PDA

Ver Versão Completa : Dúvida óleo CA cherokee zj 97

doidodastrilha
21/05/2014, 21:20
Pessoal, ja fiz várias pesquisas sobre o óleo do câmbio automático das zj, e não consigo chegar a uma conclusão.
No forum o pessoal condena o uso do dexron III, e só falam do atf 4+, que custa o dobro ou mais.
A dúvida surgiu hoje quando falei com um conhecido que só meche em câmbio automático a vaaarios anos aqui em sjc, e tem até forum próprio que não lembro o nome, ele me disse que quando a zj era 0 km saiu de fábrica com dexron II, já que naquela época não existia o atf 4+. e que em teoria seria jogar dinheiro fora usar mais que dexron III.
Concordo com ele, mas queria saber a opnião dos mais entendidos do assunto, e entender o porque do tal atf 4+ e não o dexron II ou III

Pablo.pinto2007
22/05/2014, 01:16
Pessoal, ja fiz várias pesquisas sobre o óleo do câmbio automático das zj, e não consigo chegar a uma conclusão.
No forum o pessoal condena o uso do dexron III, e só falam do atf 4+, que custa o dobro ou mais.
A dúvida surgiu hoje quando falei com um conhecido que só meche em câmbio automático a vaaarios anos aqui em sjc, e tem até forum próprio que não lembro o nome, ele me disse que quando a zj era 0 km saiu de fábrica com dexron II, já que naquela época não existia o atf 4+. e que em teoria seria jogar dinheiro fora usar mais que dexron III.
Concordo com ele, mas queria saber a opnião dos mais entendidos do assunto, e entender o porque do tal atf 4+ e não o dexron II ou III

Dexron III... ou Texamatic 7046 (se não me engano) que é o do tipo Dexron III

Abraços!

Pablo

VGraf
22/05/2014, 16:07
Texamatic 7045E

Pablo.pinto2007
23/05/2014, 18:41
Texamatic 7045E

Boa é esse mesmo!!!

Glaicon
24/05/2014, 06:53
Use o Dexron III, que custa de vinte a 25 reais o litro, e seu câmbio funcionará perfeitamente.
Não precisa mexer ou baixar a caixa.
Basta fazer a troca pelo sistema de hemodiálise, desconectando a mangueira de saída da caixa, num ritmo alternado de ir tirando por ali o óleo velho, e colocando o novo pela vareta.
É simples e eficiente.
Se o óleo atual estiver na cor marrom translúcido, tipo óleo de motor novo, nem precisa trocar o filtro.
Quem não tem ferramenta para trabalhar deste modo, é que quer complicar para cobrar mais caro.:concordo: