PDA

Ver Versão Completa : Sistema de Tração com ruído... Dúvidas....



Gustavozander
22/05/2014, 22:56
Boa noite caros colegas...
Possuo uma S10 4x4, e estou notando que quando eu ando um pouco com a viatura, ela começa a fazer um barulho como se fosse um roncado. Minha dúvida é:

O fato de eu ter rodado 35km em 4x4High no asfalto, pode ter danificado algum componente do sistema de tração?
O que pode ser esse roncado? Sistema de tração com defeito faz barulhos?
O que eu posso fazer para poder solucionar?

Obs: Verifiquei os rolamentos de cubo, mais estão todos bons. Esse barulho que ouço dentro da cabine, é como se fosse um barulho de rolamento de cubo com problemas?

Como fazer o melhor uso do sistema, pois é a minha primeira camionete 4x4?

Muito Obrigado...
Atenciosamente Gustavo...

Gustavozander
15/06/2014, 10:56
Olá caros colegas

Em minhas pesquisas, estava vendo algo relacionado com folga no cardã dianteiro. E descobri que essa folga pode realizar algum tipo de roncado... Será que tem alguma relação?...

Atenciosamente...
Gustavo...

César J.S
19/06/2014, 21:15
Minha S-10 também tem o mesmo problema, quando acelero um pouco mais começa a roncar, me disseram uma vez que podia ser folga nas planetárias do diferencial...

Gustavozander
23/10/2014, 01:29
Olá Gente tudo blz... Graças a Deus consegui solucionar o problema na minha S10 2011...

O problema do roncado, era devido a homocinética do eixo cardã dianteiro, que estava com problemas... Quando começava a esquentar começava a roncar... Depois de um tempo, ao invés de roncar começou a estalar... Até que levei em uma especializada, e o pessoal de lá ouviram os ruídos e diagnosticaram...

O problema é que, se estraga essa homocinética tem que trocar o o eixo cardã inteiro, pois é uma peça só... O custo do cardã é por baixo uns R$ 1400,00 o original... Porém depois de realizada a troca ficou tudo muito bom e sem roncados e estalos...

Desde já agradeço pela atenção do fórum... Espero ter ajudado o pessoal que pode estar com o mesmo problema...
Um abraço... Gustavo...

heartland
23/10/2014, 02:24
Olha parabéns. Você é uma das pouquíssimas pessoas que eu vi voltar a um tópico e dizer qual era o problema e assim ajudar alguém no futuro. O Brasil precisa de mais pessoas como você! Parabéns mesmo! E parabéns por ter resolvido seu problema!!

Gustavozander
23/10/2014, 12:26
Opa... Valeu... :smile: