PDA

Ver Versão Completa : Motor 1.9 diesel renault em jeep



turbino
04/06/2014, 08:12
Ola pessoal bom dia!!!
Procurei algum tópico que falasse deste motor mas nao encontrei, por isso abri este, favor me redirecionem se eu estiver enganado.

Ontem um amigo meu comprou um niva com um motor 1.9 diesel turbo e intercooler da renault proveniente da kangoo. O que me dizem deste motor, presta ou nao? compensaria adptar em um cj?

desde já muito obrigado

Pablo.pinto2007
04/06/2014, 17:35
Ola pessoal bom dia!!!
Procurei algum tópico que falasse deste motor mas nao encontrei, por isso abri este, favor me redirecionem se eu estiver enganado.

Ontem um amigo meu comprou um niva com um motor 1.9 diesel turbo e intercooler da renault proveniente da kangoo. O que me dizem deste motor, presta ou nao? compensaria adptar em um cj?

desde já muito obrigado

Renault ou pegeot?... é bom tomar cuidado... kangoo ou trafic?

É como disse... procurou e não achou... tenta achar o motor primeiro... verás que não é nada fácil, imagine adaptar, não vai ter nada no mercado pra ele, tem que mandar fazer as flanges, não que isso seja impeditivo, mas tem que pensar no custo benefício a longo prazo... visto que com certeza dará manutenção como todo jipe de trilha... então é bom também pensar nisso...

Quando alguém fala que vai colocar um motor a diesel no CJ eu me pergunto sinceramente se vale a pena... eu mesmo já pensei muito nisso... devido a famigerada frase: "é a diesel" tenho autonomia e economia... de quê? palito? a longo prazo um jeep a diesel não se paga, ah não ser que se ande nele todo dia pelo menos 100 km... o que eu acho difícil... mas enfim... a conta é bem simples, custo do motor a diesel (no mínimo 10 mil) mais adaptação (no mínimo mais 3 mil) mais um monte de coisinhas que tem que se fazer quando se adapta, mais mudança de documentos (muita dor de cabeça dependendo do estado da federação)... mais o custo da manutenção, quando quebrar alguma peça e não achar no mercado facilmente, o tempo que se estará parado esperando a peça vir da europa (aqui não tem esses motores, muito menos as peças)... sem falar que não é todo mundo que entende desses motores a chance de algum mecânico fazer cagada é alta...
Enfim sem querer ser chato, mas tentando entender o que realmente leva um jipeiro a colocar motor a diesel num jeep CJ... é uma cina, um desejo, mas eu acho que o bolso e a paciência fala mais alto...

Abraços!

PAblo

turbino
04/06/2014, 18:27
Renault ou pegeot?... é bom tomar cuidado... kangoo ou trafic?

É como disse... procurou e não achou... tenta achar o motor primeiro... verás que não é nada fácil, imagine adaptar, não vai ter nada no mercado pra ele, tem que mandar fazer as flanges, não que isso seja impeditivo, mas tem que pensar no custo benefício a longo prazo... visto que com certeza dará manutenção como todo jipe de trilha... então é bom também pensar nisso...

Quando alguém fala que vai colocar um motor a diesel no CJ eu me pergunto sinceramente se vale a pena... eu mesmo já pensei muito nisso... devido a famigerada frase: "é a diesel" tenho autonomia e economia... de quê? palito? a longo prazo um jeep a diesel não se paga, ah não ser que se ande nele todo dia pelo menos 100 km... o que eu acho difícil... mas enfim... a conta é bem simples, custo do motor a diesel (no mínimo 10 mil) mais adaptação (no mínimo mais 3 mil) mais um monte de coisinhas que tem que se fazer quando se adapta, mais mudança de documentos (muita dor de cabeça dependendo do estado da federação)... mais o custo da manutenção, quando quebrar alguma peça e não achar no mercado facilmente, o tempo que se estará parado esperando a peça vir da europa (aqui não tem esses motores, muito menos as peças)... sem falar que não é todo mundo que entende desses motores a chance de algum mecânico fazer cagada é alta...
Enfim sem querer ser chato, mas tentando entender o que realmente leva um jipeiro a colocar motor a diesel num jeep CJ... é uma cina, um desejo, mas eu acho que o bolso e a paciência fala mais alto...

Abraços!

PAblo

Ola Pablo, o motor que esta adaptado no niva deste meu amigo é mesmo um renault 1.9dti, eu nem sabia que existia este motor.

Mas nao tenho intençao de adaptar motor a diesel no meu cj, era só por curiosidade mesmo, pois ja vi adptaçao de varios motores em jeep mas com este motor nunca tinha visto.

abraços, ate mais

Jacimar
05/06/2014, 05:25
Bom dia prezados ! seria esse ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/89043-motor-xud-11-peugeot-presta.html


Um amigo/mecânico montou uma saveiro com o motor AP diesel, ficou linda só que não teve como acertar o documento apesar de ter todas as notas, o dono reinstalou o AP a gasolina e vendeu o diesel 0 Km por R$8.000,00 . . . esse, para o Jeep tem a vantagem de ser de fácil adaptação, não sei o desempenho, Abraço !

turbino
05/06/2014, 08:19
Bom dia prezados ! seria esse ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/89043-motor-xud-11-peugeot-presta.html


Um amigo/mecânico montou uma saveiro com o motor AP diesel, ficou linda só que não teve como acertar o documento apesar de ter todas as notas, o dono reinstalou o AP a gasolina e vendeu o diesel 0 Km por R$8.000,00 . . . esse, para o Jeep tem a vantagem de ser de fácil adaptação, não sei o desempenho, Abraço !

Ola Jacimar, bom dia.

O motor que está adaptado neste niva que meu amigo comprou não é o peugeot e sim o renault 1.9dti proveniente da kangoo (eu nem sabia que existia kangoo à diesel). Eu nao tenho a intenção de colocar motor à diesel no meu cj, pois como o amigo pablo mencionou acima eu tambem nao acho que compensaria o investimento. Gostaria de saber se alguem ja adaptou em jeep pra ver o desempenho, vantagens. Mas era só por curiosidae mesmo

abraços, ate mais

Pablo.pinto2007
05/06/2014, 09:19
Ola Jacimar, bom dia.

O motor que está adaptado neste niva que meu amigo comprou não é o peugeot e sim o renault 1.9dti proveniente da kangoo (eu nem sabia que existia kangoo à diesel). Eu nao tenho a intenção de colocar motor à diesel no meu cj, pois como o amigo pablo mencionou acima eu tambem nao acho que compensaria o investimento. Gostaria de saber se alguem ja adaptou em jeep pra ver o desempenho, vantagens. Mas era só por curiosidae mesmo

abraços, ate mais

E não existe kangoo no Brasil à diesel, deve ser modelo exportação para Argentina e vizinhos... assim como o AP 1.9 TDI que sai na linha VW modelos exportação, como o GOLF... são motores modernos, mas com a "base" antiga, pois é AP... e rende muito bem, o TDI (turbinado e intercoolado) gera fáceis 150 cv... isso com um bom torque em baixa... ou seja, seria o motor ideal para colocar no CJ, visto que é leve (em comparação às outras opções nacionais, como os MWM's)... mas seu preço o deixa impossível, um motor desses custa completo 12 mil, e não é fácil de achar... se fosse fácil de achar pelo menos as peças eu poderia um dia entrar nessa, visto que pra mim seria só tirar o AP álcool e colocar o diesel, já que a base (da adaptação é igual)...

Mas esse investimento em álcool, sem falar na facilidade das peças (do alcool) e no que ele já me proporciona... não vale a pena nem cogitar... e outra boto pra moer no meu motorzinho, sem pena... com risco de quebras, já que é barato o motor AP alcool... entende? se fosse no diesel ia pensar muito antes de fazer uma estripulia maior... como entrar num rio, ou colocar na lama!!!

Pablo

Bedran
17/06/2014, 22:03
Bom, para matar a curiosidade. Andei em uma grand Senic em 2010, na Europa por mais de 3000Km. Ela usa esse motor Renaut, 1.9dti. Na scenic sao 130cavalos, com 4 adultos, mais de 10 volumes de bagagem, grandes, a scenic ficava empinada!!!! Na estrada era show, piloto automatico a 130km/h (velocidade maxima permitida nas auto pistas francesas), subia e descia sem sentir nada, em 6 marcha, 2000 RPM, manual, com media de 15Km/l entre cidade e estrada -90%estrada-no diesel europeu. Torque em baixa com boa resposta do turbo, mesmo emm baixa, ate parecia turbo de geometria variavel.............Enfim, um p¥t@ motor. Mas, esbarra em todos os problemas ditos acima. Documentos, custo de instalacao e manutencao.........etc.........etc......etc...... Mas que eu queria um no meu Thunder Tank eu queria. Meus 2€.

Bedran
17/06/2014, 22:14
Bom, para matar a curiosidade. Andei em uma grand Senic em 2010, na Europa por mais de 3000Km. Ela usa esse motor Renaut, 1.9dCi (direct common-rail injection) Na scenic sao 130cavalos, com 4 adultos, mais de 10 volumes de bagagem, grandes, a scenic ficava empinada!!!! Na estrada era show, piloto automatico a 130km/h (velocidade maxima permitida nas auto pistas francesas), subia e descia sem sentir nada, em 6 marcha, 2300 RPM, manual, com media de 15Km/l entre cidade e estrada -90%estrada-no diesel europeu. Torque em baixa com boa resposta do turbo, mesmo emm baixa, ate parecia turbo de geometria variavel.............Enfim, um p¥t@ motor. Mas, esbarra em todos os problemas ditos acima. Documentos, custo de instalacao e manutencao.........etc.........etc......etc...... Mas que eu queria um no meu Thunder Tank eu queria. Meus 2€.