PDA

Ver Versão Completa : Qual embreagem usar na gaiola?



zoega
22/12/2005, 00:33
Ae gaioleiros!

Qual embreagem usar na gaiola, boa, que aguente pelo menos umas boas sabugadas nos fins de semana?

Tenho as seguintes opções:

-Embreagem com disco e plato original (dizem que não aguenta o tranco e patina).

-Plato com mais carga (900lbs) e disco de lona original.

-Plato com mais carga (900lbs) e disco com 4 pastilhas de cerâmica. Boa opção, mas cara = R$300,00.

-Conjunto da kombi diesel (disseram que é plug and play e aguenta muita porrada, mas qto será que custa?)

Abraços.

Beetlespeed
26/12/2005, 01:19
ceramica nela... :mrgreen:

Xédão
30/12/2005, 14:13
Cara, eu tenho um Golzim caixa q eu tava preparando ele pra turbinar... Coloquei embreagem de cerâmica nele... C ja dirigiu carro com embreagem de cerâmica???
É muito duro kra... Sério mesmo! Depois que coloquei no meu Golzim perdi o tesão de andar com ele... Você força muito a perna, c vc for andar bastante com a gaiola entao... vixi... um dia intero dirigindo e vc fica com a perna moida...
Pelo que andei lendo no topico a da Kombi diesel deve dar conta do recado... Agora preço eu nao sei, mas creio que seja bem menos que os 300 e kcetada de uma de ceramica...

Se quiser uma embreagem forte e poder andar sem preocupacao (pelo menos em relacao a embreagem) vai de ceramica... Mas se voce n quiser perder o "conforto" ao dirigir usa alguma outra q aguente o tranco... Procura dirigir algum carro com essa embreagem pra vc ver o q eu to te falando...
huehuehue... eu nao quero mais ver embreagem de ceramica tao cedo...
Espero ter ajudado...

Abraço e feliz 2006 com muito barro! uhehu

zoega
30/12/2005, 22:04
Eu tenho um gol turbo com embreagem de cerâmica que uso todo dia. A minha pelo menos eu não acho pesada não, depende da carga do seu platô, o meu tem 900lbs, e o pedal fica pouca coisa mais duro que o original.

Agora esses de 1200lbs, membrana dupla, etc, são bem duros mesmo. Uma alternativa é alongar o garfo, assim vc tem que fazer menos força pra pisar na embreola, mas aumenta o curso dela.

Aqui um cjto de embreagem pastilhada com 4 pastilhas e plato com carga sai por R$280,00.

A da KD tá dificil de encontrar hein, já passei em um monte de lugar e não acho...To pensando em usar disco pastilhado e plato original...

Valeu!
Abs.