PDA

Ver Versão Completa : Fuscão Baja!

PitucoDH
25/05/2014, 17:18
Fala Galera blz?? To Comprando um fusca 1600:violao:, bom de mecânica e médio de lataria, a pintura e funilaria tá show:safari-rig:! a pintura é até metalica, mas o parachoque traseiro ta caído e o interior ta meio ruim, digno para virar um Baja!
O Projeto é o seguinte, já fechei negócio com o cara, só falta ir pegar o fusca, e fiz uma lista:
Erguer Facões (Tenho uma dúvida depois posto ela!)
Freio Seletivo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/45606-freio-seletivo-baratinho.html)
Mecher no Câmbio (Colocar um 1200/1300 ou só trocar a relação? o Câmbio 1600 é mais difícil de quebrar que o 1200/1500?)
Rebaixar os Pistões
Trocar o Alternador (Um cara me falou que é bom, precisa mesmo?)
Santo Antônio
Bancos e Cintos (vou colocar o banco do fusca com dois cintos de fusca, depois vocês descobrem o Porquê!)

Minha Dúvida sobre erguer o facão é: quando eu ergue-lo, os pneus vão fazer assim \ /, se eu dobrar o facão a roda não iria ficar reta? E Quanto posso erguer? Qual será a altura total do fusca!
Outra coisa, preciso fazer mais algo no motor? existe injeção eletrônica para fusca? (Link ML)
Como consigo pneus pra trilha baratos? Alguém sabe de alguma coisa? Tem um cara aqui do fórum que conseguiu os 4 pneus por 50 reais *--*

Eu Não Disponho de muito tempo:banido: ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) mas de vagarzinho o projeto vai saindo!

Alguma Dica? Coloca nos comentários!
Daqui a uns dias posto fotos! Vlw!

Um Abraço!

Lejose
25/05/2014, 22:42
Pituco, vamos ao projeto !

Motor, se o motor é 1600 e tá forte, nao precisa nem mexer, eu ando com um 1600cc 01 carburador na gaiola e já vi muito ap fica, quebrar e Jeepeiro atolar e eu terminara trilha, kkkkkk.
Cambio, anda com o carro, se voce sentir que ta faltando forca, aí sim vc pode trocar no pau com alguem que tem um fusca com cambio 1300cc, normalmente donos de fuisca preferem relação mais longa.
Distribuidor, ou troca e bota um eletrônico ou no minimo, pega uma luva de borracha, corta os dedos encapa o distribuidor com fita trava, (tairap, fitas helleramn engasga gato, enforca gato). trava os 05 dedos e a base.
Escapamento, se der , solda a(as) ponteira para cima
Filtro de Ar, se der e quiser fazer tipo baja, fura a lata e joga para dentro do carro ou para cima.
Pneus, Fino e alto na frente(5.60 ou 7.10 r15) e cross, mud, frontiera (225/235) na traseira.
Este site abaixo tem os comparativos de medidas, ai você vai ter ideia de quanto levanta e eu uso muito.
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php)
Roda, Pode ser as R15 originais, se pegar na lata na dianteira ou traseira, compra um jogo de parafusos longos e parafusa a roda ao contrario que resolve.
Suspensao dianteira, Pode colocar Catraca - R$ 50,00 em média o par + a mão de obra, sobe uns 5-7cm , mas, não erga muito pois fica duro e perde amortecimento. Molas no amortecedor - R$ 90,00 em média, não ergue, mantem a gaiola alta com peso, logo, uns 3cm- 5cm. Procura no Face Ricardo das molas de fusca. Manga sobreposta, a mais cara, porem a mais efetiva, sobe uns 10 com, porem custa uns R$ 400,00
Suspensão traseira, Erguer o Facão custo R$ 0,00, Molas no amortecedor - R$ 90,00 mas o melhor cenário é trocar pela IRS de Kombi ou Variant 2... ergue sem deixar as rodas \ /.
Alternador, Não tenho, mas acho uma boa pois o dinamo só carrega em alta e vc bota um som e mais farol de milhaja começa a ficar complicado
Freio Seletivo, bom também
Cinto de segurança,4 pontas, se nao der, pega um de 3.

A dica mais importante, Compre sem pressa as coisas, garimpe em tudo que é possível, Mercado Livre, Olx, Bomnegocio, Aqui no forum, grupos no facebook... comprei MUITA coisa assim por 50% do preço 0km.

Qualquer duvida manda que ajudamos.
Abraço

PitucoDH
25/05/2014, 23:00
To sem pressa! Cinto eu vou usar dois de 3 pontas!
O fusca saiu 800 reais, 1600 mas acho melhor trocar a relação logo, porque depois é mais complicado
Roda vou ver com o cara que me vendeu se por 50,100 moedas a mais ele me troca, porque ele tem desmanche pelo que sei!
Tenho amigos que tem ferro velho, muita coisa consigo de graça! e os que eu não conheço meu pai conhece! vlw

PitucoDH
25/05/2014, 23:01
Kit De Ignição Eletrônica Fusca Brasilia Kombi - Todo Novo - R$ 195,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552794325-kit-de-ignico-eletrnica-fusca-brasilia-kombi-todo-novo-_JM)
Isso presta?

Lejose
28/05/2014, 18:42
Acredito que sim, não houve uma reclamação no mercado livre referente ao produto !

Alguém mais ?

Abs

PitucoDH
28/05/2014, 20:05
Fui ver hoje o fusca, ELE TEM FREIO A DISCO NA DIANTEIRA:D!!!
Fiquei muito feliz...
o motor aparentemente ta bom! o painel é do fusca 84 mas o fusca é 76
O Volante do fusca tá ótimo! Muito bom pra um baja!
Vocês acham que vale a pena injetar o fusca? Distribuidor ele já tem (Achei que tivesse só em injeção eletrônica), vai me incomodar na água?
Outra coisa é eu posso usar banco concha e cinto 3 pontas (Temporariamente)?
O Câmbio aparentemente tá bom!
Eu pedi pro cara se ele não queria trocar pelo do 1300 que ele tinha lá, e ele falou que ia dar muito trabalho e não queria, mas vou dar um jeito de reduzir mais ele!
Infelizmente esqueci de tirar foto, mas...
Sábado eu vou buscar ele, e eu e meu pai vamos começar a mecher!
Alguém tem alguma dica de pneu?

Lejose
29/05/2014, 08:52
Pituco

Breve relato:
Comprei minha gaiola e fiz uma trilha no dia seguinte, sem NENHUMA REVISÃO.
Fui descer uma ladeira de calcário, desci, chamei no freio, o carro começou a descer de lado e quase capotei por que só tinha 01 pinça de freio funcionando.Os tambores traseiros estavam com os conduítes dobrados e 01 pinça tava quebrada.

Primeira coisa antes de tudo, revisa o freio, pinças, pastilha, lona , tambor e os conduítes.
Depois, limpa o carburador, troca o oleo , filtros e etc.

Depois anda com o carro:
Veja se o motor tá forte e desencana de injetar, é mais de R$ 1.000,00.
Veja o cambio, se ta longo ou curto.
Pergunta: 01 carburandor ou dois ?
Distribuidor, por enquanto, depois de trocar as velas e cabos e vela e deixar tudo funcionando, vai na luva de borracha que resolve e o custo é ZERO.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/113663-ajuda-distribuidor-x-agua-flange-x-agua.html

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRNGigTybGbthyN-e9w5tUPR3z4a6-5S8KjI8D9AyMxHwp7TDGMOA

Na minha opinião, primeira coisa depois do freio e revisão é pneu traseiro para trilha.
Não de S10 careca. Pneu BOM, Cross, Sem Frontiera, Mud e Cia.

Dica, não prepara antes de pegar um barro com ele, só aí você vai saber o que ele precisa primeiro.

Obs: 03 pontas já ajuda bem !

Abraço

PitucoDH
29/05/2014, 17:21
Então, aonde eu consigo pneus baratos? O dianteiro posso usar o do fusca??

Lejose
30/05/2014, 10:09
Pituco

Dianteiro o do Fusca 5.60 r 15 resolve bem inicialmente e tem uma altura legal. Se tiver algum 7.10 r 15 nos desmanches, compra que é show !

Traseiro - Usado ou R$ 321,00 um cross 225/75 r 15 0km
Comprei os meus usados e paguei R$ 300,00 nos dois traseiros.

Vai para o Olx, Bom Negocio, mercado livre e para o Fórum, algum pneu legal voce acha.
Outra solução é comprar Roda e Pneu 16 , fura o tambor e bora prisioneiro.

Abraço

PitucoDH
02/06/2014, 17:08
Seguinte, levei o mecânico para ver o fusca, e ele falou que se a suspensão dianteira caísse de mais de 10 cm de altura ia cair a suspensão, e se eu passasse meio rápido em uma lombada eu ia ficar só com o chassi, e eu não quero isso *--*!
Então voltei a procura, tenho um em vista, azul metálico e 1600, mas nem falei com o cara ainda, pra ver quanto ele quer... Mas pra quarta eu falo com ele!
Valew!!

César J.S
02/06/2014, 17:38
Seguinte, levei o mecânico para ver o fusca, e ele falou que se a suspensão dianteira caísse de mais de 10 cm de altura ia cair a suspensão, e se eu passasse meio rápido em uma lombada eu ia ficar só com o chassi, e eu não quero isso *--*!
Então voltei a procura, tenho um em vista, azul metálico e 1600, mas nem falei com o cara ainda, pra ver quanto ele quer... Mas pra quarta eu falo com ele!
Valew!!

No caso do Baja oque incomoda as vezes é o cabeçote da suspensão ( cabeça de porco ), a maioria dos fuscas ou tá quebrado ou já foi substituído por um mais frágil, se for o caso, é interessante fazer uns reforços nessa parte!

PitucoDH
02/06/2014, 17:49
Isso mesmo! O Mecânico falo dos cabeçotes, da suspensão mesmo!
Valew!

Lejose
03/06/2014, 18:54
Isso mesmo! O Mecânico falo dos cabeçotes, da suspensão mesmo!
Valew!

Custa 124 reais, mais a mao de obra e dificilmente você vai encontrar um fusca sem algo para gastar.
Mas é bom fuçar bem para nao gastar $$$ em manutenção e nao ter $$$ para preparacao para terra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564223214-cabecote-da-suspensao-alternativo-igp-fusca-76-10108-_JM

Abraco

PitucoDH
03/06/2014, 20:43
O Problema é que meu pai não vai me deixar levar um em semi-mal estado... e como é um baja, tem que reaproveitar a lataria...
Aquele fusca que eu fui ver, é 1300 (não serve) e o cara quer 4 mil nele, porque ta em estado de colecionador suahsuhasuha
Valew!

PitucoDH
08/06/2014, 10:33
Continuo na busca ao carro! Estava pensando em compra um chassi com lataria e sem motor, pois não esta fácil achar um fusca aqui na minha região, tanto que já fui procurar nas cidades vizinhas, e depois eu compraria o motor separado! Oque acham?? Vale a pena?

PitucoDH
10/06/2014, 17:45
Alguem me responde? se eu fizer dessa forma consigo legalizar depois? Eu quero comprar em um ferro velho tudo separado, motor, cambio, eixos, carroceria, etc...

Lejose
11/06/2014, 07:49
Alguem me responde? se eu fizer dessa forma consigo legalizar depois? Eu quero comprar em um ferro velho tudo separado, motor, cambio, eixos, carroceria, etc...

Pituco, minha opinião é para você não complicar.

Compra um fusca inteiro, coloque os pneus cross, revisa o carro e vai brincar. Depois começam os upgrades.
Da forma que você tá querendo fazer, além de ficar mais caro, vai demorar para montar e vão aparecendo os problemas individuais de cada peça.

Um fusca andando é um problema em conjunto que pode ir arrumando.

Abraço

PitucoDH
21/06/2014, 13:27
Alguém faz idéia de quanto custa um kit desses?
|| KIT KOMANDER|| (http://kitbaja.com.br/kits/kommander.html)

PitucoDH
22/06/2014, 14:20
Achei mais um fusca, está sem carburador e mais algumas coisas pelo que me falaram, mas vou logo colocar a injeção! se conseguir ele por 600 gasto mais 200 na injeção (eu mesmo vou tentar instalar) e fica no preço do outro que eu iria comprar! O problema é que ele está a 55km daqui :???: e o jeito é trazer guinchando :safari-rig:-:safari-rig:.
Tenho uma dúvida em relação ao Santo Antônio, tem que fazer só o X atraz dos bancos ou mais algumas coisas? Quanto vou gastar de tubos???
Vlw! :cool:

parmeja
22/07/2014, 07:23
Buenas!

Cara, tem um fusca pra vender 74, freio a disco na dianteira motor 1500 ali em Getúlio Vargas, em frente a uma auto-elétrica. A mulher tava pedindo 1000 dilmas... se quiser te passo o contato.

PitucoDH
22/07/2014, 10:09
BLz cara! vou até getulio tranquilo! este que falei acima esta em itatiba e não consegui ir até lá, pq sou de menor e dependo de carona...
tem como me passar algumas fotos ou vc n tem?? como é o nome da auto elétrica? tenho um cara bem amigo meu lá que da uma olhada e tira umas fotos!!!

PitucoDH
13/08/2014, 14:33
Alguém pode me ajudar? Pretendo retificar todo motor do meu fusca! Então estava pensando em comprar até um 1300, e depois trocar o cabeçote e pistão, tem mais algo que muda dentro do motor? Seria bom trocar o comando? Alguém me diz um bom e barato? Sei que meu projeto ta meio enrolado, mas ta complicado de fazer!
Valeu!

Gomes Pride
14/08/2014, 13:29
Pituco, ja que pretende ficar com motor box coloca um kit de radiador de óleo filtro externo e troca a bomba de óleo por uma de 30 mm um dos principais problemas do motor box é a refrigeração isso ajuda bastante na vida útil do motor.

474153

PitucoDH
14/08/2014, 17:24
Não pretendo mecher em muita coisa, mais uma revisão pra ver se tem algo muito ruim, etc... rebaixar as camisas, mudar do 1500 pro 1600... Algo do tipo!
Quem quer aprender sobre retifica de motores tem um canal do youtube que o cara ensina a retificar um motor de vw a ar muito bem!

https://www.youtube.com/watch?v=n3TWhktA5K0

Lejose
15/08/2014, 09:39
Pituco
Meu conselho segue o mesmo dos últimos, o motor tá funcionando ?
Faz a revisão e Vai brincar !
Depois se preocupa com os Ups !

Abs

PitucoDH
15/08/2014, 18:04
Vlw! Mas mesmo assim, não pretendo demorar muito pra fazer a retifica, amanhã to indo ver em outra cidade aqui perto um 1500!! se tudo der certo amanhã ainda da pra brincar um pouco! e como choveu esses dias meu 1º passeio vai ser alegre!

PitucoDH
18/08/2014, 16:19
Quase fechado aqui! fui lá ver e até que ta bom o fusquinha!! vou mandar fotos, mas em geral ele tem documento, com 2 anos atrasados, resultando em 250, mais 1200 que vou pagar nele... acho que é um bom negócio!
Vlw!

474490474489474491474492474493474494474495474489

PitucoDH
18/08/2014, 16:39
Alias, ele o cara me pediu se eu quero roda aro 14 ou 15, eu acho que 15, mas eu devo pegar a 14?
Vlw!

vinijost
18/08/2014, 17:52
Alias, ele o cara me pediu se eu quero roda aro 14 ou 15, eu acho que 15, mas eu devo pegar a 14?
Vlw!
Pega as 4 15.. poe o pneu da kombi na frente. . É aquelealto e estreito. . E atras manda recapar um 205/75/15 mais tarde

PitucoDH
18/08/2014, 18:26
Mas será que vale a pena Vini? Essas lanternas rebaixadas n dão problema né? Algo que eu deva prestar a atenção além do óbvio antes de fechar o negócio? Vlw!

vinijost
18/08/2014, 23:01
Mas será que vale a pena Vini? Essas lanternas rebaixadas n dão problema né? Algo que eu deva prestar a atenção além do óbvio antes de fechar o negócio? Vlw!

Lanternas? cara..da uma olhada no motor.. liga ele se possivel.. da uma olhada se em baixo do tanque na frente não está quebrado onde é fixada a suspensão dianteira.. (gosta de quebrar ali)

e sei la.. pede uns bancos melhores.. kkkkkkkkkk

da uma olhada vê se onde vai as velas não tem um prolongador entre o cabecote e a vela (o tal do pula macaco)

da uma ligada e umas acelerada e vê se não bate nem fuma! ;)

PitucoDH
18/08/2014, 23:05
Blz! Vlw" essas "Sinaleiras traseiras" e eu prefiro deixar esses bancos do que pegar um igual e todo rasgado e estoporado!
Essa parte toda enferrujada na primeira foto não vai me encomodar certo? infelizmente não consegui ligar ele, porque ele ta sem carburador e tem que mecher um pouco, mas isso o cara vai fazer! Quarta vou lá fechar negócio! Espero que de td certo!
Vlw!

Lejose
19/08/2014, 11:30
Pituco

Peça as rodas R15, se der, pegue no rolo algum banco de couro/corvim.
Veja se o Mancal está com muita folga, pegue um par de pneu mud, ressolado para a traseira, revise freios e motor e vai brinca !

Abraço

PitucoDH
21/08/2014, 10:35
Blz, atualizando aqui, eu ia ontem lá fechar com o cara, porém aconteceu um imprevisto(estava queimando de febre)... Vou tentar ir hoje se eu conseguir se não só segunda feira...!
Desculpa a enrolação!
Um abraço!

Lejose
21/08/2014, 10:58
Caramba Pituco !

Te deu até febre para buscar o brinquedo novo ?? kkkkk

Abraço

PitucoDH
23/08/2014, 16:36
Fechei com o cara lá, Quarta to indo buscar! Alguém me responde as perguntas que eu fiz na pg 2?
A do KIT COMMANDER e dos tubos, etc...
Vlw!

PitucoDH
09/09/2014, 19:04
Com apenas alguns dias de atraso:roll:, o fusca chegou!:torcendo::bananadança::cool: amanhã vou fazer ele pegar, dar uma ou duas voltas e ver oque precisa ser feito, mas a princípio eu preciso mecher na chave, está horrível a entrada da chave, meio travado, essas coisas...:parede:
A Bateria está fraca, mas eu vou carregar ela e com o tempo coloco uma nova!:?
Acabei não tirando fotos, porque esses celulares de hoje não seguram a bateria muito tempo...:discordo:
Vlw!!!!!!!

PitucoDH
12/09/2014, 22:20
Galera, hj mexi no fusca, to desmontando umas coisas concertei p de combustivel, tentei fazer o motor pegar, e descobri que ele esta sem freio, nem no freio de mão funciona, a princípio é só colocar fluido e sangrar que vai funcionar, mas a respeito do freio de mão eu não sei oque pode ser, mas isso eu resolvo, limpei o filtro de ar, tirei os farois, capo, porta-malas e tirei a forração das portas.
O velocimetro ta sem o cabo dele, alguém tem algum esquema de como funciona?? e no cilindro mestre tem a cebola da luz de freio, as 4 saidas pros tambores e mais duas mangueiras mais grossas, uma vai pro reservatório de fluido e a outra??
O motor ainda não roncou por causa do platinado, amanhã vou ajustar a folga, se não funcionar vou trocar e ver no que da!!
Vlw!!!

Wpresotti
15/09/2014, 19:50
To com um Baja motor Ap2.0 e caixa 1300 do fusca e queria blocar ele seria uma boa ideia? pois acabei de destruir o diferencial dele numa trilha as plenetarias não aguentaram e e ele ja estava com a caixa de satélite com porca travando.
VAle a pena blocar?

vinijost
16/09/2014, 16:26
Galera, hj mexi no fusca, to desmontando umas coisas concertei p de combustivel, tentei fazer o motor pegar, e descobri que ele esta sem freio, nem no freio de mão funciona, a princípio é só colocar fluido e sangrar que vai funcionar, mas a respeito do freio de mão eu não sei oque pode ser, mas isso eu resolvo, limpei o filtro de ar, tirei os farois, capo, porta-malas e tirei a forração das portas.
O velocimetro ta sem o cabo dele, alguém tem algum esquema de como funciona?? e no cilindro mestre tem a cebola da luz de freio, as 4 saidas pros tambores e mais duas mangueiras mais grossas, uma vai pro reservatório de fluido e a outra??
O motor ainda não roncou por causa do platinado, amanhã vou ajustar a folga, se não funcionar vou trocar e ver no que da!!
Vlw!!!

as duas mangueiras vão pro reservatório... é uma para os freios da frente e uma para os freios de trás!

PitucoDH
16/09/2014, 17:29
Vlw! descobri isso já e já coloquei o reservatório e fluido! porém quando fui sangrar os freios quebrou o sangrador de dois, sendo que já tinha pesquisado a respeito e tomei todo o cuidado, porém eles estavam muito quebrados, e o pior um da frente e um de trás, vou ter que trocar os 4!! mas com o tempo vai ficar bom, ontem o motor roncou, porém a gasolina do carburador não é suficiente, amanhã vou trabalhar de novo nele, e aí vou tentar limpar a passagem da cuba pra borboleta do acelerador, e regular a boia! comprei um kit de juntas pro carburador, e alguns parafusos, pois a ultima pessoa que mecheu nele deixou só com 2 parafusos na tampa e sem a junta da tampa!! Infelizmente é cada vez mais comum encontrar esses serviços mal feitos pelos "profissionais" que temos hoje em dia!
Outra coisa, a embreagem do fusca é dura mesmo? não tem como melhorar isso?
Vlw!
Comentem!

vinijost
16/09/2014, 18:57
Vlw! descobri isso já e já coloquei o reservatório e fluido! porém quando fui sangrar os freios quebrou o sangrador de dois, sendo que já tinha pesquisado a respeito e tomei todo o cuidado, porém eles estavam muito quebrados, e o pior um da frente e um de trás, vou ter que trocar os 4!! mas com o tempo vai ficar bom, ontem o motor roncou, porém a gasolina do carburador não é suficiente, amanhã vou trabalhar de novo nele, e aí vou tentar limpar a passagem da cuba pra borboleta do acelerador, e regular a boia! comprei um kit de juntas pro carburador, e alguns parafusos, pois a ultima pessoa que mecheu nele deixou só com 2 parafusos na tampa e sem a junta da tampa!! Infelizmente é cada vez mais comum encontrar esses serviços mal feitos pelos "profissionais" que temos hoje em dia!
Outra coisa, a embreagem do fusca é dura mesmo? não tem como melhorar isso?
Vlw!
Comentem!

Cara.. ja vi fazerem um esquema de "patesca"

Onde se poe uma roldana no garfo do fusca e vem o cabo de embreagem e passa pela roldana e é fixado no suporte que escora a capa do cabo de embreagem.. fazendo assim duplicar a forca que é exercida no cabo de embreagem.. e posso te afirmar que fica muito mais macio. Pode usar o cabo de embreagem da kombi dai para fazer isso.

valeu!

PitucoDH
16/09/2014, 22:16
Vlw vini! Tem alguma foto? não achei nenhuma na internet, apenas sobre guinchando carros, suahsuahs mas parece um ótimo sistema!!
Sobre os cilindros auxiliares, será que tem como pegar um da frente e usar na traseira ou vice-versa?
Vlw!

vinijost
16/09/2014, 22:26
Vlw vini! Tem alguma foto? não achei nenhuma na internet, apenas sobre guinchando carros, suahsuahs mas parece um ótimo sistema!!
Sobre os cilindros auxiliares, será que tem como pegar um da frente e usar na traseira ou vice-versa?
Vlw!

aqui tem um video...

https://www.youtube.com/watch?v=AWaKflSq170

vinijost
16/09/2014, 22:27
aqui tem um video...

https://www.youtube.com/watch?v=AWaKflSq170

Pode usar uma roldana de portão daquelas prontas com os rolamentos.. ;) tem nas casas de parafusos.. ferragens?!!

PitucoDH
16/09/2014, 22:29
Vlw Vini!! Vc não faz ideia de o quanto esta ajudando!!
Vlw!!
Amanhã mais notícias!
Vlw!!

PitucoDH
20/09/2014, 22:02
Hoje zerei o motor, esta prontinho!!
A partir de agora estou em economia absoluta até conseguir o dinheiro para ajeitar o sistema de freio!!
Não tirei fotos e nem filmei nada, mas fui dar uma volta na quadra, quando estava terminando aconteceu um imprevisto, a roda traseira esquerda caiu, e estava com os 4 parafusos...
Ou foi alguém que fez uma sacanagem, ou os parafusos estavam soltos, agora sempre que deixar um tempo ele parado vou apertar todos os parafusos e verificar se não falta nenhum suhashuah!!
Um Abraço!
Vlw!!

PitucoDH
22/09/2014, 13:33
Opa!
blz galera!
Queria saber se alguem tem ideia de quanto vou gastar para trocar todas as espias, mangueiras e um sistema de freios novo, á disco nas 4, alguém consegue me estimar e dizer do que vou precisar? queria um freio bem potente!
Vlw!

Lejose
23/09/2014, 09:12
Pituco, Freio gasta uma grana ! E outra grana para colocar o disco na traseira !
Eu refiz o meu freio inteiro dianteira a disco, traseira tambor, gastei mais de 1.000.

Abraço

PitucoDH
24/09/2014, 15:04
Caramba, ta na hora de começar a pesquisar preço... mas pretendo gastar menos da metade disso!!
Vlw!

Lejose
24/09/2014, 15:22
Arruma o original, depois você dá o Upgrade !
lembra do que eu falo, o importante estar pronto para brincar, upgrade voce vai dar a vida inteira.

PitucoDH
29/09/2014, 09:34
Na dianteira vou colocar a suspensão mais moderna com freio a disco, na traseira flexíveis e cilindros novos, e mais uma revisão.
Da suspensão dianteira com disco e pinças o cara quer 350, achei um preço justo, oq vcs acharam?? N acho que va passar de 600 $$!!
Vlw!

PitucoDH
01/10/2014, 19:57
Caramba, que monstro em... mas o admin logo vai remover o comentário, poste mais informações do bixano!!
Novidades!!
Ainda não consegui o dinheiro para a troca dos freios, etc... mas apareceu um franqueador (meu avo) e ele quer me comprar todas as peças!!
Duvido alguém ter um avo tão parceiro quanto o meu...
hoje pesquisando sobre a suspensão dianteira, me surigiu um problema, que não tenho certeza se é mesmo um problema.
Li em um blog, que pra trocar o quadro dianteiro, tem que trocar o chapeu de napoleão, cabeçote, amortecedores, eixo de suspensão, mangas de eixo e o braço da direção, isso é verdade??
Caramba quanta coisa $$$...

vinijost
03/10/2014, 09:42
Caramba, que monstro em... mas o admin logo vai remover o comentário, poste mais informações do bixano!!
Novidades!!
Ainda não consegui o dinheiro para a troca dos freios, etc... mas apareceu um franqueador (meu avo) e ele quer me comprar todas as peças!!
Duvido alguém ter um avo tão parceiro quanto o meu...
hoje pesquisando sobre a suspensão dianteira, me surigiu um problema, que não tenho certeza se é mesmo um problema.
Li em um blog, que pra trocar o quadro dianteiro, tem que trocar o chapeu de napoleão, cabeçote, amortecedores, eixo de suspensão, mangas de eixo e o braço da direção, isso é verdade??
Caramba quanta coisa $$$...

Sim. muda a distancia entre os tubos das molas.. mas da pra colocar se rebater a parte de baixo do tubo de baixo.. o quadro do moderno é mais afastado os tubos.. ;)

PitucoDH
03/10/2014, 21:48
Decisão final!! vale a pena trocar a minha suspensão pela de pivo com freio a disco ou é melhor adaptar um freio a disco nessa suspensão e investir em alguma outra coisa? Acho que a diferença de preço entre adaptar um freio a disco e adaptar uma suspensão, adaptar a suspensão é melhor, mais barato, e vou gastar menos!!
Outra coisa, eu compro as mangas sobrepostas ou tem que fazer?
Estou pensando em erguer ele já, se tiver que fazer as mangas sobrepostas, alguém pode me dar um passo a passo, ou um link para comprar? quanto vou gastar nas mangas??
Para erguer a traseira eu vou aumentar o facão, que material ou barra devo usar para ergue-lo? quanto devo aumentar o facão?
Grato pelas respostas até agora!
Outra coisa, alguém me recomenda algo para usar de tanque de combustivel na traseira? estou pensando em que lugar irei colocar também, longe da bateria concerteza!
Já ouvi falar em um tipo de bujão que os caminhoneiros usam para guardar agua no caminhão, alguem me diz aonde encontro isso??
Vlw!!

Júnior DRM
04/10/2014, 09:16
Ola, pituco o meu tanque é feito como você falou, você vai encontrar ele em loja de equipamentos para caminhão é bem fácil de encontrar é só pedir por corte de colocar água.

PitucoDH
04/10/2014, 09:31
poderia também ser feito um duplo A, que inicialmente pretendia fazer, porém não entendo nada do assunto...
O Flávio Cadore poderia me dar uma ajuda será?? ele que manja disso!

LeboxByCar
04/10/2014, 11:39
para a manga tera que ter 2 pra cada ai tera que comprar uma barra de pelo menos 1 cm de espesura 12 cm de largura e uns 25 cm de altura da pra pergar uma ja com freio a disco pq a com embuchamento vc vai cortar o pino e soldar a chapa e a outra vai cortar a parte de tras e vai soldar na barra ai fai ficar o freio a disco em baixo e a original em cima
da pra almentar uns 10cm do chao e sobre a traseira tem um esquema facil e barato
479461479462

LeboxByCar
04/10/2014, 11:41
sobre o tanque da pra adaptar um de chevette ai faz o corte na lata em cima pra por combustivel por fora do carro vc vai encontrar por uns 50 pila

PitucoDH
04/10/2014, 20:14
Se for pra usar tanque de carro eu uso o do fusca mesmo, mas valeu pela informação!
Não entendi direito sobre as mangas sobrepostas, mas vou procurar sobre isso!

PitucoDH
05/10/2014, 21:40
Opa, hoje por incrível que pareça, terminei de lixar o tanque, e ajeitei o carburador (novamente) mas ainda tem um problema, podem me chamar de detalhista, que é bobagem, mas... quando eu deixo o motor em baixa rotação e acelero lá no fundo, o motor falha (ponto morto), alguém sabe oque pode ser?
Outra coisa, pode ser normal também, mas a embreagem não está normal, quando eu piso na embreagem, e engato alguma marcha, mesmo com o pé lá no fundo ele falha... parece que a embreagem ta meia desregulada, mas não me parece ser algo difícil de resolver!
Sobre a suspensão, me decidi, vou colocar a por pivo, com freio a disco, achei uma em bom estado... 350 $$ achei justo, pois está muito boa mesmo!
Outra coisa, alguém sabe me dizer aonde consigo uma chapa para colocar no assoalho? pretendo trocá-la em breve!
Vlw!!

vintorez
07/10/2014, 11:59
Aproveitando o tópico pra tirar umas duvidas. Tenho um fusca 1500 em ótimo estado (pra largar na terra).
1- O 1500 perde MUITO para o 1600?
2- tem como eu envenenar ele de uma forma que nao prejudique o motor??
3- eu nao entendi sobre a caixa ser "curta ou longa", qual a diferença e qual e a melhor?
4- tenho que reforçar alguma coisa? suspensão, caixa etc

PitucoDH
07/10/2014, 12:23
O principal é trocar o pneu, e altura.
o 1600 não tem tanta difereença para o 1600
Pra envenenar o motor, o principal é carburação, depois escapamento, e por aí vai, coisas que não prejudicam... regular o ponto a 15º deixa ele mais esperto (procure na net como mudar o ponto!)
A caixa mais curta deixa o carro mais potente, mas diminui a velocidade final, a mais longa deixa o carro mais rápido, mas menos potente!
Reforçar não precisa, mas é bom ver se não tem nada rachado ou trincado!
Um Abraço

PitucoDH
08/10/2014, 21:28
Sobre as Mangas de eixo, pesquisei bastante a respeito, tenho todas as ferramentas, mas tenho algumas duvidas
A melhor solda a se usar nesse "Aço Fundido" é a MIG?
Pelo que entendi tenho que cortar uma manga no meio e colocar uma chapa para ligar elas?
Cortar no meio assim:
479913
Depois eu soldaria elas e refurava?
até ficar assim:
479914
Estou começando a entender, mas aonde entra a segunda manga na história?
Essa semana chega a suspensão muito provavelmente, só preciso achar uma pinça do lado esquerdo usada, dizem que fusca é bom porque acha peças facilmente, mas não é bem assim com o moderno...

LeboxByCar
09/10/2014, 00:16
precisa de 2 pra fazer uma
uma vc vai tirar a parte de traz e a outra vc vai tirar o pino
nao da pra fazer com 1 so pq nao consegue dividir ela no meio e ficaria fino por isso precisa de 2
quando disse de por chapa e pra ficar mais alto ainda enta vc pode uzar a original que é de embuchamento mesmo tirando so o pino e pode uzar uma a disco tirando a parte de traz entendeu?
479916479917479918479919

PitucoDH
09/10/2014, 12:31
Então a manga de freio a disco eu usaria pra pegar a parte de traz e a de embuchamento/Tambor eu pegaria a parte da frente?
depois como fasso pra acertar a parte que parafusa a pinça?
Nunca fiz isso mas acho que eu teria que usar a parte da frente(Pino) do disco, e a parte de trás do tambor!!
Vlw!

LeboxByCar
09/10/2014, 23:55
como nas fotos acima so que no seu caso seria ao envés de pivo seria embuchamento original

PitucoDH
13/10/2014, 13:41
Opa galera Td bem?
Nesse fds tirei as latas do motor, troquei as velas,e lavei o motor.
Alguém sabe me dizer que problemas posso ter se por descuido entrou água pela entrada de óleo?
Não foi muita coisa mas...
Essa semana vou pintar as latas do motor, e no fds vou remonta-las
Queria pintar tbm a polia do motor, mas me falaram que vai vazar óleo, é verdade??
Depois que terminar esta parte vou instalar a nova suspensão e revisar os freios, depois disso acredito que ele vai estar parcialmente pronto para uma primeira voltinha!!
Vlw!!

PitucoDH
13/10/2014, 17:58
A Suspensão chegou, junto com as pinças, e vendo o mal estado delas, decidi comprar um reparo e um jogo de pastilhas, comprei também um kit de juntas pro motor, vem de tudo, vou trocar tudo que posso!
Depois de amanhã como as latas ainda não vão estar pintadas vou começar a concertar as pinças, vi um vídeo do tonella, espero que ajude!! Vlw!!

PitucoDH
15/10/2014, 21:08
Hoje concertei uma das pinças, o principal motivo de ter sido só uma é de que um dos pistões da pinça esquerda ta travada, não consegui tirar com ar comprimido, o compressor que usei é de 220 libras, mas esta regulado pra 160, mesmo assim é uma pressão absurda, fui tentar instalar no carro e sangrar pra tentar botar ela pra fora, mas alguém conseguiu deixar a rosca do flexível redonda de um jeito que nem o alicate de pressão segura! dicas?
já usei desencravante, conheço o método da engraxadeira, mas só vou utilizalo em ultimos casos...
o coletor de admissão e o tanque de combustível já estão pintados e esperando serem montados! Porém só irei montar o motor quando tudo estiver de acordo!
Sexta espero que esteja tudo pintado e possa começar a montar o motor...
Comentem!!

PitucoDH
15/10/2014, 21:11
Alias, alguém pode me dizer se as pastilhas eram pra ficar juntas com o pistão ou não? deveria ter uma chapinha, certo? Encontro essa chapinha avulsa??

PitucoDH
19/10/2014, 22:57
Pintura Parcialmente pronta!!
O Tanque e o coletor de admissão já estão Pintados e prontos p instalar! Só não instalei porque tenho que comprar uma mangueira pro tanque e o coletor de admissão tem que estar sem pra instalar as latas que ficam em cima dos cilindros!
480840
480843
Como disse antes, comprei um kit de juntas pro motor, porém não sei aonde vai metade!!
Me ajudem!!
Já troquei a do carter (Veio duas, deveria ter colocado as duas?) todas as da torre do dinamo, a borracha que vai no distribuidor, as de escapamento a da bomba de gasolina (Tem dois tipos, ao que percebi) e provavelmente alguma outra que não comentei!
480845
480846
480844
1- Juntas do coletor de admissão do 1600?
2-??
3-??
4-??
5-Junta da Bomba de gasolina (2 tipo)
6-??
7-??
8-??
9-??
10-??
11-??
12-??
13-??
14-Juntas da Tampa de válvulas!
15- Arruelas de Alumínio pros parafusos do cárter?
16-Junta do coletor de admissão 1500, 1600!
17-??
(O que esta no meio da segunda imagem é a junta do pré aquecimento da mistura, no meu caso não tem)
18-??
19-??
20-??
21-Junta do radiador de óleo, vieram 4 usei apenas duas, estas vão em algum outro lugar?
22-??
23-??
24-??
Tem uma foto da suspensão que comprei, junto com a pinça que consegui tirar os dois pistões e revisá-la!
480854
Ufa, terminei!
Ajudaaaa!!!
Vlw!!!
COMENTEM!!

PitucoDH
21/10/2014, 18:58
alguem disposto a ajudar????
pf preciso saber isso!!

PopoLoko
21/10/2014, 20:27
1- Juntas do coletor de admissão do 1600
2-6- junta do escap
3- Juntas entre cilindro e carcaça
4-?? n/s
5-Junta da Bomba de gasolina (2 tipo)
6- junta escap
7- junta coletor/carburador
8-junta da peneirinha de oleo
9-junta bomba de oleo
10-junta bomba de oleo
11-junta de volante
12-junta da polia
13- junta da peneirinha de oleo
14-Juntas da Tampa de válvulas!
15- Arruelas de Alumínio pros parafusos do cárter?
16-Junta do coletor de admissão 1500, 1600!
17-?? n/s
(O que esta no meio da segunda imagem é a junta do pré aquecimento da mistura, no meu caso não tem)
18- anel ''o'' prisioneiro carcaça
19-anel de tuxo
20-??
21-Junta do radiador de óleo, vieram 4 usei apenas duas, estas vão em algum outro lugar?
22-anel retentor haste de valvula
23- anel ''o'' prisioneiro balancim
24-??

eu axo que são essas

PitucoDH
26/10/2014, 21:54
Opa galera tudo certo!!
Vlw pelas respostas cara!! Agradeço muito!!
Hoje terminei de montar o motor, porém ouveram vários atrasos...
O primeiro, foi quando montei o carburador... ele não entrava... depois de horas descobri que o meu erro foi ter montado a lata que vai atras da polia do motor antes do coletor de admissão, ajeitei e o segundo foi o cabo do acelerador, como coloquei novo enquanto o motor estava desmontado, não testei a distância, aí não chegava até aonde engatava o cabo do acelerador no carburador... este ainda não foi bem resolvido, tentei colocar uns arames lá e enjambrar alguma coisa, mas ainda não ta como eu queria... vou ver se compro outro cabo do acelerador, de outra marca, em outro lugar...
E o terceiro e último foi quando fui ligar o motor, tentei e tentei... gasolina chegando ar entrando, carburador limpo....... só podia ser falta de faísca, foi aí que lembrei que quando testei a ponteira do distribuidor, eu vi que ela não tava dando contato, testei outra que tinha lá e também não tava funcionando... lutei pra conseguir uma, ansioso do jeito que eu tava... cheguei ao ponto de começar a abanar pra todos os fuscas que passavam na rua pra ver se os caras resolviam parar e me emprestar a ponteira, mas não deu certo... não acredito que cheguei a esse ponto...
Fim das contas... Falta pouco!! amanhã vou lá e gravo um vídeo da partida dele... espero que seja só esse o problema!!
Vlw!!

PitucoDH
04/11/2014, 15:51
Opa galera blz?!
Esse fds liguei o motor, troquei a ponteira, que era um problema, depois na esperança de resolver de vez o problema troquei a tampa do distribuidor, comprei bosch pra não me encomodar... Caro... não funcionou, fui devolver a peça e me disseram que não aceitavam peças elétricas que foram testadas... depois me disseram pra trocar o platinado, troquei e nada, mas realmente o platinado também estava com problema, depois vi que o carburador não tava injetando gasolina, vi que não chegava gasolina do tanque, porém tinha lá, colooquei bastante gasolina e nada... me estressei, tirei o tanque e coloquei um litro, e... FINALMENTE FUNCIONOU!!
Como é lindo o motor do fusca quando todo pintado, limpinho e com todas as latas!
Gravei um vídeo!! aí vai!

http://youtu.be/UC0d1U_KVAY
A respeito do cabo do acelerador, descobri que ele tava preso no cabo da embreagem, oque aumentou o percurso que ele tinha que fazer...
Comentem!
A opnião de vcs é muito importante!

PitucoDH
08/11/2014, 08:59
Agora que tem enem, e estou juntando dinheiro pra fazer o freio... estou correndo atrás das mangas sobrepostas.
Já tenho duas a disco e duas a tambor, mas em vez de fazer gambiarra vou comprar mais duas a disco, por 25 reais que um amigo meu conseguiu pra mim (achei barato, oque vcs acharam?) E mandar fazer num torneiro amigo meu também, espero que ele me faça barato!
Entendi direitinho como tem que ser feito, agora é pegar e fazer!
Vlw!

PitucoDH
09/11/2014, 10:13
Estou começando a pensar em pneus, oque vcs acham? maior na traseira ou iguais?
Estava pensando em 205-65-15 na traseira e 185-70-15 na dianteira!
Como sei se vai entrar na minha roda?
Vlw!

PopoLoko
09/11/2014, 11:07
No meu penso algo em torno de 205/70R15 atras e 185ou195/70R15 na dianteira

pneus com desenhos quase iguais

PopoLoko
09/11/2014, 11:14
483175205/70 r15

483176195/70 r15

PitucoDH
12/11/2014, 18:22
Eu tava pensando em um 195 70 r15 acho que não pega, se pegar vou erguer o facão um pouco na regulagem!
483598
Acho também uma ótima estética!
Vlw!

PopoLoko
13/11/2014, 10:01
Eu tava pensando em um 195 70 r15 acho que não pega, se pegar vou erguer o facão um pouco na regulagem!
483598
Vlw!

Não sei se é verdade, mas esses pneus ai falaram que se fazer trilha e pegar lama eles ficam liso, teria que ter mais espaços entre as travas, Será que procede a informação?

PopoLoko
13/11/2014, 10:06
483625 25x10R12

Tem um amigo meu que colocou pneus de quadriciclo e rodas da towner no fuka dele pensa no que ficou doido, ele fez um peito de aço na frente, e todo mundo que olhava o fuka se abaixava pra ver se era 4x4 hahahhah

PitucoDH
13/11/2014, 12:34
Não sei se é verdade, mas esses pneus ai falaram que se fazer trilha e pegar lama eles ficam liso, teria que ter mais espaços entre as travas, Será que procede a informação?
Alguém me informa se isso procede?acho que não, pois as garras são pequenas...
Vlw!

vitor_oli.veira
14/11/2014, 11:31
Alguém me informa se isso procede?acho que não, pois as garras são pequenas...
Vlw!

Não sei te dizer, temos uma Gaiola com esse Pneu e não percebemos isso.
483764

Agora montei em minha Variant os tratorados, porem não consegui testar ainda. No dia que fui andar, o motor parou!:cry:
483765483766

PitucoDH
14/11/2014, 12:14
Vou pegar o 195-70-15 se não tiver pego o 195 65 15 ou 70 15 e no máximo um 205-70-15!
Amanhã aviso se consegui achar eles! vlw!!

kinhos
19/11/2014, 14:48
Se alguem souber de um fusca a venda com motor e caixa bons,até uns 1000R$, moro a +o- 100Km do Pituco, e aqui na cidade ta foda achar algum a venda.

PitucoDH
19/11/2014, 15:24
cara, eu consigo um mas nÃO em perfeito estado!
eM GETULIO tem um cara aonde comprei o meu, tinha um por 1000, mas não tinha o interior e era 1300!
Sobre os pneus, não achei o que eu queria, porém assim pelo menos tenho dinheiro pra comprar as peças pros freios! Sexta feira mais novidades!
Vlw!!

Thyagosowzasantos
20/11/2014, 22:14
o meu fusca baja ainda esta praticamente original..484430

Thyagosowzasantos
20/11/2014, 22:25
qual amortecedor é melhor pra colocar na dianteira de um fusca baja?

PitucoDH
21/11/2014, 20:38
so o amortecedor eu vi que o da f1000 é compativel, mas se for a suspenção toda o melhor é duplo a, mas da muito trabalho...
Um abraço!!

PitucoDH
22/11/2014, 22:02
Galera, tinha ligado o motor depois de a remontagem, tudo certo, funcionando e prontinho... porém com outra bateria, e não a minha, porque a minha ficou sem energia depois de tantas tentativas de ligar o motor, final de semana passado, coloquei a bateria nele, que estava parada á uma semana mais ou menos e ele não pegou, estava tudo conectado certo e bem conectado, mas quando fui fazer ele pegar o motor de partida da só um barulinho e parava... pensei que ela tinha descarregado, estranhei mas tudo bem...
Ontem coloquei a bateria, que recém tinha sido carregada e deu a mesma coisa, pensei que a bateria tinha dado problema, liguei pra um amigo meu e ele me trouxe outra... nova e essa da bosch, 60 amperes, a mesma coisa... pensei que tivesse queimado o motor de partida, peguei e joguei ele barranco abaixo (se é que me entendem), e ele pegava, mas falhava... uma coisa interessante, que talvez tenha alguma coisa a ver, é que uma vez a luz da bateria acendia uma vez, de vez em quando ela funciona, depois ela para, e hoje ela não estava funcionando... quando fiz o motor pegar, ele funcionou um pouco e a luz da bateria começou a piscar, depois que parei o fusca o motor logo morreu, (não, não é problema na embreagem e eu não esqueci de pisar na embreagem ¬¬) e a luz da bateria acendeu... depois ela ficou acesa, tentei girar o motor no arranque e não funcionou mesmo assim... verifiquei todos os cabos, algumas dicas nos videos do tonella... e nada... qual será o resultado desse mistério?? algum engenheiro de plantão??
Tava pronto pra trocar a suspensão e mecher nos freios, mas com esse problema não consegui levar ele até o lugar aonde tem as ferramentas certas pra fazer isso, mas fazer oque... um dia a gente termina...
Vlw!!

Thyagosowzasantos
23/11/2014, 19:37
O meu fusca baja está com kit de ignição eletrônica. Coloquei carburador novo. Troquei as velas e o problema continua. Nao quer segurar a lenta não sei o que é? Pega beleza na partida, mas pra segurar a lenta é que é o problema.

PitucoDH
23/11/2014, 20:59
regula a mistura, atras do parafuso do acelerador tem um parafuso com uma mola, solta um pouco ele, uma meia volta.
alguem sabe dizer qual o problema do meu fusca??
um abraço!

PitucoDH
24/11/2014, 15:16
Alguem?? Vlw!

kinhos
28/11/2014, 13:45
Achei um fusca 1300 ai em Erechim mesmo, o cara quer 600R$, como quero fazer uma gaiola não me importa muito a lataria, mas ele tem 1500R$ de documento, será que daria algum problema eu deixar os documentos no nome do cara mesmo e só levar o fusca? ele aceita fazer isso.

PitucoDH
29/11/2014, 20:22
Se nao quiser legalizar vc pode, mas se quiser legalizar complica...
Um abraço!

CAPT GOTTLIEB
21/08/2015, 16:35
483598
Vlw!

Meu BAJA está rodando com pneus 185/65/R15 e estou querendo trocar os traseiros para 185/70/R15 ou 195/70/R15 cross. Você acha que irá pegar nos paralamas?
510207

PitucoDH
21/08/2015, 20:45
Nessa medida acredito que não pega, começa a pegar a partir do 205/70-r15

CAPT GOTTLIEB
22/08/2015, 21:23
Nessa medida acredito que não pega, começa a pegar a partir do 205/70-r15

PitucoDH, muito obrigado pela informação. Estou propenso a usar 185/70/R15 nas rodas traseiras, para enfrentar estradas de terra com meu BAJA. Ele tem motor 1600 e diferencial 8x33. Destes três modelos que postei qual seria o mais apropriado? Obrigado.

510252 510253 510254

PitucoDH
22/08/2015, 22:14
acho que o Genius 1001 pra estrada de terra, o Biscoito perde as garras se for terreno duro e o outro não teria muita tração, mas se for pegar um pouco de barro o 3º vai bem...

CAPT GOTTLIEB
23/08/2015, 08:30
acho que o Genius 1001 pra estrada de terra, o Biscoito perde as garras se for terreno duro e o outro não teria muita tração, mas se for pegar um pouco de barro o 3º vai bem...

PitucoDH, minha ideia era mesmo o Genius 1001 e a sua informação confirmou o meu pensamento. Não tenho mais idade para enfrentar lama, mas gosto muito de rodar por estradas de terra e conhecer lugares bonitos, porém de difícil acesso.
Pelos meus cálculos estes pneus 1001 na medida 185/70/R15 irão levantar meu BAJA em 4 a 5 cm (ele está com 185/65/R15) e assim ele ficará um pouco mais "alongado". Mas acho que o motor 1600 e o diferencial 8x33 aguentam o tranco. Obrigado mais uma vez.

ggccriscuolo
07/12/2015, 23:26
Galera, tinha ligado o motor depois de a remontagem, tudo certo, funcionando e prontinho... porém com outra bateria, e não a minha, porque a minha ficou sem energia depois de tantas tentativas de ligar o motor, final de semana passado, coloquei a bateria nele, que estava parada á uma semana mais ou menos e ele não pegou, estava tudo conectado certo e bem conectado, mas quando fui fazer ele pegar o motor de partida da só um barulinho e parava... pensei que ela tinha descarregado, estranhei mas tudo bem...
Ontem coloquei a bateria, que recém tinha sido carregada e deu a mesma coisa, pensei que a bateria tinha dado problema, liguei pra um amigo meu e ele me trouxe outra... nova e essa da bosch, 60 amperes, a mesma coisa... pensei que tivesse queimado o motor de partida, peguei e joguei ele barranco abaixo (se é que me entendem), e ele pegava, mas falhava... uma coisa interessante, que talvez tenha alguma coisa a ver, é que uma vez a luz da bateria acendia uma vez, de vez em quando ela funciona, depois ela para, e hoje ela não estava funcionando... quando fiz o motor pegar, ele funcionou um pouco e a luz da bateria começou a piscar, depois que parei o fusca o motor logo morreu, (não, não é problema na embreagem e eu não esqueci de pisar na embreagem ¬¬) e a luz da bateria acendeu... depois ela ficou acesa, tentei girar o motor no arranque e não funcionou mesmo assim... verifiquei todos os cabos, algumas dicas nos videos do tonella... e nada... qual será o resultado desse mistério?? algum engenheiro de plantão??
Tava pronto pra trocar a suspensão e mecher nos freios, mas com esse problema não consegui levar ele até o lugar aonde tem as ferramentas certas pra fazer isso, mas fazer oque... um dia a gente termina...
Vlw!!
Olá Pitoco. Creio q minha resposta ja n tenha tanto valor para vc, deduzindo q vc ja resolveu o problema da partida no seu fusca. Porém deixarei aqui para outro curioso, como eu, q esteja sofrendo com este problema.
Bom, acredito q seu problema seja no dínamo de seu fusquinha. Aconselho q troque o dínamo do fusquinha por um kit de ignição eletrônica acompanhado do módulo de ignição, o hall e o alternador, garanto q melhorará o motor do seu fusca. Outra coisa interessante à se fazer é assistir um dos videos do Tonella no qual ele revisa e repara o dinamo. É sempre bom da uma garimpada nos videos do tonella pois ele é um genio dos fuscas e sempre explica em detalhes em com muita boa vontade.
Me corrija se eu estiver errado e nos conte qual foi o seu problema Pitoco. Vlw!!