Conectar

Ver Versão Completa : Sucessora da Bandeirante XINGU

Wanderband
30/05/2014, 21:30
As substitutas das Xingu se apresentando pronto para o serviço!!
465151 465152 465153 465154 465155

Hilux Militar.

Carlo Pecca
30/05/2014, 21:59
Oia, com esses pneuzinhos sem "garras" para lama, num sei não!!!!!
Ta mais para caminhonete de "General" passear na grama do sítio. Kkkkkkkkkk!

Marcos_sc
30/05/2014, 22:35
Carro para desfile de 7 de setembro....

dudu83
30/05/2014, 22:46
hj vi uma ambulancia, muito legal

Wanderband
30/05/2014, 22:54
É dificil encontrar a rusticidade das nossas Bands nos carros de hoje! A Band ganha em Robustez para o trabalho pesado, foi desenvolvida para tal. Com algumas modificações, como DH, Ar Cond, bancos melhores...fica parecido com carro de asfalto, porém com a robustez de sempre. rsrsrs

dudu83
30/05/2014, 22:58
A agrale nao deve estar conseguindo suprir a demanda neh

Wanderband
30/05/2014, 23:06
A agrale nao deve estar conseguindo suprir a demanda neh

O Marruá é bom, o ruim é a disponibilidade de peças.

hercilio.neto
30/05/2014, 23:09
Veículos militares para tempos de paz.
Ótimas para patrulhamento urbano e ocupação de favela.
Carro para a ONU.

Rodrigo-ce
30/05/2014, 23:24
Wander meu amigo não se iluda com essas Hilux militar no fim das contas é tudo plástico.
É só uma viatura com alguns trambolhos pendurado.
Jamais vão ter a beleza a força das nossas bandeirantes.

Wanderband
31/05/2014, 00:14
Wander meu amigo não se iluda com essas Hilux militar no fim das contas é tudo plástico.
É só uma viatura com alguns trambolhos pendurado.
Jamais vão ter a beleza a força das nossas bandeirantes.

Falei isso com outras palavras no post #5 rsrsr

aguinel martins
31/05/2014, 07:55
Bandeirante é Bandeirante o resto é resto, a alguns dias eu vi uma militar CD na oficina de um amigo que coisa mais linda e funcional 465189 465188

Sergio c
31/05/2014, 09:26
Bandeirante é Bandeirante o resto é resto, a alguns dias eu vi uma militar CD na oficina de um amigo que coisa mais linda e funcional 465189 465188
Realmente de tirar o chapéu, coisa para sair só em dia de sol hehehehehehehhehe

rfdex
31/05/2014, 11:14
NUNCA irá substituir a Bandeirante...ainda que leve o "Toyota" em seu nome!

Troller-a-vista
31/05/2014, 12:04
ate concordo que as hilux nao sejam o melhor carro para um veiculo militar, alias longe disso né? mas tb nao vejo motivo ALGUM pra continuar usando as bands.

Ha 60 anos atras, usavam-se tecnicas absolutamente opostas as que usam hoje as forcas armadas, haviam milhares de guerreiros com um mosquetao na mao engalfinhados em valas, arvores, florestas, e entocados em buracos etc.

Hoje usamos a tecnologia termica para saber onde o inimigo esta, precisao milimetrica de destruicao por misseis que estao ha milhares de km de distancia, os antigos soldados sao altamente treinados para entrar furtivamente e carregam equipamentos tecnologicos que precisam ser carregados com cuidados para funcionarem e sairem rapidamente de onde entraram.

Antigamente andavamos a pé com cuturno e um mosquetao de 7 kilos, hoje entramos com motos ou veiculos como um mini-tanque altamente silencioso e rápido que mede de 1.20m X 80cm em um local e saimos perfeitamente altamente armados.

Usamos drones desmontaveis que ainda que portateis precisam de espaco e controle eletronico. logo cacamba e espaco interno sao necessarios.

Enfim, imagina entrar e perseguir um pelotao de motos e quadriciclos ou usando um simples carro 1.0 ... Qual irao preferir? Uma band de 3 toneladas que quase desmonta se chegar a 120 e faz mais barulho que um aviao DC3 ou um carro que vira, manobra e chega a 160km/h facilmente e tem retomadas faceis?

Se a band chega a lugares nunca antes imaginados pelos engenheiros da hilux, acho muito legal, mas ... E DAI? Um simples missil faz muito mais estrago e resultado sem baixas humanas e com risco zero de quebras e bla bla bla bla.

Simplesmente hoje o BR nao precisa de veiculos superiores que a band (o que nao quer dizer nada, pra mim deveriamos ter o mesmo que os EUA, ou ate melhor, uma nacao desprotegida nao é uma nacao, é apenas uma marionete) em termos de capacidade de abrir terrenos ou desbravar selvas. Alias, nenhuma organizacao militar precisa pra defender as SUAS terras (as terras alheias muda de conversa heheheh).

Convenhamos que nossos inimigos hoje sao muito mais internos que externos, nossos vizinhos sao uma piada de gosto quase ácido, não fazemos frente a nenhuma nação interessante e também nenhum vizinho faz frente a nós muito menos pretende fazer ou pode fazer.

Militarmente estamos estagnados, apodrecidos e sem serventia (burramente! por causa de governos mais burros ainda!). Qual entao a necessidade de algo totalmente off-road hard rock devil turbo tgv max power-ranger ? NENHUMA.

Pra fazer operacoes de paz, observacao, invasao de assaltos, treinamentos, transportes e "vigiar" nossas divisas, a hilux é infinitamente mais vantajosa.

Band foi ótima, ha 50 anos atrás, imagina carregar um drone ou toda parafernalia do mesmo numa band? primeiro que nao cabe, segundo que vai chegar tudo com folgas, eletronica ferrada etc... O combatente chega cansado, todo torto, dolorido e desmotivado .

Imaginem viajar 1000 km e ainda combater, gostaria de viajar de band ou de hilux com ar condicionado?

PEssoal se esquece que ate o HUMMERs foram aposentados, ficaram imensos, beberroes, ineficientes, barulhentos, e isso se vão bons anos já. Só restaram os que nao morreram ainda e os que aparecem em hollywood.

DeMelo
31/05/2014, 13:30

linda!!!! band é band e nada se iguala!!!!!! :palmas::palmas:

Dimasi
31/05/2014, 15:30
Eu prefiro viajar 1.000, 8.000km de band :screwy:, tanto que viajo hahahaha.

rfdex
31/05/2014, 15:38
Não vejo dessa forma... para ser sincero até acredito, e gostaria de ter certeza, que o Brasil jamais entraria em uma guerra propriamente dita. Apesar de ser a principal função das Forças Armadas - que é proteger o Estado -, suas atividades secundárias terminam ficando como atividade principal em nosso país (ainda bem!). Moramos em um país continental e muitos não conhecem os rincões brasileiros onde celular não funciona, não tem energia elétrica e tampouco uma "oficina laboratorial" com estrutura mínima para dar manutenção aos veículos computadorizados vendidos hoje em dia. Por este motivo as antigas D-10s, D-20s, F-1000s e Bandeirantes ainda valem ouro. Basta conferir os classificados da região centro-oeste e norte do país. Queiram ou não queiram, hoje não há veículo utilitário rústico no Brasil. É uma verdade. Estamos cansados de ver panes eletrônicas em veículos com menos de 1000km. Imagina quando estes veículos ficarem mais velhos? Trabalhei muito tempo com contato com empreiteiras e sempre conversando a respeito de máquinas e caminhões, praticamente unanimidade em dizer que, apesar dos confortos e tecnologias atuais, nenhuma máquina superava as motoniveladoras Caterpillar da década de 70-80 na questão durabilidade e baixa manutenção. É um exemplo. Outro amigo engenheiro da Eletronorte me afirmou anos atrás que nenhum veículo da frota da estatal superou as Bandeirantes que eram utilizadas nas manutenções das linhas de transmissão. Segundo ele muitas foram reformadas, sendo retiradas de lotes que iam para leilões. As camionetes brasileiras hoje são veículos de playboy, a serem utilizados em capitais do país (e nem todas!). Dependendo da peça já é difícil manutenção e e mão-de-obra especializada em uma capital, quanto mais no interior do país. É como penso.

Troller-a-vista
31/05/2014, 16:09
rfdex, vc esta correto! Nao disse o contrario!

Só que o exército nao anda nos rincões desse país subindo montanhas inóspitas atrás de um poste caído. Para isso, eles precisam de bands mesmo, ate pq esses carros normalmente nao bem usados mas nao fazem viagens longas, comumente. Podem fazer, mas normalmente ficam alocadas em bases dessas empresas que estão ha poucas centenas de km de distancias de onde precisam ir.

Já o nosso exercito nao. alias, poucos exércitos precisam, pq se pra proteger uma colina ou montanha nos confins do país, utilizarao uma sala, cheio de monitores com leitura termica e visual do local. Simples assim.

De qqr forma, volto as minhas primeiras palavras: a hilux nao é a melhor opcao, nem de longe. Mas também a band nao é mais! Precisamos evoluir.

Se vai durar 10 anos ou 50 anos como a band durou, nao importa! É absurdo do ponto de vista funcional entrar em combate com um equipamento tao velho e obsoleto.

É aquela veeeelha história: vinil é muito melhor que CD, que é melhor que mp3. Eu adoro um vinil. Nada é tão puro quanto um puro, tem o som tão definido e organico. Porém, alguem aqui sai pra caminhar com uma caixa de vinil nas costas? Alguém vai viajar e leva 500 kilos de vinil pra ouvir ? Ninguém né?

E se o maior e unico objetivo de ouvir uma musica é extrair o melhor dela, PRA QUE DIABOS USAMOS O MP3 ? Deveria ter parado no vinil se olharmos só essa ótica...

A evolucao nao é bonita, nem unanimidade... Mas é necessária.

Carlo Pecca
31/05/2014, 17:21
Rapas,
quem diria que uma fotinha iria dar nesse papo todo!!!!!
Só lembrando que a Agrale esta tentando suprir o nosso Exército e que a Marinha e Aeronáutica tem utilizado a Land Rover 110.
Pro cês Bão Domingo, vou pescar!

Sergio c
31/05/2014, 21:33
Até concordo que as Bands estariam defasadas p serem usadas pelas forças armadas, mas uma band, com a manutenção em dia e não faltando, água, óleo do motor e óleo diesel no tanque, pode-se ir e voltar quase que de qualquer lugar, agora, a hora que saltar um fio fora da tal da injeção do diesel da Hilux, no meio da Trans Amazônica em épocas de chuvas, pode mandar descer toda a milicada de dentro e de cima da caçamba p empurrar que nem vão mexer ela do lugar heheheheh, só no guincho.

dudu83
31/05/2014, 22:45
90% dos caminhoes 4x4 deles que vejo estao sem o carda dianteiro, nao seria mais facil se viessem de fabrica com roda livre?, tenho visto varios caminhoe snovos do EB e tudo com queixo duro sem roda livre... esas hilux sao para patrulha o veiculo padrao do EB sao os Marrua com motor mecanico...

se a porcaria da Toyota do Brasil mantivesse peças de reposiçao pra bandeirante tenho certeza que essas xingu ainda seriam utilizadas muito tempo... no Peru em qualquer buteco vc encontra "repuestos" AISIN made in Japan no Brasil acho que nem vende Aisin no aftermarket

dudu83
31/05/2014, 22:47
Eu prefiro viajar 1.000, 8.000km de band :screwy:, tanto que viajo hahahaha.

essa semana rodei uns 2000 km de ranger, to com as costas mega doloridas, rodo dias e dias de band e não sinto nada kkkk (ta certo que os bancos do tucson ajudam muito)

PP5GAS
31/05/2014, 23:04
Em setembro de 2013, grande enchente em nossa região. Força tarefa dos bombeiros veio nos ajudar mas a viatura ficou pelo caminho. Não conseguiu passar por um trecho alagado. A Band passou, rebocando o barco e resgatando a equipe.

465332

Carlo Pecca
01/06/2014, 14:07
Essa "Sofiati" é guerreira! :euforico:

Wanderband
01/06/2014, 17:29
90% dos caminhoes 4x4 deles que vejo estao sem o carda dianteiro, nao seria mais facil se viessem de fabrica com roda livre?, tenho visto varios caminhoe snovos do EB e tudo com queixo duro sem roda livre... esas hilux sao para patrulha o veiculo padrao do EB sao os Marrua com motor mecanico...

se a porcaria da Toyota do Brasil mantivesse peças de reposiçao pra bandeirante tenho certeza que essas xingu ainda seriam utilizadas muito tempo... no Peru em qualquer buteco vc encontra "repuestos" AISIN made in Japan no Brasil acho que nem vende Aisin no aftermarket

Dudu, os Volkswagens 5 ton 4x4 e os MB 5 Ton 4x4 têm acionamento eletrônico da tração e redução direto na T-Case deles, tem um botão no painel que aciona o 4x4 e a redução. As Hilux vieram para transporte em locais de fácil/médio acesso.

Quando é dificil o acesso, temos o Unimog e o Urutu 6x6. (Alguns quartéis)

465383T-Case eletrônica dos Volkswagens4x4
465384Quando o terreno exige, vamos de Unimog com eixo portal que produz vão livre de meio metro rrsrsr
465381 Vão livre com os portais (uns 50 cm)
465382Urutu 6x6
A verdade é que de acordo com o terreno, ainda temos algumas viaturas para o transporte de pessoal.

Troller-a-vista
01/06/2014, 17:57
uma band original, vai quanto mais longe que uma pick up atual?

enfim, o exercito nao vive soh de hilux, como descrito acima, pra qdo a porca torce o rabo tem coisa mais apropriada que as bands!

hercilio.neto
01/06/2014, 18:19
É como eu disse em post anterior.
A Hilux é um carro para utilização urbana, como das forças da ONU.
Os atuais jipes concebidos para fins militares são os Hummer H1, Zibar, Iveco LMV e outros.
É dessa estirpe que nasceram Jeep Willys, Bandeirante, Defender, Marruá/Engesa.
Em muitos lugares do mundo ainda servem a esse propósito.
Não tenho dúvida de que se a Toyota mantivesse a produção do Bandeirante, teríamos muitas Band nas forças armadas.

Wanderband
01/06/2014, 18:23
uma band original, vai quanto mais longe que uma pick up atual?

enfim, o exercito nao vive soh de hilux, como descrito acima, pra qdo a porca torce o rabo tem coisa mais apropriada que as bands!

Perfeitamente, essa é a verdade. Para a atividade fim do EB, ele tem e deve ter os veículos adequados.

Agora para a nossa diversão, trilhas ultra mega power, fazer mil e uma adaptações, encurtar chassi, alongar, turbinar, spoar, bloquear, colocar freios a disco nas quatro, mandar tirar os ferrugens (rsrsr) e ainda suportar aquela goteira no pé, não a há nada que pague rsrsr (isso para quem é gosta mesmo de band) é um vício.

Gosto muito da Hilux (se pudesse comprava uma para usar no dia dia). Agora para minha diversão (DIY) prefiro a Band para as trilhas, até porque não teria coragem de por um carro como Hilux num barreiro ou transpor um córrego com mais de metro dágua. Era prejuizo na certa. Agora com a Band, é que nem a música do Frank Aguiar "Lavou tá nova, lavou tá nova..." rsrsrsr

Falowww

Wanderband
01/06/2014, 18:36
Para o EB, as Bands estão no fim da carreira, é fato. Elas estão sendo substituídas por outros carros compatíveis... Não há um carro 100% perfeito para todas as finalidades (ON/OFF road) seja para uso pessoal ou militar. Quando se ganha no OFF, perde-se no ON e por ai vai..

Sergio c
01/06/2014, 20:40
É, as bands estão sendo desativadas nas forças armadas, tem que trocá-las pois o governo tem dinheiro para isso e algum general sonha que os novos veículos tem que ter um parafuso a mais que as bands hehehehhehe, ai troca-se lentamente.
Feliz dos toyteiros que as FA vendem algumas bands inteiras, que saem dos militares e vem para os civis.

Sergio c
01/06/2014, 20:45
Que detalhe interessante nesses caminhões VW, a barra de direção está atrás do eixo dianteiro, protegendo-a, deixando o trabalho de limpa trilho com o eixo, muito mais reforçado para isso.

dudu83
04/06/2014, 20:28
Não vejo a hora de ter minha band xingu com para brisas que bascula rsrssrr

Fband
05/06/2014, 16:27
Não vejo a hora de ter minha band xingu com para brisas que bascula rsrssrr

Peraí Dudu ! Deixa um pouco das Band`s pra nóis ! Não precisa comprar todas.. kkkk
5 bandeirantes não são o suficiente ? kkkk

Abs !

Carlo Pecca
05/06/2014, 16:36
O Dudu,
Vai montar um museu de Band's no galpão dele!!!!!!!!

DeMelo
05/06/2014, 18:11
O Dudu,
Vai montar um museu de Band's no galpão dele!!!!!!!!

Se eu tivesse grana para isso, certamente teria uma coleção de band's, originais ou não!!!

dudu83
05/06/2014, 19:57
:screwy: a maioria vai virar jardineira no Nordeste.. tenho que salvar pelo menos uma né

Zerocom
09/06/2014, 20:47
rfdex, vc esta correto! Nao disse o contrario!

Só que o exército nao anda nos rincões desse país subindo montanhas inóspitas atrás de um poste caído. Para isso, eles precisam de bands mesmo, ate pq esses carros normalmente nao bem usados mas nao fazem viagens longas, comumente. Podem fazer, mas normalmente ficam alocadas em bases dessas empresas que estão ha poucas centenas de km de distancias de onde precisam ir.

Já o nosso exercito nao. alias, poucos exércitos precisam, pq se pra proteger uma colina ou montanha nos confins do país, utilizarao uma sala, cheio de monitores com leitura termica e visual do local. Simples assim.

De qqr forma, volto as minhas primeiras palavras: a hilux nao é a melhor opcao, nem de longe. Mas também a band nao é mais! Precisamos evoluir.

Se vai durar 10 anos ou 50 anos como a band durou, nao importa! É absurdo do ponto de vista funcional entrar em combate com um equipamento tao velho e obsoleto.

É aquela veeeelha história: vinil é muito melhor que CD, que é melhor que mp3. Eu adoro um vinil. Nada é tão puro quanto um puro, tem o som tão definido e organico. Porém, alguem aqui sai pra caminhar com uma caixa de vinil nas costas? Alguém vai viajar e leva 500 kilos de vinil pra ouvir ? Ninguém né?

E se o maior e unico objetivo de ouvir uma musica é extrair o melhor dela, PRA QUE DIABOS USAMOS O MP3 ? Deveria ter parado no vinil se olharmos só essa ótica...

A evolucao nao é bonita, nem unanimidade... Mas é necessária.

É meu amigo, acontece que aqui, somos apaixonados pelas nossas Bands, mas concordo plenamente com você, mas vou te confessar uma coisa, toda semana uso L-200 e Frontier e Ranger para ir aos assentamentos daqui do estado, concordo plenamente no conforto, Ar condicionado e tal, afinal o conforto nem se compara, mas se tratando de Exercito concordo com você, a tecnologia de ponta hoje, os radares e tal, tudo isso nem precisa de carro pra ir a lugar isolado ou lançar um missel, mas se tratando quando tem que explorar terrenos onde não é qualquer carro que passe, são as velhas Band que entram em cena...Vou relatar uma história e uma conclusão, parece até engraçada, mas tem fundamento:
Um belo dia, estavo eu e meu cunhado discutindo sobre o fim do mundo, o eclipse solar que aconteceria uma catastrofe, chegamos a uma conclusão, a maioria dos carros das forças armadas ainda são Bomba Injetoras e não eletrônicos, caso houvesse uma catastrofe solar, onde todas as redes de energia não funcionariam, o que poderia acontecer era torrar as placas eletrônicas, chegamos a uma conclusão> Meu cunhado hoje falecido com seus 47 anos quase cabeça branca e ateu, me disse: Se houver a catastrofe mesmo, pego carona na tua Bandeirante...kkkkkkkk pq não tem nada pra queimar, apenas as baterias, então até nisso dai os carros antigos levam vantagem, não devemos parar na evolução concordo plenamente com você, mas não devemos esquecer o valor do Pai da evolução, ou seja, pra um dia a Hilux virar o que virou hoje, ela precisou da engenharia da Band, se hoje a Toyota no ramo das camionetes são bem conhecidas e apreciadas, são por causa de outra que fez história e faz até hoje. TOYOTA BANDEIRANTE seja qual ano for, seja qual motor for. Bandeirante é Bandeirante e Ponto Final. Quando comprei a minha fazia 1 semana que eu tavo com ela, pneus carecas, suja sem nada, parei no semaforo e do lado parou um MAGNATA com um carro importado da Hyundai que não me lembro o nome, o magnata abaixou o vidro e disse: Isto é carro pra toda vida e mais 6 meses, meu sonho ter uma Bandeirante, me aaconselhou a colocar um Ar Condicionado, agradeci ele e fiquei todo orgulhoso...kkkkkk...minha esposa estava do lado e também não acreditou, ela que sempre foi contra eu comprar a Band...rssss...Hoje to na luta pra eu não vender ela, ja se faz 02 meses que me separei dela e ela entrou na justiça querendo metade dos bens, inclusive a Band, to negociando ainda todos os móveis da casa, O Fiat Uno 2006 que tenho e uma Xt 660R 2008 que to entregando tudo pra ela, pra não mexer no que eu sempre sonhei desde adolescente, afinal...Bandeirante é pra quem gosta e pra quem não gosta passa a gostar.

Abraço

LEONELO FORTINI
10/06/2014, 00:55
Pela sua BAND, na partilha dos bens constituídos na constância do casamento, vale a luta pela aquisição da meação da sua esposa ou ex. É o amor pela sua Band que está em jogo, caso contrário, que ela fique, más por um valor......Eta mulherada danada. Por isso que não advogo na área de família. Excepcionalmente talvez.

titanium
10/06/2014, 05:28
É meu amigo, acontece que aqui, somos apaixonados pelas nossas Bands, mas concordo plenamente com você, mas vou te confessar uma coisa, toda semana uso L-200 e Frontier e Ranger para ir aos assentamentos daqui do estado, concordo plenamente no conforto, Ar condicionado e tal, afinal o conforto nem se compara, mas se tratando de Exercito concordo com você, a tecnologia de ponta hoje, os radares e tal, tudo isso nem precisa de carro pra ir a lugar isolado ou lançar um missel, mas se tratando quando tem que explorar terrenos onde não é qualquer carro que passe, são as velhas Band que entram em cena...Vou relatar uma história e uma conclusão, parece até engraçada, mas tem fundamento:
Um belo dia, estavo eu e meu cunhado discutindo sobre o fim do mundo, o eclipse solar que aconteceria uma catastrofe, chegamos a uma conclusão, a maioria dos carros das forças armadas ainda são Bomba Injetoras e não eletrônicos, caso houvesse uma catastrofe solar, onde todas as redes de energia não funcionariam, o que poderia acontecer era torrar as placas eletrônicas, chegamos a uma conclusão> Meu cunhado hoje falecido com seus 47 anos quase cabeça branca e ateu, me disse: Se houver a catastrofe mesmo, pego carona na tua Bandeirante...kkkkkkkk pq não tem nada pra queimar, apenas as baterias, então até nisso dai os carros antigos levam vantagem, não devemos parar na evolução concordo plenamente com você, mas não devemos esquecer o valor do Pai da evolução, ou seja, pra um dia a Hilux virar o que virou hoje, ela precisou da engenharia da Band, se hoje a Toyota no ramo das camionetes são bem conhecidas e apreciadas, são por causa de outra que fez história e faz até hoje. TOYOTA BANDEIRANTE seja qual ano for, seja qual motor for. Bandeirante é Bandeirante e Ponto Final. Quando comprei a minha fazia 1 semana que eu tavo com ela, pneus carecas, suja sem nada, parei no semaforo e do lado parou um MAGNATA com um carro importado da Hyundai que não me lembro o nome, o magnata abaixou o vidro e disse: Isto é carro pra toda vida e mais 6 meses, meu sonho ter uma Bandeirante, me aaconselhou a colocar um Ar Condicionado, agradeci ele e fiquei todo orgulhoso...kkkkkk...minha esposa estava do lado e também não acreditou, ela que sempre foi contra eu comprar a Band...rssss...Hoje to na luta pra eu não vender ela, ja se faz 02 meses que me separei dela e ela entrou na justiça querendo metade dos bens, inclusive a Band, to negociando ainda todos os móveis da casa, O Fiat Uno 2006 que tenho e uma Xt 660R 2008 que to entregando tudo pra ela, pra não mexer no que eu sempre sonhei desde adolescente, afinal...Bandeirante é pra quem gosta e pra quem não gosta passa a gostar.

Abraço

Zerocom,

Que você tenha força para superar esse momento, que não é simples e nem fácil!
:)

Quanto a Band, deixa rolar!
Devemos amar as pessoas e apenas gostar de bens materiais.
Band tem aos montes! Se tiver que vender a sua, depois arruma outra!

O mais importante é superar essa fase sem (TANTO) estresse...

Forte abraço!

Carlo Pecca
10/06/2014, 07:57
Zerocom,
vc é novo cara e nesse momento... concordo que dói no coração mas lembre-se: melhor sozinha do que mal acompanhado.
Vendo a Porr...toda e parte para nova vida. Com o tempo as coisas mudam para melhor e aí vc poderá partir para novas aventuras e nova Band.
Bola pra frente, cara!

Sergio c
10/06/2014, 09:06
Zerocom, força nessa hora, separação é sempre difícil, e se sua esposa sabe de seu apego pela band, vai te incomodar até consegui-la ou te fazer vender, mas, vão-se os anéis e ficam os dedos, a males que vem para o bem e quem sabe no futuro tu não consiga comprar duas bands de seu gosto??????

Quanto a Hilux e outras camionetes modernas, tb tenho que admitir que temos q evoluir, progredir, inovar... tenho para meu uso uma Frontier 2012, sendo que em agosto de 2013, estava chovendo fraco e no fim de tarde deixei ela no pátio de casa. De manhã, tinha 3 cm de neve cobrindo ela, joguei uma água no para brisa, liguei ela e fui trabalhar na vizinha Caxias do Sul, uns 25km, não deu uma falhada e não saiu nenhuma fumaça, coisa da injeção e tecnologias, mas, se desse uma pane, só na agência e por um monte de grana p arrumar, pois nesse novo motor 2.5 da Nissan ainda não consegui achar onde fica a bomba injetora heheheheheh.

Outra coisa, se a evolução das camionetes todas vierem com balança na suspensão dianteira, pro serviço pesado ainda prefiro minha band, pois já vi em trilhas uma Pajero que mexeu na tal de balança com uma pancada e saiu do mato só de guincho, enquanto que um CJ5, que quebrou o parafuso que segura o feixe molas e o eixo foi para trás. Foi erguido ele, colocado o eixo p frente, colocado uma chave de fenda grossa no buraco, amarrado um arame em volta do chassi e na parte mais fina do cabo da chave p ela não cair fora ele voltou rodando até em casa....
Tem coisas modernas que é melhor que elas fiquem na mão dos outros...

hercilio.neto
10/06/2014, 10:52
Os veículos militares são concebidos para situações de guerra.
Em tempos de paz ou de guerrilhas urbanas, os veículos concebidos para atenderem às necessidades familiares ou de transporte são adaptados para o uso militar. São comuns as imagens que vemos da África e do Oriente Médio de Toyotas Serie J7 com metralhadoras instaladas.
Mas notem como os veículos feitos para guerra tem características específicas. O parabrisa por exemplo, é quase vertical. Esse é só um exemplo do que é considerado funcional. Quem já ficou sem o motor do limpador no meio de uma baita chuva sabe que isso não pára uma Band.
É fato que o Bandeirante ficou bem defasado em relação aos veículos militares modernos, mas se ainda fosse fabricado, certamente seria atualizado tal qual ocorreu com o Defender e o Engesa/Marruá de forma a atender ao propósito.
Porque em tempos de guerra, na hora que o bicho pega, a conversa é outra.

Zerocom,
Conduza esse momento com sabedoria.
Não se deixe levar por passionalidade.

DeMelo
10/06/2014, 12:34
Os veículos militares são concebidos para situações de guerra.
Em tempos de paz ou de guerrilhas urbanas, os veículos concebidos para atenderem às necessidades familiares ou de transporte são adaptados para o uso militar. São comuns as imagens que vemos da África e do Oriente Médio de Toyotas Serie J7 com metralhadoras instaladas.
Mas notem como os veículos feitos para guerra tem características específicas. O parabrisa por exemplo, é quase vertical. Esse é só um exemplo do que é considerado funcional. Quem já ficou sem o motor do limpador no meio de uma baita chuva sabe que isso não pára uma Band.
É fato que o Bandeirante ficou bem defasado em relação aos veículos militares modernos, mas se ainda fosse fabricado, certamente seria atualizado tal qual ocorreu com o Defender e o Engesa/Marruá de forma a atender ao propósito.
Porque em tempos de guerra, na hora que o bicho pega, a conversa é outra.

Zerocom,
Conduza esse momento com sabedoria.
Não se deixe levar por passionalidade.

Para quem só anda em cidades médias e grandes ou próximo delas, realmente os eletrônicos e tudo mais fazem a diferença no conforto, agora quando se está a 500/1000km de uma autorizada e uma pane eletrônica ocorrer, aí só de guincho ou helicóptero, pois não há quem arrume.
Então, deve-se analisar o uso. Realmente ter uma band para ficar andando só na cidade (grande/média) é mais passional que racional, agora nos confins da chapada diamantina, jalapão, lençóis maranhenses entre outro, band é mais respeitada que ferrari, pois as pessoas reconhecem sua utilidade no dia a dia.
abçs

rfdex
10/06/2014, 17:19
Bandeirante é como caminhão MB: desconfortável, feio, anda pouco, barulhento, tremedeiro, mas nos rincões do Brasil ele é imbatível na rusticidade do trampo pesado!

Dimasi
10/06/2014, 23:11
Feio não ! Band, CJ, Defender, Engesa, são jipes com cara de jipe e pronto.

dudu83
10/06/2014, 23:56

mas o javali é bem feinho rsrsrsrsr

rfdex
11/06/2014, 17:25

Hahahhaa eu também não acho, mas já rasgo logo para evitar remendos posteriormente... pois a playboyzada que curte esses carrinhos de plástico ultimamente acham!

DeMelo
11/06/2014, 18:58
Bandeirante é como caminhão MB: desconfortável, feio, anda pouco, barulhento, tremedeiro, mas nos rincões do Brasil ele é imbatível na rusticidade do trampo pesado!

É!!! A BAND NÃO É FEIA NÃO!!!! LINDONA!!!! Já o Jipe Javali...realmente é um javali de beleza!!! kkkk

Walter da Camper
13/06/2014, 10:11
Ao que parece, picku-ps médias são bastante apreciadas em tempos de guerra...
Principalmente pelas forças que não dispõe de humvees, óculos de visão noturna, drones, e outras modernidades.
Hoje cedo no noticiário da TV ví uma Triton em pleno combate no norte do Iraque...
466818
466820466819

hercilio.neto
13/06/2014, 10:50
Principalmente pelas forças que não dispõe de humvees, óculos de visão noturna, drones, e outras modernidades.
Hoje cedo no noticiário da TV ví uma Triton em pleno combate no norte do Iraque...
466818
466820466819

Como eu disse, são guerras e guerrilhas urbanas.

DeMelo
13/06/2014, 11:14
466818
466820466819

Parece-me mais uma questão de oportunidade do que planejamento. Nas ruas hj rodam essas viaturas e, claro, são as mais acessíveis para um ataque de guerrilha.

edwint
13/06/2014, 17:56
nenhum substituir'a o velho e bom WILLYS!!!

Wanderband
13/06/2014, 23:54
nenhum substituir'a o velho e bom WILLYS!!!

A origem hehehehehe

466904 hehehehe

Zerocom
17/06/2014, 22:30
Zerocom, força nessa hora, separação é sempre difícil, e se sua esposa sabe de seu apego pela band, vai te incomodar até consegui-la ou te fazer vender, mas, vão-se os anéis e ficam os dedos, a males que vem para o bem e quem sabe no futuro tu não consiga comprar duas bands de seu gosto??????

Quanto a Hilux e outras camionetes modernas, tb tenho que admitir que temos q evoluir, progredir, inovar... tenho para meu uso uma Frontier 2012, sendo que em agosto de 2013, estava chovendo fraco e no fim de tarde deixei ela no pátio de casa. De manhã, tinha 3 cm de neve cobrindo ela, joguei uma água no para brisa, liguei ela e fui trabalhar na vizinha Caxias do Sul, uns 25km, não deu uma falhada e não saiu nenhuma fumaça, coisa da injeção e tecnologias, mas, se desse uma pane, só na agência e por um monte de grana p arrumar, pois nesse novo motor 2.5 da Nissan ainda não consegui achar onde fica a bomba injetora heheheheheh.

Outra coisa, se a evolução das camionetes todas vierem com balança na suspensão dianteira, pro serviço pesado ainda prefiro minha band, pois já vi em trilhas uma Pajero que mexeu na tal de balança com uma pancada e saiu do mato só de guincho, enquanto que um CJ5, que quebrou o parafuso que segura o feixe molas e o eixo foi para trás. Foi erguido ele, colocado o eixo p frente, colocado uma chave de fenda grossa no buraco, amarrado um arame em volta do chassi e na parte mais fina do cabo da chave p ela não cair fora ele voltou rodando até em casa....
Tem coisas modernas que é melhor que elas fiquem na mão dos outros...

Obrigado pela força rapaziada.Valeu mesmo. Por enquanto a onça ta bebendo água...kkkkk
Por enquanto o juiz não decretou nada em relação aos bens, mas pode acontecer algo, e também to tranquilo a respeito da separação, este final de semana estive la no pantanal na Estrada Parque, tive que voltar na metade do caminho, tinha lugares onde a correnteza levou parte da estrada pra dar vazão dagua, e por incrível que pareça, encontrei 2 Hilux Teste de São Bernardo do Campo, fazendo testes com ela na estrada, consegui gravar um vídeo empurrando a Hilux...rsss...brincadeiras a parte, mas muito bacana

46727946728146728246728346728446728546728646728746 7288467288467289467280

Carlo Pecca
18/06/2014, 06:18
Zerocon,
foi dar água para CD? KKKKkkkkkkk!

Troller-a-vista
18/06/2014, 08:58
um cd dessa deve ser um tesao... q motor usa? anda em media q velocidade? segura pra ultrapassagens? Nossa da pra viajar, trilhar e ainda levar tda tralha de pesca...

Sergio c
18/06/2014, 09:15
Tá bonita tua band, e uma cabine dupla dessas aí leva um pelotão inteiro, mais um canhão e combustível rebocado heheheh.

Zerocom
18/06/2014, 11:59
Ela é 94, DH, OM 364, 5m, pneus 235 85 r16, sempre ando com ela na estrada entre 80 e 90, mas na volta não andei a menos de 100 km/h, ja cheguei a colocar 120 nela, mas não passa mais do que isso e a rotação sobe muito, faz quase 2 meses fiz a transmissão completa dela, caixa e reduzida, proximo passo vai ser a lataria, ta uma pingadeira no pé e alguns pontos podres na lataria, fora isso ela ta 10, eis o motivo da briga na justiça...kkkkkkk

Walter da Camper
18/06/2014, 14:54
Excelente configuração.:curtir: Capaz de provocar crise de ciúme em qualquer mulher...:freaking: exceto a minha que gosta de 4x4 e praticamente aprendeu a dirigir numa Band... sem DH...
:cool:

Ela é 94, DH, OM 364, 5m, pneus 235 85 r16, sempre ando com ela na estrada entre 80 e 90, mas na volta não andei a menos de 100 km/h, ja cheguei a colocar 120 nela, mas não passa mais do que isso e a rotação sobe muito, faz quase 2 meses fiz a transmissão completa dela, caixa e reduzida, proximo passo vai ser a lataria, ta uma pingadeira no pé e alguns pontos podres na lataria, fora isso ela ta 10, eis o motivo da briga na justiça...kkkkkkk

Sérgio Bambirra
18/06/2014, 22:24
Melhor jeito de lavar a band por baixo. rsrsrs Bela viatura!

Sds.