Conectar

Ver Versão Completa : Regulagem Debito bomba injetora pajero gls 2001 2.8 td motor 4m40

Marcolin
25/05/2014, 10:15
Por um acaso alguem sabe aonde fica o bendito parafuso do debito desta bomba injetora, estou postando fotos de algumas bombas 2.8 4m40(nao hpe), é só para saber, em uma emergência enfim....segue fotos!!

464300464301464302464303

Marcolin
25/05/2014, 10:21
Vi esta foto aqui no site, de uma BI se nao me engano de uma frontier 2.8 bem mais facil de ver o tal parafuso rs que as nossas hehe, obrigado!
464307

Marcolin
25/05/2014, 18:32
Algum bombista de plantão hehe!!!

Marcolin
27/05/2014, 13:43
Algum bombista de plantão hehe!!!

Ninguem meu povo????

vitor_grotmann
27/05/2014, 22:50
também to curioso, pesquisei bastante sobre este assunto, mas também não achei.
se alguém puder ajudar agradeço

Poison
28/05/2014, 09:22
medo dessa bomba cara...se for pro pau sapoha vai ficar caro!

Marcolin
29/05/2014, 07:22
levei ontem num bombista e vi aonde o cara mexeu e por ali em cima daquele lacre verde na primeira foto.......mas a fumaca preta continua rsrs....vou revisar d novo a turbina......acho que a coitada se rendeu.....hehe!!!

Junior-L200Power
29/05/2014, 11:42
Revisa a turbina e os bicos!!
Veja se a turbina tá mandando fluxo de ar suficiente...
Se não for isso só pode ser os bicos que estão ruins mesmo!!

Marcolin
29/05/2014, 20:06
Revisa a turbina e os bicos!!
Veja se a turbina tá mandando fluxo de ar suficiente...
Se não for isso só pode ser os bicos que estão ruins mesmo!!

Aham Junior, vou mandar ver a turbina semana que vem, mas tipo hoje tirei umas mangueiras dela , e a mesma ta mandando um oleo ja.........os bicos, alguma recomendacao.....alem do originais....valeu obrigado!!

Junior-L200Power
29/05/2014, 20:13
Se a turbina ta deixando passar óleo é pq está com folga o eixo!!
Mas isso geralmente não faz ela perder desempenho...somente consome mais óleo do motor!!
Tem que estar verificando o nível meio direto...
Ou vc troca o conjunto rotativo (mais em conta) ou troca a turbina!! Um conselho que te dou é o seguinte...se o cara vier com conversa de embuchar tua turbina, vaza fora pq é muito difícil alguém que faça um serviço deste que preste!! Blz?!
Em relação aos bicos recomendo uma boa limpeza...só troca se tiver alguma avaria ou se já não estiverem pulverizando o combustível de maneira correta, e em quantidade adequada!! OK?!?
Se tiver que trocar bicos use SEMPRE, repito SEMPRE original!!

Abraço...

Marcolin
30/05/2014, 08:33
Se a turbina ta deixando passar óleo é pq está com folga o eixo!!
Mas isso geralmente não faz ela perder desempenho...somente consome mais óleo do motor!!
Tem que estar verificando o nível meio direto...
Ou vc troca o conjunto rotativo (mais em conta) ou troca a turbina!! Um conselho que te dou é o seguinte...se o cara vier com conversa de embuchar tua turbina, vaza fora pq é muito difícil alguém que faça um serviço deste que preste!! Blz?!
Em relação aos bicos recomendo uma boa limpeza...só troca se tiver alguma avaria ou se já não estiverem pulverizando o combustível de maneira correta, e em quantidade adequada!! OK?!?
Se tiver que trocar bicos use SEMPRE, repito SEMPRE original!!

Abraço...

Valeu Junior, sim cara o mais impressionante que nao tem folga no eixo, revisei ela esses dias....sim ja tive carro turbinado, com folga no eixo, mandava um oleo danado, mas nao perdia desempenho....vou mandar ver os bicos, foi a unica coisa que nao revisei devidamente ainda......ela ta xoxa rsrs....os bicos so em autorizadas?

Junior-L200Power
30/05/2014, 11:09
De preferência sim amigo, pois nas autorizadas Bosch eles tem o equipamento mais adequado pra tirar os bicos e testá-los!!
Não vá na CSS pois lá eles vão te condenar os 4 bicos de cara e vão te cobrar mais de 1000 dilmas em cada um!!

Tem gente que condena, mas eu uso 1L de querosene em 1 tanque cheio de Diesel a cada 4 tanques que gasto!!
Sempre fiz isso na minha EX L200 quadrada e com 220.000km quando vendi, ela tava com bicos e bombas impecáveis...desempenho absurdamente bom tbm... fica a dica!!

Ah, e se precisar trocar, dá uma pesquisada na internet que vc acha excelentes preços!!

Grande abraço!!

Poison
30/05/2014, 11:24
De preferência sim amigo, pois nas autorizadas Bosch eles tem o equipamento mais adequado pra tirar os bicos e testá-los!!
Não vá na CSS pois lá eles vão te condenar os 4 bicos de cara e vão te cobrar mais de 1000 dilmas em cada um!!

Tem gente que condena, mas eu uso 1L de querosene em 1 tanque cheio de Diesel a cada 4 tanques que gasto!!
Sempre fiz isso na minha EX L200 quadrada e com 220.000km quando vendi, ela tava com bicos e bombas impecáveis...desempenho absurdamente bom tbm... fica a dica!!

Ah, e se precisar trocar, dá uma pesquisada na internet que vc acha excelentes preços!!

Grande abraço!!

caraca querosene?
ja ouvi de usar oleo 2 tempos no tanque, mas querosene é a primeira vez, interessante...

edit: dei uma lida nos topicos e realmente tem muita gente que usa...
agora quero ver mais sobre o oleo de motor ou o 2 tempos..

Junior-L200Power
30/05/2014, 11:28
Sim Poison, querosene mesmo!!
Coloco 1L de querosene e completo tanque em seguida!!
Faço isso a cada 4 ou 5 tanques cheios que gasto...
No dia que comprei minha Outdoor, ela tava manca que só vendo mesmo, amarrada..ruim demais!!
E eu tinha que vir de Cuiabá pro interior com ela 8hrs da noite!!
Passei no mercado e comprei 2L de querosene, joguei os 2 no tanque e completei...
Rapaz, depois de rodados uns 100km era outro carro, respondendo bem melhor!!
Mas essa de 2 frascos fiz só esse dia pq ela tava muito amarrada...
O ideal é só 1 mesmo...

Abraço!!

Poison
30/05/2014, 11:46
Sim Poison, querosene mesmo!!
Coloco 1L de querosene e completo tanque em seguida!!
Faço isso a cada 4 ou 5 tanques cheios que gasto...
No dia que comprei minha Outdoor, ela tava manca que só vendo mesmo, amarrada..ruim demais!!
E eu tinha que vir de Cuiabá pro interior com ela 8hrs da noite!!
Passei no mercado e comprei 2L de querosene, joguei os 2 no tanque e completei...
Rapaz, depois de rodados uns 100km era outro carro, respondendo bem melhor!!
Mas essa de 2 frascos fiz só esse dia pq ela tava muito amarrada...
O ideal é só 1 mesmo...

Abraço!!

Legal Junior, dando uma lida geral aqui e no clube do diesel, vi que a ideia é que o próprio diesel lubrifique a bomba, o que dispensaria o uso do oléo 2t ou de motor, pois o uso deles carboniza o pistão e cria borras no tanque, sobre o querosene que é detergente, tem mta gente q usa no sul pro causa do frio e o dizem os sites que o uso frequente pode ressecar componentes da BI.

Enfim, bem contraditório, mas acho que usar uma vez em um período maior de tempo não trará problemas. ATé pq nosso Diesel é uma BOMBA hahahha

Junior-L200Power
30/05/2014, 13:47
Poison, eu não uso pra lubrificar...mas sim pra LIMPAR e manter limpos os bicos injetores e a bomba injetora!!

Com a frequencia que ando, isso seria mais ou menos 1L de querosene por mês, ou a cada 5 semanas!!!

Abraço...

Marcolin
30/05/2014, 18:04

Grande abraço!!

Bico Injetor Pajero Full Sport 2.8 4m40 Diesel Pdn135 - R$ 74,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557115716-bico-injetor-pajero-full-sport-28-4m40-diesel-pdn135-_JM)

será que da pra botar fé?

Marcolin
30/05/2014, 18:13
Poison, eu não uso pra lubrificar...mas sim pra LIMPAR e manter limpos os bicos injetores e a bomba injetora!!

Com a frequencia que ando, isso seria mais ou menos 1L de querosene por mês, ou a cada 5 semanas!!!

Abraço...

Vou meter uma "querozena"na marvada, botei esses aditivos bardhal e stp, mas tipo uma garrafinha de nada nem da pro cheiro e 30 dilmas F$ˆ%$ˆ$ˆ%$, ontem estava tanqueando a marvada....tinha uma hilux 1789(ac)amarela acreditem...rsrs de um tio, cara fui la falar com o veio.....ele me deu esse papo da querozene...so que ele bota 2 litros por tanque, um sim um nao(tanque cheio) diz o veio que nunca mandou ver a bomba.....e trocou os bicos na decada de 90 hehe.....acho que o veio tava me tirando.....dai saimos junto e aminha parecia uma locomotiva a lenha rsrrs fumacera preta do demo rsrs....valeu Junior!!

Junior-L200Power
30/05/2014, 18:20
É isso aí Marcolin...o querosene pode até ressecar mas se usado com muita frequencia!!
Pode até usar 2 frascos de querosene por tanque, mas desde que seja com um período longo entre eles!!
Tanque sim e tanque não acho demais!!
Limpa não só bicos e bomba, mas toda a linha de combustível por onde passa o Diesel e pode criar gomas!!
Sempre usei na minha quadradinha e foi só alegria, nunca tive problemas!!
Coloca hoje ou amanhã e faz um teste...mas roda uma KM boa...
Tira um tempinho bom agora no FDS e anda pelo menos uns 100km direto com ela...

Abraço!

Marcolin
30/05/2014, 20:53
É isso aí Marcolin...o querosene pode até ressecar mas se usado com muita frequencia!!
Pode até usar 2 frascos de querosene por tanque, mas desde que seja com um período longo entre eles!!
Tanque sim e tanque não acho demais!!
Limpa não só bicos e bomba, mas toda a linha de combustível por onde passa o Diesel e pode criar gomas!!
Sempre usei na minha quadradinha e foi só alegria, nunca tive problemas!!
Coloca hoje ou amanhã e faz um teste...mas roda uma KM boa...
Tira um tempinho bom agora no FDS e anda pelo menos uns 100km direto com ela...

Abraço!
blz, meu velho entao assim 1 litro pra 90 litros, a cada 4, 5 tanques blz!!!!

volneiburg@hotmail.com
02/06/2014, 08:13
Bom dia meu amigo! Em todos os motores da Mitsubishi com sistema HPE, podendo ser o motor 4m40, 4D56 e outros, possuem uma válvula otimizadora na posição do parafuso. Essa cuja válvula, aumenta a potência do motor com um aumento da quantidade de combustível. Ocorre, toda vez que a turbina pressurizar o ar na admissão e o módulo HPE comandar um solenóide, que libera pressão para comandar um embolo da referida válvula.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Volnei Burg

Por um acaso alguem sabe aonde fica o bendito parafuso do debito desta bomba injetora, estou postando fotos de algumas bombas 2.8 4m40(nao hpe), é só para saber, em uma emergência enfim....segue fotos!!

464300464301464302464303

Marcolin
02/06/2014, 22:30
Bom dia meu amigo! Em todos os motores da Mitsubishi com sistema HPE, podendo ser o motor 4m40, 4D56 e outros, possuem uma válvula otimizadora na posição do parafuso. Essa cuja válvula, aumenta a potência do motor com um aumento da quantidade de combustível. Ocorre, toda vez que a turbina pressurizar o ar na admissão e o módulo HPE comandar um solenóide, que libera pressão para comandar um embolo da referida válvula.Espero ter lhe ajudado.Att,Volnei BurgObrigado Volnei, a minha nao tem o modulo HPE, mas consegui um bombista gente fina aqui na minha cidade que deu uma boa regulada nela, porem acredito que terei que retirar os bicos e revisar....e rever de novo minha turbina....mas obrigado!!!