Ver Versão Completa : Como trocar o reparo do braço pitman da defender 90 2002.
Alessandro Lira Perez
19/05/2014, 17:40
Boa noite amigos landeiros!
Gostaria de saber se algum dos amigos do fórum saberiam como trocar o reparo do braço pitman da defender 2002? Dá para fazer essa troca em casa? Minha bucha do pitman está toda arrebentada.
Já existe algum link falando sobre isso?
Desde já agradeço pela atenção.
Alessandro Lira Perez
20/05/2014, 10:13
Boa noite amigos landeiros!Gostaria de saber se algum dos amigos do fórum saberiam como trocar o reparo do braço pitman da defender 2002? Dá para fazer essa troca em casa? Minha bucha do pitman está toda arrebentada. Já existe algum link falando sobre isso? Desde já agradeço pela atenção.Segue as fotos. 463413
Denilsom
20/05/2014, 17:06
Colega da pra fazer em casa sim existe um saca pra isso, mas pra vç tirar o braço do lugar vc dar uma pancada com uma marreta grande com a porca ja bamba sai, se não tiver folga for só borracha estourada vc troca ela, a minha estava só rasgada e sem folga, tirei fui em uma oficina , procurei uma borracha de uma peça gasta com a borracha boa não sei de qual veiculo que deu certinho .agora se tiver com folga vende um kit bem mais barato que o braço todo !
Alessandro Lira Perez
21/05/2014, 12:50
Colega da pra fazer em casa sim existe um saca pra isso, mas pra vç tirar o braço do lugar vc dar uma pancada com uma marreta grande com a porca ja bamba sai, se não tiver folga for só borracha estourada vc troca ela, a minha estava só rasgada e sem folga, tirei fui em uma oficina , procurei uma borracha de uma peça gasta com a borracha boa não sei de qual veiculo que deu certinho .agora se tiver com folga vende um kit bem mais barato que o braço todo !
Obrigado Denilson. Já comprei o reparo mais estou com medo de mexer. Tem muitas peças pequenas. Você saberia a sequência da troca? Onde compro esse saca? Grato: Alessandro.
roberto.cardoso@ig.com.br
30/10/2014, 15:27
Alguém com o passo a passo?
Tenho que fazer esse JOB... cacei nos sites gringos e ninguém troca o reparo... apenas o braço inteiro.
Abraços,
roberto.cardoso@ig.com.br
30/10/2014, 15:32
Procurando melhor no 4x4brasil... acabei achando um passo a passo de um site gringo.
Fica registrado aqui, pois esse tópico é específico do pitman.
Drop Arm ball joint - Land Rover Technical Archive - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=10088)
Quando realizar a minha troca registro aqui tb!
Abraços,
daniel Francisco
26/04/2018, 10:38
A minha também esta parada para troca do braço porem o que o colega acima falou vai de encontro com o pensamento meu e do meu mecânico de não economizar nestes itens de segurança e trocar o braço inteiro . A minha rompeu o parafuso bem no meio graças a Deus estava manobrando para estacionar porque fiquei totalmente sem controle a direção girava em falso um perigo acontecer rodando é acidente na certa.A peça é relativamente barata entre R$200,00 e R$270,00 dependendo da marca comprei na MM Land Parts da marca Britpart.