PDA

Ver Versão Completa : Devaneio: Caravan / opala 4x4

MÁRCIO BARBAS
29/05/2014, 01:43
Vamos lá... às vezes tenho umas ideias meio esdrúxulas...:???: alguém já fez, viu ou ouviu falar de alguma adaptação de uma mecânica 4X4 em uma GM CARAVAN??? Seja a adaptação de uma caixa de transferência + um diferencial dianteiro compatíveis ou até mesmo a sobreposição de um monobloco da CARAVAN sobre o chassis de algum 4X4 já existente. Na verdade, minha ideia seria uma CARAVAN off road ou até mesmo cortar a bichinha (ou um OPALA, no caso) fazendo então uma pick up no estilo EL CAMINO.

464880

Seria possivel??

mali9ski
30/05/2014, 08:49
Essas barcas yankes, são mais faceis pois tem chassis, então praticamente adptar a mecanica como em uma camionete 4x2 ( o maverick também é assim) já o opala é monobloco o que complica um pouco, mas tem como por ai eu já vi algumas chevys, e não é aquela coisa ridicula de ''bolha'' parafusada em cima de uma chassis de chapas ''u'' com tudo aparecendo.....

Eu ''acho'' que se vc fizer uma estrutura tubolar amarrando toda estrutura chassis e monobloco ai vc teria como colocar uma carcaça dianteira uma traseira melhor molejão e caixa de trasnferencia.....

mas vai dar trabalho, pode ter certeza que vai da astante zica no caminho, e vai ter que cortar bastante o carro....

valew

MÁRCIO BARBAS
30/05/2014, 12:43
Pois é, Malinovski,

Até já tinha pensado que o mais tranquilo seria um Maverick ou até mesmo um Galaxie ou Landau, porém estes se tornaram raridade e é muito difícil de se encontrar um exemplar com preço acessível. Uma Barca dessas hoje em dia, bem detonada para restauração mesmo, já parte de pelo menos uns 20 mil :sad:... Se fosse ´somente para botar pra andar como carro normal restaurado já ia aí mais um bom tanto, imagine então a adaptação para 4x4 off road!! Ia sair no preço de uma Defender :safari-rig: :putz:... Quanto aos Opala e Caravan, ainda há bastante deles por aí com preço barato. O problema é realmente a questão do monobloco... Talvez o lance fosse realmente criar um chassis que acompanhasse o máximo possível os contornos da parte inferior do carro (caminho contrário da construção, já que a funcionalidade terá de se adaptar a um desenho pré existente)...