Conectar

Ver Versão Completa : kart Cross 2 Lugares com ré e motor de DT 180 a alcool

vinijost
27/05/2014, 23:59
Daee pessoal.. sexta meu sobrinho me encomendou um kart cross.. então decido faze-lo.

Segue fotos do que consegui fazer sábado e domingo de manhã! projeto inteiro na cabeça..

Eixo traseiro com suspensão independente..

Na dianteira irei fazer um duplo A com montantes caseiros com as pontas de baixo das torres do gol onde fixa os pivôs. aquela peça quadrada cortei fora e vou usar.

Setor de uno.

Pedais suspensos caseiro.

Freio do gol

Pinça da kombi.

Caixa de ré caseira.. a mesma que tem o esquema que postei para o pessoal..

Motor de Dt 180 mexido a alcool. com pistão de twister e carburador de sahara 400

Perguntem se tiverem duvidas. posto mais fotos final de semana

Este final de semana pretendo terminar o que falta e pintar.

Quando se tem ideia de como fazer fica bem mais facil.. hehehe

vou postar uma foto do kart que tive como base. valeu.

:twisted:

Flávio Cadore
28/05/2014, 00:11
Pistão de Twister em motor 2T? e os anéis, como vai fazer?

vinijost
28/05/2014, 10:57
Pistão de Twister em motor 2T? e os anéis, como vai fazer?

ele é mais comprido.. foi tirado em cima e foi feito na fresa as janelas do pistão!

Flávio Cadore
28/05/2014, 18:18
Vini,o dimensional do pistão não é o problema,o problema é que pistão de motor 2T tem umas travas para os anéis não girarem. Se não tiver estas travas os anéis giram e as pontas trancam nas janelas da camisa e aí o motor já era.
Tem que rever este problema, se vc quer aumentar a cilindrada dá para usar pistão de Agrale 27,5 que é maior.

vinijost
28/05/2014, 20:50
Vini,o dimensional do pistão não é o problema,o problema é que pistão de motor 2T tem umas travas para os anéis não girarem. Se não tiver estas travas os anéis giram e as pontas trancam nas janelas da camisa e aí o motor já era.
Tem que rever este problema, se vc quer aumentar a cilindrada dá para usar pistão de Agrale 27,5 que é maior.

Em relacao a isso foi colocado sim um pino elastico e feito a ponta dos aneis... com certeza se gira-se ia quebrar. Vamos ver como fica.

mali9ski
30/05/2014, 08:54
Em relacao a isso foi colocado sim um pino elastico e feito a ponta dos aneis... com certeza se gira-se ia quebrar. Vamos ver como fica.

Cuidado com o 2t, esses motores dependendo do escapamento, a taxa e o arrombamento das janelas da uma rotação do baralho, e parte o pistão ao meio mesmo, cuidado com a vela que fura o pistão no meio mesmo no alcool.....

tinha um amigo que tinha um dt 200 no alcool, e teve que abandonar o alcool e voltar pra gasolina com chumbo, que a bixa ficava indomavel...hahahah

valew e boa sorte

vinijost
30/05/2014, 09:09
Cuidado com o 2t, esses motores dependendo do escapamento, a taxa e o arrombamento das janelas da uma rotação do baralho, e parte o pistão ao meio mesmo, cuidado com a vela que fura o pistão no meio mesmo no alcool.....

tinha um amigo que tinha um dt 200 no alcool, e teve que abandonar o alcool e voltar pra gasolina com chumbo, que a bixa ficava indomavel...hahahah

valew e boa sorte

custo e beneficio barato... vamos ver como fica.. se der m%$# não tem problema. hehehehe

mali9ski
30/05/2014, 09:15
custo e beneficio barato... vamos ver como fica.. se der m%$# não tem problema. hehehehe

Eu to precisando voltar a brincar de 2t esses tempos eu perdi de burro um motor de cancer, quero dizer DT 200 de burro, tava quase de graça e eu me enrolei e o cara vendeu....

vinijost
05/06/2014, 10:17
Eu to precisando voltar a brincar de 2t esses tempos eu perdi de burro um motor de cancer, quero dizer DT 200 de burro, tava quase de graça e eu me enrolei e o cara vendeu....

Bom Dia!

Galera.. o motor roncou e pelo jeito ficou um veneno...

Estou mandando umas fotos da suspensão dianteira feita o gabarito..

Falta os reforços.. mas de momento é isto ai.

Valeu! abraços.

PitucoDH
05/06/2014, 12:37
eu queria ter um tio desses que se eu pedir me faz um kart cross suahsuhaush
Ta ficando muito bom!

LucasGomes6
05/06/2014, 23:01
como vc fez a direção com essa caixa de uno? coube certinho?

vinijost
06/06/2014, 00:12
como vc fez a direção com essa caixa de uno? coube certinho?

Tive que encurtar 7cm. No lado oposto a cremalheira. Valeu..

vinijost
09/06/2014, 10:18
Segue fotos do kart-cross pronto.

PitucoDH... tem vários tios por ai que poe a mão na massa.. hahahha

Mas loucos tem pouco.. kkkkkkkkkkkk

so falta o trilho do banco do motorista e fixar o assoalho..

Comentem.. hahaha

PitucoDH
09/06/2014, 12:22
Já esta andando certo?? Tá ficando show!!
Exatamente... loucos tem poucos shaushua

vinijost
10/06/2014, 10:16
Já esta andando certo?? Tá ficando show!!
Exatamente... loucos tem poucos shaushua

Não andei.. desmontei para pintar..

Segue fotos..

vinijost
10/06/2014, 10:21
Segue fotos do kart cross montado..

vinijost
11/06/2014, 22:20
Dae galera. Hoje dei uma voltinha e notei que ficou bem reduzida. Vai fica 10!a suspensao trabalha muito bem!! Amanha posto umas fotos ou videos... abracos..