Ver Versão Completa : Cherokee não sai do lugar quando engata
Rossanojr
29/05/2014, 20:03
Boa tarde pessoal,
Venho aqui pedir uma ajuda aos mais entendidos...
Tenho uma cherokee laredo 97, acabei atolando ela indo para minha chacara e ao sair do atoleiro ela não anda. Acontece o seguinte: em ponto morto (N) ou P ela sobe o giro normal, mas quando engato o D ou qualquer outra marcha ela fica dando uns "pulinhos" para frente mas não sai do lugar. Se segurar acelerado ela fica pulando e não sai, até o motor morrer.
Se alguem puder ajudar toda ajuda é bem vinda,
Desde já agradeço,
Att
Rossano
Fsvramos
29/05/2014, 20:44
Boa Noite,
Você verificou se o óleo do câmbio está normal?
Walter da Camper
29/05/2014, 20:47
Está parecendo diferencial quebrado.
Faça o seguinte teste. Coloque o câmbio em N e veja se as rodas estão livres, empurrando ou rebocando o carro. Se tiver resistência ao movimento, é diferencial quebrado.
Se movimentar livremente, há grande probabilidade de ser defeito grave do câmbio.
Em qualquer das hipóteses terá que ir pra oficina em cima do guincho.
Boa sorte.
Boa tarde pessoal,
Venho aqui pedir uma ajuda aos mais entendidos...
Tenho uma cherokee laredo 97, acabei atolando ela indo para minha chacara e ao sair do atoleiro ela não anda. Acontece o seguinte: em ponto morto (N) ou P ela sobe o giro normal, mas quando engato o D ou qualquer outra marcha ela fica dando uns "pulinhos" para frente mas não sai do lugar. Se segurar acelerado ela fica pulando e não sai, até o motor morrer.
Se alguem puder ajudar toda ajuda é bem vinda,
Desde já agradeço,
Att
Rossano
Rossanojr
29/05/2014, 21:00
Fsvramos, o nivel do óleo está normal e aparentemente nenhuma anomalia como odor ou residuos, pelo menos na vareta.
Walter da Camper, as rodas giram livre, pois co a ré engatada ela desceu a estrada sem derrapar nm nada, porém não acelerei na ré pois estava descende. Em relação ao guincho é bem esse o problema, a estrada esta tão ruim que só jipe para chegar la, eu tenho um engesa e consegui chegar la buscar algumas coisas dentro do carro, mas rebocar ela sem chance, ta muito liso e com vários atoleiros no caminho.
Muito obrigado pelas respostas pessoal, se tiverem mais alguma dica é muito bem vinda
Walter da Camper
29/05/2014, 21:11
Se as rodas estão livres, menos mal, pois será possível rebocá-la com o Engesa depois que a estrada secar.
Se bem que um Engesa com bons pneus tem excelente capacidade de reboque, mas se o trecho é muito ruim, terá que chamar outro jipe com guincho, caso o Engesa não o tenha.
Boa sorte.
Rossanojr
29/05/2014, 21:12
tem mais um detalhe, quando ela atolou ela ficou com as quatro rodas livres, apoiada no meio do carro, com aquela chapa protetora da transmissao toda enterrada e com o carro apoiado nela. Isso pode ter alguma coisa a ver com isso?
Walter da Camper
29/05/2014, 21:26
Humm, ... isso é assunto para os especialistas, que ainda não se manifestaram.
No seu lugar, eu me preocuparia primeiro em resgatá-la, já que há pouca probabilidade de reparo em campo.
Se a estrada está muito ruim, os jipeiros da região (os de verdade) terão prazer em ajudar no resgate. Se fosse aqui perto eu iria em troca de meia cerveja.:cool:
tem mais um detalhe, quando ela atolou ela ficou com as quatro rodas livres, apoiada no meio do carro, com aquela chapa protetora da transmissao toda enterrada e com o carro apoiado nela. Isso pode ter alguma coisa a ver com isso?
Pablo.pinto2007
29/05/2014, 21:32
Quando o amigo fala que ela dá uns pulinhos, como é isso? é só em D, em R não faz? o trecho da atolada é lama?, tenta verificar se o cardã dianteiro está livre, sem nenhum enrosco (galho ou arame farpado ou coisa do tipo e se está alinhado como deveria)... da mesma forma com o cardã traseiro!
Explica melhor os sintomas...
Pablo
Rossanojr
01/06/2014, 18:35
Primeiramente muitissimo obrigado a todos que ajudaram,
Hoje consegui trazer a cheroka pra casa, pra mimnha surpresa cheguei la, bati na partida e ela pegou normalmente, não falhou nem nada, veio embora numa boa.
Mas o problema dela é o seguinte:
Em subidas (somente em subidas) ela falha ao arrancar. Ela das uns cortes como se fosse corte de ignição, mas só nas subidas. Se estiver com a reduzida engatada ela fica falhando direto até embalar e subir o giro. Tipo assim: você arranca, ela corta e cai o giro até quase morrer, ai o giro sobe e ja corta novamente e fica assim, tudo rapidamente, um corte atras do outro até chegar a uns 2000 giros, ai ela normaliza e vai bem. Alguem tem alguma dica do que pode ser? ja passei o scanner e não acusa nenhum erro.
Desde já agradeço a todos, e ufaaaa, não era a transmissão!!!! Que alívio...
AlexNogueira
02/06/2014, 10:48
Primeiramente muitissimo obrigado a todos que ajudaram,
Hoje consegui trazer a cheroka pra casa, pra mimnha surpresa cheguei la, bati na partida e ela pegou normalmente, não falhou nem nada, veio embora numa boa.
Mas o problema dela é o seguinte:
Em subidas (somente em subidas) ela falha ao arrancar. Ela das uns cortes como se fosse corte de ignição, mas só nas subidas. Se estiver com a reduzida engatada ela fica falhando direto até embalar e subir o giro. Tipo assim: você arranca, ela corta e cai o giro até quase morrer, ai o giro sobe e ja corta novamente e fica assim, tudo rapidamente, um corte atras do outro até chegar a uns 2000 giros, ai ela normaliza e vai bem. Alguem tem alguma dica do que pode ser? ja passei o scanner e não acusa nenhum erro.
Desde já agradeço a todos, e ufaaaa, não era a transmissão!!!! Que alívio...
Eu já vi casos em que a bomba de combustível ruim não empurrava a gasolina se o carro estivesse em subida... São sintomas parecidos com os teus e também não dá erro no scanner... Lembro até de ter lido na 4Patas, digo, 4Rodas, que os primeiros Fox não davam marcha à ré em ladeiras, rsrsrs... O motor falhava e morria, sem gasolina.
Pablo.pinto2007
02/06/2014, 18:19
Eu já vi casos em que a bomba de combustível ruim não empurrava a gasolina se o carro estivesse em subida... São sintomas parecidos com os teus e também não dá erro no scanner... Lembro até de ter lido na 4Patas, digo, 4Rodas, que os primeiros Fox não davam marcha à ré em ladeiras, rsrsrs... O motor falhava e morria, sem gasolina.
A minha é idêntica a sua laredo 97, mas no meu caso acontece o seguinte... venho andando normal aí derepente ela faz isso aí... fica ciclando o giro... às vezes até morrer... descobri que se eu desligar e ligar novamente ela volta ao normal... andei suspeitando da bomba de gasolina... pois só andava de 1/4 de tanque pra baixo... completei o tanque e ela só fez uma vez... não sei se tem a ver, mas antigamente diziam que essas bombas tinham que trabalhar submerssas na gasolina senão esquentava e falhava (devia ser conversa de mecânico de carburador)... mas já faz algum tempo que não corta... se seu tanque estiver baixo... pode ser alguma sujeira na própria entrada da bomba... sugiro que comece por aí... tira a bomba vê se tem sujeira, se tiver algum indício, desce o tanque (se é que já não desceu para tirar a bomba).. aproveita e dá uma limpada em todo o sistema!!!
Pablo
AlexNogueira
02/06/2014, 18:59
A minha é idêntica a sua laredo 97, mas no meu caso acontece o seguinte... venho andando normal aí derepente ela faz isso aí... fica ciclando o giro... às vezes até morrer... descobri que se eu desligar e ligar novamente ela volta ao normal... andei suspeitando da bomba de gasolina... pois só andava de 1/4 de tanque pra baixo... completei o tanque e ela só fez uma vez... não sei se tem a ver, mas antigamente diziam que essas bombas tinham que trabalhar submerssas na gasolina senão esquentava e falhava (devia ser conversa de mecânico de carburador)... mas já faz algum tempo que não corta... se seu tanque estiver baixo... pode ser alguma sujeira na própria entrada da bomba... sugiro que comece por aí... tira a bomba vê se tem sujeira, se tiver algum indício, desce o tanque (se é que já não desceu para tirar a bomba).. aproveita e dá uma limpada em todo o sistema!!!
Pablo
Não é papo de mecânico, não, rsrsrs... A bomba DEVE ficar submersa na gasolina para refrigeração e lubrificação...
Pablo.pinto2007
02/06/2014, 20:12
Taí!!!! vamos mergulhar a bagaça na gasosa... a minha tá segurando... mas pelo visto é a próxima coisa a ser trocada!!!
Pablo
Walter da Camper
03/06/2014, 09:07
Esse lance de bomba elétrica esquentar e parar é verdade.
Tive uma moto Kahena com motor de kombi injetada que quando parava num posto de estrada num dia quente não pegava mais. Aí eu jogava água com a mangueira do posto em cima da bomba elétrica e o motor voltava a funcionar. Tive que readaptar a bomba longe do calor do motor para resolver o problema.
Rossanojr
03/06/2014, 13:15
Então, bomba não pode ser pq ela faz isso no gnv e na gasolina. Estou suspeitando do sensor de rotação, troquei ele a um mês e não achei o original, só que não entendo pq o sensor faria isso somente na subida. Será que pode ser coxim da caixa ou algo assim?
Att
Rossano
AlexNogueira
03/06/2014, 14:31
Então, bomba não pode ser pq ela faz isso no gnv e na gasolina. Estou suspeitando do sensor de rotação, troquei ele a um mês e não achei o original, só que não entendo pq o sensor faria isso somente na subida. Será que pode ser coxim da caixa ou algo assim?
Att
Rossano
O sensor causaria um código de erro gravado, não? Eu acho, mas não tenho certeza...
Pablo.pinto2007
03/06/2014, 19:21
Então, bomba não pode ser pq ela faz isso no gnv e na gasolina. Estou suspeitando do sensor de rotação, troquei ele a um mês e não achei o original, só que não entendo pq o sensor faria isso somente na subida. Será que pode ser coxim da caixa ou algo assim?
Att
Rossano
Mistérios... meu colega que é mecânico e tem uma me disse que todas que tem ou tiveram GNV fazem isso... inclusive as que tem GNV são piores os sintomas, batem com os seus, agora ele suspeita que na dele são os cabos de vela... ele colocou uns "fulêro" nacional mas estamos encomendando uns de origem!!! Então pra descarte de idéias, como estão os cabos de vela, já trocou alguma vez, ou recente?
Vamos tentando!!!
Pablo
Rossanojr
04/06/2014, 20:28
Grande Pablo, muito obrigado pela ajuda...
Então, a principio toda a parde de ignição está ok, foi trocado não faz muito tempo as velas, cabos, bobina, tampa e rotor. Mas vou dar uma verificada nisso, ver se está td beleza. Eu e meu mecânico reviramos aquele carro em busca do que poderia ser, e verificamos que os coxins do mortor e o coxim do cambio estão quebrados. Comprei hoje mesmo os 3 e quero ver se amanha ele troca pra mim. Estamos suspeitando que com os 3 coxins quebrados na sumida o motor e a transmissao se apoiem de uma maneira q acabe "travando" o cardam. Tomara q seja isso msm. O vcs acham? será q q tem chance de só os coxins fazerem isso?
Pablo.pinto2007
06/06/2014, 04:11
Grande Pablo, muito obrigado pela ajuda...
Então, a principio toda a parde de ignição está ok, foi trocado não faz muito tempo as velas, cabos, bobina, tampa e rotor. Mas vou dar uma verificada nisso, ver se está td beleza. Eu e meu mecânico reviramos aquele carro em busca do que poderia ser, e verificamos que os coxins do mortor e o coxim do cambio estão quebrados. Comprei hoje mesmo os 3 e quero ver se amanha ele troca pra mim. Estamos suspeitando que com os 3 coxins quebrados na sumida o motor e a transmissao se apoiem de uma maneira q acabe "travando" o cardam. Tomara q seja isso msm. O vcs acham? será q q tem chance de só os coxins fazerem isso?
É uma opção sim... tomara que seja só isso!!! Ela só faz na subida? no plano anda normal?
Esquisito mesmo isso!
Pablo
Rossanojr
06/06/2014, 11:24
Faz só na subida, no plano anda normal.
Hoje esta trocando os coxins, tomara que resolva, assim que tiver novidades posto aqui pra vocês. Abraço
Rossanojr
06/06/2014, 18:48
Galera, boa notícias...
Acabei de pegar a cheroka e era só os coxins mesmo. Fica ai a diga pra quem algum dia tiver esse tipo de problema.
E muitíssimo obrigado Fsvramos, Walter da Camper, Pablo.pinto2007 e AlexNogueira pelas boas dicas e pela atenção.
Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou por aqui.
Att
Rossano
Pablo.pinto2007
08/06/2014, 08:08
É aquela coisa... às vezes pensamos que o problema é grande e na verdade é uma coisa tão simples que passa despercebido...
Parabens pela solução!!!
Pablo
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