Ver Versão Completa : Ajudem por favor!!! Cherokee wj - 99 - nao pega!!
danielbertol
29/05/2014, 18:52
AMIGOS DO FORUM.
Estou recorrendo a vocês pois não encontro a solução de meus problemas.
Fiz uma retifica completa do motor da WJ e desde apos a montagem do motor não pega.
Foi verificado o ponto - OK
Modulo - OK
Sensor de rotação -OK
Sensor de fase (comando de Válvulas) - ok
Arranque com porta escovas NOVO
Velas Novas
Fiação toda OK dos sensores,
CHICOTE modulo ate SENSORES OK
Fios das bobinas ate modulo
Bomba de Gasol. Nova com pressão ok
Pressão dos cilindros 100%
Enfim esta tudo aparentemente certo, TENHO PULSO NOS BICOS INJETORES E CENTELHA NAS BOBINAS ja verifiquei a ordem das centelhas e parece OK , mas mesmo assim não pega.... Faz que vai pegar mas nao pega!!!
Alguém tem alguma ideia???
O que pode estar faltando se tenho os Pulsos corretos.. ??
Mais uma coisa, a gasolina se encontra no tanque a 4 meses parada! Pode ser besta esta duvida, mas nessa altura acabo desconfiando ate da octanagem deste combustível!!!
Obrigado!!
Tente colocar uma gasolina nova para testar. É que nem motor de barco quando fica parado, nao pega nem a pau se deixar a gasolina muito tempo. Quem sabe...
Fsvramos
29/05/2014, 20:42
Não é sistema de imobilização dela?
danielbertol
29/05/2014, 22:12
Pessoal desculpe a falta de acentos, meu teclado esta desconfigurado!
Pois e, devido a tudo que foi feito, e hoje apos ligar com as velas novas me veio essa ideia da gasolina estar com as propriedades volateis alteradas devido ao tempo de armazenamento no tanque. Pois como vi muito em forums falando sobre GNV que o ideal e sempre se usar a gasolina tanto para a lubrificacao do motor e refrigeracao da bomba de combustivel e tambem a gasolina deve ser substituida regularmente pois perde-se as propriedades. Sempre tive isso em mente, mas vale a pena testar essa hipotese SIM... amanha cedo vou fazer o teste,
Afinal foi colocado em Fevereiro gasolina, quando ainda estava na oficina.
- Vou desligar os bicos Injetores para nao afogar as velas com excesso de gasolina e colocar diretamente pelo corpo de borboleta.
E quanto ao sistema imobilizer ja pensei nisso, mas nao faz sentido ele estar ativo pois:
- Nao acende a luz da chave no painel, ela acende depois apaga.
- E tenho funcionamento da bomba de gasolina juntamente com pulso nas Bobinas e Pulso nos Bicos Injetores.
Levando isso em consideracao ja tinha descartado essa possibilidade.
AlexNogueira
29/05/2014, 23:33
Pessoal desculpe a falta de acentos, meu teclado esta desconfigurado!
Pois e, devido a tudo que foi feito, e hoje apos ligar com as velas novas me veio essa ideia da gasolina estar com as propriedades volateis alteradas devido ao tempo de armazenamento no tanque. Pois como vi muito em forums falando sobre GNV que o ideal e sempre se usar a gasolina tanto para a lubrificacao do motor e refrigeracao da bomba de combustivel e tambem a gasolina deve ser substituida regularmente pois perde-se as propriedades. Sempre tive isso em mente, mas vale a pena testar essa hipotese SIM... amanha cedo vou fazer o teste,
Afinal foi colocado em Fevereiro gasolina, quando ainda estava na oficina.
- Vou desligar os bicos Injetores para nao afogar as velas com excesso de gasolina e colocar diretamente pelo corpo de borboleta.
E quanto ao sistema imobilizer ja pensei nisso, mas nao faz sentido ele estar ativo pois:
- Nao acende a luz da chave no painel, ela acende depois apaga.
- E tenho funcionamento da bomba de gasolina juntamente com pulso nas Bobinas e Pulso nos Bicos Injetores.
Levando isso em consideracao ja tinha descartado essa possibilidade.
Realmente, uma das razões de sempre abastecer com aditivada é a durabilidade MUUUUITO maior, e eu trabalho embarcado e o carro fica mais de um mês parado...
O sensor de rotação se estiver fora de posição, coisa de milímetro, tambem faz isso...
danielbertol
30/05/2014, 09:23
Valeu pesoal! vou agora fazer os testes da gasolina!!!!
danielbertol
30/05/2014, 10:49
Nao influenciou em nada a gasolina!! Estou na mesma ainda! Nao pega
AMIGOS DO FORUM.
Estou recorrendo a vocês pois não encontro a solução de meus problemas.
Fiz uma retifica completa do motor da WJ e desde apos a montagem do motor não pega.
Foi verificado o ponto - OK
Modulo - OK
Sensor de rotação -OK
Sensor de fase (comando de Válvulas) - ok
Arranque com porta escovas NOVO
Velas Novas
Fiação toda OK dos sensores,
CHICOTE modulo ate SENSORES OK
Fios das bobinas ate modulo
Bomba de Gasol. Nova com pressão ok
Pressão dos cilindros 100%
Enfim esta tudo aparentemente certo, TENHO PULSO NOS BICOS INJETORES E CENTELHA NAS BOBINAS ja verifiquei a ordem das centelhas e parece OK , mas mesmo assim não pega.... Faz que vai pegar mas nao pega!!!
Alguém tem alguma ideia???
O que pode estar faltando se tenho os Pulsos corretos.. ??
Mais uma coisa, a gasolina se encontra no tanque a 4 meses parada! Pode ser besta esta duvida, mas nessa altura acabo desconfiando ate da octanagem deste combustível!!!
Obrigado!!
Se fez o motor e não funcionou mais muito provável que o esteja fora de ponto.
Se a válvula não fecha no tempo correto toda compressão vai embora e não tem como a explosão fazer o mesmo virar!
Vai atrás disso.
Abs
danielbertol
31/05/2014, 09:00
Se fez o motor e não funcionou mais muito provável que o esteja fora de ponto.
Se a válvula não fecha no tempo correto toda compressão vai embora e não tem como a explosão fazer o mesmo virar!
Vai atrás disso.
Abs
O ponto esta correto pelo que parece. nem um dente a mais nem a menos. e a compressao dos cilindros esta ok...
me comentaram dos tuchos. que precisam ser carregados agora ! vou fazer o teste!