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Ver Versão Completa : Freio Troller TDI 2001/2001



BACANÃO
22/05/2014, 18:52
Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.

Marcelo Oyarzábal
22/05/2014, 23:09
Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.


Amigão, boa noite.

Todos insistem em que, o diferencial é de cherokee. Só se for adaptado, é "Parecido" mas não é o mesmo.
Sobre o pedal baixando, como ja trocou os cilindros, veja se a haste não tem folga, pois se não há vazamentos, provavelmente o problema seja na haste de acionamento com folga ou mal regulada. Se trocou as pastilhas e o disco esta gasto, acontece isso também, veja se não esta muito fino ou com "casa" nos discos, pois se tiver, o pedal vai baixar. Ja verificou os freios traseiros? Não esqueça que as 4 rodas são ligadas por apenas um cilindro, o conjunto tem que trabalhar parelho para funcionar corretamente.

BACANÃO
24/05/2014, 00:36
Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.

Marcelo Oyarzábal
24/05/2014, 10:27
Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.

A valvula que voce fala, é de retençao de fluido de freio, se ela estiver ruim, na segundo pisada em diante ela segura o oleo e nao aciona os freios como deve ser, depois de pouco tempo sem frear, ela volta ao normal.

BACANÃO
24/05/2014, 14:26
Pelo que parece pode ser estas válvulas, pois na terceira pisada o pedal fica duro e logo depois volta ao normal, mas o pedal do freio continua baixando lentamente. Vc sabe me informar de que carro são essas válvulas? Detalhe, só tem válvula nos dois canos que vão para as rodas traseiras onde o freio é com lonas Muito obrigado pela atenção.

Renato Fraga
25/05/2014, 00:41
Quando comecei a ler seu relato, já ia de cara chamar atenção para o cilindro mestre, mas você explicou que tanto com novo ou o velho o sintoma é o mesmo. Eu apesto nas válvulas também, mas seria inportante substituílas ao invés de eliminá-las...
Quanto ao eixo, sim é da cherokee, porém Venezuelana que utiliza dana 44 high pinion reverse cut. Freios e munhões é tudo igual, bem como o cubo. É tão de cherokee que dá pra ver inclusive onde cortaram aquella orelha que existe na bolota do eixo para a fixação do link superior do lado esquerdo do carro.

BACANÃO
25/05/2014, 01:34
Vocês saberiam me informar de que carro são essas válvulas, tenho que colocar esse freio para funcionar rápido. Na minha região é muito difícil mecânico e auto peças especializadas em 4x4, o mecânico considerado bom em 4x4 fica a 60KM da minha cidadezinha e ele não coloca a mão em Troller. Obrigado pela atenção.

Renato Fraga
25/05/2014, 11:30
Se você remover as válvulas defeituosas, seu freio vai funcionar, só com o risco de "travar" com maior facilidade as rodas traseiras. Essas válvulas são vendidas separadamente, não tem uma aplicação expecífica. Nas lojas se autopeças você pode encontrar...

BACANÃO
31/05/2014, 17:40
Retirei as válvulas para testar, o pedal continua baixando e não aconselho ninguém a fazer isso pois as rodas traseiras travam com muita facilidade, principalmente com o asfalto molhado é muito perigoso. Coloquei as válvulas do Monza/Kadet 88 de 25 bar o pedal continua baixando e as rodas traseiras travam com facilidade. Não consigo visualizar a lista de EQUIVALÊNCIA DE PEÇAS, estou procurando o Servofreio para meu 01/01 2.8 TDI, acho que é o mesmo do RF 2001 ou talvez do Santana 2000 ano 1999. Vc saberia me informar qual seria o servofreio? A panela do meu servofreio é bem estreita, cerca de 6cm de largura por +-26cm de diâmetro. Não achei as válvulas que são da ATE nº 6102 2551R 0/3, por telefone a concessionária sugeriu trocar o sistema todo, aí não dá. Tenho alguns itens para colocarem na Lista de Equivalência para o Troller TDI 2.8 01/01, pois eu não consigo. Que são: -Cabo do freio de mão da Fania, Ref-092.506.000 de 2295mm. - Pastilha de freio Fras-Le PD/418. - Lona de freio traseira Fras-Le VN/271, VN/271X ou VN/271XX depende do desgaste da panela. Obrigado.

BACANÃO
08/06/2014, 13:20
Eu pergunto eu respondo. Após vários testes chegamos a conclusão que é defeito do servofreio, passei o Nº ATE que está na peça para vários vendedores, apenas um diz ter o servofreio mas pediu muito caro (500,00). Consultei o pessoal da ATE-Freios e me informaram o código ATE 6435, mas estou na duvida se é o mesmo que o meu, parece menor. Por favor me ajudem, alguém sabe com certeza, qual é o abençoado do servo freio para o Troller 2.8 TDI 2001/2001? O código ATE que está no servo freio original é 20.5625 - 2231.402 (208 1 P B). Valeu

BACANÃO
10/06/2014, 19:55
Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu

jhdadam
11/06/2014, 06:17
Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu

Bom dia,
tive um 2001 tambem e na epoca que troquei foi utilizado o do santana , era igual....leva a peça numa autopeças e compara...

Boa sorte.

BACANÃO
03/07/2014, 17:38
Marcelo Oyarzábal, Renato fraga e Jhdadam obrigado pela atenção. Coloquei no Troller o servo freio Varga RCSF-0056-5 que é do Santana, Santana Quantun 1985 a 2002 de 230mm (23Cm), foi o único e mais parecido que achei. Funciona mas o pedal fica bem mais pesado pois o original tem 260mm (26Cm). Fiquei boquiaberto ao ver a gambiarra que a Troller fez para instalar o servo freio original, ela corta a haste de acionamento que empurra o eixo do cilindro mestre. Vcs sabem as medidas que são usadas para alinhar (Camber, Caster, etc) o Troller TDI 2001/2001? Lembrando que o diferencial dele é da Cherokee Venezuelana, notei que o pessoal daqui da região ficam meio na duvida e as concessionárias não me fornecem pois terceirizam o serviço. O meu sempre puxou para direita. Obrigado mais uma vez.

Marcelo Oyarzábal
03/07/2014, 18:44
Marcelo Oyarzábal, Renato fraga e Jhdadam obrigado pela atenção. Coloquei no Troller o servo freio Varga RCSF-0056-5 que é do Santana, Santana Quantun 1985 a 2002 de 230mm (23Cm), foi o único e mais parecido que achei. Funciona mas o pedal fica bem mais pesado pois o original tem 260mm (26Cm). Fiquei boquiaberto ao ver a gambiarra que a Troller fez para instalar o servo freio original, ela corta a haste de acionamento que empurra o eixo do cilindro mestre. Vcs sabem as medidas que são usadas para alinhar (Camber, Caster, etc) o Troller TDI 2001/2001? Lembrando que o diferencial dele é da Cherokee Venezuelana, notei que o pessoal daqui da região ficam meio na duvida e as concessionárias não me fornecem pois terceirizam o serviço. O meu sempre puxou para direita. Obrigado mais uma vez.


Bacanao, tambem acho muita gambiarra isso da Troller.
Caster e Camber nao é possível no Troller (Me corrijam se eu estiver errado).
Camber é a inclinacao da roda no plano horizontal, entao eixo rígido, sem cambagem.
Caster é a posicao do pino mestre em relacao a linha vertical, no caso do Troller é eixo rígido e a mola é reta, por isso tem uma instabilidade direcional.
Agora sobre puxar para direita, muitos 2000/2001 e 2001/2001 tem esse problema. É resolvido com a troca/substituicao do kit de barra de direcao moderno, que permite a troca dos terminais dos dois lados, meu Troller é fase 1, é o que tem maior instabilidade direcional, hoje ele é um espetáculo, mudei algumas coisas nas barras. Troque tudo que estiver com folga e calibre os 4 pneus do mesmo modo. Metade dos problemas de puxar, é a calibragem dos pneus, depois que comecei a conferir a cada 15 dias, NUNCA mais tive problema, quanto maior o pneu, menos a gente enxerga se a calibragem esta desparelha. Tente fazer esse teste, calibre todos iguais e mande fazer alinhamento, depois poste o resultado.

Espero ajudar.

Um abraço.

BACANÃO
12/07/2014, 08:02
Obrigado Marcelo Oyarzábal pela atenção, acabei de vender o meu 2001, se tudo der certo comprarei um 2010 e espero não ter esses probleminhas com ele. O 2010 apresentou algum problema na época? Tem alguma coisa que eu deveria ver se o atual dono corrigiu? Att

Marcelo Oyarzábal
12/07/2014, 12:03
Obrigado Marcelo Oyarzábal pela atenção, acabei de vender o meu 2001, se tudo der certo comprarei um 2010 e espero não ter esses probleminhas com ele. O 2010 apresentou algum problema na época? Tem alguma coisa que eu deveria ver se o atual dono corrigiu? Att

Bacanao, pelo que sei a partir de 2007 sao os melhores (Menos o TGV por causa dos problemas que nao estao resolvido).
Mas cuida bem a atual KM que vai comprar, aqui no MT tem bastante 2009 e 2010 com baixa km, até 20.000. Da uma olhada no OLX que tem bastante oferta. No Troller por ser 4x4 e a maioria destinado a brincadeiras e provas off road, vale a pena gastar uma grana e mandar um especialista revisar ele e dar o aval na hora da compra. Me arrependi de nao ter feito isso quando comprei o meu, mas hoje ele ta em dia com a oficina.

Um abraço e boa sorte na compra.

BACANÃO
28/07/2014, 02:02
Valeu mestre, até mais.