PDA

Ver Versão Completa : Antena PY !!!! Onde fixar?????



cigano
20/12/2005, 21:44
Pessoal; mais uma dúvida que talvez alguém possa ajudar. Estou querendo instalar o meu rádio PY no J e ainda não encontrei um bom local. Pergunto aos irmãos que tenham um rádio VHF instalado em seus J's, onde foi instalado a antena e o rádio tbém. Já procurei um lugar legal no meu J tão e ainda não achei (ele tem ar e não gostaria de fixar o rádio por cima do painel ). Estive pensando em fazer um rack (???) no teto, por cima do quebra sol, mas achei que a fixação do rack seria frágil!!! Alguém tem um J com rack??? Poderia mostrar fotos de como foi feito ou fixado??? Alguma dica?????? :idea: :idea: è isso por hora meu povo.. abraços...

Celsogvs
21/12/2005, 08:53
Cigano, coloquei um rack no meu jota. veja fotos.

cigano
21/12/2005, 13:04
BLZ amigo Celso!!!! :palmas: :palmas: Chique o seu J heim??? Seguinte irmão!! Era isso mesmo que tava pensando em fazer no meu. Teria como informar as medidas, e principalmente como foi fixado o seu ???? Estive olhando e parece tão fragil aquele pedaço de lata que vai de fora a fora na testa do J... por cima do parabrisa... foi alí que vc. fixou o seu???? :pensativo: :pensativo: Tô meio perdido rapá!!!! Se tiver qualquer dica será muito bem vinda ok?? :concordo: :concordo:
Obrigado....

Celsogvs
21/12/2005, 13:25
Cigano, meu rack foi fixado naquele pedaço de lata que vai cima do parbrisa sim, e principalmente acima da borracha da porta (a parte de tras).

Quanto as medidas, acho melhor vc fazer um molde de papelão e depois cartar o madeirite e colar o carpete, pois a curva da parte da frente não conseguirei medir adequadamente.

[] à disposição para outras informações.

cigano
21/12/2005, 16:13
Ok amigo Celso!!!!! :roll: :roll: :roll: hehehhe agora que vi que vc. é de BH; somos quase vizinhos!!!!! :concordo: qdo. vier aqui pelas bandas do Ouro Preto dá um alô pra gente se encontrar ok????
Vou tentar fazer o molde como explicou; a dificuldade maior acho que vai ser a fixação mesmo... não acho que ficará bem seguro só naquela chapinha... mas.. vou estudar o caso.
E com relação a antena.. tem umas fotos mostrando a fixação dela aí pra mim??? Se tiver agradeço... inté!!!

Fernando César Ximenes
22/12/2005, 11:13
Celsogvs,

Realmente, teu J está uma beleza. Gostei da localização dos mostradores de pressão de óleo e temperatura do motor e também daquele relojinho de horas. Ficou mto. legal. Parabéns.

Celsogvs
22/12/2005, 14:57
Cigano, vou tirar fotos da antena e postar aqui.

Como somos quase vizinho, podemos marcar de encontrar para um bom papo (sobre jotas e claro) e umas cervas, ai voce poderá ver exatamente como é preso o rack.

Voce vai no encontro nacional de jotas?

[]'s

Celsogvs
26/12/2005, 13:31
Cigano, acho que nesta foto da para voce ver a antena do PX.

[]'s

Correa
27/01/2006, 14:34
caros amigos,
Participando deste site, não pude deixar de ler este tópico, também gosto de rádios, pensei num rack de teto, achei este ai excelente, se tivesse mais tempo faria um, infelizmente hoje o tempo é para pagar contas.
Quanto as antenas, no caso da antena de PX (11 metros.), a melhor é uma maria mole e esta pode ser instalada no para choques trazeiro.
Já a antena para PY (2 metros), quanto mais alta melhor, se fosse no meu carro eu colocaria no bagageiro, na haste transfersal dianteira, para a antena ficar quase no meio do teto, pois o mesmo funcionaria como um rebatedor de ondas.
Atenciosamente,

Corrêa


www.ottbr.hpg.ig.com.br