Ver Versão Completa : Pajero GLS-B | Bateria de maior amperagem | Cabe no local?
Pessoal, o Bastião está com uma bateria xôxa de 60 ampere. Honesta, porém ele não tem nem alarme, portanto, não puxa nada.
Gostaria de comprar uma boa, pois ele fica semanas parado e eu quero entrar, ligar e sair. Pretendo colocar um multimídia em breve e não quero bateria fraca.
Nos catálogos, temos a Moura e a Heliar, ambas conhecidas.
Heliar HL75LE
Moura MP80NE
Minha pergunta é: se eu quiser colocar uma de 95 ou 100 ampere, vai caber no espaço que fica a bateria?
Alguma recomendação adicional? Não usarei para acampar... só fico em hotel :bananadança:, rsrsrsrsrs.
Abração!
SAPO-BOMBA
01/06/2014, 20:02
A maioria das baterias de 90Ah pra cima são o que chamamos de "caixa alta", não é todo veículo que comporta elas...
Uso uma Moura de 100Ah caixa alta na Galloper, felizmente coube sem maiores problemas.
Eu no seu caso, iria na Moura de 80Ah
A maioria das baterias de 90Ah pra cima são o que chamamos de "caixa alta", não é todo veículo que comporta elas...
Uso uma Moura de 100Ah caixa alta na Galloper, felizmente coube sem maiores problemas.
Eu no seu caso, iria na Moura de 80Ah
A Galloper nada mais é que uma Pajero, certo? Então a de 100 serviria perfeito, como serviu na sua?
SAPO-BOMBA
02/06/2014, 01:08
A posição da bateria no meu carro é diferente das Pajero, nas Pajero fica na frente do carro, ao lado do farol.
Na Galloper fica na parte de trás do cofre do motor, colado ao painel corta-fogo. Aí como tem mais espaço ali, cabe a bateria.
Nas Pajero, acho que só vai testando pra ver...
filipesantos
02/06/2014, 03:34
cara eu vou fazer esses calculos tambem daqui algumas semanas pois vou colocar um sonzinho tambem com amplificador e tal...
o que eu vou fazer e recomendo para voce
1) veja qual é a amperagem recomendada pelo manual
2) tudo o q voce colocar a mais, amplificador, inversor, usar muito o compressor e coisas que puxem energia, faca o calculo pra ver qto de amperes esses aparelhos vao roubar... some ao da bateria e por ai voce ja tera uma ideia do numero exato.... depois passa em qualquer loja de bateria e pergunte pros caras se cabe a desejada...
um lugar bom pra pesquisar sobre isso é o autoforum
voce pode instalar um monte de coisas eletronicas na sua bateria 60? pode... vai funcionar? na maior parte do tempo sim, talvez voce perceba apenas de vez em quando a bateria sendo mais exigida... porem voce pode ficar na mao com ela... ai é tenso... imagina acontecer isso numa trilha ou numa praia...
abracos
Rvalle, acabei de trocar a minha, comprei uma heliar de 90Ah
mas a minha é diesel, a sua como é gasola pode pegar uma de 80 ou 75 que ta suave...
e é isso, pega a caixa alta e no seu caso acho que o positivo é do lado esquerdo como a minha.
srgrande
02/06/2014, 21:49
Instalei uma Caterpillar 100AH no Full, tirei a caixa suporte e os pólos encostam na manta do capo, mas o motor diesel vira forte na partida.
Valeu pessoal, vou procurar e depois posto aqui!
Eu tenho uma de 90 amperes Heliar - Cabe direitinho em uma full 2006 ..
Acabei de colocar a Moura M95QD, da na altura mas não da na largura, tive q improvisar. O pior é que os canos de freio ficam imediatamente atrás, perigoso ficar encostando. Puxei o conjunto pra frente. Uma pergunta, uma bateria de mais AH forçaria mais o alternador ou nada a ver?
xibiu!!!
01/08/2017, 20:27
Uma pergunta, uma bateria de mais AH forçaria mais o alternador ou nada a ver?
Nada a ver!!!
Uma bateria de maior capacidade de Amperagem (Ah), só irá demorar (alguns minutos) a mais para chegar a sua carga plena.
Nada a ver!!!
Uma bateria de maior capacidade de Amperagem (Ah), só irá demorar (alguns minutos) a mais para chegar a sua carga plena.
Obrigado Xi!