PDA

Ver Versão Completa : SUV/Crossover para uso misto

Fiodor
02/06/2014, 13:11
Pessoal

Acompanho as conversas aqui diariamente, embora não poste. Sei que esse tema já foi discutido antes, mas acredito que minha dúvida seja mais ampla.

Recentemente eu e minha esposa tivemos nosso primeiro filho, somado ao fato de que minha família resolveu comprar um sitio. Isso significa que o número de pessoas e bagagem aumentou (ando sempre com lotação máxima no meu sedan e porta mala cheio). Ele atende muito bem e permaneceria com ele, se não fosse por um detalhe: estrada de terra. São cerca de 12 kilometros de estrada de terra cascalhada, que fazem meu carro sofrer muito. Se eu fosse nesse lugar 1 vez por mes eu manteria o veículo. Mas eu sinto que, como faço esse percurso todo final de semana, se mantiver esse ritmo a suspensão irá para o espaço em questão de meses. Até mesmo o Honda Civic do meu pai, que tem uma suspensão mais macia que o meu carro (Kia Cerato) sofre barbaridade. Isso sem falar nas pedras e eventuais raspadas.

Assim sendo, estou interessado em passar o cerato para frente e pegar um SUV/crossover (me confundo nos termos, não entendo a diferença) com até 3 anos de uso. A minha dúvida na realidade começa aqui.

Nunca tive esse tipo de carro e tenho medo de duas coisas: capacidade de fazer curva e espaço de frenagem. Sempre ouvi dizer que é mais difícil frear por conta da massa maior e a rolagem da carroceria é maior. Lógico que vou dirigir como um chefe de família, mas gostaria de um veículo que tivesse todos os itens possíveis de segurança ativa e passiva (Um rav 4 já estaria fora da lista, por exemplo, até onde eu entendo do modelo).

Assim sendo, quais opções de SUV/Crossover os amigos recomendam que possuam esses itens, até 3 anos de uso, e preferencialmente 4x4 no valor de até 100 mil reais - mas se possível gastando menos? Desculpe se estou pedindo um milagre heheh!

Abs

albertoandrek
22/07/2014, 00:08
Pessoal

Acompanho as conversas aqui diariamente, embora não poste. Sei que esse tema já foi discutido antes, mas acredito que minha dúvida seja mais ampla.

Recentemente eu e minha esposa tivemos nosso primeiro filho, somado ao fato de que minha família resolveu comprar um sitio. Isso significa que o número de pessoas e bagagem aumentou (ando sempre com lotação máxima no meu sedan e porta mala cheio). Ele atende muito bem e permaneceria com ele, se não fosse por um detalhe: estrada de terra. São cerca de 12 kilometros de estrada de terra cascalhada, que fazem meu carro sofrer muito. Se eu fosse nesse lugar 1 vez por mes eu manteria o veículo. Mas eu sinto que, como faço esse percurso todo final de semana, se mantiver esse ritmo a suspensão irá para o espaço em questão de meses. Até mesmo o Honda Civic do meu pai, que tem uma suspensão mais macia que o meu carro (Kia Cerato) sofre barbaridade. Isso sem falar nas pedras e eventuais raspadas.

Assim sendo, estou interessado em passar o cerato para frente e pegar um SUV/crossover (me confundo nos termos, não entendo a diferença) com até 3 anos de uso. A minha dúvida na realidade começa aqui.

Nunca tive esse tipo de carro e tenho medo de duas coisas: capacidade de fazer curva e espaço de frenagem. Sempre ouvi dizer que é mais difícil frear por conta da massa maior e a rolagem da carroceria é maior. Lógico que vou dirigir como um chefe de família, mas gostaria de um veículo que tivesse todos os itens possíveis de segurança ativa e passiva (Um rav 4 já estaria fora da lista, por exemplo, até onde eu entendo do modelo).

Assim sendo, quais opções de SUV/Crossover os amigos recomendam que possuam esses itens, até 3 anos de uso, e preferencialmente 4x4 no valor de até 100 mil reais - mas se possível gastando menos? Desculpe se estou pedindo um milagre heheh!

Abs
ola tenho uma chacara e vou todo fim de semana pra la. tenho uma santa fe 2011 4wd. sempre deu conta do recado e nunca deu problema.
abraço

Junior84
22/07/2014, 02:16
Bem,,, por 90 pila dá pra comprar uma Pajero Dakar diesel de 3 anos, ou Flex de 2 anos. 100% de certeza q aguenta o tranco.
A Toyota tem o Rav4, as sw4 são mais d 100 pilas. A toyota cobra absurdamente caro por seus produtos, até usados.
Ecosport duster traker e CIA são só fachada não aguentam nada d chão.
Suv que aguenta chão são raros.....

Luis Artur - SP
23/07/2014, 19:09
Bem,,, por 90 pila dá pra comprar uma Pajero Dakar diesel de 3 anos, ou Flex de 2 anos. 100% de certeza q aguenta o tranco.
A Toyota tem o Rav4, as sw4 são mais d 100 pilas. A toyota cobra absurdamente caro por seus produtos, até usados.
Ecosport duster traker e CIA são só fachada não aguentam nada d chão.
Suv que aguenta chão são raros.....

Bom como pode ver pela minha assinatura sou suspeito, mas que aguenta chão pra valer, o Grand Vitara é uma boa opção

vbcardoso
04/08/2014, 00:30
Pessoal

Abs

Eu recomendaria voce um Subaru XV 2012-2014. Tinha um ASX e troquei por ele e estou muito satisfeito. O ASX 'e outra opaco, mas dirigir ele sinceramente 'e muito sem graca!

abs,

Fiodor
05/08/2014, 11:03
Prezados, agradeço muito a colaboração de todos. COntinuo em processo de decisão. Realmente, das opções citadas, o gosto o sonho e a paixão ficam na nova Forester Turbo, mas excede budget e tenho medo de n encontrar peças decentes para reposição. O mais racional seria CR-V.

Sobre o XV, eu dei uma olhada nele quando fui ver a forester. Achei um carro interessante, eu gosto de carros diferentes, únicos, até meio exótico eu diria. Mas pelo valor eu prefiro pegar a Forester, mas aí volta todo o ciclo (peças e afins) heheh

SsangYong_Power
05/08/2014, 14:07
Amigo, sugiro por curiosidade olhar o Ssangyong Kyron, que desde a versão de entrada é Diesel 4x4 automático e possui diversos itens de segurança por um ótimo custo x benefício.

Boas compras!

lsmariano
05/08/2014, 23:55
Fiodor

O Mitsubish Outlander também é uma boa alternativa dentro do seu budget
Dá para pegar o modelo antigo (na minha opinião mais bonito que o atual) por um preço muito bom
E é um excelente Crossover para uso misto a plena carga, inclusive com um porta malas fantástico

Fiodor
06/08/2014, 20:08
Fiodor

O Mitsubish Outlander também é uma boa alternativa dentro do seu budget
Dá para pegar o modelo antigo (na minha opinião mais bonito que o atual) por um preço muito bom
E é um excelente Crossover para uso misto a plena carga, inclusive com um porta malas fantástico

Caro lsmariano, eh uma boa pedida. Sabe dizer algo sobre disponibilidade de peças no mercado paralelo. Abs e obrigado

lsmariano
06/08/2014, 21:22
Honestamente, não sei dizer não

O que sei é que, num exercício rápido de busca de anúncios de peças no Mercado livre, enquanto seu carro tinha cerca de 2.000 anúncios de peças o Outlander tinha cerca de 1.900

http://img4.hostingpics.net/pics/247772cerato.png

--------------------------------------------------------------------------------------------

http://img4.hostingpics.net/pics/217805outlander.png

Será que com base nestes números dá para especular que a oferta de peças do carro japonês seja quase a mesma que a do coreano ?

:pensativo:

Fiodor
09/08/2014, 11:37
Q coisa, realmente eh interessante o numeros. Vou continuar a pesquisa e mantenho os amigos atualizados, obrigado pelos inputs de todos!