Ver Versão Completa : Dana 60 - Kit freio a disco ?
Bom dia pessoal;
Uso no meu jipe os diferenciais da pick-up Pantanal (dana 44 + dana 60), o Dana 60 é com freio a tambor que está me aborrecendo um pouco, é aquela velha história; a cada trilha manutenção !
Estou procurando um kit de freio a disco para fazer a substituição e ainda não encontrei !
Alguém sabe onde tem a venda ?
Alguém já instalou este kit de freio ?
Ficou bom ?
Obrigado,
Alcione
Alcione, o comentário é de orelhada mesmo, o da f250, não serviria, ou seria, pelo menos, adaptável?
[]'s
Alcione, o comentário é de orelhada mesmo, o da f250, não serviria, ou seria, pelo menos, adaptável?
[]'s
Infelizmente não serve, a f-250 é 8 furos e a pantanal 6 furos !
Mas valeu a tentativa !!
Abraços,
Alcione
Pablo.pinto2007
22/05/2014, 17:47
Infelizmente não serve, a f-250 é 8 furos e a pantanal 6 furos !
Mas valeu a tentativa !!
Abraços,
Alcione
Homi!!! não tem segredo não... compre dois discos dos que achar melhor, pode ser do próprio troller, já que o cubo da pantanal deve ser irmão (se não o mesmo)... e aí compre duas pinças do troller (que são caras e difíceis, e dão manutenção do mesmo jeito que muitas por aí) e mande confeccionar o suporte... um bom mecânico com alguma inteligência tira isso de letra!!!
Abraços!
Pablo
marcuspaulod20
22/05/2014, 21:31
Pegando carona no seu tópico
Sabe qual a relação original desse eixo na pantanal?
Onde consigo um eixo desse?
Pegando carona no seu tópico
Sabe qual a relação original desse eixo na pantanal?
Onde consigo um eixo desse?
Eixo c/35 estrias
Relacao 41x9 e Bloqueio LSD.
O Frederico da Fiber 4x4 (41 3384.5240 ou (41 7814.4775) tinha um jogo destas para vender, já faz algum tempo !
Tem que pesquisar, cada vez está mais difícil encontrar estes eixos !
Abraços,
Alcione
Homi!!! não tem segredo não... compre dois discos dos que achar melhor, pode ser do próprio troller, já que o cubo da pantanal deve ser irmão (se não o mesmo)... e aí compre duas pinças do troller (que são caras e difíceis, e dão manutenção do mesmo jeito que muitas por aí) e mande confeccionar o suporte... um bom mecânico com alguma inteligência tira isso de letra!!!
Abraços!
Pablo
Bom dia Paulo;
Infelizmente para o Dana 60 não é tão simples assim, é tudo diferente; cubos, parafusos, o local de colocar os suportes, é um eixo bem parrudo mas um pouco mais difícil de lidar ! Por isso estou tentando ver se alguém já fabrica um KIT específico ou peças que encaixem com facilidade !
Obrigado,
Alcione
georgevalle
23/05/2014, 07:49
Creio que o Alcione queira um conjunto de freio que tenha o freio de estacionamento e que seja compatível com o tamanho das dianteiras, minha sugestão, veja o freio das SUV's (captiva, trail blazer, santa fé e por aí vai) e coloca o disco da D-20 que é a mesma furação, quanto ao suporte esse é moleza.
Creio que o Alcione queira um conjunto de freio que tenha o freio de estacionamento e que seja compatível com o tamanho das dianteiras, minha sugestão, veja o freio das SUV's (captiva, trail blazer, santa fé e por aí vai) e coloca o disco da D-20 que é a mesma furação, quanto ao suporte esse é moleza.
Bom dia George;
É isso aí !!
Eu não me expressei da maneira correta, você acertou !!!
Estou a procura de um conjunto de freio traseiro que tenha inclusive o famoso "freio de mão". Parece frescura, meus jipes nunca tiveram freio de mão, era sempre na mesma teoria "partida é tranco e freio é barranco" mas depois que se acostuma com algumas regalias é difícil de largar, kkkkkkk !!
Obrigado,
Alcione
pedro bonadio
23/05/2014, 12:31
Freio da Hilux!
willys1960_ctba
23/05/2014, 20:23
Bom dia George;
É isso aí !!
Eu não me expressei da maneira correta, você acertou !!!
Estou a procura de um conjunto de freio traseiro que tenha inclusive o famoso "freio de mão". Parece frescura, meus jipes nunca tiveram freio de mão, era sempre na mesma teoria "partida é tranco e freio é barranco" mas depois que se acostuma com algumas regalias é difícil de largar, kkkkkkk !!
Obrigado,
Alcione
Alcione,
Disco dianteiro da toyota bandeirante + pinça da toy bandeirante;
Freio de mão? coloca um hidraulico, da uma olhada no troller tarja preta que tem no forum, acho que resolve teu problema.
[]s
Rodrigo Baratti
24/05/2014, 23:07
Troca uma idéia como Berga, ele deve ter uma opção de freio para o dana 60.
georgevalle
26/05/2014, 08:50
O problema é que freio de estacionamento hidráulico é proibido (não que seja este o motivo que o "seu guarda" vai dar a multa mas...), e por experiência própria, ele perde a pressão com o tempo e solta a viatura (tinha na rural este sistema e um dia tomei um susto, entrei na rural e desengatei a marcha e a bichinha começou a andar e pisa no freio e nada pois estava travado...)
Alcione,
Disco dianteiro da toyota bandeirante + pinça da toy bandeirante;
Freio de mão? coloca um hidraulico, da uma olhada no troller tarja preta que tem no forum, acho que resolve teu problema.
[]s