Ver Versão Completa : Faróis de neblina
Denise Ávila
19/05/2014, 21:45
Oi Colegas!
Preciso instalar faróis de neblina na LOBA pois pego muuuuuuuuita, na ida e na volta, quando viajo à Carrancas. Como ela não tem quebra-mato, qual seria a melhor maneira de instalá-los? Conversando com o Dimasi pensamos numa chapa colocada entre as longarinas do chassi, um pouco mais atrás do para-choque. Ocorre que, posteriormente, quero instalar um par de auxiliares (milha) e aí não sobraria espaço para eles.
Preciso da ajuda de vocês.
Bjcas!
hercilio.neto
19/05/2014, 22:19
Denise,
Faróis de neblina em jipes é um problema sério.
Isso porque para serem eficientes, os faróis de neblina precisam ficar o mais rente possível do chão. E por motivos óbvios, tudo o que não queremos no jipe, são coisas rentes ao chão, hehe.
Acho que a melhor posição seria igual a do Troller.
Lembre-se na hora de regular que o farol de neblina deve iluminar somente o campo imediatamente a frente do veículo e com facho aberto, sob o risco de ter a visão ofuscada.
Denise Ávila
20/05/2014, 00:00
Oi Hercílio!
Bem que achei estranho não ver Band com os de neblina. Nem tinha me tocado do por quê. Mas é questão de necessidade, de segurança. Saio para viajar ainda de madrugada e pego serra com trechos de neblina cerrada. E os auxiliares (milha) que colocarei posteriormente também, pois em Carrancas nas estradinhas de terra, sempre acontece de algumas vacas escolherem justamente a estrada para dormir. E numa noite sem lua é imprescindível vê-las com uma boa margem de distância. E gostaria de poder instalá-los sem o quebra-mato.
Quando você diz "igual a do Troller" seria como na foto em anexo e os auxiliares ficariam no meio, é isso?
Bjcas!
LEONELO FORTINI
20/05/2014, 01:25
Oi Hercílio!
Bem que achei estranho não ver Band com os de neblina. Nem tinha me tocado do por quê. Mas é questão de necessidade, de segurança. Saio para viajar ainda de madrugada e pego serra com trechos de neblina cerrada. E os auxiliares (milha) que colocarei posteriormente também, pois em Carrancas nas estradinhas de terra, sempre acontece de algumas vacas escolherem justamente a estrada para dormir. E numa noite sem lua é imprescindível vê-las com uma boa margem de distância. E gostaria de poder instalá-los sem o quebra-mato.
Quando você diz "igual a do Troller" seria como na foto em anexo e os auxiliares ficariam no meio, é isso?
Bjcas!
Boa noite Denise,
Peço-lhe licença para uma sugestão. A uns 20 dias atrás, coloque um par de farol de milha na minha Band tb por uma questão de necessidade. Ao chegar em meu sítio, a subida é um pouco íngreme e os faróis originais não alcançam onde eu desejaria, pois a vizinhança solta cavalos na estrada e acaba entrado na minha propriedade onde vira e mexe deparo com estes animais no gramado pastando, onde preciso de uma iluminação mais alta para que eu verifique a presença deles.
Instalei o par de faróis nas extremidades do parabrisa onde tem 06 parafusos de fixação de cada lado. Comprei na ZEZO 4x4 e fiquei muito satisfeito. Caso queria conferir, consulte o site e procura por ( Farol de milha 160mm redondo metal com grade manejo preto) Valor de R$.56,90 cada. Comprei também deles o suporte de farol da marca maceral. Produtos de excelente qualidade. Acho que resolve seu problema. Estava me esquecendo, deu um toque de agressividade na Band. Rsrs.....
Abraços- Leonelo
Carlo Pecca
20/05/2014, 08:36
Leonelo,
será que podes colocar fotos a respeito dessa instalação?
Vc usou que tipo de acionamento (interruptor: botão ou alavanca) , relé e fusível?
hercilio.neto
20/05/2014, 11:02
Olá Leonelo,
Quando comprei o meu jipe, veio com faróis presos ao parabrisa.
Como não utilizo o farol de milha, retirei do parabrisa e coloquei no quebra-mato porque obstruia um pouco o parabrisa.
Mas até agora ainda não os liguei. :?
Pode ser instalado para dentro ou para fora da linha lateral do carro.
463419
(essa foto é do dia que cheguei com o jipe em casa)
hercilio.neto
20/05/2014, 11:18
Oi Hercílio!
Bjcas!
Isso mesmo, igual esse da foto.
Como ele é colocado um pouco atras do parachoque, deve-se colocar em um lugar que não pegue o pneu quando esterçar.
Aquele espaço entre as longarinas que voce falou, deve ficar reservado para o guincho, caso tenha intenção de colocar.
Um exemplo legal de colocação dos faróis de milha sem quebra-mato é o jipe do Guiga Tostes (Bandcruiser).
Ele confeccionou um suporte para os faróis passando sobre o guincho - o guincho dele é mecânico.
Minha ideia é futuramente recortar o para-choque e deixar o farol de neblina embutido. Igual nas Bandes Sport originais.
463421
Denise Ávila
20/05/2014, 11:40
Boa noite Denise,
Peço-lhe licença para uma sugestão. A uns 20 dias atrás, coloque um par de farol de milha na minha Band tb por uma questão de necessidade. Ao chegar em meu sítio, a subida é um pouco íngreme e os faróis originais não alcançam onde eu desejaria, pois a vizinhança solta cavalos na estrada e acaba entrado na minha propriedade onde vira e mexe deparo com estes animais no gramado pastando, onde preciso de uma iluminação mais alta para que eu verifique a presença deles.
Instalei o par de faróis nas extremidades do parabrisa onde tem 06 parafusos de fixação de cada lado. Comprei na ZEZO 4x4 e fiquei muito satisfeito. Caso queria conferir, consulte o site e procura por ( Farol de milha 160mm redondo metal com grade manejo preto) Valor de R$.56,90 cada. Comprei também deles o suporte de farol da marca maceral. Produtos de excelente qualidade. Acho que resolve seu problema. Estava me esquecendo, deu um toque de agressividade na Band. Rsrs.....
Abraços- Leonelo
Oi Leonelo!
Não precisa pedir licença afinal, se joguei a questão aqui no fórum, é para receber ajuda dos colegas. Essa era minha ideia original, pois acho a altura ideal para este tipo de iluminação adicional. Porém me desaconselharam por atrapalhar um pouco a visão e pelo fato do facho acabar por iluminar o capô, fazendo sombra e perdendo-se muito da sua luminosidade.
Você já os experimentou no sítio, estrada, etc. Como se comportam?
Abraços
LEONELO FORTINI
20/05/2014, 16:12
Olá Leonelo,
Quando comprei o meu jipe, veio com faróis presos ao parabrisa.
Como não utilizo o farol de milha, retirei do parabrisa e coloquei no quebra-mato porque obstruia um pouco o parabrisa.
Mas até agora ainda não os liguei. :?
Pode ser instalado para dentro ou para fora da linha lateral do carro.
463419
(essa foto é do dia que cheguei com o jipe em casa)
Olá Hercílio.
Os faróis são estes. Eu comprei o gradeado preto e com um suporte para regulagem para cima ou para baixo. Acho que os seus ficaram um pouco para dentro. Eu apanhei para encontrar a posição do suporte de farol. Os meus não atrapalham em nada.
Com relação a parte elétrica eu mesmo que instalei utilizando uma chave de 03 estágios. O primeiro fica desligado, o segundo eu quis que acendesse o do lado do motorista e o terceiro, os dois ficam ligados. Questão de gosto. Puxei uma rede direta do positivo da bateria com um fusível de 30 amper (tem casa elétrica de altos aquele receptor de fusível com fio ligando ao outro, e é só cortar e emendar na rede próximo a bateria, emendar e soldar e após isolar com uma boa fita). Com relação ao fio do farol é simples. Passei o fio pela borracha do parabrisa, utilizando uma chave de fenda sem ponta para não danificar a borracha. Com uma chave de fenda, na borracha abre um espaço para passar o fio do farol com uma guia. Tanto de um lado, quanto do outro. Tem que tirar o painel ou tebelie (acho que é isto) preso por oito parafusos. É fácil. Passa os dois fios dos faróis pela abertura que tem na lata onde para o ar da ventilação forçada e chega na chave e faça a ligação. O fio que sai do farol e entra na borracha do parabrisa eu resvisti com um corrugado para um fio, onde deu acabamento. Não usei rele. Más é bom. Depois eu vou colocar.
Denise, eu vou ver se tiro as fotos esta semana e posto aqui no Fórum. Ficou legal e atendeu as minhas expectativas. Acho que deu para esclarecer. Qualquer dúvida pergunte.
Abraços- Leonelo
LEONELO FORTINI
20/05/2014, 16:21
Oi Leonelo!
Não precisa pedir licença afinal, se joguei a questão aqui no fórum, é para receber ajuda dos colegas. Essa era minha ideia original, pois acho a altura ideal para este tipo de iluminação adicional. Porém me desaconselharam por atrapalhar um pouco a visão e pelo fato do facho acabar por iluminar o capô, fazendo sombra e perdendo-se muito da sua luminosidade.
Você já os experimentou no sítio, estrada, etc. Como se comportam?
Abraços
Veja bem Denise. Pega um pouco o capô, más é um foco mais direcionado e ilumina muito bem. Se eu quiser reluga-lo para cima ou para baixo tem este recurso manual atrás do farol. Agora numa estrada de asfalto eu prefiro os originais do carro. Estrada de chão anoite, dirigi-se devagar, pois estes faróis atendem muito bem. Como disse ao Hercílio, o suporte que recebe os faróis, tem que achar a posição correta para fixa-los, pois são três os parafusos do parabrisa que utiliza. Apanhei, más achei a posição correta. Os meus não atrapalham em nada a visibilidade.
Ôpa!! Leonelo você poderia colocar umas fotos dessa fixação, poderia ajudar bastante abçs
Veja bem Denise. Pega um pouco o capô, más é um foco mais direcionado e ilumina muito bem. Se eu quiser reluga-lo para cima ou para baixo tem este recurso manual atrás do farol. Agora numa estrada de asfalto eu prefiro os originais do carro. Estrada de chão anoite, dirigi-se devagar, pois estes faróis atendem muito bem. Como disse ao Hercílio, o suporte que recebe os faróis, tem que achar a posição correta para fixa-los, pois são três os parafusos do parabrisa que utiliza. Apanhei, más achei a posição correta. Os meus não atrapalham em nada a visibilidade.
Não tinha visto ok, desculpe-me. No aguardo Abçs.
Olá Hercílio.
Os faróis são estes. Eu comprei o gradeado preto e com um suporte para regulagem para cima ou para baixo. Acho que os seus ficaram um pouco para dentro. Eu apanhei para encontrar a posição do suporte de farol. Os meus não atrapalham em nada.
Com relação a parte elétrica eu mesmo que instalei utilizando uma chave de 03 estágios. O primeiro fica desligado, o segundo eu quis que acendesse o do lado do motorista e o terceiro, os dois ficam ligados. Questão de gosto. Puxei uma rede direta do positivo da bateria com um fusível de 30 amper (tem casa elétrica de altos aquele receptor de fusível com fio ligando ao outro, e é só cortar e emendar na rede próximo a bateria, emendar e soldar e após isolar com uma boa fita). Com relação ao fio do farol é simples. Passei o fio pela borracha do parabrisa, utilizando uma chave de fenda sem ponta para não danificar a borracha. Com uma chave de fenda, na borracha abre um espaço para passar o fio do farol com uma guia. Tanto de um lado, quanto do outro. Tem que tirar o painel ou tebelie (acho que é isto) preso por oito parafusos. É fácil. Passa os dois fios dos faróis pela abertura que tem na lata onde para o ar da ventilação forçada e chega na chave e faça a ligação. O fio que sai do farol e entra na borracha do parabrisa eu resvisti com um corrugado para um fio, onde deu acabamento. Não usei rele. Más é bom. Depois eu vou colocar.
Denise, eu vou ver se tiro as fotos esta semana e posto aqui no Fórum. Ficou legal e atendeu as minhas expectativas. Acho que deu para esclarecer. Qualquer dúvida pergunte.
Abraços- Leonelo
LEONELO FORTINI
20/05/2014, 16:54
Esta semana vou tirar as fotos. Na ZEZO 4x4 além de ter comprado os faróis já mencionados, comprei também os dois suportes que recebe os faróis (que são em aço com três furações que pega no parabrisa e uma furação para receber o parafuso do farol) e a chave de três estágios. A marca do suporte é Maceral. Todos os três que comprei da ZEZO 4x4, são produtos de ótima qualidade e o preço da brincadeira girou em torno de uns R$.220,00. Abraços.
Denise Ávila
20/05/2014, 17:10
Oi Colegas!
Tô lendo e registrando as dicas.
Brigadão
ClaytonMuller
20/05/2014, 17:16
Denise,
Hoje mesmo vi uma band que o cara fez dois furos no parachoque dianteiro e colocou faróis auxiliares embutidos ali. Se você não faz trilha, creio que possa ser uma boa opção.
Denise Ávila
20/05/2014, 17:28
Denise,
Hoje mesmo vi uma band que o cara fez dois furos no parachoque dianteiro e colocou faróis auxiliares embutidos ali. Se você não faz trilha, creio que possa ser uma boa opção.
Ai, ai, ai! Só em pensar cortar um pedacinho da LOBA dá um dó!!! Sabe quando criança ganha brinquedinho novo que não quer nem botar no chão? Tô assim gente. Tô cogitando a necessidade de colocar snorkel, mas tô com dó de cortar a lata.
Exageros à parte, não penso em fazer coisas que tirem a originalidade dela. Na medida do possível quero fazer instalações que usem as furações já existentes.
Mas brigadão pela dica.
Esses farois quadrados embutidos no para choque acho que eram opcionais. O Siqueira tirou a dele assim na concessionária. Essa posição é ideal para neblina mas fica vulnerável a qualquer encostada no para choque.
LEONELO FORTINI
20/05/2014, 17:58
KKKK......... Denise, penso exatamente como vc. O Snorkel eu iria colocar e tirei de cabeça. Ter que cortar a lataria do carro, para mim não dá. Na minha Band eu coloquei os faróis de milha como dito anteriormente, insufilme, engate para carretinha, volante anti furto igual ao original, faixa refletiva no para-choque traseiro, som. Quando comprei, o dono tinha colocado, bancos do Honda Fit, retrovisores, rodas e pneus Dunlop, forol de milha no parachoque dianteiro, relógio medidor de temperatura. Pretendo comprar uma capa bacana para o pneu Stepe, más tô pensando, tendo em vista que o carro fica de fácil identificação de quem é (amigos), o carro fica meio manjado.KKKKK. Outra coisa, gosto da minha Band limpinha, Rsrsrs
Estava me esquecendo, a família da minha mulher é de São João Del Rei, perto de Carrancas. Não é isso. Qualquer hora farei com a minha mulher uma visita com a minha Band em Carrancas.
Abraços- Leonelo
Derrepente dá para colocar uma grade de proteção
Esses farois quadrados embutidos no para choque acho que eram opcionais. O Siqueira tirou a dele assim na concessionária. Essa posição é ideal para neblina mas fica vulnerável a qualquer encostada no para choque.
Denise Ávila
20/05/2014, 21:57
KKKK......... Denise, penso exatamente como vc. O Snorkel eu iria colocar e tirei de cabeça. Ter que cortar a lataria do carro, para mim não dá. Na minha Band eu coloquei os faróis de milha como dito anteriormente, insufilme, engate para carretinha, volante anti furto igual ao original, faixa refletiva no para-choque traseiro, som. Quando comprei, o dono tinha colocado, bancos do Honda Fit, retrovisores, rodas e pneus Dunlop, forol de milha no parachoque dianteiro, relógio medidor de temperatura. Pretendo comprar uma capa bacana para o pneu Stepe, más tô pensando, tendo em vista que o carro fica de fácil identificação de quem é (amigos), o carro fica meio manjado.KKKKK. Outra coisa, gosto da minha Band limpinha, Rsrsrs
Estava me esquecendo, a família da minha mulher é de São João Del Rei, perto de Carrancas. Não é isso. Qualquer hora farei com a minha mulher uma visita com a minha Band em Carrancas.
Abraços- Leonelo
Pois é Leonelo, gosto também do visual limpo. Só o que a LOBA tem de diferente é o tanque de plástico. Por isso tô neste dilema. Como instalar dois pares de faróis auxiliares (neblina e milha) sem quebra-mato e sem furar. Mas há de haver um jeito.
Carrancas fica cerca de 80 km antes de Carrancas (se vier pela BR 040 e MG 265). Em julho o maridão estará de férias e estaremos por lá.
Bjcas
Denise Ávila
20/05/2014, 22:10
Esses farois quadrados embutidos no para choque acho que eram opcionais. O Siqueira tirou a dele assim na concessionária. Essa posição é ideal para neblina mas fica vulnerável a qualquer encostada no para choque..
O Fband postou no post #8 a foto de uma Band com os faróis de neblina quadrados, embutidos, mas é a versão Sport. Nos catálogos que tenho, as fotos mostram faróis de neblina opcionais, redondos, instalados no quebra mato. Vejas as fotos.
Não conheço a Band do Siqueira, mas também não me agrada esta ideia.
Bjcas
Denise Ávila
20/05/2014, 22:12
Derrepente dá para colocar uma grade de proteção
Oi Mário!
A ideia é, na medida do possível, não furar.
Bjcas
Luiz Alexandre
20/05/2014, 22:59
Denise...
Eu coloquei um outro fixador superior do parachoque... e fiz apenas dois furos no parachoque... aproveitei o furo que já existe e prendi o novo suporte junto ao que já existe... e coloquei um par de farol de neblina...
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : FIXADOR SUPERIOR PARACHOQUE TOYOTA BANDEIRANTE (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+CABINE+FIXADOR+SUPERIOR+PARACHOQUE+TOY OTA+BANDEIRANTE-1127.htm)
Coloquei uma barra entre as longarinas e coloquei um par de farol de milha... direcionados para frente...
Coloquei o suporte de farol no quadro de para brisa... e coloquei um par de farol de milha... direcionado para fora... facilitando a visão periférica... Não lembro onde comprei os suportes...
E coloquei apenas um farol na traseira... para dar ré nas trilhas... mas estou já pensando em colocar mais um... hehehe...
Denise Ávila
20/05/2014, 23:34
Denise...
Eu coloquei um outro fixador superior do parachoque... e fiz apenas dois furos no parachoque... aproveitei o furo que já existe e prendi o novo suporte junto ao que já existe... e coloquei um par de farol de neblina...
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : FIXADOR SUPERIOR PARACHOQUE TOYOTA BANDEIRANTE (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+CABINE+FIXADOR+SUPERIOR+PARACHOQUE+TOY OTA+BANDEIRANTE-1127.htm)
Coloquei uma barra entre as longarinas e coloquei um par de farol de milha... direcionados para frente...
Coloquei o suporte de farol no quadro de para brisa... e coloquei um par de farol de milha... direcionado para fora... facilitando a visão periférica... Não lembro onde comprei os suportes...
E coloquei apenas um farol na traseira... para dar ré nas trilhas... mas estou já pensando em colocar mais um... hehehe...
Olá Luiz!
Acho que é isso mesmo que terei que fazer. Assim tenho os dois pares (neblina e milha). Quanto aos que vão no quadro do para-brisa, somente com o uso verei se é necessário.
Tem como você tirar uma foto mais de perto do suporte e da longarina?
Bjcas
Luiz Alexandre
20/05/2014, 23:45
Oi Denise... tiro sim...
Bjs...
Denise Ávila
20/05/2014, 23:48
Brigadão Luiz!
LA,
Agora com o guincho para onde vão os milhas ? Para o quebra mato ?
Troller-a-vista
21/05/2014, 19:32
Acredito que vcs ja saibam do que irei falar, mas nao custa lembrar ...farol de milha é o extremo oposto do farol de neblina, e ambos podem ter a mesma forma final.
O de neblina tem um faixo direcional para baixo e ilumina ANTES do farol normal do carro, por isso, usar ambos é besteira em dias normais, em qqr carro com o item original, vc pode facilmente notar que ligar ou nao o de NEBLINA durante a noite nao ajuda em nada na visibilidade alem do efeito placebo, já numa neblina ele é muito bom pois ajuda ao motorista a visualizar as faixas na pista e detalhes adcionais, sendo a funcao do farol baixo (original de todos os carros) iluminar logo a frente, para visualizar por exemplo carros e obstáculos.
Usar farol de milhao ou farol alto durante a neblina ira causar ofuscação pois a luz refletirá nas gotículas de agua e irá deixar tudo absurdamente branco e nao verás mais de 0.5metro a frente do carro.
Ainda falando em refração da luz um bom farol de neblina (aliás qualquer farol), terá um luz AMARELA, pois esta nao causa o efeito branco na névoa além de gerar maior sensação de profundidade, distancia e faz os olhos dos animais brilharem mais que outras luzes como branca, azul, roxa (só que luz amarela é feio d+++ eheehh). Lembre-se, estou falando de CORES e nao de potencia ok?
Ja o farol de milha, bem o proprio nome diz, ilumina teoricamente 1 milha (ou 1.6km a frente), seu facho é alto e para cima, normalmente de grande potencia.
Alguns farois de milha nao tem um facho direcional perfeito (ou seja, reto e pra cima) mas sim um pouco difuso, ou seja, para todos os lados, esses devem ser instalados por exemplo em partes altas do veiculos, para iluminar especialmente em vias nao asfaltadas, arvores e todo caminho a frente.
Nao é uma rega geral, pois tudo depende de como é feito o facho do farol, mas para ficar generalizando temos a seguinte idéia:
Neblina: instalar abaixo do farol normal do carro entre 20 a 30 cm abaixo ou no máximo na altura dos farois normais.
Milha: instalar preferencialmente na altura ou acima dos farois normais.
Sobre a legislacao, ate onde eu sei, é obrigatorio a instalacao dos milhas funcionarem apenas com a luz alta do carro ligada, farois acima do capo devem ser utilizados apenas em vias nao asfaltadas (nao me pergunte o por que).
Lembrando que nao basta instalar apenas, tem que regular os milhas e neblinas, e para isso precisa ter um equipamento especifico para esses farois.
Sendo bem sincero: TODAS AS LOJAS e concessionarias que ja pedi pra regularem os farois dos meus carros (nos ultimos 20 anos) fizeram uma completa CAGADA. Primeiro pq aqueles equipos sempre estao desregulados, segundo pq tudo é feito por gente desqualificada e terceiro pq PRECISAM estar absolutamente precisos no lugar correto pra regular corretamente.
basicamente precisa de uma barra que devera ficar na frente dos pneus e essa servira de guia para o equipamento. Uma simples barra é o comeco de tudo e ABSOLUTAMENTE ninguem tem essa maldita barra. Imagina entao o resto?
Da pra regular manualmente em casa, e fica bem melhor que esses caras, mas nao sei como regular isso com os milhas e neblinas.
Troller-a-vista
21/05/2014, 19:33
lembrando que 3mm pra cima ou pra baixo ou pros lados faz uma diferenca escandalosa na hora de ligar o farol a noite numa estrada... principalmente os milhas, alto e baixo. Neblina nem tanto mas faz tb bastante diferenca a ponto de deixar gente maluca com fachos diferentes heehe
Denise Ávila
21/05/2014, 19:48
Oi Troller!
Eu já havia lido alguma coisa sobre isso. Os de neblina eu consigo colocá-los abaixo dos principais, pois irei colocá-los na altura do para-choque. O problema está nos de longo alcance (milha), pois não tenho quebra-mato. A princípio, só me resta colocá-los também na altura do para-choque. Sei que não é o ideal mas, até arrumar um jeito melhor, vai assim mesmo.
Brigadão pela explicação.
LEONELO FORTINI
22/05/2014, 10:53
Oi Troller!
Eu já havia lido alguma coisa sobre isso. Os de neblina eu consigo colocá-los abaixo dos principais, pois irei colocá-los na altura do para-choque. O problema está nos de longo alcance (milha), pois não tenho quebra-mato. A princípio, só me resta colocá-los também na altura do para-choque. Sei que não é o ideal mas, até arrumar um jeito melhor, vai assim mesmo.
Brigadão pela explicação.
Bom dia Denise,
Tirei as fotos do farol de milha instalado no parabrisa do meu Jeep. Acho que dá para ter uma idéia.
Sergio c
22/05/2014, 11:18
Essa de regular os faróis em lojas eu também não confio, a maioria são despreparados. Prefiro ir num lugar plano a noite, piso liso, desligar um farol e regular o outro, depois inverto o processo e no final, testo os dois juntos.
Denise Ávila
22/05/2014, 12:29
Bom dia Denise,
Tirei as fotos do farol de milha instalado no parabrisa do meu Jeep. Acho que dá para ter uma idéia...
Brigadão colega!
Já tinha visto tanto o farol quanto o suporte na Tração Mania. De imediato, o que me faz mais falta é o de neblina, que deverá ser instalado no para-choque. Como fica pe$ado comprar os quatro, o de milha via ficar pra depois e pra lá decido se coloco no quadro do para-brisa ou no para-choque.
Preciso de mais um conselho dos colegas. Penso em comprar os Hella Comet 500 para os de longo alcance (milha), porém acho-os muito grande para serem de neblina. Gostaria de um Hella menor, e de lente amarela. Alguém tem instalado ou conhece alguém que tenha? Ou até mesmo alguma outra marca boa como alternativa?
Bjcas
Troller-a-vista
22/05/2014, 13:50
ueh ou eh de milha ou de neblina, sao coisas diferentes... Se sao de milha nao adianta q nao vai trabalhar como neblina e vice versa. nao eh onde instalar e como instalar e sim a lente deles que define se eh uma coisa ou outra, a lente eh toda desenhada pra uma funcao.
mesmo com toda inovacao dosm computadores um farol bom hoje demora em media 120 dias para serem calculados pelos computadores sem parar!
Oi Denise tudo bem, ligue para o tel abaixo eles vendem uns faróis muito semelhantes aos Hella por um preço mais em conta, não comprei pois tinha os Hella mais segundo o dono da loja os faróis atendem bem a marca senão me engano é Sirius Abçs.
Bariloche
Rua Figueira de Melo, 310 - São Cristovao Rio de Janeiro - RJ (https://www.google.com/url?sa=D&oi=plus&q=https://maps.google.com.br/maps?expflags%3Denable_star_based_justifications:t rue%26ie%3DUTF8%26cid%3D9623286580113276838%26q%3D Bariloche%26iwloc%3DA%26gl%3DBR%26hl%3Dpt-BR)
(21) 3890-0352
..
Brigadão colega!
Já tinha visto tanto o farol quanto o suporte na Tração Mania. De imediato, o que me faz mais falta é o de neblina, que deverá ser instalado no para-choque. Como fica pe$ado comprar os quatro, o de milha via ficar pra depois e pra lá decido se coloco no quadro do para-brisa ou no para-choque.
Preciso de mais um conselho dos colegas. Penso em comprar os Hella Comet 500 para os de longo alcance (milha), porém acho-os muito grande para serem de neblina. Gostaria de um Hella menor, e de lente amarela. Alguém tem instalado ou conhece alguém que tenha? Ou até mesmo alguma outra marca boa como alternativa?
Bjcas
Denise Ávila
22/05/2014, 16:48
ueh ou eh de milha ou de neblina, sao coisas diferentes... Se sao de milha nao adianta q nao vai trabalhar como neblina e vice versa. nao eh onde instalar e como instalar e sim a lente deles que define se eh uma coisa ou outra, a lente eh toda desenhada pra uma funcao.
mesmo com toda inovacao dosm computadores um farol bom hoje demora em media 120 dias para serem calculados pelos computadores sem parar!
Sei que são coisas diferentes, é que vi anunciado os Comet 500 para as duas funções. Tem até códigos diferentes. Veja baixo.
Acho o tamanho deles ótimos para longo alcance, mas grande demais para neblina.
Abraços
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Farois/Hella%202009/farol_hella_comet_500_100.jpg (http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Farois/Hella%202009/farol_hella_comet_500_400.jpg)
# 1F4 005 750-301
Farol Hella Comet 500 preto H3
Longo alcance (cada)
# 1N4 005 750-021
Nevoeiro (cada)
Os faróis são os "mesmos" o que muda são as lentes, na verdade a geometria delas é que determinam a função do farol.
Sei que são coisas diferentes, é que vi anunciado os Comet 500 para as duas funções. Tem até códigos diferentes. Veja baixo.
Acho o tamanho deles ótimos para longo alcance, mas grande demais para neblina.
Abraços
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Farois/Hella%202009/farol_hella_comet_500_100.jpg (http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Farois/Hella%202009/farol_hella_comet_500_400.jpg)
# 1F4 005 750-301
Longo alcance (cada)
# 1N4 005 750-021
Nevoeiro (cada)
Denise Ávila
22/05/2014, 17:03
Oi Mário!
Eu já tinha entendido isso, por isso havia cogitado o uso dos Comet 500 para neblina. Só que acho eles grandes demais, então estou à procura de uns menores.
Bjcas
Veja então os que te sugeri lá na Bariloche
Oi Mário!
Eu já tinha entendido isso, por isso havia cogitado o uso dos Comet 500 para neblina. Só que acho eles grandes demais, então estou à procura de uns menores.
Bjcas
Denise Ávila
22/05/2014, 17:09
Vou ligar pra lá sim.
Brigadão!
Francisco Bicalho
22/05/2014, 20:48
Oi Colegas!
Preciso instalar faróis de neblina
Denise, em algumas épocas do ano a serra de Petrópolis tem muita neblina, e a noite fica perigoso em algumas situações. Instalei faróis de neblina retangulares que tem duas lâmpadas de 55W cada e uma divisão com amarelo apontado para as laterais e branco para a frente. Eles ficam ligeiramente apontados para baixo e para fora, porque numa situação de neblina pesada você segue olhando a faixa pintada na lateral da estrada. Quando eu acendo eles a noite, apago o farol normal e a lanterna e sigo apenas com eles apontando para o chão. São faróis baratos e simples que eu instalei na parte de baixo dos paralamas dianteiros. Pode não ser uma posição ideal, mas eles funcionam na hora do vamos-ver. São certamente melhores que nada.
Abraço;
Chico
Denise, em algumas épocas do ano a serra de Petrópolis tem muita neblina, e a noite fica perigoso em algumas situações. Instalei faróis de neblina retangulares que tem duas lâmpadas de 55W cada e uma divisão com amarelo apontado para as laterais e branco para a frente. Eles ficam ligeiramente apontados para baixo e para fora, porque numa situação de neblina pesada você segue olhando a faixa pintada na lateral da estrada. Quando eu acendo eles a noite, apago o farol normal e a lanterna e sigo apenas com eles apontando para o chão. São faróis baratos e simples que eu instalei na parte de baixo dos paralamas dianteiros. Pode não ser uma posição ideal, mas eles funcionam na hora do vamos-ver. São certamente melhores que nada.
Abraço;
Chico
linda sua band... como se comporta o pirelli scorpion na estrada?
Denise Ávila
22/05/2014, 21:51
Veja então os que te sugeri lá na Bariloche
Oi Mário!
Liguei pra Bariloche, mas lá me informaram que os da Sirius tem a carcaça de plástico. Acho que de plástico não rola, prefiro de metal!
Brigadão!
Denise Ávila
22/05/2014, 22:02
Abraço;
Chico
Oi Francisco!
É exatamente esta Serra que pego na ida à Carrancas.
Só acho que embaixo do para-choque fica muito vulnerável. Não faço trilha mas, no sítio, há situações como entrar num campo com vegetação alta, por exemplo e outras tantas que vão arrancar eles rapidinho. Mas gostei deles, são bem bolados. Dê detalhes: marca, onde comprar, etc.
Abraços
AVIZBATISTA
22/05/2014, 22:46
Caros amigos,
Insatisfeito com o rendimento dos faróis originais sealed beam, resolvi instalar faróis auxiliares abaixo das sinaleiras acomodando-as de uma maneira que não houvesse (grandes) riscos de danos ou necessidade de adaptar/construir suportes. Então, retirei um dos parafusos da máscara (de cada lado) da Band e instalei os suportes "U" que acompanham os faróis de milha. Um pequeno orifício foi feito para permitir a passagem da fiação. O tive um ÓTIMO resultado e com um baixo custo.
464010
464011
464012
Denise Ávila
22/05/2014, 22:52
Caros amigos,
Insatisfeito com o rendimento dos faróis originais sealed beam, resolvi instalar faróis auxiliares abaixo das sinaleiras acomodando-as de uma maneira que não houvesse (grandes) riscos de danos ou necessidade de adaptar/construir suportes. Então, retirei um dos parafusos da máscara (de cada lado) da Band e instalei os suportes "U" que acompanham os faróis de milha. Um pequeno orifício foi feito para permitir a passagem da fiação. O tive um ÓTIMO resultado e com um baixo custo.
464010
464011
464012
Oi Felipe!
Ficou bem discreto e manteve o visual limpo. Mas me tira uma dúvida. O para-choque logo à frente não atrapalha o facho de luz deles? E de que marca e modelo ele são?
Abraços
Troller-a-vista
22/05/2014, 23:24
OBVIO que o de metal aguenta mais porrada que um de plastico, mas em 99% das vezes o que vai quebrar primeiro é a lente, nao a carcaça...
De qqr forma, se vc costuma entrar em pasto, lugares onde tem muita planta (que enrosca, bate, troncos etc) convem coloca-los na parte de cima do parachoque e mesmo assim com algum tipo de protecao na frente (e isso soh mandando fazer mesmo, pq as protecoes que vem nas lentes pouco podem fazer de fato ja que estao quase grudadas na mesma, ai qqr batida trinca junto). .
Francisco Bicalho
23/05/2014, 07:37
linda sua band... como se comporta o pirelli scorpion na estrada?
Obrigado Dudu. Normalmente os galões não ficam presos ao carro, só quando eu faço viagens mais longas.
Os Scorpion ATR são pneus excelentes, e muito bons na estrada, seguros na chuva e firmes no seco. São também silenciosos e duram muito. Curioso que você mencionou os Pirelli Scorpion ATR. Esses meus estão em fim de carreira, depois de mais de 70 mil km rodados. Eu sempre tratei eles a pão-de-ló, calibrando toda semana, fazendo rodízio de 10 em 10 mil km e mantendo as rodas balanceadas a alinhadas, talvez por isso tenham durado tanto. Estão bem gastos mas absolutamente por igual nas 4 bandas. Inclusive acho que ainda espremo mais uns 6 ou 7 mil km desse jogo.
Mas o curioso é que eu já estou fazendo uma pesquisa para trocar esses pneus, inclusive por uma medida um pouco maior dos atuais 245-75-16 (30.5") para 265-75-16 (31.5"). Quando comprei esses ATR eles haviam acabado de ser lançados a uns 8 ou 10 anos (meu carro é de fim de semana e viagem), e eles foram relativamente baratos, por volta de R$ 400 cada. Só que a Pirelli subiu muito o preço desses pneus e eu tenho achado os ATR caros demais. E ando fuçando outras alternativas de pneus AT, inclusive os BFGoodrich AT que são pneus lendários e que eu sempre tive um certo tesão para colocar no carro. Eles são fabricados perto de mim, em Resende, RJ e tem uma loja em Volta Redonda que vende eles por preços imbatíveis, muito mais barato que os ATR que vejo por aí.
Mas agora existem muitas alternativas interessantes para pneus AT, inclusive com desenho bastante parecido com os Scorpion ATR. Como eu não tenho mais discriminação contra produto chinês, porque senão não compraria iPhone, iPad e Macintosh, eu ando enamorado de um pneu chamado Ornet Voltrak AT Preço Pneu Ornet Voltrak A/t 245/70 R16 107s - MacOfertas (http://macofertas.com.br/pneu-ornet-voltrak-a-t-245-70-r16-107s317220) que é muito mais barato que os Scorpion ATR, chega a quase 1500 Reais a menos no jogo de 4 comparados com o ATR. E tem também um pneu japonês, Kenda Radial Klever H/P Kenda Klever HP KR15 235/60R16 100H High Performance - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3155) que é bastante parecido com o ATR, mas com o preço muito mais baixo.
Se você souber de alguma loja com preços bons avisa e eu faço o mesmo. A tal loja em Volta Redonda se chama "Renato Pneus" mas eles não tem site… o telefone você acha na internet.
abraço e bom fim de semana;
Chico
Francisco Bicalho
23/05/2014, 07:41
Oi Francisco!
É exatamente esta Serra que pego na ida à Carrancas.
Só acho que embaixo do para-choque fica muito vulnerável. Não faço trilha mas, no sítio, há situações como entrar num campo com vegetação alta, por exemplo e outras tantas que vão arrancar eles rapidinho. Mas gostei deles, são bem bolados. Dê detalhes: marca, onde comprar, etc.
Abraços
Denise, não sei a marca, mas são faróis genéricos que você encontra em qualquer dessas lojas que vendem acessórios de automóvel. Comprei esses na rua Escobar em São Cristóvão no Rio. Lá tem uma oferta grande de preços e modelos. Tem uma versão com uma lâmpada e a lente toda branca.
abraço;
Chico
aguinel martins
23/05/2014, 07:44
Abraço;
Chico
Amigão seria interessante vc deixar a lanterna ligada, se um veiculo vier numa velocidade maior no mesmo sentido que a seu poderá demorar pr te visualizar e colidir na sua traseira
Francisco Bicalho
23/05/2014, 07:49
Amigão seria interessante vc deixar a lanterna ligada, se um veiculo vier numa velocidade maior no mesmo sentido que a seu poderá demorar pr te visualizar e colidir na sua traseira
Obrigado pela dica Aguinel, vou seguir seu conselho.
Abraço;
Chico
Luiz Alexandre
23/05/2014, 08:48
Olá Luiz!
Acho que é isso mesmo que terei que fazer. Assim tenho os dois pares (neblina e milha). Quanto aos que vão no quadro do para-brisa, somente com o uso verei se é necessário.
Tem como você tirar uma foto mais de perto do suporte e da longarina?
Bjcas
Seguem aí Denise... desculpe-me pela demora...
Bjs
Luiz Alexandre
23/05/2014, 09:13
LA,
Agora com o guincho para onde vão os milhas ? Para o quebra mato ?
Fabiano... eles vão voltar para o lugar original... no quebra mato...
Mas há opção de colocar sobre os roletes... ou sobre o cabo... usando uma barra curva...
Abraços...
Suporte para Farol de Milhas Especial para prender sobre o Rolete do Guincho (http://www.gama4x4.com.br/suporte-para-farol-de-milhas-especial-para-prender-sobre-o-rolete-do-guincho-8525.html)
Rugged Ridge 11238.03 - Rugged Ridge Winch Roller Fairlead with Light Mounting Holes - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/92118_3001.htm)
Luiz Alexandre
23/05/2014, 09:15
Denise...
Denise... olha o suporte do farol no parabrisa...
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/suporte-de-farol-toyota-bandeirante-unitario-maceral.html)
Bjs...
Luiz Alexandre
23/05/2014, 09:18
Abraço;
Chico
Chico... vc já instalou a grade redonda dos faróis?
Atualiza a foto... hehehe...
Abraços...
Denise Ávila
23/05/2014, 21:56
Oi Alexandre!
Brigadão! Tô arquivando tudo. Essa travessa onde estão os de milha você mandou fazer num serralheiro?
Bjcas
Obrigado Dudu. Normalmente os galões não ficam presos ao carro, só quando eu faço viagens mais longas.
Os Scorpion ATR são pneus excelentes, e muito bons na estrada, seguros na chuva e firmes no seco. São também silenciosos e duram muito. Curioso que você mencionou os Pirelli Scorpion ATR. Esses meus estão em fim de carreira, depois de mais de 70 mil km rodados. Eu sempre tratei eles a pão-de-ló, calibrando toda semana, fazendo rodízio de 10 em 10 mil km e mantendo as rodas balanceadas a alinhadas, talvez por isso tenham durado tanto. Estão bem gastos mas absolutamente por igual nas 4 bandas. Inclusive acho que ainda espremo mais uns 6 ou 7 mil km desse jogo.
Mas o curioso é que eu já estou fazendo uma pesquisa para trocar esses pneus, inclusive por uma medida um pouco maior dos atuais 245-75-16 (30.5") para 265-75-16 (31.5"). Quando comprei esses ATR eles haviam acabado de ser lançados a uns 8 ou 10 anos (meu carro é de fim de semana e viagem), e eles foram relativamente baratos, por volta de R$ 400 cada. Só que a Pirelli subiu muito o preço desses pneus e eu tenho achado os ATR caros demais. E ando fuçando outras alternativas de pneus AT, inclusive os BFGoodrich AT que são pneus lendários e que eu sempre tive um certo tesão para colocar no carro. Eles são fabricados perto de mim, em Resende, RJ e tem uma loja em Volta Redonda que vende eles por preços imbatíveis, muito mais barato que os ATR que vejo por aí.
Mas agora existem muitas alternativas interessantes para pneus AT, inclusive com desenho bastante parecido com os Scorpion ATR. Como eu não tenho mais discriminação contra produto chinês, porque senão não compraria iPhone, iPad e Macintosh, eu ando enamorado de um pneu chamado Ornet Voltrak AT Preço Pneu Ornet Voltrak A/t 245/70 R16 107s - MacOfertas (http://macofertas.com.br/pneu-ornet-voltrak-a-t-245-70-r16-107s317220) que é muito mais barato que os Scorpion ATR, chega a quase 1500 Reais a menos no jogo de 4 comparados com o ATR. E tem também um pneu japonês, Kenda Radial Klever H/P Kenda Klever HP KR15 235/60R16 100H High Performance - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3155) que é bastante parecido com o ATR, mas com o preço muito mais baixo.
Se você souber de alguma loja com preços bons avisa e eu faço o mesmo. A tal loja em Volta Redonda se chama "Renato Pneus" mas eles não tem site… o telefone você acha na internet.
abraço e bom fim de semana;
Chico
perguntei pq comprei esse modelo pra minha cs, mas comprei 235/85r16 a minha primeira opçao é sempre bfgoodrich mas nessa medida nao ta tendo, pro meu jipe comprei roadstone 235/85r16 por R$480,00 e comprei esses pireli por R$670
464151
Seguem aí Denise... desculpe-me pela demora...
Bjs
luiz a grade da sua Band esta montada errada, a peça que eu risquei de amarelo deve ficar sobre o para lamas..
464286
Olha aí o farol no parachoque com a grade de proteção
464292
Carlo Pecca
25/05/2014, 07:51
Inner,
posso abusar?
Da para tirar fotos da parte interna do teu para-choque?
Gostei muito do que vc fez. Esses faróis de milha já vem com grade ou vc mandou fazer?
Olá Carlos essa não é a minha Band tirei essas fotos da Net, é uma Band feita por encomenda em Brejo de Deus terra das Toyotas vou repassar mais algumas pois vale a pena ver. Quando ao farol é simples de fazer um bom lanterneiro faz tranquilamente. Abçs.
Inner,
posso abusar?
Da para tirar fotos da parte interna do teu para-choque?
Gostei muito do que vc fez. Esses faróis de milha já vem com grade ou vc mandou fazer?
Francisco Bicalho
25/05/2014, 15:12
Chico... vc já instalou a grade redonda dos faróis?
Atualiza a foto... hehehe...
Abraços...
Prezado amigo Alexandre: faz tempo que instalei a moldura redonda, e já postei várias fotos aqui no 4x4Brasil. Só você que não sai daquele "Toyoteiros Rio" ainda não viu porque aparece por aqui de-vez em quando. Larga de ser tão carioca e acesse mais esse nobre Fórum.
; ˆ )
Mas como você é dono do Toyogro, jipão arrumado que vai ficar mais supimpa ainda com a grade redonda, vou postar de novo.
PREZADOS MODERADORES: RECONHEÇO QUE É A SEGUNDA VEZ NESSA POSTAGEM QUE FUJO DO ASSUNTO EM PALTA, PRIMEIRO FALANDO EM PNEUS E AGORA COM A MOLDURA… PODEM BOTAR A CULPA NO ALEXANDRE E NO DUDU PELO DELITO GRAVE QUE ESTOU COMETENDO.
Caro amigo Alexandre. Para você que só aparece por aqui em noite de lua azul, esse tópico andou muy caliente essas últimas semanas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/138629-frente-antiga-farol-redondo.html
e lá tem dica de tudo que é jeito forma e tamanho para a moldura redonda.
Abraço do amigo;
Chico
PS: Beganzê está linda e mais feliz que nunca.
464389 464390
Carlos Mais duas só pelo registro Abçs
Troller-a-vista
25/05/2014, 16:32
diferente essa band verde tem mais fotos, infos?
AVIZBATISTA
25/05/2014, 17:23
Oi Felipe!
Ficou bem discreto e manteve o visual limpo. Mas me tira uma dúvida. O para-choque logo à frente não atrapalha o facho de luz deles? E de que marca e modelo ele são?
Abraços
Denise Ávila,
Decerto, "Ficou bem discreto e manteve o visual limpo" sem que o para-choque atrapalhasse consideravelmente o feixe de luz projetado pelos faróis. Este exemplar [da Fortluz (http://farois-fortluz.com.br/pageflip/index.html)] possui lente de vidro, carcaça de metal e o kit acompanha suporte de encaixe. Cada um possui 6cm de diâmetro e 7cm de profundidade. E, investi R$33,00 no par + lâmpadas numa loja de Belém (Frolimo off-road (http://www.frolimo.com.br/)).
Denise Ávila
25/05/2014, 19:49
Oi Colegas!
Com a ajuda de vocês estou compilando material suficiente para instalar os faróis de neblina e de longo alcance. Agora preciso que me ajudem quanto à qualidade. Nesse quesito me parece que os Hella são imbatíveis. Mas quais outras marcas são também de boa qualidade?
Bjcas
Prezado amigo Alexandre: faz tempo que instalei a moldura redonda, e já postei várias fotos aqui no 4x4Brasil. Só você que não sai daquele "Toyoteiros Rio" ainda não viu porque aparece por aqui de-vez em quando. Larga de ser tão carioca e acesse mais esse nobre Fórum.
; ˆ )
Mas como você é dono do Toyogro, jipão arrumado que vai ficar mais supimpa ainda com a grade redonda, vou postar de novo.
PREZADOS MODERADORES: RECONHEÇO QUE É A SEGUNDA VEZ NESSA POSTAGEM QUE FUJO DO ASSUNTO EM PALTA, PRIMEIRO FALANDO EM PNEUS E AGORA COM A MOLDURA… PODEM BOTAR A CULPA NO ALEXANDRE E NO DUDU PELO DELITO GRAVE QUE ESTOU COMETENDO.
Caro amigo Alexandre. Para você que só aparece por aqui em noite de lua azul, esse tópico andou muy caliente essas últimas semanas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/138629-frente-antiga-farol-redondo.html
Abraço do amigo;
Chico
ja que desvirtuamos o topíco, essa roda do engesa fica linda :violao:
Luiz Alexandre
26/05/2014, 00:12
; ˆ )
Abraço do amigo;
Chico
Meu amigo Chico... eu falei nesse tópico primeiro que vc... #6... hahaha...
Mas concordo que eu acesso pouco este forum... tanto que eu não li as mensagens após meu post... falha minha... hehehe
Atualiza a foto da Beganzê para a galera conhecer...
Abraços...
Luiz Alexandre
26/05/2014, 00:16
luiz a grade da sua Band esta montada errada, a peça que eu risquei de amarelo deve ficar sobre o para lamas..
464286
Dudu... acho q a montagem ficou assim por falta de espaço no interior... pois o farol ficou mais para trás com o bojo que o segura......
Vou dar uma conferida depois...
Obrigado pela dica...
Abraços..
Francisco Bicalho
26/05/2014, 08:07
Meu amigo Chico... eu falei nesse tópico primeiro que vc... #6... hahaha...
Mas concordo que eu acesso pouco este forum... tanto que eu não li as mensagens após meu post... falha minha... hehehe
Atualiza a foto da Beganzê para a galera conhecer...
Abraços...
… é que você faz falta
Para quem não sabe a Beganzê (antes chamada de 'pretinha') é uma cachorrinha que eu adotei de um moleiro em Ramos (Molas Carioca) e ela estava morrendo da doença do carrapato, muito suja e mal tratada, vivia presa a uma correntinha de 50 cm no sol. Hoje é uma atleta com mais de 30 mil m2 de jardim, mata, riacho, laguinho para correr pular e brincar. Come comida caseira orgânica com ração natural. É puro músculo e felicidade em 4 patas. Nas fotos ela está com a veterinária de Pedro do Rio Hazel Hathaway que salvou ela. A primeira foto é do dia que foi adotada e a segunda três anos depois.
Caro Francisco meus sinceros parabéns! Sua atitude foi dignificante.
… é que você faz falta
Para quem não sabe a Beganzê (antes chamada de 'pretinha') é uma cachorrinha que eu adotei de um moleiro em Ramos (Molas Carioca) e ela estava morrendo da doença do carrapato, muito suja e mal tratada, vivia presa a uma correntinha de 50 cm no sol. Hoje é uma atleta com mais de 30 mil m2 de jardim, mata, riacho, laguinho para correr pular e brincar. Come comida caseira orgânica com ração natural. É puro músculo e felicidade em 4 patas. Nas fotos ela está com a veterinária de Pedro do Rio Hazel Hathaway que salvou ela. A primeira foto é do dia que foi adotada e a segunda três anos depois.
Sergio c
26/05/2014, 10:58
Além de sermos toyoteiros, somo solidarios, muito boa sua atitude Francisco.
Francisco Bicalho
26/05/2014, 13:00
Obrigado Inner e Sergio.
Ela é uma felicidade nas nossas vidas. A oito meses adotamos outro cachorro numa situação muito, mas muito pior. Um vira-latão macho, doce que foi atropelado três vezes e estava todo desmontado por dentro. O dono, uma pessoa do bem, não tinha condições de tratar ele, e me deixou ficar com ele. Lord Samú é o seu nome. Ficou 99 dias internado, sofreu duas cirurgias complicadas, uma delas para amputar a patinha dianteira, e hoje se recupera em casa com a Beganzê. Ele já nos custou perto de 14 mil reais, isso com desconto da veterinária, mas vale cada centavo.
Eu sempre digo as pessoas, adotar um cachorro que precisa de um lar é uma das maiores alegrias da vida. O agradecimento e amor deles é uma coisa que não se compara a nada. E salvar uma vida é uma enorme satisfação.
Denise Ávila
26/05/2014, 13:42
São atitudes como essa que liberam energias suficiente para equilibrar a humanidade.
Parabéns!
Francisco Bicalho
26/05/2014, 15:03
Muito obrigado Denise. Mesmo com tantos sacrifícios o prazer em cuidar desses dois é maior que tudo. Quando eu penso o quanto eles já sofreram, e como estão felizes hoje, isso é tudo para mim. E no fundo é uma felicidade que volta na veia da gente, e um amor diferente de qualquer outro.
fabiano r
26/05/2014, 15:49
Muito obrigado Denise. Mesmo com tantos sacrifícios o prazer em cuidar desses dois é maior que tudo. Quando eu penso o quanto eles já sofreram, e como estão felizes hoje, isso é tudo para mim. E no fundo é uma felicidade que volta na veia da gente, e um amor diferente de qualquer outro.
Chico parabéns pela sua atitude!
Francisco Bicalho
26/05/2014, 16:17
obrigado Fabiano.
fiquei emocionado, atitude de um verdadeiro ser humano, precisamos de mais pessoas como vc nesse mundo
Luiz Alexandre
27/05/2014, 01:28
Obrigado Inner e Sergio.
Ela é uma felicidade nas nossas vidas. A oito meses adotamos outro cachorro numa situação muito, mas muito pior. Um vira-latão macho, doce que foi atropelado três vezes e estava todo desmontado por dentro. O dono, uma pessoa do bem, não tinha condições de tratar ele, e me deixou ficar com ele. Lord Samú é o seu nome. Ficou 99 dias internado, sofreu duas cirurgias complicadas, uma delas para amputar a patinha dianteira, e hoje se recupera em casa com a Beganzê. Ele já nos custou perto de 14 mil reais, isso com desconto da veterinária, mas vale cada centavo.
Eu sempre digo as pessoas, adotar um cachorro que precisa de um lar é uma das maiores alegrias da vida. O agradecimento e amor deles é uma coisa que não se compara a nada. E salvar uma vida é uma enorme satisfação.
Parabéns Chico... belas fotos...
Abraços...
cesar rsnh
27/05/2014, 09:26
Bela atitude Chico, acredito que se não todos, a maioria do pessoal daqui tem esse mesmo sentimento! abraço.
Francisco Bicalho
27/05/2014, 09:35
Obrigado mesmo, galera, fico comovido com os depoimentos de vocês. Se virem um cão em mal estado, sem dono, precisando de um lar, pensem em adota-lo. É uma felicidade que eu não posso descrever em palavras, e o amor e agradecimento que a gente recebe de volta transforma as nossas vidas. É um laço de amor incrível, que não se compara a comprar um filhotinho de raça e cria-lo (que também é muito bom). É transformar uma vida do inferno ao céu.
Carlo Pecca
28/05/2014, 09:26
Chico,
de atitudes como a sua são coisas raras atualmente, parabéns e boa curtição!
Francisco Bicalho
28/05/2014, 09:50
Obrigado Carlo. Quando as pessoas me dizem como os nossos cães tem sorte, eu sempre digo que nós é que temos sorte de te-los nas nossas vidas. Eu sempre agradeço a Beganzê por ter me escolhido para ser seu dono porque eu soube que ela não deixava ninguém chegar perto dela no moleiro, e quando eu cheguei ela fez a maior festa. Não há dúvida que existem mais coisas entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia.
Obrigado Carlo. Quando as pessoas me dizem como os nossos cães tem sorte, eu sempre digo que nós é que temos sorte de te-los nas nossas vidas. Eu sempre agradeço a Beganzê por ter me escolhido para ser seu dono porque eu soube que ela não deixava ninguém chegar perto dela no moleiro, e quando eu cheguei ela fez a maior festa. Não há dúvida que existem mais coisas entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia.
Chico, parabéns.
E já que estamos off-topic, corroborando o que o Chico falou, também por aqui é comum socorrer cães abandonados.
Recuperamos seis assim. Desses um morreu atropelado tempos depois, e três seguiram para outras famílias.
O caso mais dramático foi de uma cachorrinha num terreno baldio, perto de casa. Estava com as duas pernas quebradas deitada sob uma chuva gelada de inverno. Sobreviveu felizmente e ainda está conosco.
Em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html tenho as fotos da filha dela e seu orgulhoso papai (também abandonado). Ela não aparece porque é temperamental, hehehe.
Francisco Bicalho
29/05/2014, 09:13
Chico, parabéns.
E já que estamos off-topic, corroborando o que o Chico falou, também por aqui é comum socorrer cães abandonados.
Recuperamos seis assim. Desses um morreu atropelado tempos depois, e três seguiram para outras famílias.
O caso mais dramático foi de uma cachorrinha num terreno baldio, perto de casa. Estava com as duas pernas quebradas deitada sob uma chuva gelada de inverno. Sobreviveu felizmente e ainda está conosco.
Em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html tenho as fotos da filha dela e seu orgulhoso papai (também abandonado). Ela não aparece porque é temperamental, hehehe.
Vi a foto dos dois. Lindos! eu sou suspeito para falar porque eu amo um vira-lata. Na verdade eu sou um vira-lata, porque então eu teria um cão 'de raça'? Se dependesse de mim misturavam todos os cães do mundo e só haveriam os mestiços. Inclusive, esses nossos, se fossem de 'raça' não teriam sobrevivido, nem a sua no frio nem os meus por tudo que passaram. Parabéns!