Ver Versão Completa : AJUDA escapamento nova ranger
elyandro
21/05/2014, 01:59
comprei uma ranger 3.2 cabine simples a menos de uma semana e estou querendo mexer no escape, a duvida é em relaçao aos sensores, ouvi falar que o motor n esta aguentando. outros dizem q é so desligar os sensores, por isso preciso de ajuda nesse sentido.
Minha intençao é colocar um difusor eletrico para ter a opçao de deixar original tbm, penso em colocar um escape 4" do motor ate o difusor e do difusor para traz continua original, trocando em miudos vou ficar com um escape direto de 4" e outro original.
Agradeço a ajuda desde ja.
antoniorebello
21/05/2014, 07:40
Dá uma olhada nesse link , acho que eles já fizeram algumas ranger ,
STRIKE BRASIL | DPF Delete / EGR Delete (http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html)
elyandro
22/05/2014, 19:58
Dá uma olhada nesse link , acho que eles já fizeram algumas ranger ,
STRIKE BRASIL | DPF Delete / EGR Delete (http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html)
Valeu pela dica, mas estou a procura de relatos de quem n tem interesse, sei que a strike é referencia ma o medo é grande kkk.
Olá amigo, sem desligar os sensores eletronicamente não tem jeito de fazer o que quer, mas se quiser colocar somente o final do escapamento direto dá certo, porque o ultimo sensor fica bem antes do abafador, sugiro que faça na mesma medida e em aço inox, porque mais grosso tbm vai fazer gerar código de falha na injeção, além de aumentar o lag turbo e diminuir a arrancada...
comprei uma ranger 3.2 cabine simples a menos de uma semana e estou querendo mexer no escape, a duvida é em relaçao aos sensores, ouvi falar que o motor n esta aguentando. outros dizem q é so desligar os sensores, por isso preciso de ajuda nesse sentido.
Minha intençao é colocar um difusor eletrico para ter a opçao de deixar original tbm, penso em colocar um escape 4" do motor ate o difusor e do difusor para traz continua original, trocando em miudos vou ficar com um escape direto de 4" e outro original.
Agradeço a ajuda desde ja.
elyandro
24/05/2014, 17:11
Olá amigo, sem desligar os sensores eletronicamente não tem jeito de fazer o que quer, mas se quiser colocar somente o final do escapamento direto dá certo, porque o ultimo sensor fica bem antes do abafador, sugiro que faça na mesma medida e em aço inox, porque mais grosso tbm vai fazer gerar código de falha na injeção, além de aumentar o lag turbo e diminuir a arrancada...
valeu pela dica.
Troller-a-vista
24/05/2014, 17:26
sou contra essa moda de escape de inox. Em bolidos de competicao é muito interessante pelo visual, pela leveza e só. Mas bolidos nao sao usados nas ruas, nao pegam chuva, nao ficam sujos, nao entra oleo, sujeira, poeira, etc... Bolidos sao usados 2x e jogados fora, limpos ao extremo e em ambiente controlado. Nao sofrem ferrugem nem oxidacao.
Ja carros de rua... Bem é totalmente o oposto, ou alguem ai sai lavando o carro e secando todas as procas e parafusos logo apos parar o carro?
E ai ? Aí que o carro é basicamente um elemento oxidativo, afinal é feito de metal, mas ao mesmo tempo recebe camadas de protecao (primer, e outros processos na lataria e outros locais), mesmo assim sofre oxidacao e ataque de intempéries.
Logo em algum lugar precisa reagir para ser oxidado afim de que todo o resto dure mais tempo.
Assim teremos um tipo de "catodo de sacrificio" em algum lugar ou todo o carro vai se deteriorar muito mais rapidamente e por igual.
Em carros atuais, a parte mais vulnerável é o escape, e de fato é o melhor local pra que isso ocorra.
Qdo se isntala um escape de inox, entao outras pecas deverao fazer esse sacrificio, sao elas: coletor, bloco, selos, radiador, buraco das velas, cabos eletricos, eletronicos, ecu e por ultimo a lataria.
Vejamos:
Silenciador traseiro original: R$250,00
Das peças acima a mais baratinha hoje é o coletor, original: R$1800
qual vc prefere que morra logo?
Ja vi carros totalmente apodrecidos por baixo e culpo o tal escape de inox, pq? Pq hoje os coletores sao de plastico, o motor de aluminio, os cabos de bronze com outras ligas e ainda tem o tratamento anti-corrosao no motor e na lataria. Logo o primeiro lugar a ter um atrito e sujidade maior é justamente longarinas e assoalho, principalemnte por batidas de pedra, raspagem em lombadas e etc...
Prefere trocar o assoalho do carro em 2 anos ou o escape?
Enfim... escape de inox no meu carro nem de graca!