PDA

Ver Versão Completa : preparar motor vitara16v, alguém já fez ????

gustavo seixas
31/05/2014, 20:49
tive q abrir o mtr da viatura, queimou a junta do cabeçote, estive pensando em fazer alguma coisa pra melhorar o rendimento.
a princípio pensei em rebaixar o cabeçote( uma vez q teria q levar pra plainar msm\). pergunto:
alguém jà mexeu nesses motoresl ou sabe de alguém que tenha mexido

TiagoTM
02/06/2014, 00:26
ai gustavo, eu não fiz hehehe, mas lendo esses tempos vi que esse cara
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/137258-vitara-pimentinha-preparacao-para-transamazonica.html

ele fala que rebaixou o cabeçote, essa sempre é uma alternativa inicial para ir aspirando o motor, mas isso acaba alterando também a durabilidade do conjunto todo né! não procurei muito para ver quem tem e quais as dificuldades mas a instalação de uma turbina sempre é superior aos pequenos ganhos de potencia que se tem fuçando aqui e ali no motor... Mas no teu caso como ta aberto talvz seja uma boa pedida rebaixar o bloco.

ahh eu to só aguardando o retorno do Beto da traçado 4x4 pra fechar o negócio no bloco. vou ainda nuns ferro velho aqui em brasilia esta semana para ver se nao acho nada mais em conta!

Nava
02/06/2014, 09:07
Eu ja li bastante sobre preparação dos suzukis pois quero fazer no meu.
No seu caso que ja tem injeção MI eu investiria em uma injeção moderna tipo injepro, pandoo ou fueltech...ja ia melhorar 50%.
Outra coisa que rende bem é levar admissão e cabeçote para retrabar e passar em banca de fluxo.
Só isso. O resto é viagem na maionese e dor de cabeça.

Rainer 89
02/06/2014, 16:54
Meu Sidekick já queimou a junta tantas vezes que o cabeçote já ta rebaixado... não dá pra fazer nem mais um passe. Agora se ganhou potencia com isso não faço ideia... Meu carro anda bem mas se tem mais cavalos ou torque que os outro vitaras 16v não sei só testando no dinamometro.
Só sei que com o cabeçote rebaixado a próxima junta vai acabar custando um cabeçote novo.

Att,

luizdemog
02/06/2014, 17:08
Meu Sidekick já queimou a junta tantas vezes que o cabeçote já ta rebaixado... não dá pra fazer nem mais um passe. Agora se ganhou potencia com isso não faço ideia... Meu carro anda bem mas se tem mais cavalos ou torque que os outro vitaras 16v não sei só testando no dinamometro.
Só sei que com o cabeçote rebaixado a próxima junta vai acabar custando um cabeçote novo.

Att,
Ola Rainer (não querendo poluir, mas ja poluindo o topico do Gustavo...), Rainer, quando vc precisar trocar a junta novamente, mande recondicionar o cabeçote. Aqui em SP tem uns recondicionadores que deixam o teu cabeçote
nas medidas do original.
Acredito que por aí deve ter algum recuperador tambem. Se vc quiser posso te passar um endereço daqui.
abç