Conectar

Ver Versão Completa : De volta a vida de uma laredo 98 (help)

deneruber
26/05/2014, 21:39
Estou revivendo uma msaquina dessa e ja foi reparado ou trocado cambio , freio, sensor de rotacao bateria e agora deu pau na bomba de combustivel pq hoje era o dia de dar a primeira partida depois de 3 anos e injetando gasolina manualmente ela funcionou perfeitamente , bem liso o motor, um roncado grosso , haha primeiro 6 cil meu , bom entao sera q e bomba mesmo ou pode ser outra coisa tipo fusivel rele ? Agradeco pela ajuda vai umas fotos da vtr , olha como esta a caixa de fusiveis464564464563464562464561

deneruber
26/05/2014, 21:59
Vi em um post de um amigo do forum q a chave dele nao libera a bomba ou o alarme que nao libera , pois a minha tadinha ta funcionado com uma chave da gm s10. Sera q pode ser isto e nem tenho controle

deneruber
26/05/2014, 23:38
Mais uma duvida hj vi o oleo que o mecanico colocou na trasmissao era branco, eu achei q era vermelho ou tem de varias cores como disse esse mec

AlexNogueira
27/05/2014, 06:25
Mais uma duvida hj vi o oleo que o mecanico colocou na trasmissao era branco, eu achei q era vermelho ou tem de varias cores como disse esse mec

BRANCO???!!! Fora óleo hidraulico que contaminado com água fica branco... Só conheço branco fluido de corte de usinagem... Peça o nome, o fabricante, especificação... Peça pra ver a embalagem!

georgevalle
27/05/2014, 08:33
NÃO FUNCIONE O MOTOR. Primeiro tenha certeza do óleo que o mecânico colocou, pois se o motor funcionar a bomba da caixa funciona junto e se tiver óleo errado já era.

deneruber
27/05/2014, 12:28
Estou indo na oficina agora e ja pego as especificacoes do oleo ... abraco

deneruber
27/05/2014, 19:31
Pessoal eu vi com ele em relacao ao oleo do cambio ele disse que, e um oleo multifuncional 4 litros branco e depois vai 2 litros do texamatic eu falei pra ele vai ficar bom ele disse q sim, ele falou q ja sofreu muito com oleo e que esse nao da problema me deu garantia .

deneruber
27/05/2014, 19:32
E a bomba de combustivel nao teve jeito tem q trocar mesmo!

AlexNogueira
27/05/2014, 20:10
E a bomba de combustivel nao teve jeito tem q trocar mesmo!

Olha... Com toda a sinceridade, me desculpe... EXIJA A EMBALAGEM, agora mais do que nunca, porque NUNCA SE MISTURA ÓLEO... Misturar com o Texamatic??? JAMAIS!!!

O quê esse cara colocou no teu carro? E se não rodou o motor depois disso, como mencionou o colega acima, menos mal porque ficou apenas no carter, eu acho... Agora, se eu fosse vc, é ver como retirar esse negócio e fazer um FLUSH nisso...

Dexron, Texamatic é padrão no mundo inteiro... PURO... Que invenção de mistura é essa? E que garantia ele te dá? Por escrito, mencionando essa mistura? Se a tua caixa quebrar daqui a 2 anos ele vai assumir????

Exija a embalagem, é direito seu e ele não pode negar...

deneruber
27/05/2014, 21:28
Olha... Com toda a sinceridade, me desculpe... EXIJA A EMBALAGEM, agora mais do que nunca, porque NUNCA SE MISTURA ÓLEO... Misturar com o Texamatic??? JAMAIS!!!

O quê esse cara colocou no teu carro? E se não rodou o motor depois disso, como mencionou o colega acima, menos mal porque ficou apenas no carter, eu acho... Agora, se eu fosse vc, é ver como retirar esse negócio e fazer um FLUSH nisso...

Dexron, Texamatic é padrão no mundo inteiro... PURO... Que invenção de mistura é essa? E que garantia ele te dá? Por escrito, mencionando essa mistura? Se a tua caixa quebrar daqui a 2 anos ele vai assumir????

Exija a embalagem, é direito seu e ele não pode negar...
caro amigo concordo com voce , mas ele disse q e um oleo bom para CA , mas amanha vou apertar ele pra saber direitinho marca e modelo do oleo, e mais, a primeira troca do oleo e com 1000 km ? Foi o que ele pediu , e depois com 30 000km esta correto? Pq achei q cambio se nao tiver vazamento era esquecer. A oficina dele e especializada em CA , tem 3 Cherokee v8 e uma caravan e algumas blazer mercedes auddi entre outros .

AlexNogueira
27/05/2014, 22:00
caro amigo concordo com voce , mas ele disse q e um oleo bom para CA , mas amanha vou apertar ele pra saber direitinho marca e modelo do oleo, e mais, a primeira troca do oleo e com 1000 km ? Foi o que ele pediu , e depois com 30 000km esta correto? Pq achei q cambio se nao tiver vazamento era esquecer. A oficina dele e especializada em CA , tem 3 Cherokee v8 e uma caravan e algumas blazer mercedes auddi entre outros .

Eu fui até conferir no meu manual: recomenda trocar a cada 100.000Km se o carro trabalhar sob "condições extremas, severas", fazendo reboque.... Se o uso for "normal" não tem troca prevista nas planilhas...

Diga pra ele que tem um cara chato duvidando do óleo branco misturado com texamatic, rsrsrs... Eu nunca vi isso, nem li coisa parecida... Ao contrario, o manual diz para não colocar aditivo algum, apenas algum corante especial se for o caso de investigar vazamentos...

deneruber
27/05/2014, 22:08
Vlw .... alex amanha ele vai ter q me dar algumas explicacoes depois eu venho aqui dizer abraco!!!

Pablo.pinto2007
28/05/2014, 09:20
Amigo, quanto a bomba... quando retirar, dá uma verificada nela... esses carros tem imobilizador, que se não estiver desabilitado (ou com a chave ou com o controle), o carro não pega, a bomba não libera... característica que apontou acima... trocar a bomba não resolverá o problema, tem que desabilitar o imibilizador (seja pela chave ou controle ou aterrando o fio específico)...

Essa questão do óleo é meio esquisito mesmo... sempre DExron III ou similar, no caso o que encontrei aqui na minha cidade texamatic 7045, nem o texamatic B satisfaz!

Abraços!

Pablo.

deneruber
28/05/2014, 20:46
Pessoal hj ela ficou pronta ja dei uma volta pra testar o cambio e deixei no lava jato, ate entao esta tudo ok, sobre o oleo ele me garantiu que e bom, e ja usa a um bom tempo, e da embalagem azul acho que shell multifuncional , agora vamos ver se nao da mais nenhum b.o esses carro q fica muito tempo parado ja viu..rsrssrrsrs , mas obrigado a todos e qualquer coisa estou por aqui.