Conectar

Ver Versão Completa : Volante desgastado como resolver?

TiagoTM
02/06/2014, 10:54
bom dia pessoal! o volante é uma peça que sofre bastante desgaste pelo uso, como é o caso do meu. Procurando no ML soluções vi que existe um desses produtos mágicos que recuperam a estética do lado externo - é uma nova pintura na peça.

No meu caso a capa além de descascada (o que para mim não é problema) ela esta um pouco solta do aro de metal que existe dentro, (em algumas partes ta bem folgada)

Ja pensei em fazer pequenos furos e colar com cola bonder, mas como ela é abrasiva demais pode dar m.. e não sei se utilizar uma dessas capas que vendem por ai resolveria a situação.

alguém já fez algum concerto disso? como fez?

obrigado!

Elisson
02/06/2014, 12:08
bom dia pessoal! o volante é uma peça que sofre bastante desgaste pelo uso, como é o caso do meu. Procurando no ML soluções vi que existe um desses produtos mágicos que recuperam a estética do lado externo - é uma nova pintura na peça.

No meu caso a capa além de descascada (o que para mim não é problema) ela esta um pouco solta do aro de metal que existe dentro, (em algumas partes ta bem folgada)

Ja pensei em fazer pequenos furos e colar com cola bonder, mas como ela é abrasiva demais pode dar m.. e não sei se utilizar uma dessas capas que vendem por ai resolveria a situação.

alguém já fez algum concerto disso? como fez?

obrigado!

Geralmente nas revendas de carros usados, eles têm o contato de caras que revestem o volante com courvim e por baixo colocam uma espuma pra compensar o desgaste e depois costura com linha grossa. Fica uma cabamento muito bom e uma pegada bacana.

Fiz isso num uno 94 que tinha quando o volante começou a esfarelar na minha mão. Fica show de bola e não custa mais que R$ 50,00 reais hoje em dia.

Acredito que um capoteiro também o faça.

Boa sorte. E não coloca aquelas capas que vendem em supermercados e esquinas não, fica feio e num instante resseca no sol!

TiagoTM
02/06/2014, 13:58
olá Elisson, as capas prontas eu to fora...além da qualidade são bem cafona! heheheh

FLW!!