PDA

Ver Versão Completa : Como levantar o Duster 4x4 ?



PERIODONTISTA
04/06/2014, 11:48
Olá amigos,
Faz algum tempo que tenho um sonho de possuir meu primeiro 4x4. Já pensei no Troller, Tracker, Tr4 e agora chegou a vez do Duster. Um conhecido tá pensando em vender a dele e poderia ser uma ótima oportunidade. Bom, pra começar eu queria saber se no Brasil existe algum tipo de Kit para elevá-la 30mm. Se não qual seria a melhor forma: Molas, somente pneus maiores ou calço.
Gostaria muito da ajuda de vcs.
Abraços

PERIODONTISTA
04/06/2014, 21:13
olá pessoal ! kd as respostas ? kkkk

ALVARO ANGELO
05/06/2014, 17:06
olá pessoal ! kd as respostas ? kkkk


Calma que aparece...

Professador
07/06/2014, 10:01
Caro Periodontista,
Veja este post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-66.html#post1991768
No forum duster.forumeiros.com também tem
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil (http://duster.forumeiros.com/t711-primeiro-duster-com-grandes-modificacoes-off-road-no-brasil)
A Ironman do Brasil está vendendo este kit que levanta 45 mm
Dacia Duster kit cu amortizoare offroad Nitrogas, lift 45mm - Ironman 4x4 (http://www.ironman4x4.ro/product.php?id_product=1138)
vendas@ironman4x4.com.br
Espero ter ajudado
Poste tb suas experiências, fotos e vídeos

PERIODONTISTA
08/06/2014, 20:26
Obrigado professador pelas respostas !!!

ninxMT
16/10/2014, 09:50
Já tentou o kit da ironman para o duster? No brasil custa uns R$ 4.000,00 e é composto por 4 molas, 4 amortecedores e parafusos de cambagem. Apesar de caro é projetado para o carro, não precisa de soldas ou modificações, tem garantia e permite a colocação de pneus maiores.
Ah, na ironman da bolívia esta por US$ 1.090,00, quase a metade.
Vale a pena pesquisar, abra o folder (em anexo)

abraço

480639

Akash
17/11/2014, 09:00
Olá amigos,
Faz algum tempo que tenho um sonho de possuir meu primeiro 4x4. Já pensei no Troller, Tracker, Tr4 e agora chegou a vez do Duster. Um conhecido tá pensando em vender a dele e poderia ser uma ótima oportunidade. Bom, pra começar eu queria saber se no Brasil existe algum tipo de Kit para elevá-la 30mm. Se não qual seria a melhor forma: Molas, somente pneus maiores ou calço.
Gostaria muito da ajuda de vcs.
Abraços

mfonseca1
17/11/2014, 09:33
Caro Periodontista,
Veja este post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-66.html#post1991768
No forum duster.forumeiros.com também tem
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil (http://duster.forumeiros.com/t711-primeiro-duster-com-grandes-modificacoes-off-road-no-brasil)
A Ironman do Brasil está vendendo este kit que levanta 45 mm
Dacia Duster kit cu amortizoare offroad Nitrogas, lift 45mm - Ironman 4x4 (http://www.ironman4x4.ro/product.php?id_product=1138)
vendas@ironman4x4.com.br
Espero ter ajudado
Poste tb suas experiências, fotos e vídeos

Prezados, não sei se este é o lugar correto para postar a minha dúvida, mas vai lá. Tenho um sandeiro e como ando nas minhas férias em estrada de terra a suspensão dele já sofreu bastante, com a troca dos amortecedores (traseiros já joram duas vezes), bieleta, buchas da barra estabilizadora, isso que eu me lembre.
Perguntei ao mecânico se seria o caso da troca das molas e colocar um amortecedor de SUV ou pickup, não me aconselhou.
Como eu ainda não tive $$$ para trocar por uma viatura, vou me aventurando e consertando o carro.
Se alguém tiver uma solução "paliativa" para que a suspensão não quebre tanto, agradeço.
Abs
MFonseca1

Digaum
17/11/2014, 10:21
Prezados, não sei se este é o lugar correto para postar a minha dúvida, mas vai lá. Tenho um sandeiro e como ando nas minhas férias em estrada de terra a suspensão dele já sofreu bastante, com a troca dos amortecedores (traseiros já joram duas vezes), bieleta, buchas da barra estabilizadora, isso que eu me lembre.
Perguntei ao mecânico se seria o caso da troca das molas e colocar um amortecedor de SUV ou pickup, não me aconselhou.
Como eu ainda não tive $$$ para trocar por uma viatura, vou me aventurando e consertando o carro.
Se alguém tiver uma solução "paliativa" para que a suspensão não quebre tanto, agradeço.
Abs
MFonseca1

Amigo, o Sandero em si não foi feito para "sofrer" tanto assim. Mas se não pode comprar um autêntico 4x4, acredito que algumas coisas poderiam melhorar o desempenho da suspensão deixando-a mais resistente, por outro lado o monobloco também teria que ser reforçado para aguentar, pois poderia ser ele a sofrer. Eu pensaria em:

1) Buchas da suspensão de PU.
2) Molas maiores e mais espessas.
3) Amortecedores mais resistentes e com curso maior.
4) Reforço nas torres dos amortecedores.

A princípio seria isto... Tenho um amigo engenheiro da Renault, vou trocar uma idéia com ele.

mfonseca1
17/11/2014, 10:30
Digaum,
Agradeço a ajuda. Vou verificar as suas sugestões.

Mfonseca1

alysonbnr
09/04/2019, 14:06
Fala Galera,

preciso tirar uma dúvida. Meu Duster possui prolongador de amortecedor na suspensão dianteira. Eu preciso, além do prolongador, colocar um calço na mola do mesmo tamanho do prolongador ?

gabrieltutu
15/04/2019, 13:06
Fala Galera,

preciso tirar uma dúvida. Meu Duster possui prolongador de amortecedor na suspensão dianteira. Eu preciso, além do prolongador, colocar um calço na mola do mesmo tamanho do prolongador ?

Sim, eu comprei o kit da Tempus (acho que é isso) que mantém o amortecedor original. Vem calço para mola e prolongadores para amortecedor, sugiro só trocar a bieleta pela do fluence que é menor, ao invés de colocar uma chapinha de metal que é muita gambiarra pra minha cabeça.

Mas apesar de ter comprado eu não gostei do resultado, acabei pegando amortecedores lift 2,5" offshox, é outra vida para o carro e tem a vantagem de não precisar trocar, só faz manutenção.

ricskyred
29/10/2020, 09:50
Pessoal, ja pesquisei bastante e ainda nao consegui decidir. Me ajudem, O que eu uso para aumentar a suspensao da duster 4x4?

Kit lift do mercado livre:
Kit Lift 2.5/4 Cm Duster 4x4 Para Uso De Pneu 235/70/16 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519123102-kit-lift-254-cm-duster-4x4-para-uso-de-pneu-2357016-_JM)

Ou o kit amortecedor da offlimit?

Duster 4X4 - Kit Lift OffShox para levantar suspensao - Duster 4X4 (https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-duster-4x4-todos-modelos/)

Em questao de valores, sao quase iguais. A questap é a manutenção do kit, pois fico pensando, se os amortecedores offshox derem pau, por mais que seja dificil, vou ter que enviar pra fábrica pra fazer o reparo, e rebaixar toda a suspensao dnv.... enquanto o kit do mercado livre, conserta por peça... oq vca acham?

Mirão
22/12/2020, 14:57
Boa Tarde! há tempos que não posto nada aqui no fórum. Vendi minha Ranger 4x4, adquiri 3 F1000 no decorrer do período, boas caminhonetes mas senti a falta do 4x4 nelas. Não consigo comprar nada de bom em termos de caminhonete pelo valor de 45 mil reais, então optei pelo Jipe mais barato do mercado. Renault Duster 2.0 4x4. Agora, é ver no que dá. Minha primeira observação foi considerar o carro fraco, beberrão e de péssimo acabamento. Mas vamos ver no que dá. Considero um lift algo essencial, mas nada que ultrapasse a originalidade da geometria de suspensão do carro, ele já tem boa altura para meu uso, porém a suspensão original é muito "mole" pro meu gosto. Gostaria de saber se alguém aqui fez um lift com produtos off shox, 2,5" ou Iron Man com mesma altura. Que postassem suas opiniões. Não há tópicos de Duster por aqui e pelo fato de serem poucas, também ter saído de linha, creio que não haverá.

Mirão
22/12/2020, 15:00
Desculpem a imagem da minha querida Ranger. Dela não desfaço (foto), foram cinco anos de pura alegria, de tantos carros e caminhonete, nenhum foi igual a ela.

Mirão
07/01/2021, 22:44
Tópico morto. :offtopic::cry:

VOVÔ DO TROLLER
08/01/2021, 14:32
Tópico morto. :offtopic::cry:

Quem matou o tópico?

Mirão
08/01/2021, 16:54
Quem matou o tópico?
Tá morrendo por inanição de informações. Morto mesmo ainda não está.

VOVÔ DO TROLLER
08/01/2021, 19:30
Tá morrendo por inanição de informações. Morto mesmo ainda não está.

O problema é que no fórum, há pouquíssimos proprietários de Duster 4x4. Se na página do Troller, o negócio já tá ruim , imagina na página da Duster. Para ter informações, tem que ir no Facebook mesmo, no Duster Clube do Brasil. Não tem jeito. Eu mesmo, já estou pensando seriamente, em abandonar o fórum 4x4. Não existe mais aquele companheirismo e aquela amabilidade do passado, sem contar com alguns deseducados que sempre aparecem, e alguns mal-agradecidos também. Acho que estou ficando velho mesmo, e cada vez mais, com menos paciência. Abs.

Mirão
08/01/2021, 22:09
O problema é que no fórum, há pouquíssimos proprietários de Duster 4x4. Se na página do Troller, o negócio já tá ruim , imagina na página da Duster. Para ter informações, tem que ir no Facebook mesmo, no Duster Clube do Brasil. Não tem jeito. Eu mesmo, já estou pensando seriamente, em abandonar o fórum 4x4. Não existe mais aquele companheirismo e aquela amabilidade do passado, sem contar com alguns deseducados que sempre aparecem, e alguns mal-agradecidos também. Acho que estou ficando velho mesmo, e cada vez mais, com menos paciência. Abs.
Faça isso não VOVÕ DO TROLLER! Você é um referencial aqui! Perdemos mesmo excelentes companheiros. Passávamos horas e horas passando e adquirindo informações com ex forumeiros de primeira linha que migraram para o Face e Whatts up. Eu sinto muita falta deles mas não podemos desistir. O forum tem muito conteúdo. Partiram, mas o legado está aí. Tenho visto pessoas deselegantes mas essas observações tem que ficar por conta dos moderadores porque também tem boas pessoas aqui. Quanto ao Duster, existe mesmo um número muito pequeno de forumeiros mas fazer o quê? Se você abandonar será outro desestímulo para os antigões.

cleuberguimaraes
30/09/2022, 19:11
Amigos, sabem me dizer se a suspensão traseira da duster 4x4 é igual a da oroch. Estou querendo fazer um lift na minha oroch mas só acho o kit para duster.

Joao Baeta
23/10/2022, 18:48
Amigos, sabem me dizer se a suspensão traseira da duster 4x4 é igual a da oroch. Estou querendo fazer um lift na minha oroch mas só acho o kit para duster.

:arrow: Acredito que seja o mesma suspensão..... Pois olhei no video no YT...!
A traseira é multilink = Duster 4x4
Se achar Duster 4WD no ferro velho....... Dá p/ colocar no Oroch
Ae é só vendo...!