PDA

Ver Versão Completa : Multifuncional Guster para Jeep

Jacimar
31/05/2014, 06:43
Bom dia prezados ! um problema que sempre tive, e vejo outros passarem com seus Jeeps é a adaptação de instrumentos nas viaturas, em algum tópico passado comentei que na C-10 instalei um medidor multifuncional da Guster, MF70, ele é contagiros, velocímetro, odometro e odometro parcial, além de um medidor de temperatura com alarme visual e sonoro, seta óleo e outras indicações em um terceiro instrumento, tudo eletrônico e configurável . . .

A vez dos Jeeps chegou, comprei no ML e estava em promoção o MF15, mais barato que um velocímetro original do CJ5, vamos ver como vai ficar . . . pra quem quer dar uma melhoria na estética e segurança da viatura fica a sugestão . . . abraço à todos !

4X4GARAGE
31/05/2014, 10:09
eu acho ele muito pequeno,ate vc saber as funcoes ferveu o motor kkkkkkk

Jacimar
31/05/2014, 10:46
Deve ser por isso que tem alarme he he he . . . realmente é bem pequeno como se percebe pelas fotos, mas convenhamos, o original também . . . sem falar que para verificar a velocidade ou temperatura teríamos que ter olhos no joelho . . . abraço !

Jacimar
31/05/2014, 10:50
Para melhorar a visualização, vou instalá-lo no painel, na linha de visão do volante como nos carros modernos, já conferi e deve ficar bom . . .

Willian Del Piero Rocha
31/05/2014, 11:49
Bem interessante Jacimar ,mas estou curioso quanto a visualização dos leds no jeep ,sabe como é né ,,,todo aberto muita claridade... mantenha-nos informado ,será a cobaia rsrsrs.....

Jacimar
31/05/2014, 11:56
Bem interessante Jacimar ,mas estou curioso quanto a visualização dos leds no jeep ,sabe como é né ,,,todo aberto muita claridade... mantenha-nos informado ,será a cobaia rsrsrs.....

Se os Leds dos instrumentos forem similares aos que tenho na C-10 ficará bom, a noite quando ligo os faróis eles diminuem o brilho senão incomoda, abraço !

andre_agostinho
02/06/2014, 00:52
Achei muito legal....vou acompanhar....abs :palmas:

Kako
02/06/2014, 08:47
Jacimar,

É a prova d`agua?

Jacimar
02/06/2014, 17:16
Jacimar,

É a prova d`agua?

Boa tarde prezado ! existem duas versões, street e standard, a standard é a prova dágua mas é mais cara, pode ter alarme sonoro também, led azuis etc, mas tudo cobrado a parte . . . comprei a mais barata, R$350,00 antes do aumento, como sou eu que lavo a viatura terei cuidado com água . . . uma coisa que se pode alterar sem custo é a posição dos instrumentos, por exemplo : optei pelo velocímetro digital ao invés do analógico, achei que ficaria estranho um Jeep com velocímetro marcando até 220Km/h :shock: no digital só aparece a velocidade instantânea . . . abraço !

Kako
02/06/2014, 18:50
OK!

Valew!

Ian Jeep
02/06/2014, 23:46
Boa tarde prezado ! existem duas versões, street e standard, a standard é a prova dágua mas é mais cara, pode ter alarme sonoro também, led azuis etc, mas tudo cobrado a parte . . . comprei a mais barata, R$350,00 antes do aumento, como sou eu que lavo a viatura terei cuidado com água . . . uma coisa que se pode alterar sem custo é a posição dos instrumentos, por exemplo : optei pelo velocímetro digital ao invés do analógico, achei que ficaria estranho um Jeep com velocímetro marcando até 220Km/h :shock: no digital só aparece a velocidade instantânea . . . abraço !

Muito massa esse mostrador!
Os originais são mais ou menos esse preço, mas acho legal o visual deles, por mais q seja difícil a leitura precisa, o ponteiro da velocidade treme mais q tudo kkkkk

Eu gostei desse aki oh
465610

Instala ai, é posta as fotos do resultado !!

Abraços

Elmer_Jeep
03/06/2014, 00:18
Esse valor acompanha os sensores ??

Jacimar
03/06/2014, 07:13
Esse valor acompanha os sensores ??

Bom dia prezados !

Sim ! acompanha um sensor indutivo com imã de neodímio para o velocímetro, o perímetro do pneu você ajusta com os próprios fios de ajuste do painel, não precisa de microcomputador.

O contagiros pega o sinal da bobina ou bobinas, com os fios de ajuste você informa quantos cilindros tem o motor.

Acompanha um cebolão de temperatura ( pequeno ) é só levar o cebolão original, que é grande, em um torneiro e abrir uma rosca para acoplar o sensor novo, e também com os fios de ajuste você programa o alarme visual de temperatura alta, alarme sonoro ( opcional ),há ainda a possibilidade ( opcional ) dele atuar um relê para ligar um ventilador etc.

O medidor de combustível trabalha com qualquer bóia resistiva, você esvazia o tanque e seta o valor, enche o tanque e seta o valor com os fios de ajuste.

Os indicadores de direção, óleo etc é só conectar o positivo ou negativo correspondente.

Para usar o odômetro parcial é necessário instalar um push button no painel, com ele você acessa e/ou reseta o odômetro parcial ou volta para o total.

Uso um similar na minha C-10 a cerca de 6 anos, nunca deu problema, gostei muito desse que o Ian_Jeep colocou a foto, agora já era . . . comprei 2, para o 58 e para o 64 . . . grande abraço !

Em tempo : Não tenho nenhum interesse na venda desses produtos, sou consumidor como todos nós, apenas compartilho minha tentativa de ter um painel funcional sem muita dor de cabeça, outro abraço !

Em tempo 2 : São nacionais, a Guster é muito atenciosa nos contatos.

OPC+JR
03/06/2014, 07:56
465610

O problema desses gringos é que a maioria só fabrica com velocimetro em MPH.
Esse ai da foto é assim...
Ai tem que ser bom de conversão para ficar fazendo a leitura.
Ou desmontar inteiro e mandar fazer um fundo em KMH, mas ai tem a qualidade.
[]´s

Jacimar
03/06/2014, 08:06
Achei que era da Guster . . . ?

matrakaum
03/06/2014, 09:27
Muito massa esse mostrador!
Os originais são mais ou menos esse preço, mas acho legal o visual deles, por mais q seja difícil a leitura precisa, o ponteiro da velocidade treme mais q tudo kkkkk

Eu gostei desse aki oh
465610

Instala ai, é posta as fotos do resultado !!

Abraços
Este é bonito pacas...pena que é em MPh

Leo Chagas
03/06/2014, 09:37
Para melhorar a visualização, vou instalá-lo no painel, na linha de visão do volante como nos carros modernos, já conferi e deve ficar bom . . .

Jacimar, também estou pensando em instalar este equipamento depois da modificação do powertrain.

Tenho parentes em Ipatinga. Tem alguma trilha boa para se fazer nesta região?

Nunca ouvi/li relatos de trilhas aí!

Abraços!

Elmer_Jeep
03/06/2014, 09:42
Eu conheço os instrumentos da Guster, instalei no meu Jeep e estão funcionando desde 2010, tem suas vantagens e desvantagens, apesar de eu usar o modelo STD(a prova dágua) eles vivem embaçando mesmo em dias quentes, apesar do std ter o led mais forte as vezes não é possível enxergar nada durante o dia. Também achei meio chato de instalar pq tem muito fio fino espalhado, poderiam já vir organizados em um conector.
Já tinha visto o multifuncional mas achei que era maior, tenho outra viatura pra trocar o painel e estava pensando nos cronomac mas por esse preço talvez eu volte a usar guster.

[]'s

Jacimar
03/06/2014, 14:26
Jacimar, também estou pensando em instalar este equipamento depois da modificação do powertrain.

Tenho parentes em Ipatinga. Tem alguma trilha boa para se fazer nesta região?

Nunca ouvi/li relatos de trilhas aí!

Abraços!

Boa tarde prezado ! tem trilhas sim, mas não faço trilhas só passeio mesmo, tem o Jeep clube do Vale do Aço mas não faço parte sou meio avesso a andar em grupo . . . tem uma região muito bonita aqui perto, conhecida como Cocais, várias cachoeiras, quando vier por aqui me avise, vamos tomar umas brejas ! ! ! em anexo a cachoeira do escorrega, muito bonita, forte abraço !

Leo Chagas
03/06/2014, 16:02
Boa tarde prezado ! cachoeira do escorrega, muito bonita, forte abraço !

Conheço essa daí!

Fui aí há alguns anos.

Quando estiver ai marcamos um encontro!

Abraços!

Ian Jeep
03/06/2014, 22:46
O problema desses gringos é que a maioria só fabrica com velocimetro em MPH.
Esse ai da foto é assim...
Ai tem que ser bom de conversão para ficar fazendo a leitura.
Ou desmontar inteiro e mandar fazer um fundo em KMH, mas ai tem a qualidade.
[]´s

Este é bonito pacas...pena que é em MPh

Tem modelos em Km/h tmb.

5-1/2" CJ GPS Metric Speedometer Cluster 140km/h with Tachometer- Speedo, Fuel Level, Temp, Tach. Auto Speedometers From Speedhut. (http://www.speedhut.com/gauge/GCJM5.5-JEEP-SPEEDO-02/28/CJ-GPS-Metric-Speedometer-Cluster-140km-h-with-Tachometer--Speedo,-Fuel-Level,-Temp,-Tach)

5-1/2" CJ GPS Metric Speedometer Cluster 140KMH/90mph (Inclinometer Option) - Speedo, Fuel Level, Temp. Auto Inclinometer From Speedhut. (http://www.speedhut.com/gauge/GCJM5.5-JEEP-SPEEDO-01I-D/28/CJ-GPS-Metric-Speedometer-Cluster-140KMH-90mph-(Inclinometer-Option)---Speedo,-Fuel-Level,-Temp)

Achei que era da Guster . . . ?

Não não, Jacimar é num site gringo aii, foi só pra mostrar os diferentes modelos! Gosto do visual dos originais com um toque de tecnologia. estão em torno de 500 Dolares.

465776465786465787465788

Abraços

matrakaum
03/06/2014, 23:27
Tem modelos em Km/h tmb.

5-1/2" CJ GPS Metric Speedometer Cluster 140km/h with Tachometer- Speedo, Fuel Level, Temp, Tach. Auto Speedometers From Speedhut. (http://www.speedhut.com/gauge/GCJM5.5-JEEP-SPEEDO-02/28/CJ-GPS-Metric-Speedometer-Cluster-140km-h-with-Tachometer--Speedo,-Fuel-Level,-Temp,-Tach)

465786

Abraços

Pirei nestes dois...agora Milão machuca... eita que machuca gostoso...

Elmer_Jeep
04/06/2014, 00:15
Tem modelos em Km/h tmb.

5-1/2" CJ GPS Metric Speedometer Cluster 140KMH/90mph (Inclinometer Option) - Speedo, Fuel Level, Temp. Auto Inclinometer From Speedhut. (http://www.speedhut.com/gauge/GCJM5.5-JEEP-SPEEDO-01I-D/28/CJ-GPS-Metric-Speedometer-Cluster-140KMH-90mph-(Inclinometer-Option)---Speedo,-Fuel-Level,-Temp)

Não não, Jacimar é num site gringo aii, foi só pra mostrar os diferentes modelos! Gosto do visual dos originais com um toque de tecnologia. estão em torno de 500 Dolares.

465776465786465787465788

Abraços

Esse da Band ta muito legal, vc poderia informar o link?

[]'s

OPC+JR
04/06/2014, 09:41
Realmente muito legais os modelos gringos e parecem mais faceis de instalar também.

Mas fazendo uma conta rápida por baixo:

Um velocimetro: US$ 530 dolares.

Frete USPS Priority US$ 70 (no mínimo - não peguem o Firt Class pois a encomenda está demorando muito para ser entregue, já tive uma que demorou mais de 100 dias e é a mais arriscada de perder pois não tem rastreamento integral no trecho todo)

Total = US$ 600,00.

Convertendo em reais (2,30)= R$ 1380,00.

Impostos: 6% de IOF (cartão de crédito) e 60% de imposto de importação (hoje não passa quase nada sem II, ainda mais caixas grandes) = R$ 910,00

Preço final entregue nas agência dos correios mais próxima de sua casa (item mais impostos - se o seu estado cobra ICMS tem que somar ai também): R$ 2.290,00.

Tem coisa lá fora que vale muito a pena, compro bastante, principalmente quando com essa conta absurda as coisas chegam mais baratas aqui e acredite que isso ocorre com muita frequência.

O esquema é se tiver alguem para comprar lá e trazer na mala, ai é outra história.

Tem que comparar para decidir.

[]´s

Elmer_Jeep
04/06/2014, 10:28
Realmente muito legais os modelos gringos e parecem mais faceis de instalar também.

Mas fazendo uma conta rápida por baixo:

Um velocimetro: US$ 530 dolares.

Frete USPS Priority US$ 70 (no mínimo - não peguem o Firt Class pois a encomenda está demorando muito para ser entregue, já tive uma que demorou mais de 100 dias e é a mais arriscada de perder pois não tem rastreamento integral no trecho todo)

Total = US$ 600,00.

Convertendo em reais (2,30)= R$ 1380,00.

Impostos: 6% de IOF (cartão de crédito) e 60% de imposto de importação (hoje não passa quase nada sem II, ainda mais caixas grandes) = R$ 910,00

Preço final entregue nas agência dos correios mais próxima de sua casa (item mais impostos - se o seu estado cobra ICMS tem que somar ai também): R$ 2.290,00.

Tem coisa lá fora que vale muito a pena, compro bastante, principalmente quando com essa conta absurda as coisas chegam mais baratas aqui e acredite que isso ocorre com muita frequência.

O esquema é se tiver alguem para comprar lá e trazer na mala, ai é outra história.

Tem que comparar para decidir.

[]´s

Osmir, só pra ter uma idéia, nos instrumentos da Guster que instalei no painel do meu Jeep em 2010 gastei proximo de R$2.000,00.
Vou consultar pra saber o preço atual, não tá muito longe disso não.

[]'s

OPC+JR
04/06/2014, 15:10
Osmir, só pra ter uma idéia, nos instrumentos da Guster que instalei no painel do meu Jeep em 2010 gastei proximo de R$2.000,00.
Vou consultar pra saber o preço atual, não tá muito longe disso não.

[]'s

Grande Elmer.

Só para deixar claro não estou criticando o preço nem desencentivando ninguem não, mesmo porque não vendo nada :mrgreen:

É mesmo só para dar um parametro de comparação dos custos totais para quem nunca comprou nada lá fora.

No mais, nunca tive problema comprando lá fora, sempre veio tudo certinho, antes era mais rápido e muita coisa passava sem imposto, hoje demora bem mais e quase nada passa sem imposto, só isso.

Agora, lá fora tem acesso a muita coisa que não existe aqui e mesmo o que existe aqui as vezes fica mais barato trazer de lá.

Minhas contas tiveram a mera intenção didática :concordo:.

E pesar o custo benefício e mandar bala.

[]´s

Ian Jeep
05/06/2014, 00:10
Esse da Band ta muito legal, vc poderia informar o link?

[]'s

Segue o link,
1962- 84 Toyota FJ40 VHX Instruments (http://www.dakotadigital.com/index.cfm/page/ptype=product/product_id=923/category_id=674/mode=prod/prd923.htm)

Do jeito q a Bande ta saindo, acho q vai ganhar um mostrador Top!!??!

Edison - Mp3
23/07/2014, 15:37
Salve pessoal.
esta chegando a hora de colocar os instrumentos no skol ao concluir sua reforma. Estou pensando na opção do multifuncional pois sai bem mais em conta que o somatório de todos os instrumentos analógicos e o espaço a ser cortado no painel é menor. Já instalou o teu Jacimar no CJ. Minha dúvida ainda pesa no que se refere a umidade, mas também acho que dá para vedar bem. Como ficou para visualizar os medidores.
Abrs
Edison

Jacimar
24/07/2014, 07:04
Salve pessoal.
esta chegando a hora de colocar os instrumentos no skol ao concluir sua reforma. Estou pensando na opção do multifuncional pois sai bem mais em conta que o somatório de todos os instrumentos analógicos e o espaço a ser cortado no painel é menor. Já instalou o teu Jacimar no CJ. Minha dúvida ainda pesa no que se refere a umidade, mas também acho que dá para vedar bem. Como ficou para visualizar os medidores.
Abrs
Edison

Bom dia prezados ! amigo Edison, ainda não instalei, na C-10 eu tenho um MF70, da Guster também e a visibilidade é ótima mesmo durante o dia, esses que comprei para os Jeeps tem a versão resistente a água, um pouco mais cara, no meu caso como só eu dou banho nos meninos terei bastante cuidado, os led's são muito brilhantes e pelos testes que fiz vou conectar a redução de luminosidade para não atrapalhar a direção a noite, quando você liga as lanternas o brilho do painel diminui . . . abraço !

Em tempo : Assim que instalar coloco umas fotos, abraço !

KaduAraújo
27/09/2014, 17:47
Fiquei interessado nesse painel!!!! Já foi instalado? como ficou?

Jacimar
28/09/2014, 06:19
Fiquei interessado nesse painel!!!! Já foi instalado? como ficou?

Bom dia prezado ! está quase finalizado, asssim que estiver posto as fotos, abraço !

KaduAraújo
28/09/2014, 08:13
aguardo ansiosamente !!! vou esperar as fotos pra poder comprar o meu! Acredito que pra rally de regularidade será uma mão na roda!!!!