Conectar

Ver Versão Completa : Tração - cardan dianteiro rodando em 4x2

guinhote
31/05/2014, 01:21
Boa noite pessoal...

Desculpem a pergunta se acharem um pouco básica, mas tenho uma dúvida.

Até esta semana estava com uma TR4, porem agora estou com um Willys 64 cambio 4 marchas, que é muito diferente da TR4 e como sou novo em jeep willys, tenho uma dúvida.

Meu jeep, com a alavanca da tração no modo 4x2, pude reparar que o eixo cardan da dianteira também roda enquanto estou andando.

Isso é normal? quando estou em modo 4x2, não deveria rodar somente o cardan traseiro?

OBS: Não tenho roda livre manual.
OBS2: Motor 6cc original

Agradeço a atenção e desculpem se é uma pergunta muito básica.

Jacimar
31/05/2014, 05:33
Bom dia prezado ! realmente estando a alavanca da tração desengatada, ou seja 4X2 - alavanca para a frente - o cardã dianteiro não deveria rodar, sua roda livre é automática, experimente andar de ré por alguns metros e para a frente novamente, verificando se desengatou, já aconteceu com um amigo ! nunca ouvi relatos de defeito em roda livre provocar esse sintoma normalmente elas não engatam quando defeituosas . . . se for necessário trocar suas RL opte por manuais, são mais robustas e menos temperamentais, boa sorte e um abraço !

LuizDP
31/05/2014, 10:15
Respondendo basicamente também, estaria a viatura provida de flanges secas? Dá uma olhada.

465194

A dica do colega de cima de dar ré na RL automática é quase uma regra, aí ela destrava.

eder martins
31/05/2014, 14:18
E isso q o jacimar falou de ir para trás e para frente ate soltar também já aconteceu com meu jeep kkkkkkk eu era pequeno e não entendia porque meu falecido pai fazia isso Mas acho que a única solução e realmente por uma rl manual Alem disso dizem que a rl automática não atua em descidas ou sem acelerar o jeep e vive quebrando

vavarusso
31/05/2014, 15:10
Deve estar com queixo duro.

filipe_fsg
02/06/2014, 13:10