PDA

Ver Versão Completa : VÁLVULA TERMOSTÁTICA !!!!!!!



cigano
20/12/2005, 17:55
:?: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pessoal; preciso saber a opnião de quem já capou fora a válvula termostática do JPX. Como fica a questão da temperatura?? Realmente abaixa??? Quais os prós e os contra de quem usa o JPX sem a válvula termostática. Agradeço a todos que puderem colaborar enviando seus comentários...
Valeus!!!

manolo
20/12/2005, 22:16
o motor do jpx não foi tropicalizado, suas passagens de agua por dentro do bloco são finas assim comoas passagens da junta do cabeçote. A válvula termostatica tem a função de aquecer o motor para coloca-lo em temperatura ideal de funcionamento, desta forma tire a sua e jogue longe, uma vez que o jpx chega a temperatura ideal em alguns metros. :D :D :D :D :D :D

Martin Melcop
21/12/2005, 06:25
estou andando sem há mais de um ano. sem problema

Wallace
21/12/2005, 12:49
Isso jogue ela fora e depois vai poder jogar o motor também.
A vida util do motor vai para o espaço por trabalhar muito frio.

cigano
21/12/2005, 12:58
:parede: :parede: :parede: :cry: :cry: :shock: hehehehehe obrigado a todos que deram suas opniões!!! Realmente o assunto é bem polêmico... :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Vou aguardar mais um pouco antes de tomar qualquer decisão em tirar ou não a termostática. Tava pensando tbém em trocar o sensor de temp. (cebolinha) por uma que arme a ventuínha com uma temp. mais baixa do XUD... Continuo aguardando e aceitando opniões da turma. Alguém já trocou a cebolinha??? POr qual??? è plug and play???
Os cheios de dúvidas e cabaço(ainda) nos JPX's... :P :P :P :P
Bração!!!!

AdrianoJPX
21/12/2005, 21:05
Desculpe Wallace, mas vc já teve JPX?

Cigano, eu tambem nao uso há muito tempo.

A temperatura do carro anda sempre no meio do marcador e até agora nao tive problema, pelo contrário, foi por causa dessa mardita que minha junta quiemou, pois ela na abriu.

Gustavo_JPX
21/12/2005, 21:36
Olha...
Eu uso porque acho que o motor, qualquer que seja, tem que trabalhar na temperatura ideal para qual foi feito. No caso do JPX a valvula termostatica abre com 83º... As ventoinhas são acionadas a 92º e deligam em 87º . Qual é o problema em deixa-la trabalhar????

AdrianoJPX
21/12/2005, 23:55
Para vc que ainda usa válvula,

Se ainda não teve a junta do cabeçote queimada, nao se preocupe, mais cedo ou mais tarde sua valvula não vai funcionar corretamente e sua junta vai torrar. hehehehehe
Não estou jogando praga, mas aconteceu comigo, e como a história tende a se repetir.......

[]s despreocupados com aquecimento do motor.

ricardolm
22/12/2005, 10:03
Ola Gustavo, beleza?

Eu tambem USAVA, ate ter tido problemas, a junta queimou e tambem queimou quase 2.500 latinha :cry: :cry: :cry:

Sei que a vida util pode ser diminuida com a retirada da valvula, mas com a valvula meu motor durou 10.000km somente....

Por isso prefiro correr o risco dele durar "apenas" 80.000 km sem a valvula.

[]s sem valvula!

Fernando César Ximenes
22/12/2005, 10:48
Concordo c/os que ñ usam essa válvula.Aqui na nossa região, principalmente.

Wallace
22/12/2005, 11:22
Não tive JPX mas tive muitos amigos que tiveram.
Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.

Gustavo_JPX
22/12/2005, 14:58
Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.
Concordo com o Wallace...
Qualquer carro que usa válvula termostatica corre o risco de superaquecimento, caso ela (a válvula) tenha algum problema. O que falta é a manutenção preventiva. Comprei meu carro com o motor ferrado, quase sem compressão nos cilindros. Tive que fazê-lo por completo (cabeçote, bloco, virabrequim, etc...) Depois disso, já está com quase 60.000 sem dar dor de cabeça (grave). Uma vela aquecedora queimada, uma mangueira do turbo furada e outras coisinhas. Procuro sempre manter o carro, conservando a originalidade do funcionamento do motor e isso tem dado certo até hoje. Continuo achando que esse motor é bom (não é ótimo) e continuarei insistindo nele. Se a junta do cabeçote queimar, eu primeiro vou procurar a causa do problema e não acreditar em estatísticas. Estatísticas baseadas em opiniões de mecânicos das mais variadas formações e experiências, que podem ter mirado no pardal e acertado o peru (por mero acaso...)

Augusto Braga
22/12/2005, 19:12
Ja comprei meu Jota sem valvula e sem o tubo de retorno , tive que fazer o motor , continuou sem valvula, e, sem esquentar.

Marcelo R. A. da Cunha
26/12/2005, 08:50
Não tive JPX mas tive muitos amigos que tiveram.
Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.

X2 :concordo:, o MWM Sprinter utiliza 02 válvulas em um flange, ou seja mesmo se uma travar ainda haverá uma segunda passagem de água.

Rgds

manolo
26/12/2005, 11:31
existe um problema com essa tal valvola, se travar adeus motor.

pense nisso!!!



fala marcelo blz!!!

Marcelo R. A. da Cunha
27/12/2005, 13:25
Fala Manolo como foi de Natal?

Eu uso o aditivo da MWM e troco a valvula (manutenção preventiva) 1 vez por ano (sempre por produtos originais comprados na MWM), eu ja conversei com diversos donos de Micro-onibus com motores MWM, todos com mais de 200.000km e ninguem nunca teve qualquer tipo de problema com as termostaticas deste motor, para ser sincero eu so tive 1 carro da Volkwagen que travou a valvula e como estou sempre de olho na temperatura consegui identificar o problema antes de causar qualquer dano ao motor.

O grande segredo para não ter esse tipo de problema e utilizar agua sem cloro e de preferencia destilada e um bom aditivo no radiador :wink:

rgds

Martin Melcop
27/12/2005, 13:34
Marcelo,

tira uma dúvida, essas fotos do JPX articulando, ele está original na parte de suspensão?

Marcelo R. A. da Cunha
27/12/2005, 13:45
Martin

Boa tarde, as molas são maiores que as originais, e estou utilizando amortecedores Rancho 9000, nesta foto do avatar eu tinha acabado de retirar um amortecedor traseiro para poder comparar o curso com um outro que estou fazendo uma experiencia.

rgds