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Ver Versão Completa : L200 HPE 2008-09 com 92.398km



feliperock
19/05/2014, 21:31
Oi, boa noite a todos

Sou novato por aqui, mas já leio várias dicas há tempos..

Comprei uma L200 (2008-09)Sport com 82.499km, agora ela já se encontra com 92.485km.. São várias dúvidas, se poderem ajudar, agradeço.

-Queria saber de vocês, o que eu deveria trocar? pois não sei da procedência dela.
- Ela tem um barulho no banco traseiro, que só faz barulho quando alguém senta. Já vi que é o ferro que segura o banco e o ferro que dá apoio, qual a dica para parar?
- Estou com um problema na tração.. Em uma viagem, do nada ela começou a piscar a luz da tração, depois do ABS e levei na oficina e trocaram a válvula da solenoide, ela parou de piscar, mas quando coloco a tração 4x4 normal ou 4x4 reduzida, ela fica piscando e não sei se está funcionando tudo bem.. O que poderia ser?


Muito Obrigado!

Junior-L200Power
20/05/2014, 23:04
1)Amigo, de cara troca a correia dentada pq tá na hora já!!
Ela é trocada primeira vez aos 90.000km..e após isso é aconselhável verificar a cada 30 ou 40.000km!!

2)Em relação ao ruído no banco traseiro, eu passei fita isolante no trinco onde o encosto é preso com o gancho, passa bastante que daí ele fica meio "emborrachado" e não range mais!! Ou então vc passa graxa mesmo!! Eu colokei a fita até pra ficar mais justo tbm!!

3)Pra ver se a tração tá funcionando bem é só no barro ou no elevador, daí vc aciona tração e vê se as rodas dianteiras giram!! Se rodarem está tudo normal, essa luz da tração é meio zicada e costuma ficar piscando vez em quando mesmo se o solenóide estiver bom, nem esquenta com isso não!! Agora já o ABS é bom verificar a central e os sensores!!

Abraço!!

Moipessoa
21/05/2014, 07:54
como foi testada a tração pra saber se esta funcionando ou não?
a luz piscando pode ser sujeira nos contatos.

Walter da Camper
21/05/2014, 08:22
Outra forma prática de testar a tração a reduzida é ir a uma estrada de terra e parar o carro num trecho em descida, de preferência com pedras soltas.
Engate a ré e inicie a andar com vigor suficiente para as rodas traseiras patinarem um pouco.
Acione o 4x4 H e volte para o mesmo ponto. Saia da mesma forma anterior e se a tração estiver OK o carro arranca com mais vigor sem patinar a traseira.
Engate a reduzida (4x4 Low) e volte para o mesmo ponto. Repita o teste e se a reduzida estiver OK vai sentir uma força de empuxo bem maior para a mesma rotação que usou nos testes anteriores.
Selecione 4x2 e volte para o mesmo ponto. Refaça o teste e verá as rodas traseira patinando, o que indica que desengatou normalmente.