PDA

Ver Versão Completa : Crash teste



Evil inside
25/12/2005, 13:10
Opa.

Estou com planos de montar uma gaiola num chácara que possuo.

Simples, pretendo utilizar motor a ar e suspensão de fusca, mas sem o chassis pronto.

Chassis feito na estrutura tubular (peças que caibam na caçamba da caminhonete p/ montar lá a gaiola).

Mas e a segurança? Não tenho como fazer com canos dobrados e pretendo fazer tudo soldado com reforços.

Pensei em fazer um crash test capotando a gaiola (sem nimguém dentro, claro) em um barranco pequeno.

Alguém já testou gaiola assim?

bob_f
25/12/2005, 22:08
Kra seguinte....
Pessoalmente naum axu nessesario, seria uma boa... mas usandu tubos bons e groços naum há necessidade !!!!
Motivo...
Meu pai e eu possuimos uma gaiola....
Este capotou com ela a + ou - 120 km/h, tetandu ela !!!!
No meio do caminho - q era uma reta - havia um monte de estrume de cavalo de + ou - 40 ccm de altura....
capotou umas 5 vezes antes de parar... ainda com o motor ligadu.....
Soh sofreu um corte na cabeça ... pois naum usava capacete e cinto de segurança.....
A gaiola fico toda torta mas a celula onde fica o banco nada sofreu !!!!
Para ter uma ideia.... o teto foi parar no banco do carona... foi a porrada.


Sei q segurança eh tudu.... usandu capacete e cinco, eh melhor coisa q tem........
Tudu depende de como for a batida..... cada lugar a um geitu de se "amaçar"..

Komu falasse q o chassis serah reforçadu, digo e repitu...naum axu nessesariu....





Gaiolinha..... 2000 mpfi.
Hillux 98 3.0 Turbo

Beetlespeed
26/12/2005, 01:14
:putz: que isso ... faz o seguinte compra minha gaiola , autocross que ja e chassis de aco , testado e ela borado junto as normas de seguranca.. e pronto.. nada de dor de cabeca..

Trouxe ela para sao paulo , e vou anunciala aqui por 12.000 para vender mesmo pois to sem grana ..

tem foto dela no www. besouroveloz.com mas ja esta complaca e legalizada vidro na frente e tudo mais .. qualquer coisa , entra em contato

11- 9751-7827 mostro ela proce comtoda segurnca. :)