esterçamento e alinhamento) em dez de 2012 quando a comprei com 40k rodados. ( momento que ressalto e agradeço a forma gentil e prestativa que vc me recebeu em sua Bela Oficina)
Hoje minha Outdoor está com 65k e a picape é só alegrias; mas queria dar um UP pra uma Triton AT.
Eu pensei que a 13/13 já seria o câmbio novo mas 13/14 já seria esticar demais para mim pois não vou encontrar por menos de 100 mil. ( Já vi uma 13/13 em Pernambuco por 83.500 que seria o máximo ( até mais) do que eu gostaria de investir)
Talvez então eu me "Aquete" com uma AT ano 2011 e dê dois pulos, pensando numa AT de 5 marchas só lá pra 2016/17.
No entanto, :news-coffee: depois que vi seu relato fiquei com medo, pois, andei uma semana com numa TR4 AT 2006 e não gostei, achei o câmbio "ronceiro", o carro "piado" nas saídas, talvez até porque fui comparar com o câmbio do Corolla AT que a mulher tem, que apesar de ser velhinho, ano 2003, e ser só 4 marchas, o câmbio é muito bom, o carro anda Muito Bem, inclusive na saída.
Já a Hilux AT 3.0, dei uma volta ( apenas uns 2km) numa 2010 de um amigo e adorei, achando inclusive até parecida com o Corolla ao dirigir (trânsito urbano).
:stop:
Vc acha que ainda assim, ( sendo como vc disse) ... vale a pena a Triton AT de 4 marchas? o Câmbio é problemático?
É que realmente só quero sair da minha Outdoor GLS para uma picape AT e acho a Triton o melhor custo-benefício.
Obg pelas dicas.

:pipoca:

Alcione
17/11/2014, 15:23
Olá Antônio, 150km/h 3150 rpm, em relação a troca de marchas na MT, percebi que o tempo também é muito alto assim como a AT, caso as trocas de marchas seja precoce, acontece aquela famosa porrada na caixa de marcha.

Boa tarde Lucas;

Não entendi o que seria esta "pancada" na caixa de marchas, a minha tanto no automático como no sequencial a troca é super rápida e suave, aliás a melhor que conheço !!

Sds,
Alcione

dojao campeao
17/11/2014, 15:44
Na V6 o câmbio AT 4 marchas é um tanto brusco, mas depois que pega o macete raramente dá trancos, é só operar o acelerador c suavidade e em caso de precisar de trocas rápidas, sempre que possível utilizar o recurso O/D off/on que minimiza muito as "topadas"! Quanto a ruídos é quase zero, sem problemas!

PauloLimited
17/11/2014, 20:09
Olá Everton.
Amigo ainda estou com aquela Outdoor GLS preta que vc aumentou o giro ( fez esterçamento e alinhamento) em dez de 2012 quando a comprei com 40k rodados. ( momento que ressalto e agradeço a forma gentil e prestativa que vc me recebeu em sua Bela Oficina)
Hoje minha Outdoor está com 65k e a picape é só alegrias; mas queria dar um UP pra uma Triton AT.
Eu pensei que a 13/13 já seria o câmbio novo mas 13/14 já seria esticar demais para mim pois não vou encontrar por menos de 100 mil. ( Já vi uma 13/13 em Pernambuco por 83.500 que seria o máximo ( até mais) do que eu gostaria de investir)
Talvez então eu me "Aquete" com uma AT ano 2011 e dê dois pulos, pensando numa AT de 5 marchas só lá pra 2016/17.
No entanto, :news-coffee: depois que vi seu relato fiquei com medo, pois, andei uma semana com numa TR4 AT 2006 e não gostei, achei o câmbio "ronceiro", o carro "piado" nas saídas, talvez até porque fui comparar com o câmbio do Corolla AT que a mulher tem, que apesar de ser velhinho, ano 2003, e ser só 4 marchas, o câmbio é muito bom, o carro anda Muito Bem, inclusive na saída.
Já a Hilux AT 3.0, dei uma volta ( apenas uns 2km) numa 2010 de um amigo e adorei, achando inclusive até parecida com o Corolla ao dirigir (trânsito urbano).
:stop:
Vc acha que ainda assim, ( sendo como vc disse) ... vale a pena a Triton AT de 4 marchas? o Câmbio é problemático?
É que realmente só quero sair da minha Outdoor GLS para uma picape AT e acho a Triton o melhor custo-benefício.
Obg pelas dicas.

:pipoca:
Dirigi muito pouco a Triton AT, mas num esqueça que o motor dela é um monstro, já o da TR4 sempre foi fraquinho para o peso do carro. O motor compensa o cambio.

Gugu7
17/11/2014, 22:02
Dirigi muito pouco a Triton AT, mas num esqueça que o motor dela é um monstro, já o da TR4 sempre foi fraquinho para o peso do carro. O motor compensa o cambio.
É Paulo pode ser por aí mesmo.
Alguém nesse tópico tem Triton 3.2 AT que possa opinar o que acha do câmbio?
OBG

joaofelipearaujo
17/11/2014, 23:04
É Paulo pode ser por aí mesmo.
Alguém nesse tópico tem Triton 3.2 AT que possa opinar o que acha do câmbio?
OBG

Pessoal, na minha opinião qualquer carro automático requer um período de adaptação do motorista. Hoje tenho uma Triton Diesel com câmbio AT 5 marchas. Já tive um suzuki Grand Vitara AT 2001. No Suzuki a adaptação foi um pouco mais rápida, na Triton gastei aproximadamente 1 semana pra acostumar e pegar o jeito de modular o acelerador pra minimizar trancos, manter a rotação, etc.
Até o momento estou gostando deste câmbio da Triton. Pra mim a maior vantagem dele em relação ao 4 marchas é ter opção de troca sequencial. Ando por estradas asfaltadas de regiões de serra e uso muito o câmbio sequencial pra segurar o carro na descida. Isto economiza é muito as pastilhas e discos, descer uma região de serra segurando uma pick-up deste peso apenas nos freios é terrível. O câmbio 4 marchas tem a opção do OD, mas no sequencial é bem melhor.

Lucas.PantaleaoGLS
18/11/2014, 09:16
Boa tarde Lucas;

Não entendi o que seria esta "pancada" na caixa de marchas, a minha tanto no automático como no sequencial a troca é super rápida e suave, aliás a melhor que conheço !!

Sds,
Alcione

Sim, realmente é a melhor. A maioria das caminhonetes MT'S quando a troca de marcha é precoce acontece essa porrada, pegue uma caminhonete MT e passe a marcha adiantada e puxa direto que vai perceber no fundo do carro, principalmente da primeira para a segunda marcha, cheguei a perguntar o mecânico da mit, ele disse que eu estava puxando a marcha muito rápido e a rotação como estava ainda um pouco alta ocorre as pancadas, tem que puxar e deixar entrar.... L300 que temos 95 já acontece isso...

Gugu7
18/11/2014, 23:13
Pessoal, na minha opinião qualquer carro automático requer um período de adaptação do motorista. Hoje tenho uma Triton Diesel com câmbio AT 5 marchas. Já tive um suzuki Grand Vitara AT 2001. No Suzuki a adaptação foi um pouco mais rápida, na Triton gastei aproximadamente 1 semana pra acostumar e pegar o jeito de modular o acelerador pra minimizar trancos, manter a rotação, etc.
Até o momento estou gostando deste câmbio da Triton. Pra mim a maior vantagem dele em relação ao 4 marchas é ter opção de troca sequencial. Ando por estradas asfaltadas de regiões de serra e uso muito o câmbio sequencial pra segurar o carro na descida. Isto economiza é muito as pastilhas e discos, descer uma região de serra segurando uma pick-up deste peso apenas nos freios é terrível. O câmbio 4 marchas tem a opção do OD, mas no sequencial é bem melhor.
João e o câmbio 4 marchas não tem a opção 2 e L?? que são justamente para uso em serras??? principalmente nas descidas?:pensativo:
Nós temos um Corolla AT e usamos tanto o OD OFF principalmente nas subidas, bem como as marchas, L e principalmente a 2 nas decidas.

diogov8
19/11/2014, 20:13
Sempre reduzo as marchas na minha, em lombadas mais pesadas, mais principalmente em decidas de serra. Com o cambio de 4 marchas colocando em 2 segura bem o carro.

joaofelipearaujo
20/11/2014, 21:08
João e o câmbio 4 marchas não tem a opção 2 e L?? que são justamente para uso em serras??? principalmente nas descidas?:pensativo:
Nós temos um Corolla AT e usamos tanto o OD OFF principalmente nas subidas, bem como as marchas, L e principalmente a 2 nas decidas.

Sim, mas acho o novo câmbio sequencial da triton melhor que o antigo que não tem opção de sequencial. Atualmente estou usando o câmbio completamente automático apenas dentro da cidade. Na estrada utilizo como sequencial. Acho que a pickup fica mais na mão, consigo andar de forma mais suave postergando ou antecipando as trocas de acordo com a rotação do motor. Esta é a vantagem deste novo câmbio, você tem um automático e um "quase mecânico" quando precisar. Bem... esta é minha opinião.

Gugu7
21/11/2014, 23:58
Sim, mas acho o novo câmbio sequencial da triton melhor que o antigo que não tem opção de sequencial. Atualmente estou usando o câmbio completamente automático apenas dentro da cidade. Na estrada utilizo como sequencial. Acho que a pickup fica mais na mão, consigo andar de forma mais suave postergando ou antecipando as trocas de acordo com a rotação do motor. Esta é a vantagem deste novo câmbio, você tem um automático e um "quase mecânico" quando precisar. Bem... esta é minha opinião.

Ah tá, entendi.
É porque do jeito que vc escreveu antes, fiquei com a impressão que as Triton AT câmbio antigo de 4 marchas, a única forma de descer serras era segurando apenas com os freios: :pensativo:
( "... uso muito o câmbio sequencial pra segurar o carro na descida. Isto economiza é muito as pastilhas e discos, descer uma região de serra segurando uma pick-up deste peso apenas nos freios é terrível.")

GFTRIPPER
24/12/2014, 20:28
Olá! Poderia informar o consumo em uso urbano e na estrada? Estou pensando em pegar uma Savana...

MageladeJesus
11/03/2015, 21:02
Paz e Saude a todos.
Gugu7, tenho uma diesel AT 13/13. Conforme o João Felipe disse, leva um tempo para "conhecer" o cambio AT. Pegou o jeito, tudo fica mais fácil. Não tenho nada a reclamar do cambio da l200. Já rodei 13000km nela. só elogios. Quanto a l200 triton de um modo geral, poucos pontos negativos: a media é de 9km/l (não dá muita diferença entre cidade/estrada), e se pisar bebe muito. Os bancos do motorista/passageiro são horriveis, não te envolvem, são duros e pra viagens longas, vai chegar quebrado. Faltou luzes de cortesia em alguns nos botões do painel, como por exemplo no retrovisor eletrico. Se for andar só tem que travar os cintos de segurança, os bichos batem o tempo todo e incomoda.
Boa pickup, porém com algumas falhas.

fabio fontoura L 200
17/03/2015, 11:20
Bom Dia Galera ,

A uma semana sou proprietário de uma triton 2015 .

Fiquei surpreso com o motorzão .... muita força em retomadas e arrancadas ... show de bola ...

Só achei que a suspensão fosse um pouco mais macia ... como saí de um Gran Vitara que é muito confortável estou sofrendo um pouco ...

Alguem já colocou peso na caçamba pata ver se melhora ??

Abraços

diogov8
17/03/2015, 20:18
Bom Dia Galera ,

A uma semana sou proprietário de uma triton 2015 .

Fiquei surpreso com o motorzão .... muita força em retomadas e arrancadas ... show de bola ...

Só achei que a suspensão fosse um pouco mais macia ... como saí de um Gran Vitara que é muito confortável estou sofrendo um pouco ...

Alguem já colocou peso na caçamba pata ver se melhora ??

Abraços

A minha aqui mudou muito pouco, acho que não vale a pena o peso pelo maior consumo e forçar maior a suspensão traseira a longo prazo. Experimenta baixar a pressão dos pneus. Estou usando 24 atras e 26 na frente. Na terra 22 geral, sem peso é claro.

Wagner Tavares
26/04/2015, 16:33
Tenho uma triton automatica diesel 11/12 ja à 1 ano. Rodei ja 25.000 km e so alegrias por enquanto. As triton 2014 sao melhores o suficiente para valer à pena investir quase 30 mil a mais na troca?

DinoGuimaraes
27/04/2015, 01:36
pessoal....
tenho uma amarok 2013 e to muito satisfeito.
porem ta acabando a garantia e as peças estao abusivas....
entao tava querendo uma l200 triton hpe
gostatia de saber se tem e a partir de que ano tem, controle de estabilidade....
visto que hje minhas prioridades sao ABS, Air Bag e Controle de Estabilidade.
agradeço quem puder esclarecer
grato
alexandre

Interiorano-sp
16/10/2015, 11:23
pessoal....
tenho uma amarok 2013 e to muito satisfeito.
porem ta acabando a garantia e as peças estao abusivas....
entao tava querendo uma l200 triton hpe
gostatia de saber se tem e a partir de que ano tem, controle de estabilidade....
visto que hje minhas prioridades sao ABS, Air Bag e Controle de Estabilidade.
agradeço quem puder esclarecer
grato
alexandre

Já faz um tempo da sua pergunta, Dino.
Nenhuma triton tem controle de estabilidade, nem as mais novas. Segundo alguns, é pq é desnecessário...
Vc resolveu trocar ou permanece com a amarok?
Obs: a amarok era minha primeira opção, pelo designe e pelo conforto, mas acabei desistindo - primeiro, pq não achei uma 2013 conservada e segundo por causa da manutenção ao final da garantia...

mafff
22/10/2015, 10:26
Bom dia amigos!

Estou com uma GLX 2014/15 a um mês e MUITO satisfeito com o carro. O motor é um monstro e, pelo menos comigo, está econômica. Fiz aferição do consumo duas vezes, obtendo 10,4km/l rodando perto de 500km 100% na cidade e com ar ligado.
A segunda medição deu 10,7km/l rodando mais de 900km, sendo 410km de estrada a aproximadamente 110km/h e o restante na cidade, sempre com ar ligado.

Quanto ao conforto, estou achando a suspensão bem dura. Utilizo pneus BF'S 245/70 nas rodas originais dela. Os pneus vieram de uma Hilux 09/10 que eu tinha anteriormente e já rodaram 46.000km, apesar de estarem novos ainda.

Abraço a todos!!

dudu83
25/10/2015, 20:30
estou na duvida entre uma amarok cs R$79.000 e uma triton gl R$89.000 , mas estou 90% inclinado pra triton , na minha regiao a maioria das picapes de trabalho são triton e nao vejo esses carros em oficina... ja comprei um jogo de bf 285/75r16, sera que cabe na triton sem bl? tambem estou procurando uma caçamba da hpe pra colocar, a caçamba da gl e muito feia.. o que acham?

lfschmitz
25/10/2015, 21:15
estou na duvida entre uma amarok cs R$79.000 e uma triton gl R$89.000 , mas estou 90% inclinado pra triton , na minha regiao a maioria das picapes de trabalho são triton e nao vejo esses carros em oficina... ja comprei um jogo de bf 285/75r16, sera que cabe na triton sem bl? tambem estou procurando uma caçamba da hpe pra colocar, a caçamba da gl e muito feia.. o que acham?

Vamos por partes:

estou na duvida entre uma amarok cs R$79.000 e uma triton gl R$89.000
=>Amarok tem fama de ter problemas e manutenção salgada. Antes disso, considere uma S10 ou Ranger 2.2 (que são bons carros e têm desconto para frotista). Uma Hilux CS também seria boa pedida, mas é um carro caro. Frontier tem suspensão traseira frágil.

mas estou 90% inclinado pra triton , na minha regiao a maioria das picapes de trabalho são triton e nao vejo esses carros em oficina...
=> Realmente é um carro que incomoda pouco e a manutenção não é muito cara.

ja comprei um jogo de bf 285/75r16, sera que cabe na triton sem bl?
=> Cabe, mas pode raspar um pouco em algumas situações na dianteira (volante esterçado e suspensão comprimida); se incomodar, isso pode ser um pouco amenizado com espaçadores de elos de molas confeccionados em PU (power cushion ou semelhante). O maior problema é a tala das rodas da GL que, a menos que eu esteja enganado, é de 6 ou 6,5". O ideal para pneus 285/75 é tala 7,5 ou 8"; as rodas da HPE (7") ficam na largura mínima para esses pneus.

tambem estou procurando uma caçamba da hpe pra colocar, a caçamba da gl e muito feia
=> Não é difícil achar, mas não é algo barato. Incluindo mão-de-obra e tudo o mais, deve custar entre R$6 e 8mil. Definitivamente não é algo que eu recomendaria. É possível que o uso de pneus grandes desvie a atenção do grande balanço traseiro dessa versão. Além disso, se vais usar o carro para trabalho tenha em mente que a caçamba curta da Triton é pequena e rasa.

dudu83
26/10/2015, 01:14
Vamos por partes:

estou na duvida entre uma amarok cs R$79.000 e uma triton gl R$89.000
=>Amarok tem fama de ter problemas e manutenção salgada. Antes disso, considere uma S10 ou Ranger 2.2 (que são bons carros e têm desconto para frotista). Uma Hilux CS também seria boa pedida, mas é um carro caro. Frontier tem suspensão traseira frágil.

mas estou 90% inclinado pra triton , na minha regiao a maioria das picapes de trabalho são triton e nao vejo esses carros em oficina...
=> Realmente é um carro que incomoda pouco e a manutenção não é muito cara.

ja comprei um jogo de bf 285/75r16, sera que cabe na triton sem bl?
=> Cabe, mas pode raspar um pouco em algumas situações na dianteira (volante esterçado e suspensão comprimida); se incomodar, isso pode ser um pouco amenizado com espaçadores de elos de molas confeccionados em PU (power cushion ou semelhante). O maior problema é a tala das rodas da GL que, a menos que eu esteja enganado, é de 6 ou 6,5". O ideal para pneus 285/75 é tala 7,5 ou 8"; as rodas da HPE (7") ficam na largura mínima para esses pneus.

tambem estou procurando uma caçamba da hpe pra colocar, a caçamba da gl e muito feia
=> Não é difícil achar, mas não é algo barato. Incluindo mão-de-obra e tudo o mais, deve custar entre R$6 e 8mil. Definitivamente não é algo que eu recomendaria. É possível que o uso de pneus grandes desvie a atenção do grande balanço traseiro dessa versão. Além disso, se vais usar o carro para trabalho tenha em mente que a caçamba curta da Triton é pequena e rasa.

ranger 2.2 custa 90 mil e nao quero saber de ford tao cedo, hilux pelada 107, cs talves fique na casa dos 100, muito fora da realidade sem falar na arrogância dos vendedores, frontier e completinha por 89 mas nao empolga, s10 quase nao vejo por aqui..

cacamba da hpe achei por 2 mil mais 1500 pra pintar, rodas ja achei da hpe por 2000, deposi que peguei a triton de um amigo mesmo sendo manca com aquele cambio at a picape ta com 250.000 e nao bate nada muito firme gostosa de dirigir

dojao campeao
26/10/2015, 12:11
Pessoal, como dificilmente necessito de utilizar a caçamba, já tinha dito que não compraria mais picape, eis que semana passada fui a CCS Mit local para trocar minha Dakar 2010 (130.000 km), numa 2013 (35.000 km), mas não deu jogo, resultado: troquei numa Triton HPE Diesel AT 0km 2015 (tinha "bamburrado"/última do estoque), receberam o usado num preço justo, me deram um descontão (11,4 % sobre o preço de uma 2016 no site da Mit, de 148.990,00 por 132.000,00, se fosse o modelo 2016 o desconto seria de 4,4%, 148.990,00/142.440,00), ou seja mais ou menos a diferença entre uma e outra quando consideradas seminovas, e ainda me deram emplacamento total (aproximadamente R$ 2.000,00), e assim me voltei a ser picapeiro! Estou gostando muito do câmbio AT 5 marchas sequenciais!

Interiorano-sp
26/10/2015, 17:33
O câmbio aut de 5 marchas mudou a triton. Tão mto bem escalonadas as marchas - embora ainda ache que a primeira marcha incomoda nas lombadas (devia ser usada excepcionalmente, apenas).
O consumo tb melhorou um pouco.
O lado ruim, na minha opinião, ainda é o pouco conforto perto da Amarok.

Interiorano-sp
26/10/2015, 17:44
Pessoal, como dificilmente necessito de utilizar a caçamba, já tinha dito que não compraria mais picape, eis que semana passada fui a CCS Mit local para trocar minha Dakar 2010 (130.000 km), numa 2013 (35.000 km), mas não deu jogo, resultado: troquei numa Triton HPE Diesel AT 0km 2015 (tinha "bamburrado"/última do estoque), receberam o usado num preço justo, me deram um descontão (11,4 % sobre o preço de uma 2016 no site da Mit, de 148.990,00 por 132.000,00, se fosse o modelo 2016 o desconto seria de 4,4%, 148.990,00/142.440,00), ou seja mais ou menos a diferença entre uma e outra quando consideradas seminovas, e ainda me deram emplacamento total (aproximadamente R$ 2.000,00), e assim me voltei a ser picapeiro! Estou gostando muito do câmbio AT 5 marchas sequenciais!

Parabéns, Dojão.
Meu irmão tem uma dakar e senti que o conformo dela com relação à minha triton é bem melhor.
Vc não sentiu diferença?
Abçs

Daniel Dias
26/10/2015, 17:59
Pessoal,

Estou com a minha L200 Triton HPE AT Diesel a mais ou menos 3 meses e 6mil km rodados, metade em estrada e metade cidade.
Estou adorando a L200, o cambio muito bom e motor forte !!!
Mas como todos disseram aqui, bancos duros, achei ela muito gastona, a minha faz 7,5km/l na cidade e 8,5km/l na estrada.
A suspensão SDS até agora não vi diferença com uma suspensão comum, passo por buracos e sinto a batida da mesma forma.
Ontem eu viajei com ela por 350km, estava com pressa e fui no manual. Minha nossa muito bom, adorei, ela chega aos 140km/h 150km/h muito facil.
Antes da L200, eu tinha um Lancer Ralliart, totalmente diferente o modo de direção. Então ainda estou me adaptando ao modo de dirigir, principalmente com a direção, não tão ativa e a falta do controle de estabilidade e computador de bordo.

De qualquer forma, é uma caminhonete excelente !!!

dojao campeao
29/10/2015, 12:19
Parabéns, Dojão.
Meu irmão tem uma dakar e senti que o conformo dela com relação à minha triton é bem melhor.
Vc não sentiu diferença?
Abçs

Sim, além do esperado menor espaço interno, a Triton é dura p kct!

mafff
10/11/2015, 09:52
É duríssima. A minha está com pneus BF 245/70-16, nas rodas de 6"da GLX, e é 2015. Já vou com 26 libras nos pneus traseiros e continuo achando dura demais.

netão
10/11/2015, 17:00

Chegando atrasado, mas vou comentar. Onde trabalho tem amarok, resumo numa palavra: BOMBA.

Interiorano-sp
11/11/2015, 12:28
Se possível, netão, esclareça pra gente.
Obrigado.

netão
11/11/2015, 14:41
Se possível, netão, esclareça pra gente.
Obrigado.

Vamos lá, o motor só acorda com 2.800 giros, dai só anda com pé embaixo, tem comportamento de carro a gasolina rodando com Diesel
Suspensão é estável, mas frágil, não dura nada, tendo caso de quebras de molas até.
Tem várias que já bateram o motor, todas entre 120 e 160 mil rodados.
Embreagem de Gol... não comento mais nada
Painel que bate tudo
Desalinha sozinha.
Rolamentos?? Pera... Não presta.
B O M B A.

netão
11/11/2015, 14:42
Tem mais, mas isso que falei já basta.

Interiorano-sp
12/11/2015, 13:14
Valeu.
Pelos relatos, não é só uma amarok...
Abçs!

lfschmitz
30/11/2015, 19:35
Pessoal que ouve dica de vendedor de pneu, CUIDADO!!

andei um bom tempo com 35lb nos Maxxis 771 265/70r16... Além de ter vazado um amortecedor dianteiro com 114mil km (pelo que ouvi, deveriam fazer 150 mil na região onde rodo), os pneus com 50mil km estão "no osso" na parte central da banda e nos ombros tem cerca de 1 a 2 mm a mais. Indício inquestionável de pressão excessiva!

deixei de ouvir balconista e agora vou dar ouvidos aos engenheiros da fábrica: 26-28lb e pronto. Já mudei e o carro não aumentou consumo nem perdeu estabilidade; a única diferença é que agora "canta pneu" se fizer curva muito rápido, e antes não cantava. Mas pula muito, muito menos.

o fato é que a Triton pesa bem menos que as outras picapes médias. Não tem como usar a mesma pressão.

Alcione
01/12/2015, 14:10
Pessoal que ouve dica de vendedor de pneu, CUIDADO!!

andei um bom tempo com 35lb nos Maxxis 771 265/70r16... Além de ter vazado um amortecedor dianteiro com 114mil km (pelo que ouvi, deveriam fazer 150 mil na região onde rodo), os pneus com 50mil km estão "no osso" na parte central da banda e nos ombros tem cerca de 1 a 2 mm a mais. Indício inquestionável de pressão excessiva!

deixei de ouvir balconista e agora vou dar ouvidos aos engenheiros da fábrica: 26-28lb e pronto. Já mudei e o carro não aumentou consumo nem perdeu estabilidade; a única diferença é que agora "canta pneu" se fizer curva muito rápido, e antes não cantava. Mas pula muito, muito menos.

o fato é que a Triton pesa bem menos que as outras picapes médias. Não tem como usar a mesma pressão.

Bom dia;

Quando comprei os BF/AT 285/75 r16 me indicaram usar 36 libras, por que DEVERIA SER ASSIM, E PONTO FINAL !!

Ando tranquilamente com 29 na dianteira e 28 na traseira (vazio) e com 30 geral quando estou com carga !

Estes papos de balconistas "intindidos" sempre trazem problemas, outro detalhe é a marca e modelo de cada pneu, não tem um número exato, tem que testar pra ver qual é o melhor para cada motorista e cada região que andamos!!!

Abraços,
Alcione

Jelton
03/02/2016, 23:16
Alguém poderia confirmar se todas as Tritons hpe 2013/2014 com câmbio automático já são 5 marchas?

Aguia
05/02/2016, 07:55
Sim, quando comprei a minha 14/15 tinha uma nova 13/14 ja com o cambio automático 05 marchas.

Jelton
10/02/2016, 13:18
Alguem ja se arrependeu em comprar uma Triton Savana pelo fato de não ser automática, tenho medo em adquirir uma e não me adaptar com o cambio manual, alguém ja passou por essa dúvida?????

Junior84
10/02/2016, 17:39
Alguem ja se arrependeu em comprar uma Triton Savana pelo fato de não ser automática, tenho medo em adquirir uma e não me adaptar com o cambio manual, alguém ja passou por essa dúvida?????

Se for comprar uma Zerada as que tão saindo esse ano (2016/17) tem Savana automática
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5394

Interiorano-sp
11/02/2016, 16:03
Pessoal, boa tarde.
Tava um pouco incomodado com o pouco conforto da triton 2014. Andava em média com 28 libras.
Nessa última viagem, coloquei 26 libras (sem carga) em todos os pneus e, para minha surpresa, o carro ficou muito mais confortável. Estabilidade ficou ótima tb. Ponto negativo apenas para as cantadas de pneu em todas as curvas.
Alguém sabe se há algum prejuízo em andar sempre com 26l (qdo vazio)?
Obs: na porta, recomenda-se (qdo vazio) andar com 26l na frente e 28l atrás.

diogov8
11/02/2016, 22:06
Uso 26 dianteiro e 24 traseira, sem peso. Recomendo

SavioBatista
12/02/2016, 00:21
Na minha Dakar uso 28 na 4 rodas, qualquer libra acima disso o carro fica muito duro.

dojao campeao
12/02/2016, 11:27
Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!

Gugu7
15/04/2016, 23:08
Amigos. Se o motor faz a frente da picape ser mais pesada que a traseira, alguém poderia explicar porque no manual manda por mais pressão nos pneus traseiros? Não deveria ser o contrario conforme o DiogoV8 disse que está usando na dele? Tem algo a ver com a tração do veículo ser traseira?

SavioBatista
16/04/2016, 10:52
Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!

fiz o teste de colocar 26 no lugar no 28 que uso normalmete, realmente o carro ficou muito mais macio.
acho que vou ficar usando 26 na cidade e 28 quando for pegar estrada.

JackBH
17/04/2016, 12:33
Bom dia pessoal;

Vamos lá, depois de tudo o que foi dito, especulado, redito e suposto, vamos as primeiras impressões das mudanças da Triton modelo 2015;

- o Cambio de 5 marchas realmente ficou melhor, a primeira e segunda estão mais curtas, ficou melhor (mas ágil) nas saídas, mesmo usando pneu maior (BF 285 x 75 x 16)
- A quinta marcha aparentemente ficou um pouco mais longa, não se houve tanto o grito do motor a 150km/h
- Os banco estão extremamente duros, isso mesmo, duros de verdade, mudaram pra uma espuma de dupla não sei o que não sei daonde, achava melhor os outros bancos, mais confortáveis.
- A suspensão realmente foi retrabalhada, mas ainda dá uns sustinhos de traseira.

No restante continua a mesma e velha L-200 ...............

Gostei de tudo (menos os bancos) estou satisfeito.

Sds,
Alcione

Bom dia.
Como vai?

Teria por meio digital o Livreto de Bordo da L200 Triton? (já tenho o manual, contudo, queria ver informações e detalhes sobre garantia e revisões)

Obrigado.

Jack

Gugu7
06/07/2016, 18:17
Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg

dojao campeao
07/07/2016, 11:12
Sugiro q vc passe na CCS para passar o scanner e conferir a programação, a minha não é assim!

Aguia
05/09/2016, 10:39
Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg

A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.

dojao campeao
05/09/2016, 10:42
A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.

Quanto ao consumo urbano é isso mesmo, em torno de 6 com 1 litro!

Schoba
18/05/2017, 16:31
Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Agradeço se puderem ajudar.
Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

PCeneviva
23/05/2017, 12:25
Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Agradeço se puderem ajudar.
Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

Por partes:

Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.

Schoba
27/05/2017, 12:42
Por partes:

Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.

Olá PCeneviva!
Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.

PCeneviva
10/10/2017, 12:49
Olá PCeneviva!
Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.

Ah, ok. É um barulho que nem motor de caminhão? A minha faz direto. Normal. Abraço!

PCeneviva
31/10/2017, 09:20
Sobre o tópico inicial, dá uma olhada neste post sobre a Savana 2017:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/165382-minha-primeira-viagem-com-triton-savana-2017-a.html

PCeneviva
31/10/2017, 10:07
Aproveito para deixar para o pessoal o nosso grupo para SAVANAS no WhatsApp (os Savaneiros):

www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html)

Flavio Nicolai
01/11/2017, 10:07
Bom dia galera

Sou novo aqui e preciso de uma ajuda... L200 Triton HLS Chrome Edition 2.4 Flex 2016

Vale a pena??? É que só vejo comentários sobre diesel.

Gostaria de informações de desempenho, consumo, etc...

romulo_mt
09/01/2018, 15:02

Eu também sinto essa demora pra passar para a 2a, aí então tem que acelerar um pouco e aliviar o pedal em seguida..
Percebo também que em subidas ela fica na 3a e "patinando embreagem" para manter o giro alto.. nesses casos to achando melhor colocar no sequencial e selecionar a 2a marcha, para manter um giro maior e não "patinar embreagem", diminuindo assim o desgaste dos componentes da transmissão automática.

Percebi também que a minha, na maioria das vezes quando está fria, não sai de forma linear e constante na 1a marcha, ao acelerar pouquinho. Há uma espécie de folga (soma das folgas normais dos conjuntos de acoplamento, creio eu) e faz ela sair como se fosse em "passos". Mas é só acelerar um pouco mais que ela já sai de forma linear. Quando com mais tempo de funcionamento (temperaturas ideais) isso não ocorre, ou ocorre em menor intensidade, quase imperceptível.. Alguém já notou?

Outra coisa que eu gostaria de saber se alguém mais percebe em sua pick-up:
Quando ela está em 5a marcha, a uns 100km/h.. o giro é baixo e o torque dela é violento e surpreendente :D
só que em várias vezes.. ao acelerar, sem enfiar o pé na bomba, eu noto que ela desenvolve muito bem a velocidade, mas há uma trepidação.. suspeito que possa ser do cardã ou diferencial (?!). Essa trepidação logo se desfaz ao aliviar o pedal.. e em seguida acelerar novamente.. ou acelerando mais (o que faz ela reduzir para a 4a).
A minha já está com quase 95.000km, estou pensando em trocar todos os fluidos (diferenciais, transferência e transmissão automática), pois comprei há um mês e não sei se nas revisões anteriores foi ou não trocado. Alguém tem alguma dica? Qual procedimento para troca do fluido da transmissão automática? Corre risco de não funcionar? é obrigatório passar o scanner?

No mais, só alegria com essa brutinha...

Albieri,R.J.
10/01/2018, 11:23
Prezados,
alguem saberia dizer algo sobre a L200 V6? Se anda bem (principalmente retomadas em serras ou ultrapassagens) ou é meio lerda/pesadona como a maioria dos carros grandes flex (ex. hilux 2.7)? Consumo de combustível (incluindo GNV)? Facilidade/dificuldade de encontrar peças de manutenção básica (principalmente de motor como filtros, correias, etc)?

Se alguem souber alguma coisa dessas dúvidas ou souber onde encontro essas informações, agradeço.
Cordialmente,

Rafael Uzelotto
04/05/2018, 09:17
Bom dia, sou novo aqui. Fiz uma aquisição de uma triton HPE 2015/2016 diesel a qual esta com apenas 15000 km, super nova!!
O problema que estou tendo é com a altura do banco do motorista, tendo em vista que sou alto, não consigo baixar mais o banco, ele fica numa altura muito grande. Sera que existe alguma coisa para fazer???

scariot
22/07/2018, 23:27
Boa noite, apesar do tempo da resposta, espero ajudar (se um dia vc entrar novamente aqui no fórum).
Eu tinha uma triton 2009 com 200mil km e vendi por conta do problema do banco, pois tenho 1,93 de altura e ficava MUITO desconfortável.
Única coisa que eu consegui fazer foi aumentar o trilho do banco para ir mais para trás, porém eu ainda ficava desconfortável.
Troquei a minha Triton por uma Frontier SL 2014 que está com 160 mil km e posso afirmar que é MUITO MAIS CONFORTÁVEL e melhor de dirigir, mas em questão de mecânica e confiabilidade ainda prefiro a minha antiga triton.
Constantemente eu me pego vendo anúncios de Triton, só que eu tenho que me conformar que devido minha altura eu infelizmente não posso ter mais a L200 TRITON. (Quem sabe a nova, porém acho muito feia kkkk).

Rafael Roncato
23/06/2020, 22:21
Boa noite.
Tenho uma l200 3.5 v6.gasolina 4 marchas automatica.

Alguem sabe me dizer se tem.como trocar a transmissao por alguma 5 marchas.
E se teria algum problema