Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação Q20B em FaseI

TcheRenato
20/12/2005, 18:16
Salve all

Alguém que tenha um Q20B instalado no Bruto, ou tenha conhecimento, poderia me dar uma dica?

Eu tirei o Q20B de uma D20, então o suporte do motor (que apóia em cima do calço) acho que é meio grande, pois para eu fazer um suporte para o calço ficaria em cima do chassis (deveria ficar entre o chassis) e por conseguinte o motor ficaria muito acima da altura ideal. Isso porque o chassis do Engesa é mais estreito que o da D20.

- Existe algum suporte para o Q20B que adapte-se melhor ao chassis do Engesa?
- Ou vou ter que confeccionar um suporte novo para o motor?
- Ou tem alguma outra solução que não vislumbrei?
- Quem instalou esse motor, como ficou o conjunto suporte do calço/calço/suporte do motor?

[]'s

NeRo
20/12/2005, 19:12
O Eduardo Velo tem um Perkinho instalado original.
Manda MP pra ele.

zguilherme
15/08/2008, 16:30
amigo, eu tenho o perkim no meu... a instalacao foi bem simples viu, so que nao estou com ele aqui pra tirar umas fotos para te esclarecer...

O cofre do motor eh grande entao cabe, agora, ele ficou bem alto sim, se vc ver na foto que anexei na mensagem aqui vai ver q ele fica quase pegando na altura da tampa. fica bem inclinado tambem.

Os suportes eu precisei mudar, e nao foi muita coisa, mas no momento nao me recordo de onde veio pq o mecanico fez e nao sei oq fez digo de onde veio, mas eu vou tirar fotos, quando ele chegar e vamos discutindo.

abracos

francisco melo
17/01/2010, 01:29
Olá amigos,tambem estou enfrentando o mesmo problema,estou tentando adaptar um q20b no eng fase 2 e os suportes originais da d20 são grandes e o chassi fica estreito, e para completar o motor de partida está pegando na lata e agora como resolver o problema??Agradeço se ajudarem o amigo engeseiro a encontrar uma solução.