Ver Versão Completa : Suporte de Galão e Estepe
Edson Adair
19/05/2014, 16:35
Não encontrei no fórum então resolvi postar, estou com uma duvida, estou fazendo um suporte de galão e estepe para meu cj5, e me ocorreu uma duvida na fixação do mesmo, com a carroceria é montada sobre coxins de borracha e o suporte do galão preso no fecho (onde põe o gancho da corrente) da tampa traseira e a parte debaixo no chassi não, não vai trincar ao fecho ou o mesmo o suporte, estou querendo colocar a parte que prende no fecho com borracha de 10mm lonada, o que vcs acham?
gpolachini
19/05/2014, 16:56
No meu jeep eu coloquei alguns coxins do escapamento do chevete na parte de baixo.
Pode colocar em cima tambem, com isso diminui um pouco o efeito da torção.
Copiei de um post do Ian Jeep :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/69695-suporte-estepe-galao-maceral.html
Abraço !
Edson Adair
19/05/2014, 20:16
Obrigado gpolachini e Jacimar, olhei o Tópico e é isso mesmo, vou colocar a borracha na presilha mesmo depois posto as fotos, valeu, obrigado!
Eduardo_1981
08/12/2014, 14:37
Sei que o topico já é antigo, mas depois de vendo os problemas do pessoal, em vez de comprar um suporte, resolvi fazer meu suporte, tentando melhorar. (Já que tento fazer tudo eu mesmo)
vou colocar as fotos de como fiz o meu.
Primeira foto, o suporte montado no jeep:
Tive que colocar o galão de lado, pois o pneu era muito grande, mas achei que ficou legal.
Não tampou as lanternas, e coube perfeitamente.
Segunda foto, como ficou preso, embaixo fiz uma "meia lua" para encaixar em cima do parachoque com parafuso e não precisar soldar no parachoque, e em cima, fiz uma pequena chapa, em "U" para deixar o suporte reto em cima do parachoque, e permitir que a carroceria trabalhe em cima do chassis, então, ali fica como uma dobradiça.
Terceira foto, no detalhe eu mostro o parafuso comprido que usei, coloquei uma mangueira de borracha industrial entre o parafuso e o suporte, para não ficar rangendo, e também funciona como um coxim (Embora a articulação seja feita pela chapa dobrada)
Quarta foto, está o detalhe do suporte no parachoque.
Unica coisa é que ficou pesado, usei tubos de 30x30, mas com espessura de 2mm, porque era mais fácil para soldar com eletrodo.
Mas um pouco de peso atras do jeep também ajuda. E ficou bem ruim de abrir a tampa traseira, mas como tenho o banco atras (tenho 2 filhos pequenos que adoram andar no jeep), então nunca preciso abrir a tampa traseira, fica tudo perto para alcançar no pouco espaço entre o banco e a tampa.
E ficou bom, a carroceria trabalha perfeitamente em cima do chassis.
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