PDA

Ver Versão Completa : CARDAN HILUX - JUNTA CV



Barba Ruiva
20/12/2005, 15:22
Cambada,

Alguém sabe onde posso encontrar um cardan de HILUX com junta CV!?

Obrigado,

André Cestari

André 4Runner RJ
20/12/2005, 17:27
:pensativo: CV???
Aqui no Rio é Mole, é CV pra todo lado!!!

Mas falando em Cardans..., que seria "CV"?
Tive que mandar fazer os meus, com tubo mais forte, na Cardan Rio, e ficaram ótimos! :concordo:

Se precisar de ajuda...
Estou as ordens

Abraços,

André

cbridi
20/12/2005, 18:16
:pensativo: CV???
Mas falando em Cardans..., que seria "CV"?


Na terceira página deste tópico tem umas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7554

[]'s

Elmer_Jeep
20/12/2005, 19:31
cardâ com CV (por coincidência esse é de hilux)

[]'s

Barba Ruiva
21/12/2005, 08:01
É NÓIS ELMER! Hahahahaha!

Tava vendo umas fotos do "Prateado" que achei num tópico por aqui! Hahahahaha! FICOU VIOLENTO! De CJ só a carcaça mesmo!
Se for pegar a primeira letra de cada tipo de jipe que vc colocou no Prateado vai parecer nome de jipe russo! (CATROPOVSK ou coisa assim!) CJ, BANDEIRANTE, TROLLER, HILUX, CHEROKEE, RURAL! Hahahahaha... mas ficou qualidade pura!
Só estou tendo problemas com o TEMPO! O resto é resto! DA-SE UM JEITO!

Abraços!

Marisco Off Road
25/12/2005, 20:32
Elmer,

Vc sabe se a CV da hilux bate a furação com a saída da t-case toy.
Vc já sabe dos meus planos de eixos e acho que uma CV vai cair bem .
Ela pode ser usada no cardã traseiro?

Abraço,

Marilson

Elmer_Jeep
26/12/2005, 10:47
Elmer,

Vc sabe se a CV da hilux bate a furação com a saída da t-case toy.
Vc já sabe dos meus planos de eixos e acho que uma CV vai cair bem .
Ela pode ser usada no cardã traseiro?

Abraço,

Marilson

Olá,
sobre a furação vou verificar assim q o bixo chegar, o uso que vou fazer é pro cardâ trazeiro mesmo.

Acredito que os furos não coincidam, nesse caso é só fazer uma flange com furos cruzados.

Essa foto é de uma cv hilux instalada na saída trazeira da tcase band (Toyota Jaga, by Ruskaya)
http://www.toyoteiros.com.br/components/com_simpleboard/uploaded/images/cv1.jpg

[]'s

BrunoBB
05/01/2006, 17:15
All:

Meu cardã está com uma cruzeta na junta CV estourado, alguém sabe qual é a especificação para a compra de uma outra? As duas da junta CV são iguais?

Elmer_Jeep
05/01/2006, 17:31
As duas cruzetas do cv hilux são iguais.

Não tenho certeza se são as mesmas usadas no cardâ trazeiro, mas a olho nú são muito parecidas.

[]'s

BrunoBB
05/01/2006, 18:25
Elmer:

Mas preciso de saber se qual é o número da peça, se a Spicer tem esta cruzeta e aonde posso comprar pela internet, sair daqui de São Roque de Minas (Serra da Canastra) para ir a BH buscar uma vai ser foda. Sem contar que a chuva não está dando trégua, o barro aqui em volta está o bicho, estou coçando para dar uma voltinha e com medo de acabar ficando 4x2 na pior hora.

Elmer_Jeep
05/01/2006, 18:53
Ok, me desculpe pela falta de conteúdo técnico na resposta anterior.

Não sei a referência, mas logo logo aparece alguém aqui pra ajudar.

[]'s

BrunoBB
07/01/2006, 15:30
All:

Entrei em contato (por telefone) com a concessionária Green Toyota de Belo Horizonte e fui informado que não há reposição para as cruzetas da junta CV do cardã da Hilux SW4, teoricamente terei que comprar outro cardã completo, custando a bagatela de um pouco mais de 3.000 latinhas.
Alguém já teve este problema e conseguiu resolver com um pouco menos de despesas?

Luca
11/05/2006, 22:19
Apenas atualizando o tópico, tive que fazer um serviço de restauração na espiga do cardan da minha Toya. O cardan foi feito na Cardan Brasil, fone 011 6909 5433. Fica na Rua Amazonas da Silva, 543, Vl Guilherme, em Sampa. Muito bem feito. Trocaram a espiga e as cruzetras. Parece bom. Vamos ver o quanto dura.
Este serviço, mais troca dos rolamentos do diferencial (original Koyo), montagem, etc, através da concessionária, ficou em R$ 1.500,00. :evil:
[]´s

Aurélio
12/05/2006, 01:05
BrunoBB,
Provavelmente pelo tempo, você já resolveu o problema.
Então a msg fica como registro.
É possível comprar as cruzetas em separado ao custo de R$35,00 cada uma, na Toyogreen (11 40339090 ).
As duas curzestas da junta do CV são iguais.

Luca,
Usaram a espiga e a luva originais da SW4 ou adaptaram de outra viatura?

[]´s

BrunoBB
12/05/2006, 07:50
Aurélio:

Negativo, arrumei outro problema, os pivos, mas estes já foram trocados. Como já tem um bom tempo que não chove muito por aqui tem um tempão que não uso a 4x4. Vou desmontar o cardã dianteiro e verificar se realmente são só as cruzetas, o teste que fiz foi bem porco, só deixei embaixo do carro e girei o cardã.
Sabendo desta dica vou correr atrás destas cruzetas.
Em BH tem também uma Green Minas, concessionária Toyota, é mais fácil para mim, vou ver com eles se também dispõe destas cruzetas.

Pavani
12/05/2006, 11:05
Bom dia!

Quando trampava na Troller sempre indicava aos clientes após a trilha engraxar até sair a graxa suja da CV... Não sei se essa junta tem graxeiro, meu pc não abre as fotos está comproblema....

Tinha um monte de Troller novo que tinham que trocar o cardan inteiro por que não vendiam somente a CV, e com isso de lubrificar sempre diminuiu muito a troca de cardans. Bruno seu carro já é usado, tava na hora de trocar mesmo, faça esse procedimento de sempre lubrificar, por que com certeza vc terá uma excelente vida útil do equipamento.

Um abraço!

Pavani

BrunoBB
12/05/2006, 11:19
Pavani:

Todo mês, quando mando para a geral aproveito para lubrificar todas as graxeiras.

Fernando Figueiredo
12/05/2006, 12:19
A cada troca de óleo (5.000km) sempre lubrifico com Molikote as cruzetas e a suspensão dianteira. N dianteira tem que usar um bico curvo. Não esqueçam deste detalhe.

Aurélio
12/05/2006, 13:05
Bruno BB,
Uma dica, amigão.
Compre as cruzetas originais, pois as que comprei após rodar alguns quilomêtros na cidade, simplesmente "folgaram" por dentro das buchas.
Além disso, a espessura dos eixos da cruzeta é menor.
Tentei uma outra paralela e o problema dessa vez, é a bucha de diâmetro muito menor do que os orifícios do flange.
Quanto à lubrificação, use sempre graxas que contenha molebidênio, como a Molikote (2%) ou a Moligrafite(4%).

Pavani,
Para as SW4, recomenda-se a lubrificação a cada 10.000Km em uso "normal" e a cada 5.000Km se o uso for off-road. Por conta disso, faço como o Fernando: a cada troca de óleo, lubrifico geral.

Abraços,

Luca
12/05/2006, 23:08
Luca, Usaram a espiga e a luva originais da SW4 ou adaptaram de outra viatura? Aurélio, acho que de outra viatura. Não fui pessoalmente ao fabricante, então não pude perguntar. Mas te afinço que ficou muito bem feito, parece original de montadora. Sei que não é a original, pois a espiga nova tem um tipo de guarda pó, e as engraxadeiras são maiores.
[]´s

Aurélio
13/05/2006, 00:42
(...)pois a espiga nova tem um tipo de guarda pó, e as engraxadeiras são maiores.

Pelo que você afirma e, baseado no contato que fiz com a CardanRio, usaram a luva e a espiga da Bandeirante mais antiga.
O sujeito lá garantiu que fica bom e, com certeza, você só vai se preocupar com isso daqui a uns dez anos mais ou menos :mrgreen:

Abraços

Juninho
04/10/2006, 19:35
Reativando o tópico !

Tõ tendo problemas com as cruzetas da minha Toy, alguém sabe me dizer se essa que tem anunciada no site da Donatti é a cruzeta correta ????

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=481114&idcategoria=7882&Nivell=&Categorias=

Aqui na minha região é incrível, nem a concessionária tem ...
Ia perguntar sobre Junta CV, mas vou pesquisar primeiro o que é a CV depois pergunto ...

[s]