PDA

Ver Versão Completa : Tracker 2008 - Barulho na suspensão



jmarcinho
29/05/2014, 12:36
Olá Pessoal,

Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

Obrigado
Abraços

Rubens Linhalis
29/05/2014, 14:26
Olá Pessoal,

Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

Obrigado
Abraços

Contrinuindo para o que eu acho que sei..

O primeiro barulho pode ser a bucha da barra estabilizadora. Pesquisa aqui no topico que acredito que a bucha do classic serve na tracker..

Os outros já já o povo fala aqui..

MARCANGIANE
29/05/2014, 14:36
Olá Pessoal,

Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

Obrigado
Abraços

boa tarde amigo

o segundo parece ser a homocinética ou os parafusos que prendem as bandejas estão com folga ou espanados.

o terceiro provavelmente amortecedor

e a marcha ruim de entrar é característica deste câmbio a minha faz isso desde 0km

de qualquer forma quando você for trocar as buchas da barra estabilizadora (1) mande o mecânico reapertar toda a suspensão depois mande lavar o carro por baixo.

LFC
29/05/2014, 14:41
O primeiro barulho ("cloc cloc" ou barulho de garrafa pet batendo com a boca no chão) deve ser mesmo das buchas da barra estabilizadora. Eu recomendo comprar as originais, pois as do Corsa eu tentei e não funcionaram.
O segundo deve ser da mola e pode não ser um problema real. Não custa olhar os coxins dos amortecedores tb.
O rangido pode ser também proveniente da barra, das buchas das bieletas.
Recomendo a vc trocar o fluido da embreagem e ver se melhora a troca de marchas. Pode ser também desgaste dos cilindros ou, finalmente, a embreagem chegou ao fim.
Mecânico eu desconheço.
Abs,
LFC

vmterra
29/05/2014, 21:06
Unanimidade pra barra estabilizadora, também usei as do corsa e são horríveis, com 3 meses já estavam estourando, porém sem barulhos ainda, comprei as originais e pedi pra arrancar aquelas.

Elisson
30/05/2014, 10:02
O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

R - Buchas da barra estabilizadora. As do classic são um paleativo que duram em média 6 meses até você comprar as originais que custam em média 80 reais o par.

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

R - É dar uma revisada na homocinética. Pode ser que seja falta de lubrificação por coifa rasgada etc.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

R - Esse rangido pode ser as molas com a proteção de plástico (mangueira) já rompidas de modo que esteja encostando no chassi. Como também podem ser as buchas das bandejas.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

R - Se não trocou a embreagem ainda, é bom dar uma verificada e inclusive substituir o óleo do reservatório da embreagem, é um pequeno que fica ao lado do reservatório de freio.


Boa Sorte!

CRISIVAN
31/05/2014, 17:24
Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.

CRISIVAN
31/05/2014, 20:56
Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.

jmarcinho
02/06/2014, 10:26
Pessoal muito obrigado.

Já comprei as buchas originais da barra estabilizadora, na Suzucar, já recebi e vou levar para trocar, assim como verificar os outros itens citados aqui.
Da última vez trocaram o terminal de direção, mas não resolveu nada.

Agora me surgiu uma dúvida, é preciso trocar a embreagem do TK ? Com qtos Km normalmente ? Percebo que hoje o carro apresenta uma espécie de "folga" (não é patinando) quando vou arrancar (quando solto o pedal da embreagem), nada que incomode demais, mas quando o carro era mais novo ele era mais "justo", isso pode ser algum problema ?


Sinto que o carro é robusto e valente, nunca tive problema com meu Tracker e como quero ficar muito tempo com ele ainda tenho sempre a preocupação de resolver essas questões que vão aparecendo e que até agora foram coisas simples.

Abraços

Elisson
02/06/2014, 12:09
Pessoal muito obrigado.

Já comprei as buchas originais da barra estabilizadora, na Suzucar, já recebi e vou levar para trocar, assim como verificar os outros itens citados aqui.
Da última vez trocaram o terminal de direção, mas não resolveu nada.

Agora me surgiu uma dúvida, é preciso trocar a embreagem do TK ? Com qtos Km normalmente ? Percebo que hoje o carro apresenta uma espécie de "folga" (não é patinando) quando vou arrancar (quando solto o pedal da embreagem), nada que incomode demais, mas quando o carro era mais novo ele era mais "justo", isso pode ser algum problema ?


Sinto que o carro é robusto e valente, nunca tive problema com meu Tracker e como quero ficar muito tempo com ele ainda tenho sempre a preocupação de resolver essas questões que vão aparecendo e que até agora foram coisas simples.

Abraços

Se você sentir a embreagem dura ao pisar e trepidando em meia embreagem nas subidas são sintomas de kit de embreagem já indo pras "cucuia"" :D

LFC
02/06/2014, 12:41
Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.

Esse "grilo" pode ser a dobradiça do capuz do motor.
Abs,
LFC

marcelcn
02/06/2014, 22:37
Se você sentir a embreagem dura ao pisar e trepidando em meia embreagem nas subidas são sintomas de kit de embreagem já indo pras "cucuia"" :D

Ola pessoal, to acompanhando o forum a algum tempo e comprei uma Tracker preta 08/08 com 54 mil km a uns 2 meses. Estou gostando bastante da viatura. Ainda nao levei ela para revisao, apenas troquei filtros, velas e oleo de motor.

A minha embreagem comecou a apresentar exatamente esses sinais de desgaste que o Elisson descreveu. Alem disso, algumas vezes quando estou pressionando a embreagem ate o final, d'a um barulho de tipo duas tampas de panela esfregando. alem dos sintomas que o amigo Elisson citou.

A tracker ta com 57 mil km agora, num ta muito cedo pra trocar embreagem nao? Mal uso pode ocasionar uma troca prematura assim?

Vou levar dia 9 agora no Daniel Simon pra uma revisao completa.

Obrigado

LucasMoreno
05/09/2014, 17:10
vmterra, vi aqui painel em led em sua assinatura, vc so troco as lampadas interna ? e qual modelo foi.. to querendo fazer isso na minha Tracker 08/08 esse final de semana...

jmarcinho
24/10/2014, 19:38
A título de informação.
Os colegas acertaram em cheio em relação as buchas da barra estabilizadoras, comprei na Suzucar e foi só trocar.
O outro estalo era o cubo que estava com uma folga no rolamento e, segundo o mecânico foi só desmontar e regular/apertar, sumiu o barulho.
A dificuldade para engatar, principalmente a ré, é por conta do desgaste natural da embreagem mesmo (nunca foi trocada), mas nada que torne a troca urgente. De toda forma vou comprar o kit na Suzucar (R$770,00) e já mandar trocar.
Enfim, o carro está perfeito e novamente mostrou que é uma viatura bem robusta, com a qual quero ficar mais uns bons anos.

Abraços.

Nixon.br
12/01/2015, 15:46
A título de informação.
Os colegas acertaram em cheio em relação as buchas da barra estabilizadoras, comprei na Suzucar e foi só trocar.
O outro estalo era o cubo que estava com uma folga no rolamento e, segundo o mecânico foi só desmontar e regular/apertar, sumiu o barulho.
A dificuldade para engatar, principalmente a ré, é por conta do desgaste natural da embreagem mesmo (nunca foi trocada), mas nada que torne a troca urgente. De toda forma vou comprar o kit na Suzucar (R$770,00) e já mandar trocar.
Enfim, o carro está perfeito e novamente mostrou que é uma viatura bem robusta, com a qual quero ficar mais uns bons anos.

Abraços.

jmarcinho, boa tarde!
Estou com o mesmo barulho e suspeito que seja a bucha da barra estabilizadora, porém ao retirar a minha, aparentemente está perfeita, sem rasgos e tal. Como estava a sua?

Abraços!

Henrique_MudLover
16/01/2015, 09:46
Minha tracker estava com os barulhos descritos sobre a bucha e fiz a troca e reaperto da suspensão. Coloquei as buchas originais (R$24,00 cada), comprei na Suzucar.
Ficou zero!

Nixon.br
16/01/2015, 09:58
Minha tracker estava com os barulhos descritos sobre a bucha e fiz a troca e reaperto da suspensão. Coloquei as buchas originais (R$24,00 cada), comprei na Suzucar.
Ficou zero!

Valeu Henirque!!! Mas você chegou a visualizar as que foram retiradas? pois retirei as minhas e estavam como novas aparentemente. Desde já agradeço!

Henrique_MudLover
16/01/2015, 10:37
Valeu Henirque!!! Mas você chegou a visualizar as que foram retiradas? pois retirei as minhas e estavam como novas aparentemente. Desde já agradeço!


Nixon, as buchas não estavam rasgadas nem ressecadas, mas a borracha não estava tão elástica e flexível como nas buchas novas.
Outra coisa que não postei é que a troca e reaperto geral foi feito em 40min.

Abraço

Nixon.br
16/01/2015, 12:06
Nixon, as buchas não estavam rasgadas nem ressecadas, mas a borracha não estava tão elástica e flexível como nas buchas novas.
Outra coisa que não postei é que a troca e reaperto geral foi feito em 40min.

Abraço

Poxa Henrique valeu pelo retorno e ajuda, eis a razão do Fórum!!!

Então, acabei de chegar da loja de suspensão. As buchas da barra estabilizadora do Tracker estão boas ainda. Inicialmente quando ele balançou a barra deu um pouco de folga. Mas ele descobriu que as buchas (borrachas) das bieletas estavam ressacadas e trincadas. Aí ele foi na loja do lado e comprou as do Chevete/Monza/etc... uma peça que vem 4 (quatro) buchas e substituiu (custou 12 reais) pois disse que as bieletas estavam boas eram somente as borrachas mesmo (buchas). Depois de colocar as borrachas foi conferir a folga na barra estabilizadora, resultado: sumiram todas as folgas. Saí de lá e rodei em ruas com imperfeições e o carro ficou show sem a necessidade de trocar as buchas da barra estabilizadora. Uma coisa importante que ele me disse é que todos os apertos finais tem que ser com o carro no chão, senão sempre vai ter folgas e tal. Outra coisa, não adianta tentar colocar as buchas da barra estabilizadora do Corsa, não dá!!!! fica gambiarra! Melhor coisa que você faz é comprar as originais mesmo, compensa e muito. A proveito para dizer que as coifas da homocinética são idênticas as do pampa, sem adaptações alguma é só comprar de 1ª linha como Spicer, custa em média 15 reais e serve tanto do lado da roda quanto da caixa de direção. BOm ficar de olho nas coifas pois se contaminar a homocinética com barro, lama ou poeira aí sim sai muito caro.
Enfim, espero ter contribuído, mas vou encomendar as buchas originais na Suzucar também!

Em tempo: As bieletas originais são baratas tem na Suzucar e podem comprar, também, a Cofap com o código: BTC04118, Custa em média 20 reais, não comprei, pois não achei aqui na minha cidade, pensa na roça?!?!? rsrsrrsrsr Mas já encomendei na AutoChevPeças em Belo Horizonte, atendimento 100%.

Um abraço!

DiêgoÁxel
10/02/2015, 00:45
Tópico super útil 😁
Fiz um lift de 1" e coloquei pneus 235/70. Acho que por algum descuido o mecânico rasgou a coifa da homocinetica e eu só percebi quando cheguei em casa que fui dar uma chegada por baixo. Vou aproveitar eita pra ver se a coifa da pampa dá certo mesmo.