Conectar

Ver Versão Completa : preparando bandeirante para trilha

nito bortese
31/05/2014, 21:48
bom pesoal estou descidido em compra band pra por no mato, estava afim de uma f75 algo assim porem complicado é presço da gasolina e toda preparaçao q tem q fazer em cima dela, dei pasadinha aqui no forum e descidi que vai ser uma banderante mesmo, então gostaria de saber do pesoal mais esperiente oque devo analizar na compra da minha band, que ano que seria a mais ideal etc etc etc, ja tenho os peneus comprado pra por nela e tambem tenho direção hidraulica do gol completa se caso comrar uma sem, enfim gostaria de saber um poco mais sobre a famosa band, porem vejo q tem pocas em trilhas rodando....

dudu83
31/05/2014, 22:37
quanto pretende gastar?

nito bortese
31/05/2014, 23:13
olha na verdade em mecanica chapiação e adaptação afins eu faço tudo em casa e tenho feramental só presciso da viatura, então oque tenho em mãos é 8 mil pra comprar uma.... tenho em vista uma aqui de um vizinho porem tenho q fazer kabça dele pra vender, ela ta bem destruidona de lata e varios detalhes só no arame então esta seria uma que gostaria traze pra mim trabalhar em cima dela e o bom que ta documentadinha em dia... ja fiz umas par de gaiolas e ainda faço para amigos etc, então agora estareii partindo pro 4x4, inicialmente iria fazer gaiola 4x4 porem muito empenho muita grana e fica um veiculo sem documentação e uma das atrações na band é por ter motor a disel então é pasa pro nome e futuramente turbina e culer etc... resalto que é um veiculo que nunca andei nem de carona nele, não sei qual caixa é mais forte etc etc... por isso to aqui pedindo ajudinha dos amigo do forum

dudu83
31/05/2014, 23:33
acho muito dificil encontrar bandeirante rodando por menos de 20 conto...

DeMelo
01/06/2014, 09:21
Fica com a F75 mesmo, pois a band é muito cara para esse seu projeto e arrumar como vc quer não sairá por menos de 50 mil. abçs

Sergio c
01/06/2014, 09:48
olha na verdade em mecanica chapiação e adaptação afins eu faço tudo em casa e tenho feramental só presciso da viatura, então oque tenho em mãos é 8 mil pra comprar uma.... tenho em vista uma aqui de um vizinho porem tenho q fazer kabça dele pra vender, ela ta bem destruidona de lata e varios detalhes só no arame então esta seria uma que gostaria traze pra mim trabalhar em cima dela e o bom que ta documentadinha em dia... ja fiz umas par de gaiolas e ainda faço para amigos etc, então agora estareii partindo pro 4x4, inicialmente iria fazer gaiola 4x4 porem muito empenho muita grana e fica um veiculo sem documentação e uma das atrações na band é por ter motor a disel então é pasa pro nome e futuramente turbina e culer etc... resalto que é um veiculo que nunca andei nem de carona nele, não sei qual caixa é mais forte etc etc... por isso to aqui pedindo ajudinha dos amigo do forum
Posso te garantir, a band preparada é um trator em trilhas, mas prepara o bolso, se for botar umas coisas boas p trilha, a conta vai bem alta......Essas são as fotos da minha band em uma trilha na data de 31.05.2014, na vizinha Caxias do Sul-RS, sobrou barro p todo lado hehehehehe.

nito bortese
01/06/2014, 10:06
Posso te garantir, a band preparada é um trator em trilhas, mas prepara o bolso, se for botar umas coisas boas p trilha, a conta vai bem alta......Essas são as fotos da minha band em uma trilha na data de 31.05.2014, na vizinha Caxias do Sul-RS, sobrou barro p todo lado hehehehehe.
sobre gastos isto eu ja sei mais ou menos como que funciona pois ja venho a bom tempo no off rod mesmo sabendo q começei com fusca e fui progredindo, mas o mais carro fica por minha conta que é a MDO e peças vou estalando comforme vai dando tempo$$$$ qual configuração boa para trilha???? to com peneus 255-75-15 tork..

sebastiao colombi
01/06/2014, 12:25
se vc comprar uma vamos dizer por 20.... prepara mais dinheiro porque por 20 vc não compra coisa boa

pra trilha tem que ter pneus , guinchos bloqueios e vai por ai

SEBASTIAO COLOMBI

BAND 91 AMARELA

SBO
:safari-rig:

Carlo Pecca
01/06/2014, 14:01
Que beleza. mais um doido por Bandeirante.
Cara..., do jeito que vc esta imaginando, Band Aberta, motor OM314 aspirado, caixa seca, na faixa de 15 mil!
Boa sorte na procura.

nito bortese
01/06/2014, 14:32
Que beleza. mais um doido por Bandeirante.
Cara..., do jeito que vc esta imaginando, Band Aberta, motor OM314 aspirado, caixa seca, na faixa de 15 mil!
Boa sorte na procura.
olha no meu caso quanto mais feia de lata etc melhor que consigo presço bom pra compra depois dissso sera prato cheio pra mim que gosta de reforma e adaptação, estou nas cata e vai ser band mesmo, mecanica bloqueio etc sem stres oque presciso no momento é axar uma ehhehe arependimento espero que não tenho....

sebastiao colombi
01/06/2014, 15:17
não vai não ter arrependimento e so ter uma turma boa pra fazer trilha juntos pronto ta feito .....

SEBASTIAO COLOMBI
BAND 91 AMARELA
SBO

hercilio.neto
01/06/2014, 17:51
Nito,
você terá que rever alguns conceitos.

1.º) Não dá pra comprar uma Band começando pelos pneus.
2.º) A preparação de uma Band para trilha tem que ser bem robusta. Acho que a adaptação da DH do gol não vai rolar.

Minha sugestão é buscar uma Band Picape cabine simples das antiguinhas (anterior a 82), na faixa de uns R$ 15 mil e ir arrumando e preparando devagar.

Troller-a-vista
01/06/2014, 17:56
uma band original ou pouco preparada vai tao longe ou mais que uma pickup atual?

hercilio.neto
01/06/2014, 18:30
uma band original ou pouco preparada vai tao longe ou mais que uma pickup atual?

Dependendo do caminho, uma picape atual já deixa o parachoque no primeiro obstáculo.

sebastiao colombi
01/06/2014, 19:03
o problema do parachoque e o ângulo de ataque e saída .... quando mais curtos melhor..... levantar os calços de carroceria. Hercílio no meu parecer os pneus para quem quer trilha tem que por um pneus bem (IGNORANTE) PORQUE de nada adianta bloqueio e outras coisas experiência própria... na faço trilha com a minha band...faço com um cj5 preparado mas vendendo ele vou por a band para rodar em trilha... ate porque o descolamento para outras cidade de jeep fica meio salgado mas e um ótimo veiculo para trilhas

SEBASTIAO COLOMBI

BAND 91 AMARELA
SBO:safari-rig:

titanium
01/06/2014, 20:19
DÁ PARA ENCONTRAR BAND por menos que 20 mil.
Não será uma Brastemp!!! Mas dá!! rsrsrsrsrs

:D

Como o Hercilio sugeriu, uma pickup cabine simples dá para comprar e ir arrumando aos poucos.

Saiba, no entanto, que COMPRAR UMA BAND com coisas para fazer DÁ MUITA DESPESA!!
O ideal seria pegar uma que já tenha a preparação mais próxima do que você quer para trilha, mesmo que você tenha que investir mais do que você se programou..

Abraços

nito bortese
01/06/2014, 22:19
oque axei mais enteresante é que fui dar visitada em umas band que tinha em vista e todos só falaram bem e nenhum tem intenção de vender, fiquei adimirado pelo fato de umas tarem arebentadas e mecanica aparentemente boa que é oque me interesa.... to na busca e por mim pode ser pikup simples sem stres tendo gabine pra não pasar tamto friu nas trilhas ja ta loko de bom....

claudiomiziara
01/06/2014, 23:00
ola amigo , e possivel encontrar sim algumas bands em uns preços mais acessiveis , principalmente se for uma pick up gabine simples.
porem eu recentemente tive a experiencia de reformar uma , e concordo com os amigos que os gastos acabam sendo bem altos....
porem nao tem nada mais gratificante do que voce ver a mesma se transformando!
como tem experiencia com funilaria e pintura , sera um gasto a menos , e é sempre bom ver mais um adepto de nossas queridas bands...
segue umas fotos da minha antes e como esta ficando , espero que sirva de inspiraçao caso optar pela pick up!
abraços!

Rodrigo-ce
01/06/2014, 23:32
Claudio sua band ficou nota 10.
Nido, quem tem band realmente não se desfaz a não ser por outra. Ter uma bandeirante é saber que jamais fica na mão.
Escolher uma band mesmo que seja para trilha requer paciência. Veja os exemplos dos foristas; mesmo os mais experientes levaram tempo para adquirir uma.
Continue juntando as moedas que sempre aparece uma em bom estado, boa sorte na procura.

nito bortese
02/06/2014, 09:22
ola amigo , e possivel encontrar sim algumas bands em uns preços mais acessiveis , principalmente se for uma pick up gabine simples.
porem eu recentemente tive a experiencia de reformar uma , e concordo com os amigos que os gastos acabam sendo bem altos....
porem nao tem nada mais gratificante do que voce ver a mesma se transformando!
como tem experiencia com funilaria e pintura , sera um gasto a menos , e é sempre bom ver mais um adepto de nossas queridas bands...
segue umas fotos da minha antes e como esta ficando , espero que sirva de inspiraçao caso optar pela pick up!
abraços!
ja li e reli teu tópico de fora a fora e com certeza ja to poluido com virus da band,kkkkkkkkk

nito bortese
02/06/2014, 09:24
Claudio sua band ficou nota 10.
Nido, quem tem band realmente não se desfaz a não ser por outra. Ter uma bandeirante é saber que jamais fica na mão.
Escolher uma band mesmo que seja para trilha requer paciência. Veja os exemplos dos foristas; mesmo os mais experientes levaram tempo para adquirir uma.
Continue juntando as moedas que sempre aparece uma em bom estado, boa sorte na procura.
eatamente isso ja troquei idéia com um parente meu que tem caminhã e ta toda hr na estrada e segundo ele la pra dentro do mato grosso paranazão encontra bastante na bera das br então negocio vai ser espera e as moedas vão sendo juntaadas kkkkkkkkkk

Rodrigo-ce
02/06/2014, 21:49
Nito beleza. Quando você achar a band procure olhar tudo por dentro e por fora. Estava a procura de uma band jeep curto e os que encontrei caindo de ferrugem passava dos 30k. Por falta de de paciência e moeda comprei uma pick up curta por 20k, por fora estava linda a lata, mas por dentro muita coisa podre que só notei quando desmontei toda a lataria. Vou transformá-la em uma pick up CD p/uso em trilhas e expedição. Com certeza gastarei mais 30k para deixá-la pronta. O fraco das bands é a lataria tenha cuidado na escolha olhe tudo para evitar surpresas na hora da desmontagem.

nito bortese
02/06/2014, 22:13
Nito beleza. Quando você achar a band procure olhar tudo por dentro e por fora. Estava a procura de uma band jeep curto e os que encontrei caindo de ferrugem passava dos 30k. Por falta de de paciência e moeda comprei uma pick up curta por 20k, por fora estava linda a lata, mas por dentro muita coisa podre que só notei quando desmontei toda a lataria. Vou transformá-la em uma pick up CD p/uso em trilhas e expedição. Com certeza gastarei mais 30k para deixá-la pronta. O fraco das bands é a lataria tenha cuidado na escolha olhe tudo para evitar surpresas na hora da desmontagem.
amanhã cedo vou ir ver uma toyota vou levar digital e tira fotos da maioria dos detalhes, mas se tiver documentação pra mim ja é 50% do negócio andado... vamos la espero que de negocio....a ansiedade ta grande:)

Sergio c
02/06/2014, 22:39
Coloca umas fotos e o numeral da placa que eu consigo ver se tem algum problema com esse registro de veículo.

nito bortese
03/06/2014, 20:21
Coloca umas fotos e o numeral da placa que eu consigo ver se tem algum problema com esse registro de veículo.
pode deixar que irei tira fotos das nave que irei ir da uma olhada, a que fui hj esqueci de tira fotos mas ano dela 79, ta com chaxis soldado pena atraz da gabine, ta com boiadeira em cima doc td ok segundo o cara e mecanica tambem, porem pedio 16 mil, fiquei de deixa resposta logo de meio dia me ligo faz por 12 dilmas, enfim vou olhas mais umas duas q tenho em vista e ir com calma pra não começar meio mal...

Rodrigo-ce
04/06/2014, 00:05
Nido as bands abaixo de 82 a mecânica é diferente: caixa de marcha seca, diferencias com bola no centra que indica que a tração é 4x4 em tempo integral, motor om 324. Tente procurar bands a partir de 82 a mecânica já é moderna (AMIGOS SE EU ESTIVER ERRO POR FAVOR ME CORRIJAM). Se você for fazer a troca desses componentes vai ter muito gasto.

jsuttili
04/06/2014, 08:51
Bom Dia Rapaziada..... Bom no meu entender, tbm comprei um jipe original e adaptei pra trilha.....

1 - Vc já optou por uma pick up CS, compre a partir do ano 82, pq já vem com reduzida, ano anterior a 82 só se for modificada e instalado a reduzida.... já vi algumas band de trilha só com a 4x4 e primeira trator e o desempenho na trilha é muito ruim....
2 - Altura - Instalação de calços de carroceria mais altos e suspensão - Recomendo SPOA... pq jumelão até ergue um pouco, mas não presta....
3 - Snorkel - Item essencial para a trilha - se a band vier como filtro banhado a óleo, substitua pelo seco e instale o snorkel.. faça tbm o snorkel para os respiros dos diferenciais, caixa, montanha, tanque.. etc..... vc vai economizar muito em óleo e aumentar a vida útil do seu carro....
4 - Pneus - Uns 33 ou 265/75 ficam muito bons, mas tem q ser bem agressivos (pelo q li vc tem os TORK, q são muito bons)
5 - Estrivos....... ajudam e muito nas trilhas. eu ja dei cada porrada e salvei a lataria........ Se puder um bagageiro ou gaiola tbm ajuda muitoooooo.....
6 - Pontos de fixação - Ganchos e manilhas - tanto na frente e atras - as band sempre são muito requisitadas pra tirar os outros do atoleiro... afinal ela é um trator... hehhehe
7 - Substituição dos bancos.... os originais das band são muito ruins e lisos..... na trilha vc vai de um lado para o outro...
Com essa configuração já da pra brincar bastante....... dai tem muuuuiiiittooo mais que da pra fazer... eu por exemplo encurtaria.... ou faria que nem o pessoal daqui... compra um jipe curto e transforma em pick up... fica coisa mais linda e ótimo pra trilha (mas custa caro). hehehehh
OBS.. Turbinamento é um item que melhora muito o desempenho na trilha..... e por segurança a utilização de freio a disco na frente eu acho essencial....

Grande abraço....

nito bortese
04/06/2014, 12:40
Bom Dia Rapaziada..... Bom no meu entender, tbm comprei um jipe original e adaptei pra trilha.....

1 - Vc já optou por uma pick up CS, compre a partir do ano 82, pq já vem com reduzida, ano anterior a 82 só se for modificada e instalado a reduzida.... já vi algumas band de trilha só com a 4x4 e primeira trator e o desempenho na trilha é muito ruim....
2 - Altura - Instalação de calços de carroceria mais altos e suspensão - Recomendo SPOA... pq jumelão até ergue um pouco, mas não presta....
3 - Snorkel - Item essencial para a trilha - se a band vier como filtro banhado a óleo, substitua pelo seco e instale o snorkel.. faça tbm o snorkel para os respiros dos diferenciais, caixa, montanha, tanque.. etc..... vc vai economizar muito em óleo e aumentar a vida útil do seu carro....
4 - Pneus - Uns 33 ou 265/75 ficam muito bons, mas tem q ser bem agressivos (pelo q li vc tem os TORK, q são muito bons)
5 - Estrivos....... ajudam e muito nas trilhas. eu ja dei cada porrada e salvei a lataria........ Se puder um bagageiro ou gaiola tbm ajuda muitoooooo.....
6 - Pontos de fixação - Ganchos e manilhas - tanto na frente e atras - as band sempre são muito requisitadas pra tirar os outros do atoleiro... afinal ela é um trator... hehhehe
7 - Substituição dos bancos.... os originais das band são muito ruins e lisos..... na trilha vc vai de um lado para o outro...
Com essa configuração já da pra brincar bastante....... dai tem muuuuiiiittooo mais que da pra fazer... eu por exemplo encurtaria.... ou faria que nem o pessoal daqui... compra um jipe curto e transforma em pick up... fica coisa mais linda e ótimo pra trilha (mas custa caro). hehehehh
OBS.. Turbinamento é um item que melhora muito o desempenho na trilha..... e por segurança a utilização de freio a disco na frente eu acho essencial....

Grande abraço....
obrigado pela dica e com certeza tds serão bem vindas, to de olho numa outra aqui ano 83 vou ver se providencio fotos e posto aqui pra sugestão sobre cancos tenho 2 bancos conxa que pretendo estala nela, mas enquando não acho a bixona vou pesquisando...

Fband
04/06/2014, 14:14
Nido as bands abaixo de 82 a mecânica é diferente: caixa de marcha seca, diferencias com bola no centra que indica que a tração é 4x4 em tempo integral, motor om 324. Tente procurar bands a partir de 82 a mecânica já é moderna (AMIGOS SE EU ESTIVER ERRO POR FAVOR ME CORRIJAM). Se você for fazer a troca desses componentes vai ter muito gasto.

Amigo, você está equivocado !
Motor OM-324 equiparam as bands a partir de 1962, e a partir de 1973 vieram os OM-314.
Diferenciais com bola centralizada são as bands que vieram com o câmbio seco sem reduzida.
Nenhuma bandeirante veio com 4x4 em tempo integral, algumas vieram sem a roda livre, que permitia que todo o conjunto de tração dianteira ficasse parado, evitando o desgaste.
Tem muita coisa sobre mecânica aqui no fórum, basta procurar !

Abs

Rodrigo-ce
04/06/2014, 22:03
Fband, muito obrigado pela correção.
Tudo bom.

Fband
05/06/2014, 17:33
Fband, muito obrigado pela correção.
Tudo bom.

Beleza amigo, tudo o que sei aprendi com o pessoal aqui do fórum !!

Abração !

nito bortese
06/06/2014, 21:05
vários km rodados e nenhum negocio fechado, amanhã novo dia vou até cidade vizinha ver se acho algumas perdida por la, hj oque apareceu foi somente uma f75 meia boca preparada pra trilha encurtada e tlas, ofereci 6k por ela se cara topa vo de f75 e envisto em cima dela caso contrario vou a procura da band mesmo...

Norival
06/06/2014, 21:24
Olá Nito!
Sei que você está ansioso para comprar logo sua máquina. Ainda assim, sugiro não ir na empolgação do momento. Procure nas cidades mais distantes também. Não coloque prazo para comprar sua viatura. É furada! Na emoção você acaba oferecendo um valor que no momento parece irrisório... depois vem a dor de cabeça e, para vender é quase impossível. Sugiro: Calma.

Norival

nito bortese
06/06/2014, 21:33
imagina se não to ansioso acostumado tar no mato todo final semana agora só de Zequinha de vez enquando ainda ehehhe vou ter q achar coque passa tempo ainda mais agora que faz 3 dias q chove sem para....

nito bortese
07/06/2014, 20:39
mais um dia as caças e toyota que é bom nada, acabei encontrando uma f75 (preparada) cara pedio 12500 ta com chaxis curto doc em dia duut embranco etc ofereci 6 pila na boracha e cara topo na hr resumindo to com f75 agora na garagem kkkkkkkkkkkkkkk ta funcionando legal a principio cheguei agora a noite amanhã vou ver ela mais detalhada mas enfim toyota vai fica pra mais tard, abç pesoal que me ajudo com dicas etc com certeza irei de toyota mais pra frente...:bye:

Norival
07/06/2014, 22:31
Você está muito doido! Agora me interessei pelo final da história, que ainda virá!! Não deixe de nos contar!

Norival

Carlo Pecca
08/06/2014, 09:12
Nito,
abra um topico no "Rural, F75, F85" e começa relatando tudo que vc ira fazer na F75!
Boa sorte nas mudanças.

Sergio c
08/06/2014, 09:19
F 75 é uma boa camionete, pena que é a gasolina hehehehehhe

nito bortese
08/06/2014, 18:54
ola pesoal segue fotos da minha nova viatura hj dei voltas com ela subi baranque etc e tals roda livre ta shou funcionando bem tds marchas ok sendo q tem caixa 5 marchas não sei doque ainda, reduzida ok, motor ok, radio ok, tem vario detalhes q quero mudar ex; setor direção naum vira suficiente, vou por meus peneus torq são mais altos e spoa, porem to estudando e pesquisando aqui no forum para não perder tempo nem dimdim fazendo algo erado segue fotos da viatura e ja tenho tópico no forum f75 porem vou abri um só dela agora....466339466340466341466342

Carlo Pecca
10/06/2014, 10:37
è Nito,
ela ta bunitÕna. Com o tempo vc vai transformando-a com o jeito do Dono, ocÊ mesmu!
Parabéns!!!

nito bortese
10/06/2014, 13:43
è Nito,
ela ta bunitÕna. Com o tempo vc vai transformando-a com o jeito do Dono, ocÊ mesmu!
Parabéns!!!
bunitona mesmo mas pena que forum das f75 ta mais parado q agua de poço mas as obras tão endamento sim, mas digo uma gostei muito do forum aqui hehehe troca de idái pelo menos muito mais melhor....

hercilio.neto
10/06/2014, 17:20
Abre um tópico pra ela na seção Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)
A gente sempre visita lá.

Carlo Pecca
11/06/2014, 08:27
Nillo,
não esqueça de avisar colocando o nome do tópico, lá na seção Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/).
Grd Abraço

Murilodestroi_MD
13/06/2014, 18:07
E ai galera.!!!
bacana
Chegando agora no fórum, então desde-já minhas desculpas pelos erros cometidos.
mas ha um bom tempo acompanho o site e os post`s da galera,
vamos la..
meu sonho sempre foi uma F75 (apaixonado desde criança)
mas nunca encontrei alguma que me agrada se , já perdi viagens e tempo atrás de F mas nada de exito,

Pois bem eu tenho uma Bandeirante 89 ORIGINALSISSIMA, Pick-up chassi longo. Depois de muito pensar resolvi que a melhor solução e dar um UP na minha band do que comprar uma F derrubada, o dinheiro que gastaria adquirindo a F acredito que já deixo a bande top e alem de tudo E diesel :D

Minha ideia e deixar minha band no estilo off mas não tenho intensão de colocá-la na trilha ou algo do tipo
soh gosto do estilo, (obs 140,000 KM originais) hehehe

encontrei uns pneu BF MUD com um preço legal, medida 37/17 eu sei que parece loucura, mas acredito que não seja impossível.

criticas e sugestões são muito bem vindas. Então vamos la galera

QUE COMESSEM OS JOGOS...!!!

Manzan
15/06/2014, 20:05
E ai galera.!!!
bacana
Chegando agora no fórum, então desde-já minhas desculpas pelos erros cometidos.
mas ha um bom tempo acompanho o site e os post`s da galera,
vamos la..
meu sonho sempre foi uma F75 (apaixonado desde criança)
mas nunca encontrei alguma que me agrada se , já perdi viagens e tempo atrás de F mas nada de exito,

Pois bem eu tenho uma Bandeirante 89 ORIGINALSISSIMA, Pick-up chassi longo. Depois de muito pensar resolvi que a melhor solução e dar um UP na minha band do que comprar uma F derrubada, o dinheiro que gastaria adquirindo a F acredito que já deixo a bande top e alem de tudo E diesel :D

Minha ideia e deixar minha band no estilo off mas não tenho intensão de colocá-la na trilha ou algo do tipo
soh gosto do estilo, (obs 140,000 KM originais) hehehe

encontrei uns pneu BF MUD com um preço legal, medida 37/17 eu sei que parece loucura, mas acredito que não seja impossível.

criticas e sugestões são muito bem vindas. Então vamos la galera

QUE COMESSEM OS JOGOS...!!!

Murilo,
pneu 37 na Band original não rola! Vai ter que erguer, e bem!
se bobinar mexer na suspensão, amortecedores e etc.
to com pneu 33 aro 15, com ela erguida as vezes pega na lata!
esses pneus mud são os melhores, se tiver barato e bons pode pegar que vale a pena pra trilha!
abraço.

Murilodestroi_MD
15/06/2014, 20:48
Murilo,
pneu 37 na Band original não rola! Vai ter que erguer, e bem!
se bobinar mexer na suspensão, amortecedores e etc.
to com pneu 33 aro 15, com ela erguida as vezes pega na lata!
esses pneus mud são os melhores, se tiver barato e bons pode pegar que vale a pena pra trilha!
abraço.

Bacana Manzan
eu estou desposto a mexer sim na suspensão, fazer oq for preciso para caber esses pneus
mas em ultimo caso eu qria fazer SPOA.
vc Sabe me dizer que fabricante produz rodas 17?
vc falo que ergueu a sua! oq vc fez?

Carlo Pecca
16/06/2014, 07:56
Murilodestroi,
na janela de BUSCA do fórum, coloca a palavra "spoa" e tudo aparecerá sobre o assunto e ficará mais fácil para vc se decidir a fazer tal empreitada.

jsuttili
17/06/2014, 08:04
Murilo... pra colocar pneu 37 vc vai ter q erguer bastante a suspensão.

Recomendo instalar calços de carroceria mais altos e SPOA ou modificar a suspa com 2 link + panhard e mola helicoidal (tem um kit da odin 4x4 pro bandeirante).
Os pneus 37 vão pegar na caixa de ar e nos paralamas dianteiros se vc não erguer... além disso tem q colocar amortecedores com maior curso.

Referente as rodas sei que a Fortwheel fabrica as de aço 17" 6 furos... e de liga tem outros fabricantes ( é a mesma q o pessoal utiliza nos trollers, l200 e hilux. só tem q cuidar o off set)....