PDA

Ver Versão Completa : Compra de niva 1.6 RC 4x2



netover
27/05/2014, 00:35
Ola Niveiros, não possuo e nunca possui um jipe porem me apaixonei pelo lada, nao sei dizer exatamente o que atraiu é aquela sensação forte, acredito que todos niveiros aqiui sentiram algo parecido antes de comprarem o proprio niva, bom vamos ao caso.

Não disponho de muita grana e vi no niva uma otima oportunidade para ingressar porem nem como tudo são flores o unico niva que encontrei ja esta dando trabalho antes de te-lo (parece aquele lance de conquista quando se esta comecando namoro) o preço esta R$3,200 + 1,500 de doc, ate ai OK, porem ele é 4x2, o vendedor me falo que era um versao especial ORIGINAL, desanimei porque o ponto forte é ser justamente 4x4, mas mesmo assim estou com ele na cabeça, gostaria de saber se vale a pena mesmo ele sendo 4x2 compra-lo e modifica-lo para 4x4? se sim, o que compensaria mais comprar as peças originais ou partir para alguma adaptação?

abaixo seguem fotos do carro
(alguns detalhes que nao nao aparece na foto)
1 - paralama direito quebrado pela ferrugem 10cm + ou -
2 - gambiarra no fechamento do porta malas 2 presilhas
464605464606464607464608464609464610464611

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos
:safari-rig::euforico::semideia

zamo crow
27/05/2014, 20:45
Ola Niveiros, não possuo e nunca possui um jipe porem me apaixonei pelo lada, nao sei dizer exatamente o que atraiu é aquela sensação forte, acredito que todos niveiros aqiui sentiram algo parecido antes de comprarem o proprio niva, bom vamos ao caso.

Não disponho de muita grana e vi no niva uma otima oportunidade para ingressar porem nem como tudo são flores o unico niva que encontrei ja esta dando trabalho antes de te-lo (parece aquele lance de conquista quando se esta comecando namoro) o preço esta R$3,200 + 1,500 de doc, ate ai OK, porem ele é 4x2, o vendedor me falo que era um versao especial ORIGINAL, desanimei porque o ponto forte é ser justamente 4x4, mas mesmo assim estou com ele na cabeça, gostaria de saber se vale a pena mesmo ele sendo 4x2 compra-lo e modifica-lo para 4x4? se sim, o que compensaria mais comprar as peças originais ou partir para alguma adaptação?

abaixo seguem fotos do carro
(alguns detalhes que nao nao aparece na foto)
1 - paralama direito quebrado pela ferrugem 10cm + ou -
2 - gambiarra no fechamento do porta malas 2 presilhas
464605464606464607464608464609464610464611

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos
:safari-rig::euforico::semideia
muito cuidado na hora de comprar um niva, um preço atrativo nem sempre é um bom negocio, procure niva que esteja completo com 4x4 redução bloqueio tudo funcionando, de preferencia com motor AP, se for diesel melhor ainda, 1.9 então nem se fala, media de 11kmL na cidade, 15kmL na estrada, quanto a lataria é de menos, de preferencia a veiculos que vc ve o que tem pra fazer, muitas vezes a maquiagem é tão grande que no primeiro buraco cai a massa da cx de ar e vc não sabe o que é pior, o buraco que vc caiu ou o buraco da cx de ar... segue fotos da minha viatura.

Flugêncio
28/05/2014, 12:11
Já comece chamando o vendedor de mentiroso, pra ser educado. A tração dianteira vc encontra pra vender por ai completa, tem que ver se a caixa de marchas é a original e se tem a caixa de transferência. O melhor motor pro Niva é o original.

Dinola
28/05/2014, 16:08
Eu não compraria

netover
28/05/2014, 17:36
zamo crow, gostei do seu ta lindao todo preto.
flugencio, não tem a caixa de tracao, cambio sabe-se deus o q q eh, motor nao tenho como saber pois nao conheço o original.
Dinola, to procurando outros nivas, achei nessa faixa de preco porem nem xerox de documento se acha, esse tem 1500 pra acertar, ainda estou na busca:safari-rig:

ALVARO ANGELO
29/05/2014, 16:50
Eu não compraria.

Também não.
É o tipo do barato que sai CARO, além da DOR DE CABEÇA !!!

Alvaro Angelo

netover
30/05/2014, 18:01
galera nao resisti, acabei comprando, logo mais posto fotos:safari-rig:

rfdex
30/05/2014, 18:44
galera nao resisti, acabei comprando, logo mais posto fotos:safari-rig:

Amigo, tanto é mentira que você nota em uma das fotos tem a saída para a homocinética pelo lado de dentro da roda. O sistema foi retirado. Ao que parece, podem ter tirado a caixa de tração e colocado saída direta para o cardã. Do jeito que está é um Laika (aquele modelo sedã) alto, pois o Laika é a mesma mecânica do Niva, porém 4x2. Poste fotos para nós, inclusive da parte de baixo dele, pois daí saberemos dizer o que foi retirado, o que foi adaptado, o que foi instalado, etc. Abraço