Ver Versão Completa : Luz do ABS acendeu e não apagou mais
Frank NF
29/05/2014, 16:51
Boa tarde colegas,
Antes de postar aqui o meu problema, dei uma pesquisada para ver se não encontrava algo semelhante.
Não encontrei, então me perdoem caso eu não tenha pesquisado direito.
O caso é que a luz do ABS da minha L200 HPE 2.5 mec 2009 acendeu, oscilou durante um tempo e depois ficou acesa direto.
Testei o carro numa estrada de terra e ele está travando as rodas.
Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isso?
Derrepente pode ser algo simples (espero que sim) e talvez eu mesmo possa resolver...
Obrigado!
Frank
frank leva na autorizada, se ta funcionando pode ser apenas o sensor...
Junior-L200Power
29/05/2014, 19:01
Amigo Frank, o primeiro passo é verificar os sensores do ABS nas rodas dianteiras!!
Tem 1 em cada lado, ele fica bem na frente da pinça de freio, verifica se não tem algum rompido!!
Fora isso é o modulo do ABS, abrir e verificar avarias!!
Frank NF
31/05/2014, 08:55
Obrigado amigos!
Será que existe a possibilidade de ocorrer esse problema por conta de acúmulo de sujeira no sensor do ABS, o mesmo na parte elétrica do ABS, tipo mau contato no conector ou fusível queimado, sei lá...
A minha 99 acendeu a luz do ABS quando eu bloqueei o diferencial numa necessidade de subida em paralelepípedo com barro. Depois que eu parei o carro, tirei a tração e desliguei o motor. Quando retornou, não acendeu.
Na pior das hipóteses, de repente passa no scanner e veja se não deu algum pau no sensor.
Frank NF
04/06/2014, 14:42
Blz pessoal!
Minha vistoria anual do detran-rj está marcada para essa sexta agora, então ontem fiz uma pré-vistoria.
Constatei que havia uma lâmpada do freio queimada e ao troca-la uma boa surpresa!!! A luz do ABS apagou.
Agora está tudo ok, provavelmente a lâmpada queimada estava em curto comprometendo junto o ABS.
Caso alguém venha a ter esse problema, recomendo antes de mais nada verificar a parte das luzes de freio.
Resolvido!!!
Olha,sofri com minha outdoor automatica 2008.
O scanner acusava varios defeitos no abs e tambem voltagem baixa da bateria.após revisar tudo e não resolver,marquei uma viajem ,mas antes comprei uma bateria nova para reserva e limpei os as mangueiras do vacuo 4x4 .Logo após coloquei a bateria nova e viajei.Fiquei 43 dias fora ,e rodeis mais de 2000 km.A luzs nunca mais acendeu.Ao chegar em casa troquei a bateria nova e coloquei a velha ,ja que não vi alteração no veiculo.
Quando fui sair com o carro ,não andei 50 metros a luz do abs acendeu.Coloquei a bateria nova novamente e a luz apagou ( graças a Deus ).Com a bateria velha o veiculo funciona tudo ok ,menos o abs.Esta ai uma dica para quem tem problema.Como possuo o scanner MUT-3 original mitsubishi ,fica mais facil verificar os componentes afetados.Att
Olá,Estou postando aqui para facilitar e colaborar com soluções de defeito em nossas viaturas.
Penei com minha L200 que comprei usada e com inúmeros pequenos problemas.O pior deles demorou
mais de um ano para consertar.Luz do abs acesa !Tudo o que dizem aqui no forúm eu fiz e um pouco mais.
Cheguei desmontar o modulo abs ,sensores ( testar parado e virando a roda );solenoide 4x4 e ai vai...
Como tenho a um bom tempo um scanner MUT-3 original mitsubishi ,pensei que a empreitada seria fácil.
No scanner apresentava 5 problemas ,sendo 3 direto no abs.Como eu estava de viajem marcada , e gosto
de me precaver ,comprei uma bateria extra ( reserva ) ,caso a outra me deixe na mão.Mas só comprei
por que o scanner acusava defeito de voltagem baixa.Como a viatura funciona tudo ok ,e a partida
pega no estalo ,tanto motor frio ou quente ,fui enrolando de comprar uma bateria.Pois bem ,comprei a bateria
e troquei antes de viajar ,como também fiz uma revisão nas mangueiras da capsula de acoplamento da roda
livre ,e viajei.Assim que sai de casa ,em direção ao interior ,percebi a luz do abs apagar.Então presumi:
O defeito estava na capsula de vacuo da roda livre !Andei mais de 3000km sem acender essa luz novamente.
Ao retornar de viajem ,eu pensei :Vou colocar a bateria velha de volta ,pois estava funcionando bem ,e
ja arrumei o abs.Então troquei a bateria novamente.Quando sai da garagem não andei 30 mt a luz do abs
acendeu e não apagou mais!Ai fiquei grilado...sera que era a bateria ?Coloquei a bateria nova e sai com o carro.
Rapidamente apagou a luz do abs ,e nunca mais !!!!!!!!!!!!!!Ufaaaaaa!
Pode isso ?A bateria da partida normal e tudo funciona ok,menos o abs!Fica ai uma dica para quando tentou de tudo.
Por encrivel que pareça ,ja tive um problema de ficar avesa e era a bateria.Passei o scanner MUT-3 ,e acusou 4 defeitos !3 defeito era no modulo e um bateria baixa.Após revirar tudo e não achar o defeito ,troquei a bateria .Eureca !!!!Acabou os 4 defeito que acusava no scanner.Mas tem um detalhe importantissimo :Minha caminhoneta era encostar o dedo na chave ,dando partida ,ela pegava de primeira....Extranho,muito extranho !Vai entender.Ah,cheguei a colocar devolta a outra bateria ,e só andei 30 mt a luz acendeu.Voltei a colocar a bateria nova e não tirei mais.
vinicius123
30/06/2019, 11:39
Srs
Alguem sabe se dá para adaptar freios abs numa l200 gls outdoor 2012?técnica e custo.
vinicius
wagnerAlves
01/07/2019, 11:35
Valvula solenoide tbm acende a luz do ABS em conjunto com a luz do 4x4, a minha teve esse problema e as vezes uma limpeza resolve
Olá ,estou voltando aqui para deixar essa mensagem ,por alguns motivos:
Outros podem precisar
Sou registrado no fórum
Quando precisamos , é aqui que procuramos informações.
Sendo assim , após mais de 2 anos ( desde 2018 ) ,hoje achei de fato o defeito do ABS.
Fiz tudo.
Troquei Bateria ( voltou a funcionar por 30 dias ).
Troquei o módulo ABS ( Funcionou poucos dias ).
Limpei tanto ,e tantas vezes ,os sensores , que chegou a virar rotina.
Não TV onde deixei de procurar o defeito.
Ao passar o scanner aparecia vários defeito no decorrer dos 2 anos.
Sempre existiu um ( código 16 ),e por conta disso troquei de bateria.No scanner esse erro significa voltagem baixa da bateria.
Hoje ao olhar para o fusível de 60A , que fica em uma caixa ,no Borne positivo , juntamente com o fusível de 80A , percebi um zinabre.
Detalhe : Vi e chequei dezenas de vezes esse fusível ,e o fio que sai dele para a central do ABS.Soltei o parafuso sextavado que fixa ele ,e ao tentar puxar o fusível ( não deveria sair ,pois é preso por dois parafusos ) não é que ele saiu ! Achei extranho.Olhei o fusível e tinha um zinabre ,e do outro lado ,onde fica o outro parafuso ,tinha uma espécie de oxidação.Pois bem ,curioso por ele ter saído , quando soltei apenas um parafuso ,desconectei a caixa para ver.Ali estava a surpresa ,e solução de 2 anos caçando o defeito! Não tinha parafuso.
Comprei o carro faltando um dos parafusos no suporte do fusível do ABS.
Por esse motivo que A Luz vivia acendendo e apagando.Pensa em um cara que saiu perseguindo esse mal contato ,e perdendo cabelo.Quase fiquei careca ! Graças a Deus descobri ,e solucionei colocando parafuso no lugar.
Fica como dica.
As vezes tão fácil.... mas quem ia adivinhar ?
Com o multímetro estava tudo ok.Segui o manual técnico diversas vezes.Sempre medi as tensões ,e todas corretas!
Na verdade está em déficit era a amperagem por conta o mal contato.
Att.
Olá ,estou voltando aqui para deixar essa mensagem ,por alguns motivos:
Outros podem precisar
Sou registrado no fórum
Quando precisamos , é aqui que procuramos informações.
Sendo assim , após mais de 2 anos ( desde 2018 ) ,hoje achei de fato o defeito do ABS.
Fiz tudo.
Troquei Bateria ( voltou a funcionar por 30 dias ).
Troquei o módulo ABS ( Funcionou poucos dias ).
Limpei tanto ,e tantas vezes ,os sensores , que chegou a virar rotina.
Não TV onde deixei de procurar o defeito.
Ao passar o scanner aparecia vários defeito no decorrer dos 2 anos.
Sempre existiu um ( código 16 ),e por conta disso troquei de bateria.No scanner esse erro significa voltagem baixa da bateria.
Hoje ao olhar para o fusível de 60A , que fica em uma caixa ,no Borne positivo , juntamente com o fusível de 80A , percebi um zinabre.
Detalhe : Vi e chequei dezenas de vezes esse fusível ,e o fio que sai dele para a central do ABS.Soltei o parafuso sextavado que fixa ele ,e ao tentar puxar o fusível ( não deveria sair ,pois é preso por dois parafusos ) não é que ele saiu ! Achei extranho.Olhei o fusível e tinha um zinabre ,e do outro lado ,onde fica o outro parafuso ,tinha uma espécie de oxidação.Pois bem ,curioso por ele ter saído , quando soltei apenas um parafuso ,desconectei a caixa para ver.Ali estava a surpresa ,e solução de 2 anos caçando o defeito! Não tinha parafuso.
Comprei o carro faltando um dos parafusos no suporte do fusível do ABS.
Por esse motivo que A Luz vivia acendendo e apagando.Pensa em um cara que saiu perseguindo esse mal contato ,e perdendo cabelo.Quase fiquei careca ! Graças a Deus descobri ,e solucionei colocando parafuso no lugar.
Fica como dica.
As vezes tão fácil.... mas quem ia adivinhar ?
Com o multímetro estava tudo ok.Segui o manual técnico diversas vezes.Sempre medi as tensões ,e todas corretas!
Na verdade está em déficit era a amperagem por conta o mal contato.
Att.
Ótima explicação.
Isto faz com que a pessoas investiguem cada vez mais.
Na medida que nossas viaturas vão envelhecendo, estes problemas começam a aparecer, infelizmente.
Um eletricista de confiança e paciente também é importante nessas horas.
Parabéns por localizar o defeito e postar a solução.:concordo:
Betto Menezes
09/01/2023, 19:08
Blz pessoal!
Minha vistoria anual do detran-rj está marcada para essa sexta agora, então ontem fiz uma pré-vistoria.
Constatei que havia uma lâmpada do freio queimada e ao troca-la uma boa surpresa!!! A luz do ABS apagou.
Agora está tudo ok, provavelmente a lâmpada queimada estava em curto comprometendo junto o ABS.
Caso alguém venha a ter esse problema, recomendo antes de mais nada verificar a parte das luzes de freio.
Resolvido!!!
No meu caso foi diferente, o sensor de pedal de freio danificou e acendeu a luz do ABS, sensor de estabilidade, resolvi com a troca da peça, automaticamente apagou todas as luzes do painel. Espero ter ajudado.
Ótima explicação.
Isto faz com que a pessoas investiguem cada vez mais.
Na medida que nossas viaturas vão envelhecendo, estes problemas começam a aparecer, infelizmente.
Um eletricista de confiança e paciente também é importante nessas horas.
Parabéns por localizar o defeito e postar a solução.:concordo:
Passei por um problema parecido com minha primeira Hilux 2002.
Desde que a comprei, a luz do ABS veio acesa e assim insistia em ficar e, para tentar resolver o problema, levei em umas 8 oficinas que me indicaram como boas e confiáveis para resolver o problema. No entanto, nenhuma conseguiu resolver e, depois disso tudo e passados quase dois anos, resolvi que não iria mais tentar resolver e iria deixar assim mesmo, até que, quando fui trocar os pneus e fazer o alinhamento e balanceamento da viatura num auto center de um conhecido meu, o rapaz que trocava os pneus, me falou "Tem um fio aqui que tá meio frouxo e eu apertei pra você".......Pimba !!!!!!!!!!!!! Problema resolvido !!! Que alegria !!! Dei 50 reais pro rapaz que ficou muito feliz e nem entendeu direito o por quê...rsrsrsrs...e eu fiquei mais feliz ainda rsrsrsrs...
Passei por um problema parecido com minha primeira Hilux 2002.
Desde que a comprei, a luz do ABS veio acesa e assim insistia em ficar e, para tentar resolver o problema, levei em umas 8 oficinas que me indicaram como boas e confiáveis para resolver o problema. No entanto, nenhuma conseguiu resolver e, depois disso tudo e passados quase dois anos, resolvi que não iria mais tentar resolver e iria deixar assim mesmo, até que, quando fui trocar os pneus e fazer o alinhamento e balanceamento da viatura num auto center de um conhecido meu, o rapaz que trocava os pneus, me falou "Tem um fio aqui que tá meio frouxo e eu apertei pra você".......Pimba !!!!!!!!!!!!! Problema resolvido !!! Que alegria !!! Dei 50 reais pro rapaz que ficou muito feliz e nem entendeu direito o por quê...rsrsrsrs...e eu fiquei mais feliz ainda rsrsrsrs...
Veja só.
Problemas simples, soluções simples.
O difícil é a conclusão do diagnóstico, pois muitas vezes demora a se identificar corretamente.
Que bom que resolveu.:concordo:
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