Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas - Buzina dispara

darkstarlinux
03/06/2014, 18:50
Amigos, volta e meia a viatura dispara a buzina e fica lá bipando por cerca de uns 2 minutos, até que ela desliga sozinha, não adianta lock /unlock do controle, é como se ela tive-se um alarme convencional, o que não é o caso. E quando dispara não há o que fazer, tem que esperar parar.

Alguém já se deparou com tal situação? Se sim, como resolver?

Grand Cherokee 4.0 1998

Att
Joabes

Pablo.pinto2007
03/06/2014, 19:39
Amigos, volta e meia a viatura dispara a buzina e fica lá bipando por cerca de uns 2 minutos, até que ela desliga sozinha, não adianta lock /unlock do controle, é como se ela tive-se um alarme convencional, o que não é o caso. E quando dispara não há o que fazer, tem que esperar parar.

Alguém já se deparou com tal situação? Se sim, como resolver?

Grand Cherokee 4.0 1998

Att
Joabes

Se seu veículo não tem alarme por "fora" e não tem aqueles sistemas que fazem até o carro "cantar" remotamente (sistema de rastreamento com controle sobre o veículo)... vc pode ter um problema no relé da buzina... que pode estar colando de vez em quando, ou então no próprio botão da buzina no volante... pode estar entrando em curto... da próxima vez tente girar o volante de um lado para o outro... assim pode ver se o pro está aí!!!

Se for o relé, ou se achar fácil (não fui apresentado ainda ao relé)... troca de uma vez e testa... normalmente é um relé simples.

Pablo

darkstarlinux
03/06/2014, 19:47
Se seu veículo não tem alarme por "fora" e não tem aqueles sistemas que fazem até o carro "cantar" remotamente (sistema de rastreamento com controle sobre o veículo)... vc pode ter um problema no relé da buzina... que pode estar colando de vez em quando, ou então no próprio botão da buzina no volante... pode estar entrando em curto... da próxima vez tente girar o volante de um lado para o outro... assim pode ver se o pro está aí!!!

Se for o relé, ou se achar fácil (não fui apresentado ainda ao relé)... troca de uma vez e testa... normalmente é um relé simples.

Pablo

Grato pelas informações.

Att
Joabes

GMachado
01/08/2014, 13:28
Tive esse problema no meu TJ. Ou a bizina não funcionava ou disparava.
O relé é facil de testar. É um dos 3 grandes dentro da caixa de fuzíveis, dentro do capô. É só trocar um pelo outro (os 3 são iguais), se resolver é o relé. No meu caso não era.
O contato da buzina fica junto com o air-bag. Logo abaixo da "almofada" tem uma molinha. Essa dita as vezes quebra por fadiga e não retorna deixando a buzina acionada. No meu caso foi só colocar uma mola parecida e pronto! Perigoso foi tirar o Air-bag.