Ver Versão Completa : Dúvida sobre a descrição do CJ no documento.
Estou vendo um Willys para comprar e através do Renavam encontrei os seguintes dados do veículo: Willys/ Aerowillys (1963/1963).
Isso é normal ou o documento usado está incorreto.
Esqueci de informar é um CJ ano 63.
Renato
O documento esta errado.
Tem jeito de arrumar mas da uma p.... dor de cabeça.
No meu estava: no campo espécie/tipo pas/auto/Jipe e no campo marca modelo: Ford/Maverick
Cara, eu tive que procurar até o papa........ para dar um jeito no documento, aquela velha estória, que ninguém tem culpa e bla bla bla bla bla.
Meu conselho, veja o dono atual da um jeito antes de comprar, se não você já sabe que vai arrumar pra cabeça.
Um abraço.
Renato
O documento esta errado.
Tem jeito de arrumar mas da uma p.... dor de cabeça.
No meu estava: no campo espécie/tipo pas/auto/Jipe e no campo marca modelo: Ford/Maverick
Cara, eu tive que procurar até o papa........ para dar um jeito no documento, aquela velha estória, que ninguém tem culpa e bla bla bla bla bla.
Meu conselho, veja o dono atual da um jeito antes de comprar, se não você já sabe que vai arrumar pra cabeça.
Um abraço.
Puxando pelo Renavan na secretaria de segurança pública está assim:
Dados do Veículo: WILLYS/AERO WILLYS (1963/1963)
Renavan: 3XXXXXX0 (8 digitos, os X fui eu que coloquei para cobrir o número)
Cor: MARROM
Placa: CXX XXXX
Combustível: GASOLINA
Tipo: AUTOMOVEL PARTICULAR
Registro de Guincho: NADA CONSTA
O que você acha disso?
Além disso a cor não confere.
obrigado pelas informações
que vocês estão enviando
att.,
Renatto
mattheus
21/12/2005, 15:50
:pensativo: :pensativo:
Hum...
Isso tá cheirando mutreta... :discordo:
[]´s
O que pega mesmo aí é o tipo. Tem que ser Automóvel/Particular/Jipe.
E se a cor não confere mais complicação. A marca WILLYS/AERO WILLYS pra mim já não é tanto problema assim.
Quer um conselho? Procura outro, quem sabe assim essa mania de vender carro com documento/taxas pendentes acaba. :roll:
MMesiano
21/12/2005, 16:06
Renatto,
o meu veio escrito aero willys nos dois campos e foi mudado pelo detran-RJ e o documento ficou igual a este que vc quer comprar, já este processo demorou 6 meses, creio não está errado, mais vou verificar junto ao despachante que eu conheço e depois te passo essa informação.
E se a cor não confere mais complicação. A marca WILLYS/AERO WILLYS pra mim já não é tanto problema assim.
Concordo com o Nero nesta afirmação. Pq mesmo que não esteja correto, não creio que trará muitos problemas, pois já vi pelo menos 2 documentos de Jeep com a mesma descrição, pelo menos aqui no RJ, creio que isto é um problema interno do Detran na hora de classificar o veiculo, pq no campo marca e Modelo tem que estar escrito Willys / Jipe e é isso que conta. Mas vou procurar me certificar destas informações.
Abraços,
Vinicius_4x4
21/12/2005, 16:11
Leva o jeep no detran com o dono e pede pra fazer uma pré vistoria. Daí se ele passarem o jeep, ou pedirem para alterar algo tu sabe o que tem de errado. O único incoveniente é que tu vai ter que pagar a taxa :putz: . Comunica os cara do detran que tu tah querendo comprar o jeep dele (o vendedor) e que tu qué saber o porque é que tem aquele monte de coisa errada no documento.
Muitas vezes a pessoa que preenche o documento no detran, preenche errado e nem se dá conta, ou nem sabe direito o que é um aero willys.
Faz isso que daí é garantido. Assim eles já conferem número de motor e chassi para ver se não foi adulterado. Outra idéia: se passar manda eles já fazerem os documentos para passar pro teu nome o jeep, se é que tu qué realmente comprar este jipe, daí só vai ter que pagar uma outra taxa de inspeção. A que tu pagaria normalmente.
[]´s
MMesiano
22/12/2005, 10:10
Renatto,
o meu veio escrito aero willys nos dois campos e foi mudado pelo detran-RJ e o documento ficou igual a este que vc quer comprar, já este processo demorou 6 meses, creio não está errado, mais vou verificar junto ao despachante que eu conheço e depois te passo essa informação.
Concordo com o Nero nesta afirmação. Pq mesmo que não esteja correto, não creio que trará muitos problemas, pois já vi pelo menos 2 documentos de Jeep com a mesma descrição, pelo menos aqui no RJ, creio que isto é um problema interno do Detran na hora de classificar o veiculo :?: , pq no campo
marca e Modelo
tem que estar escrito Willys / Jipe e é isso que conta. Mas vou procurar me certificar destas informações.Abraços,
Isto está errado retifico abaixo:
Renatto,
vamos lá, eu tive um Jeep 73 onde no campo ESPÉCIE TIPO está escrito PAS /AUTOMÓVEL / JIPE e em MARCA / MODELO está escrito FORD / JEEP.
Já no documento do outro Jeep 66 no campo ESPÉCIE TIPO está escrito a mesma coisa PAS /AUTOMÓVEL / JIPE e em MARCA / MODELO está escrito WILLYS/AERO WILLYS.
Talvez esta diferença esteja relacionada ao Ano, pois se eu não me engano a Willys foi comprada pela Ford, certo ? :?: :pensativo: por volta de 1970 certo ??? :roll: :pensativo:
O fato é que, tanto um, quanto o outro passaram na vistoria do RJ sem problemas tirando aquele fato inicial mencionado acima na minha primeira mensagem.
Bem este Jeep que vc quer comprar tb é de 60, pode estar relacionado tb ??? :?:
Espero ter clareado alguma coisa.
Abraços,
Ronaldo B.
22/12/2005, 10:48
Renato,
O número que está nos documentos bate com o número do motor ??? O CJ ano 63 não tem número de chassi, então o que vale é o número do motor. Se estiver batendo, menos mau, mas se foi trocado o motor e o número não bate, aí é problema.
Não posso afirmar, mas devido ao fato da cor não estar batendo também ou o jeep foi pintado e não foi acertado nos documentos ou o proprietário atual ou um algum dos proprietarios anteriores montou o jeep e comprou somente os documentos.
De qualquer forma, é bom verificar bem todos esses detalhes antes de fechar negócio ou você pode tomar uma canseira depois prá regularizar tudo.
[]´s
Dependendo da oferta vai em frente !
A descrição é o de menos ... se o número está no motor ou no chassi tambem, agora quanto a cor... sei lá, talves o cara pegou um DOC de aerowillys mesmo e colocou no jeep. Quem sabe ....
Se está disposto a reformar, acertar a cor e a oferta é boa acho que vc deve encarar.
Pra ser honesto já vi cada cabrito rodando por ai rodando e sendo vistoriado numa boa que o seu é fichinha hehehehehehehe
O meu que está tudo certinho o cara nem olhou a cara dele na vistoria hahahahaha
Interessante q não bate os dados do nome "AERO WILLYS", o tipo "AUTOMOVEL PARTICULAR" e a cor "MARRON".
O tira teima ficaria por conta do nr do chassis, mas nesse ano não tem numeração.
Só falta o nr do motor não bater com o cadastro :shock:
Na prática não tem NADA que ligue a dacumentação ao jipe, uma vez q o motor (a única coisa com numeração) é removível.
Talvez seja o caso de trabalhar em 2 frentes, uma com o dono vendo se é possível alterar os dados a outra com um despachante. Caso o dono não consiga e o despachante consiga seja o caso de conseguir um bom desconto.... :mrgreen:
Continuar com a cor diferente é pedir para ser guinchado na primeira blitze, "AeroWillys" só compromete se alguém conhecer o Aero original (carro), já o fato de estar como "automóvel" compromete algumas adaptações q não são permitidas para automóvel (uso de motor diesel, capacidade de carga, qtdade de passageiros definida, alteração na suspensão, etc...)
Tudo isso partindo do princípio que o caso é de engano de digitação e não de má fé.
E levando em conta tb q o documento em órdem é prioridade para o novo dono (por incrível que pareça tem quem nem olhe documentação... :oops: )
valeu
Amigos,
Muito obrigado pelas informações. Vou seguir a dica de checar se o número do motor bate com o documento. Se a númeração bater vou ver o que é necessário para acertar o restante do documento.
Quanto à cor, nada que umas latas de tinta não resolvam.
Valeu,
att.,
Renatto
Adeilson
30/01/2006, 21:21
ola
alguem pode me alxiliar tambem estou comprando esse jeep conforme abaixo. A duvita é marca/modelo e o Tipo
Placa: xxxxx Chassi: xxxxxxx Renavam: xxxxxxxx
Marca/Modelo: WILLYS/OVERLAND Ano Fabricação: 1966 Tipo: CAMIONETA
Proprietário: xxxxxxxx Veículo Roubado: NÃO
Município: xxxxxxxxx Último Licenciamento: 1994
Exercício IPVA 2006: Pago Exercícios Anteriores IPVA: Sem Débito
Caros amigos!
Após ler os tópicos acima, vou dar meu piteco!
Bem no meu ultimo CJ 5, veio da seguinte forma:
ESPÉCIE/TIPO - PAS/AUT/JIPE
MARCA/MODELO - JEEP/WILLYS/4X4
Dentre outras informações.
Sei que no Paraná, cada cidade é que marcava o chassi, pois não saia de fábrica com o mesmo (informação de um despachante).
Ocorria que poderia haver mais de um veículo com a mesma numeração (hoje isso tudo já foi corrigido, principalmente com a informatização).
Ao meu ver, o mais inportante é o item 4x4, pois viabiliza a colocação de diesel na viatura, aproveitando uma brecha na legislação.
Abraços...
Kim.
Renatto, pode me passar esse site que você checa as informações dos veiculos?
AllanVictor
31/01/2006, 14:00
Pessoal,
Sem querer atrapalhar o topico, o meu jeep tem um problema tbm...é um cj-5 ano 1974 e ele nao possui numeração no chassi e sim na carroceria, o numero que consta do chassi na documentação é esse numero da carroceria...esta correto isso?
rafaelsouza
31/01/2006, 14:58
O certo seria o numeno de chassis mas se tá o da plaqueta fica tranquilo, tem bastante gente rodando assim e nunca vi ninguem com problemas :concordo:
AllanVictor
31/01/2006, 17:01
Valeu Rafael! :concordo:
Desenterrando o tópico....
Andei fuçando o motor do Brioso, BF161, CJ5 1961
Do lado do carona, tem uma ressalto gordinho com um numero de 6 digitos (foto)
Do lado do motorista, na mesma altura, tem um numero pequeno "martelado" no bloco, dois digitos, uma letra, dois digitos.
o numero do chassi esta gravado na longarina esquerda pertinho do parachoque...certamente que foi gravado nos ultimos 20 ou 30 anos e não tem nada ha ver com estes dois numeros.
O numero que consta nos documentos é o menor que esta no lado do motorista !
Afinal o bloco tem dois numeros ? Qual que vale ? Para adotar um novo bloco, tenho que levar em consideração os dois numeros ?292868
junior braga
18/05/2011, 12:18
Desenterrando o tópico....
Andei fuçando o motor do Brioso, BF161, CJ5 1961
Do lado do carona, tem uma ressalto gordinho com um numero de 6 digitos (foto)
Do lado do motorista, na mesma altura, tem um numero pequeno "martelado" no bloco, dois digitos, uma letra, dois digitos.
o numero do chassi esta gravado na longarina esquerda pertinho do parachoque...certamente que foi gravado nos ultimos 20 ou 30 anos e não tem nada ha ver com estes dois numeros.
O numero que consta nos documentos é o menor que esta no lado do motorista !
Afinal o bloco tem dois numeros ? Qual que vale ? Para adotar um novo bloco, tenho que levar em consideração os dois numeros ?292868
bom, de modo de vista geral e com a era da informatica as coisas tomaram um rumo gigantesco...
vamos por partes;
já vi em outro tópico aqui no forum assunto referente ao mesmo desse, não me lembro qual...
essa questão dos dados constantes no doc se dá referido a forma em que foi cadastrado no sistema...
veja bem, pelo que aparece, entende-se que não tinha um criterio/regra para se seguir, então simplesmente vão fazendo de qualquer forma ou maneira. Digo isso em relação ao primeiro cadastro do veiculo no sistema (banco de dados) do orgão fiscalizador.
ja vi varios relatos quanto:
Especie / tipo >
Marca / modelo >
Categoria >
De qualquer forma acho que o numero do chassi, ou motor se for o caso, ano, e placa, são o DNA de um veiculo, o restante pode ser alterado junto ao orgão fiscalizador.
E so ver o que diz o CTB, e também tudo tem seu custo.
Edgar
o numero do motor no caso do BF e esse do lado direito do bloco, esse da foto....se no doc está o outro provalmente quem coletou o numero para cadastrar o fez errado.
inclusive tinham também uma plaqueta acima do distribuidor com o nome da fabrica e o numero do motor...
[ ],
Eu ja desencanei com esse negocio da inscricao do documento. O meu tá car/c. aberta/jipe e em descricao ford F75. Meu Jeep é 1961 tbm. Agora quero ver o seu gualda provar que existia F75 em 1961. Ford F75 só passou a existir em 1968. E mesmo que seja willys f75 ele so passou a existir em 1962.
wanderok
30/03/2020, 11:54
Puxando pelo Renavan na secretaria de segurança pública está assim:
Dados do Veículo: WILLYS/AERO WILLYS (1963/1963)
Renavan: 3XXXXXX0 (8 digitos, os X fui eu que coloquei para cobrir o número)
Cor: MARROM
Placa: CXX XXXX
Combustível: GASOLINA
Tipo: AUTOMOVEL PARTICULAR
Registro de Guincho: NADA CONSTA
O que você acha disso?
Além disso a cor não confere.
obrigado pelas informações
que vocês estão enviando
att.,
Renatto
O meu jeep 1971 tambem consta aerowillys