Ver Versão Completa : Freio Troller TDI 2001/2001
Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.
Marcelo Oyarzábal
22/05/2014, 23:09
Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.
Amigão, boa noite.
Todos insistem em que, o diferencial é de cherokee. Só se for adaptado, é "Parecido" mas não é o mesmo.
Sobre o pedal baixando, como ja trocou os cilindros, veja se a haste não tem folga, pois se não há vazamentos, provavelmente o problema seja na haste de acionamento com folga ou mal regulada. Se trocou as pastilhas e o disco esta gasto, acontece isso também, veja se não esta muito fino ou com "casa" nos discos, pois se tiver, o pedal vai baixar. Ja verificou os freios traseiros? Não esqueça que as 4 rodas são ligadas por apenas um cilindro, o conjunto tem que trabalhar parelho para funcionar corretamente.
Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.
Marcelo Oyarzábal
24/05/2014, 10:27
Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.
A valvula que voce fala, é de retençao de fluido de freio, se ela estiver ruim, na segundo pisada em diante ela segura o oleo e nao aciona os freios como deve ser, depois de pouco tempo sem frear, ela volta ao normal.
Pelo que parece pode ser estas válvulas, pois na terceira pisada o pedal fica duro e logo depois volta ao normal, mas o pedal do freio continua baixando lentamente. Vc sabe me informar de que carro são essas válvulas? Detalhe, só tem válvula nos dois canos que vão para as rodas traseiras onde o freio é com lonas Muito obrigado pela atenção.
Renato Fraga
25/05/2014, 00:41
Quando comecei a ler seu relato, já ia de cara chamar atenção para o cilindro mestre, mas você explicou que tanto com novo ou o velho o sintoma é o mesmo. Eu apesto nas válvulas também, mas seria inportante substituílas ao invés de eliminá-las...
Quanto ao eixo, sim é da cherokee, porém Venezuelana que utiliza dana 44 high pinion reverse cut. Freios e munhões é tudo igual, bem como o cubo. É tão de cherokee que dá pra ver inclusive onde cortaram aquella orelha que existe na bolota do eixo para a fixação do link superior do lado esquerdo do carro.
Vocês saberiam me informar de que carro são essas válvulas, tenho que colocar esse freio para funcionar rápido. Na minha região é muito difícil mecânico e auto peças especializadas em 4x4, o mecânico considerado bom em 4x4 fica a 60KM da minha cidadezinha e ele não coloca a mão em Troller. Obrigado pela atenção.
Renato Fraga
25/05/2014, 11:30
Se você remover as válvulas defeituosas, seu freio vai funcionar, só com o risco de "travar" com maior facilidade as rodas traseiras. Essas válvulas são vendidas separadamente, não tem uma aplicação expecífica. Nas lojas se autopeças você pode encontrar...
Retirei as válvulas para testar, o pedal continua baixando e não aconselho ninguém a fazer isso pois as rodas traseiras travam com muita facilidade, principalmente com o asfalto molhado é muito perigoso. Coloquei as válvulas do Monza/Kadet 88 de 25 bar o pedal continua baixando e as rodas traseiras travam com facilidade. Não consigo visualizar a lista de EQUIVALÊNCIA DE PEÇAS, estou procurando o Servofreio para meu 01/01 2.8 TDI, acho que é o mesmo do RF 2001 ou talvez do Santana 2000 ano 1999. Vc saberia me informar qual seria o servofreio? A panela do meu servofreio é bem estreita, cerca de 6cm de largura por +-26cm de diâmetro. Não achei as válvulas que são da ATE nº 6102 2551R 0/3, por telefone a concessionária sugeriu trocar o sistema todo, aí não dá. Tenho alguns itens para colocarem na Lista de Equivalência para o Troller TDI 2.8 01/01, pois eu não consigo. Que são: -Cabo do freio de mão da Fania, Ref-092.506.000 de 2295mm. - Pastilha de freio Fras-Le PD/418. - Lona de freio traseira Fras-Le VN/271, VN/271X ou VN/271XX depende do desgaste da panela. Obrigado.
Eu pergunto eu respondo. Após vários testes chegamos a conclusão que é defeito do servofreio, passei o Nº ATE que está na peça para vários vendedores, apenas um diz ter o servofreio mas pediu muito caro (500,00). Consultei o pessoal da ATE-Freios e me informaram o código ATE 6435, mas estou na duvida se é o mesmo que o meu, parece menor. Por favor me ajudem, alguém sabe com certeza, qual é o abençoado do servo freio para o Troller 2.8 TDI 2001/2001? O código ATE que está no servo freio original é 20.5625 - 2231.402 (208 1 P B). Valeu
Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu
Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu
Bom dia,
tive um 2001 tambem e na epoca que troquei foi utilizado o do santana , era igual....leva a peça numa autopeças e compara...
Boa sorte.
Marcelo Oyarzábal, Renato fraga e Jhdadam obrigado pela atenção. Coloquei no Troller o servo freio Varga RCSF-0056-5 que é do Santana, Santana Quantun 1985 a 2002 de 230mm (23Cm), foi o único e mais parecido que achei. Funciona mas o pedal fica bem mais pesado pois o original tem 260mm (26Cm). Fiquei boquiaberto ao ver a gambiarra que a Troller fez para instalar o servo freio original, ela corta a haste de acionamento que empurra o eixo do cilindro mestre. Vcs sabem as medidas que são usadas para alinhar (Camber, Caster, etc) o Troller TDI 2001/2001? Lembrando que o diferencial dele é da Cherokee Venezuelana, notei que o pessoal daqui da região ficam meio na duvida e as concessionárias não me fornecem pois terceirizam o serviço. O meu sempre puxou para direita. Obrigado mais uma vez.
Marcelo Oyarzábal
03/07/2014, 18:44
Marcelo Oyarzábal, Renato fraga e Jhdadam obrigado pela atenção. Coloquei no Troller o servo freio Varga RCSF-0056-5 que é do Santana, Santana Quantun 1985 a 2002 de 230mm (23Cm), foi o único e mais parecido que achei. Funciona mas o pedal fica bem mais pesado pois o original tem 260mm (26Cm). Fiquei boquiaberto ao ver a gambiarra que a Troller fez para instalar o servo freio original, ela corta a haste de acionamento que empurra o eixo do cilindro mestre. Vcs sabem as medidas que são usadas para alinhar (Camber, Caster, etc) o Troller TDI 2001/2001? Lembrando que o diferencial dele é da Cherokee Venezuelana, notei que o pessoal daqui da região ficam meio na duvida e as concessionárias não me fornecem pois terceirizam o serviço. O meu sempre puxou para direita. Obrigado mais uma vez.
Bacanao, tambem acho muita gambiarra isso da Troller.
Caster e Camber nao é possível no Troller (Me corrijam se eu estiver errado).
Camber é a inclinacao da roda no plano horizontal, entao eixo rígido, sem cambagem.
Caster é a posicao do pino mestre em relacao a linha vertical, no caso do Troller é eixo rígido e a mola é reta, por isso tem uma instabilidade direcional.
Agora sobre puxar para direita, muitos 2000/2001 e 2001/2001 tem esse problema. É resolvido com a troca/substituicao do kit de barra de direcao moderno, que permite a troca dos terminais dos dois lados, meu Troller é fase 1, é o que tem maior instabilidade direcional, hoje ele é um espetáculo, mudei algumas coisas nas barras. Troque tudo que estiver com folga e calibre os 4 pneus do mesmo modo. Metade dos problemas de puxar, é a calibragem dos pneus, depois que comecei a conferir a cada 15 dias, NUNCA mais tive problema, quanto maior o pneu, menos a gente enxerga se a calibragem esta desparelha. Tente fazer esse teste, calibre todos iguais e mande fazer alinhamento, depois poste o resultado.
Espero ajudar.
Um abraço.
Obrigado Marcelo Oyarzábal pela atenção, acabei de vender o meu 2001, se tudo der certo comprarei um 2010 e espero não ter esses probleminhas com ele. O 2010 apresentou algum problema na época? Tem alguma coisa que eu deveria ver se o atual dono corrigiu? Att
Marcelo Oyarzábal
12/07/2014, 12:03
Obrigado Marcelo Oyarzábal pela atenção, acabei de vender o meu 2001, se tudo der certo comprarei um 2010 e espero não ter esses probleminhas com ele. O 2010 apresentou algum problema na época? Tem alguma coisa que eu deveria ver se o atual dono corrigiu? Att
Bacanao, pelo que sei a partir de 2007 sao os melhores (Menos o TGV por causa dos problemas que nao estao resolvido).
Mas cuida bem a atual KM que vai comprar, aqui no MT tem bastante 2009 e 2010 com baixa km, até 20.000. Da uma olhada no OLX que tem bastante oferta. No Troller por ser 4x4 e a maioria destinado a brincadeiras e provas off road, vale a pena gastar uma grana e mandar um especialista revisar ele e dar o aval na hora da compra. Me arrependi de nao ter feito isso quando comprei o meu, mas hoje ele ta em dia com a oficina.
Um abraço e boa sorte na compra.
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