Conectar

Ver Versão Completa : Oficina especializada em g cherokke no rj!!

Julio Leite
25/05/2014, 12:15
Oi amigos, sou novo no clube e acabei de adquirir uma Grand Cherokke 2005 4.7 V8.
Gostaria de saber se conhecem alguma oficina que saiba trabalhar bem com esse carro, sem precisar me render ao assalto das concessionárias? Tem vários sinais de service no comp. de bordo e a luz do controle de tração está ligado direto.
obrigado!

AlexNogueira
25/05/2014, 12:44
Oi amigos, sou novo no clube e acabei de adquirir uma Grand Cherokke 2005 4.7 V8.
Gostaria de saber se conhecem alguma oficina que saiba trabalhar bem com esse carro, sem precisar me render ao assalto das concessionárias? Tem vários sinais de service no comp. de bordo e a luz do controle de tração está ligado direto.
obrigado!

Julio,
aqui no Rio, em São Cristovão, eu já ouvi falarem bem do Gustavo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/64492-alguem-conhece-l-s-auto-tecica-em-sao-cristovao-rj.html

Mas nunca fiz serviço lá. Apenas troquei um sensor abs por menos de R$200, na autorizada mesmo. Dei uma geral completa no motor de arranque na BOSCH Service, e troquei molas e amortecedores (que eu importei) e fiz carga de gás na Veluplast de São Cristovão, os caras são muito bons e honestos lá.

Você fez o teste da chave, para ver os códigos de erro? Apenas a bateria fraca já faz aparecem mensagens no painel. Boa sorte!

Julio Leite
25/05/2014, 21:26
Julio,
aqui no Rio, em São Cristovão, eu já ouvi falarem bem do Gustavo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/64492-alguem-conhece-l-s-auto-tecica-em-sao-cristovao-rj.html

Mas nunca fiz serviço lá. Apenas troquei um sensor abs por menos de R$200, na autorizada mesmo. Dei uma geral completa no motor de arranque na BOSCH Service, e troquei molas e amortecedores (que eu importei) e fiz carga de gás na Veluplast de São Cristovão, os caras são muito bons e honestos lá.

Você fez o teste da chave, para ver os códigos de erro? Apenas a bateria fraca já faz aparecem mensagens no painel. Boa sorte!

Oi Alex,
Não fiz nenhum teste ainda não, comprei ela semana passada mas sou mega novato mesmo! Você acha legal levar na concessionária primeiro? Qual você trocou o sensor? Obrigado pelas dicas! Abcs

AlexNogueira
25/05/2014, 21:48
Oi Alex,
Não fiz nenhum teste ainda não, comprei ela semana passada mas sou mega novato mesmo! Você acha legal levar na concessionária primeiro? Qual você trocou o sensor? Obrigado pelas dicas! Abcs

Se eu fosse vc levaria nos dois: na concessionaria e no Gustavo... Peça um diagnóstico completo, sem compromisso, claro... eles te relatam os problemas, peças, orçamento... Existe um scanner próprio da Chrysler que só encontra em autorizadas e mecânicos especializados (como o Sandro, em SP, que faz revisão da minha WK). Aí você compara o que os dois vão falar...

O teste da chave é simples: Você insere a chave na ignição e gira até a posição onde o painel acende mas sem dar a partida no arranque. Você faz 5 movimentos rápidos, vai e volta com a chave, sem retirar a chave e sem parar, vai contando, 0, 1, 2, 3, 4, 5 - A posição 0 é onde vc insere a chave e a posição 5 final é com o painel aceso. No final, quando vc acender o painel no movimento/posição 5 os códigos de erro serão mostrados no painel de mensagens. Anote os códigos. Se não houver nenhum código gravado a mensagem DTC REPORT DONE será mostrada. Se não der certo nas primeiras tentativas pode ser que vc não esteja fazendo rápido bastante.

AlexNogueira
25/05/2014, 21:54
Se eu fosse vc levaria nos dois: na concessionaria e no Gustavo... Peça um diagnóstico completo, sem compromisso, claro... eles te relatam os problemas, peças, orçamento... Existe um scanner próprio da Chrysler que só encontra em autorizadas e mecânicos especializados (como o Sandro, em SP, que faz revisão da minha WK). Aí você compara o que os dois vão falar...

O teste da chave é simples: Você insere a chave na ignição e gira até a posição onde o painel acende mas sem dar a partida no arranque. Você faz 5 movimentos rápidos, vai e volta com a chave, sem retirar a chave e sem parar, vai contando, 0, 1, 2, 3, 4, 5 - A posição 0 é onde vc insere a chave e a posição 5 final é com o painel aceso. No final, quando vc acender o painel no movimento/posição 5 os códigos de erro serão mostrados no painel de mensagens. Anote os códigos. Se não houver nenhum código gravado a mensagem DTC REPORT DONE será mostrada. Se não der certo nas primeiras tentativas pode ser que vc não esteja fazendo rápido bastante.

Eu descobri assim o problema do cabo do sensor do abs. Aparecia a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM e o controle de tração ficava louco (porque ele usa os sensores para saber o giro das rodas). Eu tinha que desligar o controle de tração para poder andar... Levei na autorizada e eles passaram o scanner identificando o cabo traseiro esquerdo. Grata surpresa: saiu "barato" para o padrão autorizada, rsrsrs... Resolvido em 10 minutos.

Julio Leite
25/05/2014, 22:37
Eu descobri assim o problema do cabo do sensor do abs. Aparecia a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM e o controle de tração ficava louco (porque ele usa os sensores para saber o giro das rodas). Eu tinha que desligar o controle de tração para poder andar... Levei na autorizada e eles passaram o scanner identificando o cabo traseiro esquerdo. Grata surpresa: saiu "barato" para o padrão autorizada, rsrsrs... Resolvido em 10 minutos.

Você tem que ir da posição 0 ate a posição 5 rapidamente por cinco vezes?
Ou vai da posição 0 até posição 1, volta posição 0 e vai para posição 2 ... e consecutivamente até a posição 5?
Desculpe a chateação. rs

AlexNogueira
25/05/2014, 23:17
Você tem que ir da posição 0 ate a posição 5 rapidamente por cinco vezes?
Ou vai da posição 0 até posição 1, volta posição 0 e vai para posição 2 ... e consecutivamente até a posição 5?
Desculpe a chateação. rs

Chateia não, pode perguntar!

Assim, fazendo OFF-ON

0 - OFF , vc coloca a chave
1 - ON , acende o painel todo
2 - OFF , volta pro inicio
3 - ON , acende o painel todo
4 - OFF , volta pro inicio
5 - ON , acende o painel todo - final, vai mostrar os códigos

A numeração é só pra vc contar mais facil quantas vezes faz o ON - OFF

AlexNogueira
25/05/2014, 23:24
Chateia não, pode perguntar!

Assim, fazendo OFF-ON

0 - OFF , vc coloca a chave
1 - ON , acende o painel todo
2 - OFF , volta pro inicio
3 - ON , acende o painel todo
4 - OFF , volta pro inicio
5 - ON , acende o painel todo - final, vai mostrar os códigos

A numeração é só pra vc contar mais facil quantas vezes faz o ON - OFF

Mas tem que fazer todos esses movimentos em 3 segundos, no máximo... Rápido mesmo, rsrsrs...

Julio Leite
25/05/2014, 23:48
Mas tem que fazer todos esses movimentos em 3 segundos, no máximo... Rápido mesmo, rsrsrs...

Mega esclarecido agora! Vou fazer o teste!

Mazaropi-RJ
26/05/2014, 12:27
Opa...
Esse teste funciona nas ZJ 98 também ?

AlexNogueira
26/05/2014, 14:48
Opa...
Esse teste funciona nas ZJ 98 também ?

Não sei.. Acho que o procedimento é diferente... vou pesquisar e postar aqui...

Julio Leite
26/05/2014, 21:21
Alex,
Fiz o teste, deu o seguinte aviso antes do DLC Done.
P0128!
Sabe o que pode significar?

Abcs

AlexNogueira
27/05/2014, 05:53
Alex,
Fiz o teste, deu o seguinte aviso antes do DLC Done.
P0128!
Sabe o que pode significar?

Abcs

Julio,
P0128 - "Thermostat rationality" - Termostato com valores incoerentes, sem sentido.

Existem outros códigos mais específicos do sensor de temperatura do líquido de resfriamento (ECT sensor). São os 116, 117 e 118, performance, baixa voltagem e alta voltagem. Esse 128 parace significar que os valores se alteram rápido e/ou ficam fora de escala...

Penso que o caminho é trocar esse sensor. Vai na autorizada, isso é "barato", é original Mopar, e lá eles tambem passam o scanner com mais detalhes. Diz que fez o teste e deu esse codigo, para perceberem que vc já tem uma ideia...

Julio Leite
27/05/2014, 10:17
Oi Alex,
Pensei exatamente nisso. Dei uma pesquisada num forum gringo com esse report e tem uma serie de causas para isso.
Ja liguei para AGO para tentar agendar a avaliação. Voce foi na AGO ou na Intercar?
O antigo dono também falou que precisaria trocar o sensor do angulo de direção mas no report não veio o problema. Conversando com ele me informei e num diagnostico que ele fez disseram que essa serie de erros que vem acusando no painel pode ser desse sensor tendo em vista que não tenho problemas na direção e o motor, pelo que venho andando com ele, me parece com som afinado e sem embolar.
Vou levar em Sao Cristovao no Gustavo amanha tb!

Ernani Pinheiro
28/07/2014, 23:52
Olá, por gentileza, alguém pode me passar o endereço e o telefone da Oficina do Gustavo em São Cristovão.

Muito obrigado,

Ernani Pinheiro
Jeep Cherokee Sport 97
Lada Niva 4x4 91