PDA

Ver Versão Completa : Gaiola de Brasilia Deixar emplacada ou dar baixa???



RenanWolfardt
30/05/2014, 20:05
Boa noite galera queria saber se alguem pode me dar uma ajuda tenho uma brasilia e quero fazer uma gaiola
mas ai pergunto deixar emplacada ou dar baixa????
agradeço desde já...

PitucoDH
31/05/2014, 12:40
Depende, se na sua cidade os policiais encomodam tem que emplacar, mas dependendo do projeto tem que dar baixa e depois regularizar de novo!

RenanWolfardt
01/06/2014, 16:37
E AI PITUCO NEGOCIO EH O SEGUINTE
eu queria ver por causa do motor que eu sei q se der baixa não pode usar o motor mas se eu deixar assim vo te q paga todo ano o seguro de um carro q não vai existir..
e depois q eu fize a gaiola eu consigo emplacar ela???

PitucoDH
01/06/2014, 22:37
Pelo que eu sei, sim mas fala com o Joy que ele entende mais do assunto!

digobrazil
02/06/2014, 20:22
E AI PITUCO NEGOCIO EH O SEGUINTE
eu queria ver por causa do motor que eu sei q se der baixa não pode usar o motor mas se eu deixar assim vo te q paga todo ano o seguro de um carro q não vai existir..
e depois q eu fize a gaiola eu consigo emplacar ela???




se der baixa na brasoca, você não poderá mais utilizar o numero do chassi, até porque você tem que recortar a lata onde tem o numero do chassi e entrega-lo junto com o pedido de baixa. O motor você pode utilizar, pois você recebe uma copia da guia de baixa constando o numero do motor e após a baixa, você pode consulta-lo que vai aparecer "sem cadastro".

Jóy
02/06/2014, 20:46
Boa noite!
esta brasa tá no seu nome, ou no nome de terceiros?
tem que ver o que vc pretende!
se vc quiser fazer tudo certinho, deve dar baixa do veículo, se for fazer uma gaiola tubular, e desejar emplacar ela depois de pronta usando o motor da brasa, é possível desde que vc tenha baixado ela, pra poder cadastrar o motor na gaiola posteriormente...se vc for fazer uma gaiola da brasília e alterar as configurações originais da mesma, por exemplo alterar a altura, rodas, pneus, tirar os para-lamas...etc vai ter problemas mesmo estando emplacada, se a Polícia te catar, vai ver seu brinquedinho somente pela cerca do pátio da Ciretran kkkk...
Outra coisa a saber é onde vc vai utilizar ela? se for pra usar somente no mato, nas trilhas, na chácara ou no sítio, não precisa estar em dia, más se vc for sair andando de casa com ela pra ir nas trilhas e voltar pra casa, tem que estar regular...mesmo se for puxada pelo cambão terá que estar regular...qualquer dúvida estamos por aqui!

RenanWolfardt
04/06/2014, 00:49
pretendo rodar com ela por ai sim @Joy
@diego brazil mas e se eu fizer com estrtura tubular por cima do chassis da brasilia tem problemas será???

Enfim o melhor eh dar baixa mesmo???

digobrazil
04/06/2014, 15:59
pretendo rodar com ela por ai sim @Joy
@diego brazil mas e se eu fizer com estrtura tubular por cima do chassis da brasilia tem problemas será???

Enfim o melhor eh dar baixa mesmo???


mas é claro que tem, pois voce estará modificando as caracteristicas originais do veiculo.
A única saída neste caso é regulamentar a estrutura, isto é, ter um projeto assinado por um engenheiro mecanico, dar entrada em um CAT (certificado de adequação a legislação de transito), passar na vistoria do DETRAN e ai sim você pode andar de boa. Isto é o jeito certo de você continuar com o mesmo numero do chassi da Brasoca.
Porem, em algum lugares existe o chamado "jeitinho brasileiro", isto é, conseguir um "esquema com despachante" ou alguem do ramo que ai você não vai precisar de nada disso, só de dinheiro para pagar as propinas, entendeu?