PDA

Ver Versão Completa : Frontier Attack 2014 Inicio da preparação



Carlos Philliph
31/05/2014, 22:04
Olá, boa noite. Sou de Fortaleza-CE, acadêmico do último ano de Medicina, e após ler bastante o fórum decidi por realizar um grande sonho, que seria comemorar a formatura com uma expedição de um mês para Ushuaia!!
Recentemente adquiri uma Frontier attack 4x2 2014, e pelos relatos que tenho visto dos amigos que já realizaram a viagem, e tendo em vista minha intenção que não é me aventurar em trilhas pelo percurso, acredito que a guerreira chegará lá sem problema algum.
Contudo, gostaria da ajuda da rapazeada do fórum em relação as dúvidas que vão aparecendo no meio do caminho da preparação afim de que possar ser uma viagem bacana e tranquila!
Em relação ao carro, ele é zero, com apenas 5mil km rodados, e estou planejando realizar a viagem em junho de 2015. Após ler e analisar os outros posts, estou pensando em instalar uma capota de fibra afim de proteger e gerar mais espaço na carroceria para acomodar as tranqueiras.
Quanto as primeiras dúvidas, estas seriam:
1- Em relação ao transporte de combustível em galões na caçamba, quais seriam os recipientes apropriados para essa finalidade? 60L seriam uma boa quantidade para transportar?
2- Alguma recomendação especial em relação a GPS quanto a marca, modelos?
3- Quanto a preparação do carro para frio, pois essa época já apresenta precipitação de neve na região, como funciona a regulamentação para uso de correntes e outros artifícios obrigatórios para uso?

No momento são essas as dúvidas, desde já agradeço a atenção de todos e aos poucos vão surgindo novos questionamentos.

Grande abraço!

dudu83
31/05/2014, 23:18
o ideal é usar galoes de 20 litros, dois ja seria suficiente.. tenho dois e ambos comprei no Chile, por la custa baratinho, compre por la mesmo so vai realmente precisar na rota 40...

na minha ultima vaigem o meu garmin deu pau, acabei fazendo a viajem toda usando o google maps do tablet, nem uso mais gps rsrsrsrs

O principal é Carta Verde e andar com as luzes acessas, normalmente ali pela triplice fronteira mesmo estando tudo certinho vão te morder 100ão la pra baixo é outra historia só param pra conversar e dar dicas ....

muito cuidado com animais na pista e evite rodar a noite, do resto é tranquilo...

Carlos Philliph
31/05/2014, 23:43
o ideal é usar galoes de 20 litros, dois ja seria suficiente.. tenho dois e ambos comprei no Chile, por la custa baratinho, compre por la mesmo so vai realmente precisar na rota 40...

na minha ultima vaigem o meu garmin deu pau, acabei fazendo a viajem toda usando o google maps do tablet, nem uso mais gps rsrsrsrs

O principal é Carta Verde e andar com as luzes acessas, normalmente ali pela triplice fronteira mesmo estando tudo certinho vão te morder 100ão la pra baixo é outra historia só param pra conversar e dar dicas ....

muito cuidado com animais na pista e evite rodar a noite, do resto é tranquilo...

Obrigado pelas dicas. Isso aí é um ponto relevante mesmo, já tinha lido sobre algumas tentativas de estorquir uma graninha pela estrada. Quanto a viajar no período da noite eu não estava pensando nisso não. Como a ideia é ser uma viagem tranquila, o pensamento inicial é rodar até lá na manha, fazendo no máximo 1000km por dia e parando nos pontos turísticos pelo caminho, afinal preciso agradar a esposa que vai junto ;) .
Andei pensando em colocar uma grade dianteira com faróis também, mais pelos posts que olhei, na argentina eles tem bons preços para essas peças.

Carlos Philliph
01/06/2014, 13:18
Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer mais uma pergunta aos companheiros de fórum.
Atualmente, além da Frontier, ainda possuo meu antigo carro que trata-se de um Honda CRV 4x4 2010. Estava pensando em vender o carro, mais me veio na cabeça que poderia usa-lo nessa viagem, ao invés da Frontier, por ter uma tração 4x4 integral.
Lógico que perderia em espaço, mais ganharia em conforto e segurança devido a tração.
Em relação a esse ponto, o que poderiam me dizer pra ajudar na escolha!
Abraços

ecoperegrino
23/07/2014, 13:43
Para andar na neve, sem duvida o 4x4 é mais seguro.
Se viajar no verão, Frontier seria mais indicada. pelo espaço.
Certifique-se para quando bater na quilometragem indicada pela revisão vc. esteja numa cidade que tenha concessionaria.