PDA

Ver Versão Completa : Troca buchas dianteiras Discovery 3



Serengetiman
23/05/2014, 01:35
Alguém sabe me dizer se um mecânico comum pode fazer esse serviço. Precisa de ferramentas especiais para trocar as buchas da balança de uma Discovery 3? Estou tentando escapar da facada das autorizadas que cobram o ôlho da cara para fazer o serviço. Comprei o kit completo das buchas na britishcar e creio que não precisa trocar tudo não. Vi que a bucha inferior da balança do lado esquerdo está estourada o que causa ruídos quando se trafega em estrada esburacada ou quando se freia bruscamente. Agradeço alguma dica ou a indicação de quem possa fazer o serviço a um preço justo.

scadufax
28/05/2014, 18:23
Serengetiman,

não precisa de ferramenta especial não.

Veja o post e fotos - apesar de usarem, acredito que talvez alguns canos para sacar/colocar as buchas maiores na prensa hidráulica. Já vi mecânico dando marteladas para tirar.

DISCO3.CO.UK - View topic - Rear upper arm replacement (http://www.disco3.co.uk/forum/topic55933.html)
DISCO3.CO.UK Photo Gallery - SteveNorman/P1010029 (http://www.disco3.co.uk/gallery/displayimage.php?album=2071&pos=2)

Serengetiman
31/05/2014, 02:54
Muito obrigado pela resposta Scadufax é que levei em uma loja de suspensão e descobriram que a bucha inferior da balança uma bem grande, está estourada por isso o barulho quando ando em estradas esburacadas. Mas ficaram com medo de desmontar e não conseguirem montar mais devido à suspensão a ar. Comprei o kit de buchas dianteiras na britishcar e veio um monte delas inclusive umas hastes que acredito serem as bieletas.
Vou dar uma olhada nos links que me enviou, grande abraço.

gabrul
03/06/2014, 01:23
rapaz,

eu fiz esse serviço ai nop rio na land recreio. meu erro foi usar polibush, mas o pessoal lá fez em um dia para mim.

abs

Serengetiman
09/06/2014, 00:03
Muito grato Gabrul, vou ligar lá na Land Recreio e tentar agendar para fazer o serviço em um dia, muito obrigado pela dica, abraço.

rogerc
15/12/2014, 10:05
Muito grato Gabrul, vou ligar lá na Land Recreio e tentar agendar para fazer o serviço em um dia, muito obrigado pela dica, abraço.
Amigos e sobre bucha hidráulica, qual é? Sei que a minha colocaram uma "seca" e carro meio que fica sambando na estrada. Preciso saber os part numbers do que comprar para deixá-la legal. tem 115mil km, diesel, S, susp pneum., 06/07.
Abração

scadufax
16/12/2014, 23:18
Roger,

as buchas dianteiras da D3

Bandeja Inferior
RBX500311 x 1 BUSH - FRONT SUSPENSION ARM DIS3-4
LR051586 x 1 BUSH (antiga LR025159)


Bandeja Superior
RBX500301 x 2 UPPER SUSPENSION ARM BUSH FRONT DIS3


Sobre bucha hidráulica, na realidade a bucha LR051586 (que é a maior delas) é chamada de HydraBush.
Sobre bucha "seca" não sei.

abs

rogerc
17/12/2014, 09:55
Roger,

as buchas dianteiras da D3

Bandeja Inferior
RBX500311 x 1 BUSH - FRONT SUSPENSION ARM DIS3-4
LR051586 x 1 BUSH (antiga LR025159)


Bandeja Superior
RBX500301 x 2 UPPER SUSPENSION ARM BUSH FRONT DIS3


Sobre bucha hidráulica, na realidade a bucha LR051586 (que é a maior delas) é chamada de HydraBush.
Sobre bucha "seca" não sei.

abs

Muito obrigado Scadufax.

Esta Hydrabush vai em qual quantidade? Se mais que uma, é o mesmo part number?

Se tem uma coisa que senti falta neste um ano em que tive uma Triton é da ótima comunicação do fórum... No Mitsubishi é duro na queda!

Abração

rogerc
17/12/2014, 09:59
Muito obrigado Scadufax.

Esta Hydrabush vai em qual quantidade? Se mais que uma, é o mesmo part number?

Se tem uma coisa que senti falta neste um ano em que tive uma Triton é da ótima comunicação do fórum... No Mitsubishi é duro na queda!

Abração

Acho que tinha entendido errado...
Agora vi..
São 4 buchas por lado, certo?
Então devo comprar as quantidades que citou em dobro se quiser trocar a dianteira completa, correto?
abração

Serengetiman
19/12/2014, 16:16
Acho que tinha entendido errado...
Agora vi..
São 4 buchas por lado, certo?
Então devo comprar as quantidades que citou em dobro se quiser trocar a dianteira completa, correto?
abração

Bem a melhor coisa na minha opinião é comprar o kit completo da suspensão dianteira na britshcar ou outra loja inglesa chega aqui em 4 dias e custa muito barato, em torno de 130 libras, é muita peça, vem até bieletas, pivôs e vem para os dois lados da frente, espero ter ajudado.

rogerc
23/12/2014, 19:50
Bem a melhor coisa na minha opinião é comprar o kit completo da suspensão dianteira na britshcar ou outra loja inglesa chega aqui em 4 dias e custa muito barato, em torno de 130 libras, é muita peça, vem até bieletas, pivôs e vem para os dois lados da frente, espero ter ajudado.
Valeu pela Dica. Encomendei este kit da british parts. Sabe quem fabrica as buchas que vem no kit?

Serengetiman
27/12/2014, 12:32
Caro Roger, não sei quem fabrica, mas o pessoal da Land Rover Campinas, vendo as peças da balança inferior, disseram que parecem mais duráveis do que as originais, me falaram o motivo, mas não me lembro. Falaram que as originais não duram muito.

rogerc
28/12/2014, 13:45
Caro Roger, não sei quem fabrica, mas o pessoal da Land Rover Campinas, vendo as peças da balança inferior, disseram que parecem mais duráveis do que as originais, me falaram o motivo, mas não me lembro. Falaram que as originais não duram muito.
Ótimo, meu kit já está em sp, deve chegar amanhã, ai vou levar luiz pra trocar.
o duro é que mesmo só a mão de obra para este serviço é salgado!

Serengetiman
30/12/2014, 21:03
Sim, salgado até demais. Na Land Rio me cobraram 2400 reais de mão de obra, por isso troquei em Campinas, onde saiu 1400 reais a mão de obra para trocar quase todas as peças que vem no kit. Acabei de voltar da Chapada Diamantina, 3600 quilometros com a Discovery, uma verdadeira máquina nas ultrapassagens, a média total de gasto foi 10,35 km/l. Gosto muito do desempenho desse motor!