PDA

Ver Versão Completa : Pedal da Embreagem - FRONTIER 2.8 - 04



Dog Master
26/05/2014, 16:47
Pessoal, boa tarde! Fico feliz em iniciar no fórum e agradeço a aceitação!

Abri o tópico pois não encontrei um problema idêntico ao que está ocorrendo com minha Frontier. Desculpem se por acaso já existir um post semelhante, mas não achei mesmo (sem preguiça..rsrs). Seguinte:

Há algumas semanas venho percebendo um problema no pedal da embreagem da viatura, ou seja, durante o dia todo o pedal "perde" e "ganha" curso varias vezes, e quando perde curso as marchas naturalmente se engrenam com mais dificuldade, porém quando ganha curso tudo volta ao normal.

Não há nenhum vazamento aparente. Fui ao estabelecimento que recondiciona, entre outros itens, também os cilindros mestres, mandei que o recondicionasse (250 reais, pois o novo custa perto de 1000 nas concessionarias). Ficou bom por uma semana, voltou o mesmo problema, voltei lá e foi refeito o serviço, após mais uma semana retornou o problema, creio que não seja ar no sistema pois foi feito a sangria na maquina local.

Confesso que estou com vergonha de retornar a oficina, e também não quero arranjar problemas, pois provavelmente vou ouvir que o problema não está ai, etc.. A embreagem não está patinando (pelo menos não perceptivelmente). Eu poderia comprar um kit novo, mas tenho receio de gastar essa grana a toa, sendo assim, alguém teve algum problema idêntico e possa auxiliar com algumas informações ou sugestões?

Desde já agradeço

Junior84
26/05/2014, 20:48
Tive uns problemas semelhantes na munha ranger 2.8. o problema era em umas buchas que fica nesta peça464555 as buchas ficam dentro da parte móvel do pedal de embreagem, o conserto fico por volta de 300 reais

HERICK
27/05/2014, 05:23
Pessoal, boa tarde! Fico feliz em iniciar no fórum e agradeço a aceitação!

Abri o tópico pois não encontrei um problema idêntico ao que está ocorrendo com minha Frontier. Desculpem se por acaso já existir um post semelhante, mas não achei mesmo (sem preguiça..rsrs). Seguinte:

Há algumas semanas venho percebendo um problema no pedal da embreagem da viatura, ou seja, durante o dia todo o pedal "perde" e "ganha" curso varias vezes, e quando perde curso as marchas naturalmente se engrenam com mais dificuldade, porém quando ganha curso tudo volta ao normal.

Não há nenhum vazamento aparente. Fui ao estabelecimento que recondiciona, entre outros itens, também os cilindros mestres, mandei que o recondicionasse (250 reais, pois o novo custa perto de 1000 nas concessionarias). Ficou bom por uma semana, voltou o mesmo problema, voltei lá e foi refeito o serviço, após mais uma semana retornou o problema, creio que não seja ar no sistema pois foi feito a sangria na maquina local.

Confesso que estou com vergonha de retornar a oficina, e também não quero arranjar problemas, pois provavelmente vou ouvir que o problema não está ai, etc.. A embreagem não está patinando (pelo menos não perceptivelmente). Eu poderia comprar um kit novo, mas tenho receio de gastar essa grana a toa, sendo assim, alguém teve algum problema idêntico e possa auxiliar com algumas informações ou sugestões?

Desde já agradeço

Seja bem vindo! Já tive problemas com o cilindro mestre da embreagem, comprei numa loja especializada que inclusive nunca mais indico à ninguém, me venderam a peça como nova e original, mas durou apenas uma semana e constatei que na verdade a peça era recondicionada, portanto contactei a loja e foi um parto pra me devolverem o dinheiro, mas consegui e para minha surpresa na CCS em Vargínia (MG) o preço foi o mesmo que paguei de 470 Dilmas e isso foi em Fevereiro desse ano, aprendi a nunca mais confiar em lojas especializadas e comprar em CCS, faça isso primeiro, se não resolver aí sim parte pra arriar a caixa e trocar todo o Kit embreagem e olhar o estado do Volante do Motor, com certeza só pra descer a caixa vai lhe custar umas 400 a 500 Dilmas, espero ter lhe ajudado e depois poste o andar da carruagem! Um forte abraço.

sergiopincelli
27/05/2014, 09:37
Caro companheiro, compre um novo na CSS que não chega a R$ 500,00 e parcelam em até 3X. Não coloque paralelo, pois não funciona e vai acabar prejudicando o platô e disco e tanto forçar.

Dog Master
27/05/2014, 20:04
Tive uns problemas semelhantes na munha ranger 2.8. o problema era em umas buchas que fica nesta peça464555 as buchas ficam dentro da parte móvel do pedal de embreagem, o conserto fico por volta de 300 reais


Blz, Junior, Valeu pela foto,... vou enviar para o mecânico pois será mais uma sugestão de tentar solucionar o problema

Dog Master
27/05/2014, 20:06
Seja bem vindo! Já tive problemas com o cilindro mestre da embreagem, comprei numa loja especializada que inclusive nunca mais indico à ninguém, me venderam a peça como nova e original, mas durou apenas uma semana e constatei que na verdade a peça era recondicionada, portanto contactei a loja e foi um parto pra me devolverem o dinheiro, mas consegui e para minha surpresa na CCS em Vargínia (MG) o preço foi o mesmo que paguei de 470 Dilmas e isso foi em Fevereiro desse ano, aprendi a nunca mais confiar em lojas especializadas e comprar em CCS, faça isso primeiro, se não resolver aí sim parte pra arriar a caixa e trocar todo o Kit embreagem e olhar o estado do Volante do Motor, com certeza só pra descer a caixa vai lhe custar umas 400 a 500 Dilmas, espero ter lhe ajudado e depois poste o andar da carruagem! Um forte abraço.

Valeu Herick, acho que pode ser o lance do recondicionamento do cilindro, que na realidade os caras não fazem nada a mais do que trocar o reparo e dar uma limpada. Vou repensar o lance de comprar um novo antes de mexer com a caixa

Dog Master
27/05/2014, 20:10
Caro companheiro, compre um novo na CSS que não chega a R$ 500,00 e parcelam em até 3X. Não coloque paralelo, pois não funciona e vai acabar prejudicando o platô e disco e tanto forçar.

Oi Sergio, agradeço a sugestão, acho que farei isso mesmo, porém, o custo dessa peça é de 900 e pouco..., quase mil conto. Por isso a minha tentativa anterior de recondicionar. Muito estranho mesmo, hoje rodei o dia todo e só no final da tarde, no transito (sp) é que começou a baixar o pedal novamente, mas logo subiu de novo,.... Probleminha que deixa encucado mesmo. Se tiverem mais sugestões ou orientações eu fico grato

sergiopincelli
27/05/2014, 22:57
Consulte outras CSS pois comprei ha 1 ano e paguei R$ 430.00 e não pode ter subido tanto.

HERICK
28/05/2014, 05:13
Valeu Herick, acho que pode ser o lance do recondicionamento do cilindro, que na realidade os caras não fazem nada a mais do que trocar o reparo e dar uma limpada. Vou repensar o lance de comprar um novo antes de mexer com a caixa

Vai valer cada centavo comprar uma peça original na CCS, provavelmente o atuador da embreagem também esteja ruim, aí só arriando a caixa e trocando tudo o que já tinha dito anteriormente, um forte abraço.

Dog Master
28/05/2014, 21:28
Consulte outras CSS pois comprei ha 1 ano e paguei R$ 430.00 e não pode ter subido tanto.

Caramba, Sergio,... 430? Vou consultar outras mesmo, será que muda tanto assim com relação aos Estados? Estou em SP capital

Dog Master
28/05/2014, 21:33
Vai valer cada centavo comprar uma peça original na CCS, provavelmente o atuador da embreagem também esteja ruim, aí só arriando a caixa e trocando tudo o que já tinha dito anteriormente, um forte abraço.

Essa também é uma das minhas duvidas, não sei se é o cilindro ou o atuador, me parece que as duas peças ocasionam mais ou menos os mesmos problemas. Será isso mesmo? No que mais devo me atentar, ou testar, para poder ir direto ao ponto? Penso em desencanar disso e fazer tudo de uma vez (cilindro, e kit completo da embreagem, com direito a passe no volante e tudo mais), mais ai eu fico pensando nos $$$$$ ...... e a vontade passa,...kkkkk Creio que tudo deva ficar em uns 3kontos ou perto disso

HERICK
29/05/2014, 06:30
Essa também é uma das minhas duvidas, não sei se é o cilindro ou o atuador, me parece que as duas peças ocasionam mais ou menos os mesmos problemas. Será isso mesmo? No que mais devo me atentar, ou testar, para poder ir direto ao ponto? Penso em desencanar disso e fazer tudo de uma vez (cilindro, e kit completo da embreagem, com direito a passe no volante e tudo mais), mais ai eu fico pensando nos $$$$$ ...... e a vontade passa,...kkkkk Creio que tudo deva ficar em uns 3kontos ou perto disso

O gasto que terá será alto, porém vai ficar no mínimo uns 100.000kms sem se preocupar com isso, agora passe no VM nem pensar, o acoplamento não se dá perfeitamente, fazendo com que a embreagem patine com o tempo, coloque um volante do motor novo bimassa ou monomassa e seja feliz! Um forte abraço.

sergiopincelli
29/05/2014, 11:34
Caro colega, pelo sintoma que detalhou, e defeito é no cilindro mestre. Quando o atuador está com problema baixa o nível do óleo e a capa seca fica melada . Verifique na sua garagem se tem mancha óleo no chão.Tive o mesmo problema com o cilindro mestre, coloquei um paralelo de ferro fundido e foi um desastre, quase perdi o conjunto de embreagem novo de tanto forçar para entrar as marchas , e vez por outra dava partida com o cambio engrenado, pois só dava meia embreagem. A gota final foi dia 31/12/12, que parou de vez e como já estava com o original no carro, oficinas fechadas, me aventurei e troquei eu mesmo e até a esposa bombava o pedal para eu fazer a sangria, enfim as 17,30 hs ficou pronto e saímos para as comemorações.

Dog Master
29/05/2014, 17:11
O gasto que terá será alto, porém vai ficar no mínimo uns 100.000kms sem se preocupar com isso, agora passe no VM nem pensar, o acoplamento não se dá perfeitamente, fazendo com que a embreagem patine com o tempo, coloque um volante do motor novo bimassa ou monomassa e seja feliz! Um forte abraço.


Ai que tá Herick,... Tem como saber se o volante que tenho é bi massa ou mono massa antes de tirar todo o conjunto? Pergunto, pois assim que tirar vou ficar com a viatura parada sem poder trabalhar, e para pedir essas peças com certeza vai demorar no mínimo 5 dias (se tiver sorte). O que eu pretendia fazer era pedir todas as peças antes de desmontar e assim que chegasse tudo eu parava a viatura.

E qual volante que eu deveria escolher desses dois? Já ví varios tópicos a respeito e nem sei se o meu já foi trovado (não peguei zero), o que sei é que ela não dá problemas e nem aqueles trancos ao desligar e nem barulhos "aterrorizantes" que o pessoal se refere quando ainda está com o volante original. Já troquei o kit de embreagem dela uma vez, mas foi plato, disco, rolamento e atuador,... tudo LUK (com exceção do atuador, acho eu)

Dog Master
29/05/2014, 17:19
Caro colega, pelo sintoma que detalhou, e defeito é no cilindro mestre. Quando o atuador está com problema baixa o nível do óleo e a capa seca fica melada . Verifique na sua garagem se tem mancha óleo no chão.Tive o mesmo problema com o cilindro mestre, coloquei um paralelo de ferro fundido e foi um desastre, quase perdi o conjunto de embreagem novo de tanto forçar para entrar as marchas , e vez por outra dava partida com o cambio engrenado, pois só dava meia embreagem. A gota final foi dia 31/12/12, que parou de vez e como já estava com o original no carro, oficinas fechadas, me aventurei e troquei eu mesmo e até a esposa bombava o pedal para eu fazer a sangria, enfim as 17,30 hs ficou pronto e saímos para as comemorações.

E ai, Sergio, blz? Valeu pela dica!! Cara, realmente não tem nem uma gota de oleo no chão da garagem e o reservatório do freio está no nível, sendo assim, e levando em consideração suas dicas, acho mesmo que é o cilindro mestre. Lembrando que o meu não foi trocado, mas sim recuperado (trocado o reparo) por duas vezes. Mas diante dos relatos da galera acho que essa peça deve ser original mesmo, não tenho escapatória...

Outra dúvida..., sendo que o problema aparece intermitentemente, e quando some o problema e o pedal fica alto a marcha entra que nem manteiga, creio que o kit de embreagem deva estar em bom estado, concordam? Eu penso que se o kit estivesse ruim também, mesmo quando o pedal estivesse alto ele deveria engrenar também com dificuldades, estou correto no pensamento? Se eu estiver, creio que seja somente trocar o cilindro e continuar no "batente" sem parar a viatura e sem desembolsar uma grana alta... Será isso mesmo? Se for já vou ficar mais feliz...kkkk :D

HERICK
29/05/2014, 20:13
Ai que tá Herick,... Tem como saber se o volante que tenho é bi massa ou mono massa antes de tirar todo o conjunto? Pergunto, pois assim que tirar vou ficar com a viatura parada sem poder trabalhar, e para pedir essas peças com certeza vai demorar no mínimo 5 dias (se tiver sorte). O que eu pretendia fazer era pedir todas as peças antes de desmontar e assim que chegasse tudo eu parava a viatura.

E qual volante que eu deveria escolher desses dois? Já ví varios tópicos a respeito e nem sei se o meu já foi trovado (não peguei zero), o que sei é que ela não dá problemas e nem aqueles trancos ao desligar e nem barulhos "aterrorizantes" que o pessoal se refere quando ainda está com o volante original. Já troquei o kit de embreagem dela uma vez, mas foi plato, disco, rolamento e atuador,... tudo LUK (com exceção do atuador, acho eu)

Não tem como saber se o teu VM é bimassa ou monomassa, se está tudo bem não deva trocar, time que está ganhando não se meche hehehehe! Coloque peças originais e seja feliz!

sergiopincelli
02/06/2014, 10:25
Colega, já que na sua ultima intervenção só deixou de trocar o cilindro mestre, troque-o e avalie o carro. Acredito que é só isso, e pelo seu relato o restante ainda está bom e vai rodar um bocado.Abraço.

Dog Master
02/06/2014, 14:00
Opa, e ai Sergio, blz? Cara, por coincidência hoje acabei de encomendar a peça (cilindro mestre) na css da Nissan Aricanduva, achei por R$280,00, me disse o cara que se tiver em outra que ele está vendo (Barueri) ele me entrega em 2 dias, mas se tiver que vir da fábrica no nordeste ai o prazo será de média 10 ou 15 dias.

Por curiosidade (e inocência kkkkk) acabei perguntando quanto eles me cobrariam para trocar,... kkkkkkk 80 reais de óleo + 450 reais de mão de obra, que segundo eles iriam demorar 2h para fazer o serviço (lento os mecânicos de lá, não? kkk).

Então pulei fora e agora vou procurar alguém com competência para trocar aqui por perto, o duro é o lance da sangria, que em alguns casos e cilindros somente podem ser feitos através da máquina portátil para fazer o sangramento mesmo, se não não dá muito certo, nem com 3 nego em cima do carro de uma só vez.

Bom, agora é só esperar a peça chegar, arrumar alguém para trocar e andar uns 10 dias para ver como ficou e se o problema era somente esse mesmo, se não vou ter que partir para o kit completo mesmo.

De qualquer forma vou postando as evoluções por aqui. Abraços!!

sergiopincelli
02/06/2014, 22:47
É muito fácil de trocar, apenas a chave de 12 mm L e o lugar onde está a porca é apertado. Internamente basta tirar uma trava e pronto . A sangria demora um pouco mas eu fiz em casa com ajuda da patroa. Levei uns 40 minutos. Um mecânico cobrará no máximo R$ 100,00 de mão de obra.

Dog Master
03/06/2014, 18:01
É muito fácil de trocar, apenas a chave de 12 mm L e o lugar onde está a porca é apertado. Internamente basta tirar uma trava e pronto . A sangria demora um pouco mas eu fiz em casa com ajuda da patroa. Levei uns 40 minutos. Um mecânico cobrará no máximo R$ 100,00 de mão de obra.

O valor da mão de obra calculei isso mesmo, e já desenrolei um cara bom para fazer esse serviço. Aqui em casa não tenho espaço na garagem para ficar mexendo não e na rua é complicado ficar vacilando no carro em frente casa. Também fiquei meio intimidado com o lance da sangria, que até os caras que fizeram o reparo (aquele que ficou uma mér...) tiveram problemas para sangrar e resolveram trazer a maquina de sangria do lado da viatura,... então prefiro não me aventurar..kkkk Mas agradeço muito a dica. Vou postando assim que chegar a peça e também depois que andar uns dias para ver se o problema sarou.

Dog Master
13/06/2014, 15:18
Trocado hoje!! Peça nova, original, sangria na maquina, sem problemas....... Deu pedal, voltou ao que era, agora vamos rodar uns dias e ver se mantem na normalidade. Posto parecer daqui há alguns dias

Dog Master
28/06/2014, 22:50
Isso ai Pessoal!!! 2 semanas se passaram e após a troca tudo OK com o pedal e dando embreagem normalmente!! Relato comprovado do que os colegas acima dizem "cilindro mestre só original e novo".

Espero que o tópico economize muita grana do pessoal que tiver o mesmo problema e sintomas, e que por ventura pesquisar por aqui. :cool:

HERICK
29/06/2014, 04:49
Isso ai Pessoal!!! 2 semanas se passaram e após a troca tudo OK com o pedal e dando embreagem normalmente!! Relato comprovado do que os colegas acima dizem "cilindro mestre só original e novo".

Espero que o tópico economize muita grana do pessoal que tiver o mesmo problema e sintomas, e que por ventura pesquisar por aqui. :cool:

Que bom que ficou tudo ok! Peças importantes tem que ser original, já tive esse mesmo problema, boa sorte!

sergiopincelli
30/06/2014, 10:24
Beleza, mais um exemplo de que peças paralelas não funcionam. Fiquei feliz que tenha solucionado o problema e vais rodar muitos quilometros com esta embreagem. Joguei uma embreagem original pensando que era o volante e depois da troca quase perdi a nova porque o cilindro mestre não era original e funcionava intermitentemente. Abraços.

marcelofb
01/07/2014, 18:13
Eu estou com o mesmo problema já algum tempo e fiquei feliz que o Dog Master tenha resolvido. Este tipo de problema incomoda e já estou cansado de cair na conversa de mecânicos que acham que tem Frontier está nadando em dinheiro. Há uns 6 meses queriam trocar todo a kit da embreagem e VM. O carro vem rodando normalmente mas só apresenta este problema relatado pelo Dog Master. Vou na sua solução Dogão...Valeu!!! Depois posto o resultado para confirmar o diagnóstico.

AMcastilhos
11/07/2018, 23:26
É muito fácil de trocar, apenas a chave de 12 mm L e o lugar onde está a porca é apertado. Internamente basta tirar uma trava e pronto . A sangria demora um pouco mas eu fiz em casa com ajuda da patroa. Levei uns 40 minutos. Um mecânico cobrará no máximo R$ 100,00 de mão de obra.

desculpe minha ignorancia, fui sangrar a embreagem da minha frontier que estava baixa e com fluido preto de sujeira, pensei em trocar o fluido, e deu ruim, não consegui mais embreagem, como sangra sem maquina? ou só com equipa próprio?

Ramon Ghetti
21/07/2020, 23:42
Gostaria de saber se esse cilindro que o dog master trocou é o do pedal ou o que vai na caixa?