Ver Versão Completa : Ford Ranger Sport 2008 comprar ou não?
Pessoal, alguem tem experiencia com a Ranger Sport (2008)??? Quais são so pontos que tenho que verificar para saber es ela está em bom estado? Manutenção para uma pick up como esta, acima de 100.000 km é muito caro? E o seguro? Ele está pedindo R$27.000,00, o valor é bom?
Agradeço pela ajuda
Abs
DANILO AMARAL
02/06/2014, 12:41
bom dia
tenho uma ranger do mesmo ano somente é cabine dupla, oque tenho pra falar é camionete economica,anda muito bem. Oque ver é se esta baixando oleo ou agua, pois sao bem carinho mexer no motor, meu pai mexeu na dele e fico caro. No mais é detalhes.
Eduardo Alemão
02/06/2014, 16:55
To comprando uma dessas Lucati. Acho que amanhã tiro ela da revenda. Me parece uma bela escolha, só lamento que a Ford não ofereceu (e continua não oferecendo) 4x4 nessa linha Sport.
Pessoal, alguem tem experiencia com a Ranger Sport (2008)??? Quais são so pontos que tenho que verificar para saber es ela está em bom estado? Manutenção para uma pick up como esta, acima de 100.000 km é muito caro? E o seguro? Ele está pedindo R$27.000,00, o valor é bom?
Agradeço pela ajuda
Abs
Eu tive uma Sport 2008/2009, comprei com 6300 km e vendi com 60000 km no começo do ano passado. Excelente carro, nunca deu nenhum defeito grave. Só revisões a cada 10 mil e mais nada. O cara que comprou ela tá super satisfeito. A última vez que o encontrei, ele falou que tá com mais de 100 mil km e zerada.
Abraço
Tem um tópico meu aqui..
Dá uma olhada..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/130880-ajuda-na-compra-de-uma-ranger-cs-2-3-gasolina.html
Eduardo Alemão
04/06/2014, 20:11
E seguro? Vou ter que fazer.....
E seguro? Vou ter que fazer.....
Optei por nao fazer... a pedida era de 2500,00
Lucasbolog
26/08/2024, 20:58
Boa noite, pessoal, estou “namorando” uma ranger Sport 2008, 220.000km, boa procedência, o atual dono mantém as revisões em dia, carro se encontra em um bom estado, porém o que me deixa com o pé atrás é o valor das peças de reposição, o consumo e toda essa quilometragem… se puderem me ajudar em relação a essas dúvidas.
Obrigado!!
lfschmitz
09/09/2024, 17:22
Boa noite, pessoal, estou “namorando” uma ranger Sport 2008, 220.000km, boa procedência, o atual dono mantém as revisões em dia, carro se encontra em um bom estado, porém o que me deixa com o pé atrás é o valor das peças de reposição, o consumo e toda essa quilometragem… se puderem me ajudar em relação a essas dúvidas.
Obrigado!!
No Brasil, existe uma cultura de só comprar carro usado se tiver baixa quilometragem. Repetidamente ouço alguém feliz da vida por ter comprado um carro 2010 com 80.000km rodados. Logo, em mais de 90% dos casos, é pedir pra ser enganado: a média de rodagem por aqui é em torno de 20.000km/ano.
Portanto, muito melhor é pegar um carro de procedência, com manutenção em dia e sem estar "maquiado pra vender". A Ranger desse ano não tem manutenção cara. Meu pai teve uma 2007, comprou zero e usou por sete anos. Foi só alegria, dando a nítida impressão de ser um conjunto muito durável, inclusive fazendo consumo melhor do que o Vectra 2.2 que tinha na mesma época (a Ranger usualmente fazia média melhor que 9km/L).
É evidente que um carro nessa quilometragem pede uma verificação com um mecânico e uma boa revisão (checar se não vale a pena trocar a bomba d'água, se a corrente dos comandos não tem folgas excessivas, se não está baixando óleo...). Mas o Duratec é um motor muito durável fazendo a manutenção básica (basta ver quantos Fusion com mais de 15 anos de uso continuam rodando na mão de piazada que rebaixa e não faz nada de preventivo). O câmbio Mazda é bem resistente e a suspensão suporta o 3.0 powerstroke, que pesa pelo menos o dobro.
RicardoFLN
09/09/2024, 18:30
... a média de rodagem por aqui é em torno de 20.000km/ano.
Nos EUA é 23.000 km/ano, aqui é 13.000.
Sds.