PDA

Ver Versão Completa : Botões Cromados para painel da Rural



NeRo
22/12/2005, 09:35
Olá pessoar!

Procuro pelo botões do painel da Rural, cromados, não sei se muda muito de um ano pra outro mas no meu painel eu tenho:

1. Limpador
2. Faróis
3. Acendedor
4. Afogador

Preciso de todos completos, botão, espelhinho, porca etc.

Se alguém tiver, ou puder me indicar, agradeço.

Kerosene
22/12/2005, 13:05
BOA TARDE NERO,

OS BOTÕES DE PUXAR EU POSSO FAbricar para vocÊ. Tenho do modelo da Rural Luxo 66 posso fabricar quantos precisar, e talvez em aço inox pra nao precisar cromar.....

pode mandar o modelo que quiser e eu faço.
o que acha?

NeRo
22/12/2005, 14:18
Opa Kerosene, gostei disso. :D
Penso que não há muita diferença do seu modelo 66 para o 70/...
Deve ser igual inclusive.

Essa foto aqui é de uma 70.

Você fabrica com tudo? Botão? Espelhinho?
Eu gostei da idéia de usar inox. :mrgreen:

22/12/2005, 18:05
Nero

Vai trocar os botoes só por achar mais bonito ou ta tudo quebrado

Em tempo, essa foto que vc postou é de uma Rural Luxo(volante diferente, alavanca de cambio cromada, etc etc etc..) por isso os botoes sao cromados.

Ate mais

NeRo
22/12/2005, 19:51
Grande Carlos! "A fonte". :mrgreen:

Os botões estão meio gastos depois de 30 anos de "aperta e puxa" :lol:
Como a Érica chama os bancos originais de "sofá", não vejo porquê deixar a "sala" mais bonita. :lol:

A versão luxo era só 4x2 ou tinha tb pra 4x4? Essa da foto eu sei que é 4x2.

Um grande abraço.

ps. parabéns pela venda. :concordo:

22/12/2005, 22:21
Nero

Salvo engano, Rural Luxo só 4x2 e com suspensao helicoidal na dianteira.

marcelo nunes
23/12/2005, 01:27
Kerosene, também me interessam os botões. Quanto morre ($$) em cada um?

Abçs.

Kerosene
23/12/2005, 07:59
Os espelhinhos eu não vi bem não, mas os puxadores eu faço.

esses espelhinhos são fundidos e acabados e tem uns até estampados.

Quanto ao preço, isso eu tô fazeno pra mim, nas terdes de sabado, então vou dar uma olhada sobre os preços novos dessas porcarias que tão vendendo aí e vejo quanto vai sair.

Abraço.

COLOMBO1
23/12/2005, 08:10
Kerosene, vc ainda tem peças de rural, to precisando de um radiador para motor OHC

NeRo
23/12/2005, 09:32
Kerosene, Pra mim é importante ter tanto botões como espelhinhos do mesmo material. Não faço questão nenhuma de inscrições como "faróis", "limpadores" etc., mas ter todo o conjunto é importante.
As medidas desses espelhinhos é a mesma dos pretos de baquelite originais, mais comuns de achar.

Como o Donatti proíbe cópia de imagens, mando o endereço:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=487105

Abraço!

ACR
26/12/2005, 00:16
blz Nero, acho que tenho algumas coisas aqui em casa do painel da rural. vou verificar e entro em contato,,antonio

BrunoBB
02/01/2006, 08:24
Uma dica, o Corcel I, dos mais antigos vinha com estes botões e os espelhos, inclusive os Corcéis I "esportivos" (pois é) tinham espelhos para até farol de milha (com a inscrição em baixo relevo), na minha rural foi tudo "corcelado" em incontáveis visitas a ferro velhos de BH.

NeRo
06/07/2006, 07:13
Galera... ainda estou na caça dos botões cromados mágicos.:mrgreen:

COLOMBO1
06/07/2006, 08:14
Nero, vc chegou a ver o preço deles por ai?

NeRo
06/07/2006, 08:23
Rapaz... se eu não acho nem os botões, imagina o preço. :mrgreen:

COLOMBO1
06/07/2006, 08:42
uns 40,00 com o espelho, mais ou menos?

Adriano Braga
06/07/2006, 11:34
Pessoal

Vou ver se consigo fazer os botões iguais aos da minha rural só que em inox. Na verdade vou ver se o meu torneiro faz e dou um toque pra vcs.

Abração

COLOMBO1
06/07/2006, 12:08
Vou ver se consigo alguma caoisa original e passo pra vcs, eu provavelmente vou volocar os de plastico preto. A propósito alguem te idéia do valor deles?

NeRo
06/07/2006, 13:53
Fala Adriano... O Kerosene tb estava fazendo em Inox, acho que o jeito vai ser esse, vou caroçar isso também.
Colombo, já viu nas lojas de antigos que tem na Duque? Embora eu ache que nem o preto eles tenham, o cromado eu sei que não.

COLOMBO1
06/07/2006, 13:55
Nero, se não me engano no site da donatti tem os pretos de plastico. S's não sei se tem preço.

COLOMBO1
12/07/2006, 08:28
Falando com um Sr. amigo meu, ele disse que tinha um de lanterna em bom estado com espelinho. Se ele encontrar vem pra venda, ai eu posto a foto

NeRo
18/07/2006, 19:28
Bão... encontrei os botões com a ajuda do pessoal do FNVA. :concordo:
Os botões de luzes, limpador e afogador: R$ 45,00 cada conjunto (botão, espelho e a porca-trava) e ele (Luis) tem pra pronta entrega.
O acendedor ele não tem, mas ele pode procurar...

Agora, pra mim, sem condições. :(
Como eu esqueci de pedir autorização para divulgar o tel, eu passo por MP para quem se interessar.

O primeiro torneiro que orçei me cobrou 100,00 cada botão, estou pra visitar outro mas não tenho data certa. :razz:

É isso. :confused:

Adriano Braga
19/07/2006, 14:46
pESSOAL...CONSEGUI FALAR COM UM TORNEIRO QUE FAZ OS BOTÕES E OS ESPELHOS EM ALUMÍNIO TORNEADO E ANODIZADO...FICA SHOW DE BOLA. ELE ACHA QUE CONSEGUE FAZER CADA CJTO (BOTÃO E ESPELHO) POR 40 REAIS
vAMOS FAZER O SEGUINTE...QUEM VAI QUERER E QTOS VAI QUERER POIS AI EU PEÇO UM LOTE PRA ELE E QUEM SABE SAI UMA DESCONTINHA!
SALIENTO QUE ESTAS PEÇAS VÃO SER FEITAS EM UM TORNO CNC...PRA QUEM NÃO CONHECE É UM TORNO COMPUTADORIZADO. UMA VEZ INTRODUZIDO O PROJETO ELE FAZ AS PEÇAS RIGOROZAMENTE IGUAIS! NÃO É TORNO MANUAL!

aBRAÇO
ADRIANO

NeRo
19/07/2006, 15:02
Adriano... que eu me lembre 3 são iguais, Luz, Limpador e Afogador.
Como fará com o acendedor, que a estrutura é diferente?

Mas independente disso, tô na lista (4 botões). :concordo:

Kerosene
20/07/2006, 07:42
Fiquem Atentos A Alguns Detalhes, Pois 2 Botões Daqueles, Além Dos Botões E Espelhos Tem Uma Porca De Acabamento Também, Que Fixa O Espelho E Deve Ser Calibrada Pelo Conjunto De Chave, Um Outro Deles, Tem Rosca No Próprio Espelho, E O Do Afogador, Precisa De Um Dispositivo Aparte De Quebra Galho, Prensa Cabo.
Num é Só Copiar 4 Peça Igual Não....

O Cnc Fica Belezinha E Com Acabamento Zerado, E Uma Vez O Programa Pronto, é Igual Pastelaria.... Sai Um Atras Do Outro.....

De Qualquer Forma Atentem A Isso....
Ok ?

Abraço.

NeRo
20/07/2006, 07:48
Valeu Kerosene, Adriano você tem tudo aí? Precisa de algo mais?
Além de compradores, é claro?:mrgreen:

Kerosene
21/07/2006, 10:33
Tem Que Achar O Acendedor Que é Mais Embassado Né....
O Resto Qualquer Torneiro Faz !!! Uai....

Vou Campear Um Acendedor Que Cabe Lá....
E Fique Bom Claro....
Eu Tenho O Cromado Também... E é Comunzão Mesmo, Só Tem Um Aro Cromado De Acabamento... O Resto Acho Que Qualquer Coisa Do Mesmo Tamanho Que Entre Lá Vai Ficar Bão....

Abraço.

NeRo
30/07/2006, 10:48
Bão... eu posso abrir mão do acendendor por um outro botão como os outros, fica pra farol auxiliar, pisca-alerta, etc. Assim ficam 3 botões de puxar e o Afogador.
Assim temos um problema a menos... :concordo:

pedro y
30/07/2006, 14:05
Kerosene, Pra mim é importante ter tanto botões como espelhinhos do mesmo material. Não faço questão nenhuma de inscrições como "faróis", "limpadores" etc., mas ter todo o conjunto é importante.
As medidas desses espelhinhos é a mesma dos pretos de baquelite originais, mais comuns de achar.

Como o Donatti proíbe cópia de imagens, mando o endereço:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=487105

Abraço!

dica: para copiar a imagem, seleciona com o mouse, mas o comando deve ser pelo teclado (contrl C depois contrl V) para ser jogado no Word. Do word, pode-se copiar e colar noutro aplicativo de imagens JPEG qualquer.

Kerosene
11/12/2006, 11:36
Boa Tarde....

Senhores Consegui 3 Conjuntos Completos Desses Botões Com Os Espelhos Cromados.

Estão Todos Em Boas Condições...

Vendo Por 35 Reais Cada Conjunto Botão E Espelho Originais, E Se Comprar Mais De Um Conversamos Sobre O Preço.

Tenho 12 Botões Com Espelhos Estampados Originais.


Abraço.

NeRo
11/12/2006, 22:18
Cara... vou ter que passar essa pois estou de "barril e suspensórios" :mrgreen:

Cacá
15/12/2006, 23:06
Boas, NeRo.

Vê isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51535298-anel-do-boto-afogador-do-painel-jeep-rural-e-outros-_JM

[s],

NeRo
01/01/2007, 09:00
Opa Cacá! Valeu!
Eu tô pensando em tornear, só preciso de tempo pra procurar torneiro...
O único que pude consultar cobrou 100,00 cada. :mrgreen: