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Ver Versão Completa : Cambio da Kombi diesel com motor 1.8. Qual Coroa e Piao usa.



luhesi
23/05/2014, 17:15
Olá. Tenho um Baja como motor 1.8 e cambio da kombi diesel é com homocinéticas. Quero saber qual melhor relação coroa e pião para colocar. Estou com Blocante ap com porca. Oque faço para nao quebra muito e ter o melhor desempenho?

PitucoDH
24/05/2014, 13:50
o Da Kombi Diesel se não me engano é bem reduzido e reforçado!
Por mim eu deixaria assim!

nilaraujo
24/05/2014, 17:06
o cambio da kombi diesel é exatamente igual a dokombi gasolina. so muda a carcaça. se for gaiola deixa a relação original mesmo com blocante que vai subir ate paredes.....mas não tá isento de quebrar o cambio

nito bortese
24/05/2014, 20:57
o cambio da kombi diesel é exatamente igual a dokombi gasolina. so muda a carcaça. se for gaiola deixa a relação original mesmo com blocante que vai subir ate paredes.....mas não tá isento de quebrar o cambio
aproveitanto topico ae, conversado com senhor que mexe com cambio aqui na cidade a varios anos e ele bem falado aqui piois segundo ele a caixa da kombi a disel é mesma coisa q caixa de kombi a gasolina, fusca, e brasa, não muda nada em questão de ser mais reforçada e tudo mais só que muda q ela não prescisa de flange pra por ap..... tem sentido isto?

digobrazil
25/05/2014, 21:54
aproveitanto topico ae, conversado com senhor que mexe com cambio aqui na cidade a varios anos e ele bem falado aqui piois segundo ele a caixa da kombi a disel é mesma coisa q caixa de kombi a gasolina, fusca, e brasa, não muda nada em questão de ser mais reforçada e tudo mais só que muda q ela não prescisa de flange pra por ap..... tem sentido isto?

é exatamente isso. a unica coisa que muda é a parte da caixa seca (lugar onde fica a embreagem) pois ela é diferente por causa do motor a diesel, isto é, muda a furação que fixa o motor e o local do motor de partida.
Por dentro é tudo a mesma coisa

nito bortese
26/05/2014, 14:21
é exatamente isso. a unica coisa que muda é a parte da caixa seca (lugar onde fica a embreagem) pois ela é diferente por causa do motor a diesel, isto é, muda a furação que fixa o motor e o local do motor de partida.
Por dentro é tudo a mesma coisa
eu sempre pensei q era bem mais reforçada, então mesma coisa q fusca.....

JefersonRS
26/05/2014, 15:04
Caixa da kombi diesel a relação original é 7X36, coroa a pinhão são mais reforçadas, o casco da caixa é igual a do fusca porém com furação para motor AP não necessário acoplar flange. Se for fazer trilha 7X36 e sai para o abraço.

Flávio Cadore
27/05/2014, 01:04
Caixa da kombi diesel a relação original é 7X36, coroa a pinhão são mais reforçadas, o casco da caixa é igual a do fusca porém com furação para motor AP não necessário acoplar flange. Se for fazer trilha 7X36 e sai para o abraço.

Quem é vivo aparece, láaaah de vez em quando. Hehehehhe

luhesi
27/05/2014, 11:23
sim, mais estou querendo colocar a relaçao 7x35. oque acha?

luhesi
27/05/2014, 11:24
é isso ai. fica mais forte ou fica mais lento?

Flávio Cadore
27/05/2014, 12:30
Fica mais forte e mais lento...é bem provável que vc não consiga fazer "zerinhos" com esta relação.

lyndell
27/05/2014, 23:23
Porque com essa relaçao nao da pra fazer zerinhos?

Flávio Cadore
28/05/2014, 00:06
Não dá porque fica reduzido e não atinge uma rotação capaz de fazer patinar e conseqüêntemente para fazer zerinhos.

vinijost
28/05/2014, 00:14
Porque com essa relaçao nao da pra fazer zerinhos?


eu iria de 8/35 dos fusca 1300. não quebra nem querendo.. essa da kombi 7/36 quebra se seu terreno tiver muita pedra grande.. se picar com a roda acelerando quebra facil....

digobrazil
28/05/2014, 02:36
sim, mais estou querendo colocar a relaçao 7x35. oque acha?

não existe relação 7X35 para cambio do VW a AR.

As relações disponiveis na ordem da mais curta para a mais longa são:

7X36 (usados na Kombi antiga)

8X39 (usados na kombi refrigerada a agua)

8X35 (usados nos nos motores 1300)

8X33 (usados nos motores 1500 e 1600)

8X31 (usados no SP2, Variant II e Gol a AR)

vinijost
28/05/2014, 14:43
não existe relação 7X35 para cambio do VW a AR.

As relações disponiveis na ordem da mais curta para a mais longa são:

7X36 (usados na Kombi antiga)

8X39 (usados na kombi refrigerada a agua)

8X35 (usados nos nos motores 1300)

8X33 (usados nos motores 1500 e 1600)

8X31 (usados no SP2, Variant II e Gol a AR)

já vi variante 2 com 8/33 também!