PDA

Ver Versão Completa : amortecedor tampa traseira



Junior v8
03/06/2014, 08:46
pessoal, tem algum amortecedor compativel que sirva na tampa traseira da cherokee 98? me disseram que do uno daria mas o eu vi não serve.

rogerio_zx
03/06/2014, 10:03
A sua 98 é SPORT (XJ)?
Se for eu comprei a mola à gás do onibus Busscar modelo 1.342.320... Foi plug and plau, mas a mola poderia ser um pouco mais forte... Em dias quentes (ou frios, não lembro agora rsrsrsrsr) a mola não segura firme firme, preciso dar uma seguradinha nela la em cima.
Essa que comprei acho que é de 50kg, então se fosse um pouco mais forte ficaria bom.
Então, se não tiver a mola mais forte que essa de 50kg não vale a pena.
Se vc quiser tentar, os dados do vendedor:
Valmir dos Santos - Comercial
Incavel Ônibus e Peças Ltda
Rua Mario do Amaral, 79 - Bairro Alto
Cep: 82820-460
Curitiba - Paraná
Fone: 55 41 3616-6603
Skype: comercial4incavel
Twitter.com/incavel

Junior v8
03/06/2014, 12:31
a minha e limited 5.9 98 a que tem o vidro que abre.

rogerio_zx
03/06/2014, 12:49
hummm.... tá certo, não me liguei no seu nome V8 rsrsrs.
então desconsidere meu comentário... foi mal :putz:

Pablo.pinto2007
03/06/2014, 19:28
hummm.... tá certo, não me liguei no seu nome V8 rsrsrs.
então desconsidere meu comentário... foi mal :putz:

Colega meu colocou do uno, fez toda a gambiarra do mundo para poder adaptar, e na hora de colocar teve até que arrancar a tampa fora, subir dois homens de peso em cima da tampa para poder colocá-la de volta, enfim... é o tipo de serviço que não vale a pena... na Rockauto (sem querer fazer propaganda), custa 27 reais, isso mesmo 27 reais... no par 54, mais frete, mais impostos, vai sair o preço de um nacional (se tivesse), digo isso porque os do vidro da tampa eu coloquei nacional e não é a mesma coisa, claro, dá plug-in-play o da tampa do fox/crosfox, mas é tão forte (pois no fox é pra tampa e no nosso é só para o vidro) que coloquei só um, o outro deixei original (sem pressão)... não sei até que ponto pode danificar, mas por enquanto está me servindo... me custou 55 reais, se fosse comprar o original lá fora sairia a 20 reais, contando o imposto e o frete, sairia mais ou menos esse preço que paguei no nacional, com uma enorme vantagem a peça seria original (por aplicação)...

Os meus da tampa não seguram a tampa, fica na iminência de descer a tampa e tem hora que não segura... ou seja, logo logo vou trazer de fora...

Pablo

doidodastrilha
03/06/2014, 21:39
Amigo se for o do vidro, arruma um amigo que tenha kombi e que esteja com as amortecedores da tampa cansados e fala pra ele trocar q vc paga uns 10 conto em cada pra ele, da certinho no vidro da zj, se for o da tampa da zj pelo que pesquisei é o da veraneio, a minha esta ruim tambem, ainda não fiz o teste, se der certo da um toque

Junior v8
04/06/2014, 18:36
verifiquei não da o da veraneio nem o da bonanza.

Glaicon
05/06/2014, 06:42
Quando comprei para a minha ex-Sport foi nesse site.
Idênticos às peças originais.
Entregue sem taxação.:concordo:
High Quality Automotive | Marine | Industrial Lift Supports (http://www.liftsupportsdepot.com/)

rogerio_zx
05/06/2014, 07:22
o amortecedor lá nos EUA é realmente barato, mas tá complicado comprar lá fora quando a peça tem aqui no BR, como é o caso do amortecedor da tampa.
Olha a conta nesse caso como passa de US$ 18 para R$300,00!!!!
1 amortecedor: US$ 18,90 (2 = 37,80)
Frete: + - US$ 25,00
======================
US$ 62,80 x 2,30 = R$ 144,44
Imposto: 60% II + ICMS que depende do estado = + - R$ 100,00
Taxa aduaneira (valor cobrado pela transportadora para o desembaraço): + - 55,00

Ai tem a peça anunciada no ML por R$ 270,00 + frete.

nesse caso não compensa :discordo:

Pablo.pinto2007
05/06/2014, 09:55
o amortecedor lá nos EUA é realmente barato, mas tá complicado comprar lá fora quando a peça tem aqui no BR, como é o caso do amortecedor da tampa.
Olha a conta nesse caso como passa de US$ 18 para R$300,00!!!!
1 amortecedor: US$ 18,90 (2 = 37,80)
Frete: + - US$ 25,00
======================
US$ 62,80 x 2,30 = R$ 144,44
Imposto: 60% II + ICMS que depende do estado = + - R$ 100,00
Taxa aduaneira (valor cobrado pela transportadora para o desembaraço): + - 55,00

Ai tem a peça anunciada no ML por R$ 270,00 + frete.

nesse caso não compensa :discordo:

Realmente sua conta está correta... mas isso se vc comprar diretamente da rockauto... eu uso o USAbox que me reembala as coisas e me manda... assim posso despachar mais peças junto e o frete sair mais diluído nas peças, assim como o valor declarado na "nota"... assim o imposto ficaria mais em conta devido a declaração do valor despachado... onde na Rockauto eu acho que o valor declarado é cheio!

Mas sua dica foi bem pertinente...

Minha experiência é com o patim (mais a lona) do freio de mão, custa 30 reais na Rockauto rateando com as demais peças que trouxe incluindo frete e aduaneira e taxas, me saiu a 100 reais em casa, estão pedindo 240 reais aqui no ML mais frete!!!

Em relação ao amortecedor... estive procurando ontem e o da veraneio ou bonanza, e o tamanho do cilindro é igual, mas da haste não, teria que mandar fazer um trabalho de usinagem e deixar ele do tamanho do original... e lógico mandar fazer as pontas para encaixar como original... o amortecedor custa 85 reais, e deve sair mais uns 50 a 60 reais para mandar adaptar (num torneiro, com acabamento e etc e tal (serviço bem feito))... então pode ser que valha a pena investir no nacional adaptado... se tivesse mercado eu faria para vender na boa!!!


Abração!

Pablo

dubat
08/06/2014, 17:11
Amigo, comprei um do mercado livre, por R$ 50,00 cada. So retirar um e colocar o outro. Mas a chave utilizada para retirar os parafusos é difícil pra encontrar! Agora os do vidro ainda estou a procura.

cadgcao00
09/06/2014, 17:44
Eu to na mesma da dubat, comprei pro 50 reais cada no ml com o mesmo vendedor Vou instalar daqui a pouco ser for bom eu digo , agora falta so o vidro,

VGraf
09/06/2014, 18:50
Cadgcao00, esse que voce comprou é especifico para a Grand Cherokee?? Pois na minha estava instalado um similar nacional, e acabou por entortar o suporte do vidro de um dos lados, ficou muito forte, tive que retirar antes que quebrasse o vidro de vez. Mas isso foi ao longo de algum tempo

Junior v8
10/06/2014, 07:49
no vidro poe o da kombi se for novo um só ja resolve. coloquei na minha apenas um e resolveu.

VGraf
10/06/2014, 09:13
Kombi de que ano?

AlexPalma
12/06/2014, 13:27
VGraf:

Tente um contato com a GTR Imports: gtrautoimports@gmail.com (11) 91661354.

Eles tinham os amortecedores do vidro com ótimo preço...mas faz muitos anos que comprei os meus.

Abraço!

Junior v8
12/06/2014, 17:40
Kombi de que ano?


leva o seu de amostra eu fiz assim e deu certo se for novo compra um so que ja resolve . o da tampa comprei no mercado livre 50,00 cd é uma empresa de riberão preto.

WELLCJ5
01/07/2014, 18:02
Amigo, comprei um do mercado livre, por R$ 50,00 cada. So retirar um e colocar o outro. Mas a chave utilizada para retirar os parafusos é difícil pra encontrar! Agora os do vidro ainda estou a procura.

Olá, na minha ex Limited usei os do Palio 96 (usados). Porque usado??? É que mesmo usado eles tem bastante carga e tem que ter jeito para fechar o vido senão vc vai estourar o vidro e ai fica feio a coisa...rsrsrs
Na minha ficou tão bom que o atual dono retirou um deles para ficar mais fácil de fechar. É praticamente plug&play, vc só tem que usar as pecinhas do lado do vidro do amortecedor original, as quais são rosqueadas, as outras são as do próprio amortecedor. Vc vai verificar que as roscas são diferentes, mas assim por serem plástico elas se ajustam. Eu usei um pouco de trava rosca da LOCKTITE para garantir que ficassem bem fixas.

É isso.

Abraço.

Pablo.pinto2007
02/07/2014, 22:16
Os da kombi... eu tive contato com uns que não me agradaram... eles ficam frouxos... não sei se dá pra trocar as pontas, ou as presilhas para que fiquem mais justas, mas os amortecedores que vi ficam sambando... Pablo

phmatheus
03/07/2014, 00:25
Os da kombi... eu tive contato com uns que não me agradaram... eles ficam frouxos... não sei se dá pra trocar as pontas, ou as presilhas para que fiquem mais justas, mas os amortecedores que vi ficam sambando... Pablo
Pessoal, comprei todos os meus amortecedores (capú, tampa traseira e vidro) na rockauto da marca monroe, mas os do capú vazaram com menos de 4 meses e já estão fora da garantia (90 dias) queria saber se algum conhece um nacional para colocar no lugar ?

Grande abraço
Pedro H. Matheus

Rinaldo Mendes
24/07/2018, 12:51
Amortecedores Nakata ( Sara Amortecedores (11) 2274-4401