PDA

Ver Versão Completa : Motor Sprint 2.8 TDI eletrônico consumo...



Gustavozander
19/05/2014, 14:31
Olá... Bom dia....
Comprei uma S10 2.8 4x4 2011... Fiz algumas vezes a média do consumo de combustível e está marcando 8km/l na cidade, é normal esse consumo para esse tipo de motor? Já fiquei sabendo de pessoas que fazem 10 até 10,5 km/l na cidade com motores MWM 229 que possuem maior cilindrada...

Essa média será devido ao sistema eletrônico de injeção ?
Dirijo sempre na faixa de 1500 a 2500 rpm, é uma boa faixa para a economia de combustível?

Um grande abraço... Muito grato pela atenção...

Junior-L200Power
19/05/2014, 17:42
Gustavo, não se espante..a média é essa mesmo!!
Tenho uma 2010/2010 4x4 e faço essa média pra menos aqui no interior de MT!!
Achei que faria pelo menos uns 9 a 9,5 mas é muito difícil, até mesmo na BR conseguir isso se passar de 110km/h!!
A antiga de 2005 pra trás com B.I sim é muito econômica, fazia 10km/L na cidade e até 14km/L na BR...essa com injeção Common Rail é muito beberrona, pode ficar satisfeito com a sua!!

Recentemente coloquei escape direto na s10 e ela melhorou 90% o consumo e a potência...cara ficou um foguete pra andar e muito mais econômica!! Fica um barulhinho gostoso, não fica nada insuportável e o rendimento do motor melhora da água pro vinho!!
Se vc já acha que ela anda bem, então tira o escape pra vc ver uma coisa, fica muito bruta mesmo e o consumo melhorou em média 1,5km/L!! Depois disso sim consigo fazer 9,6km/L na cidade!! Só na BR que ficou um pouco abaixo o ganho, andando até 130km/h fica em 10,4km/L!!

É a dica que posso lhe dar, sem modificar o escape vc vai ficar nisso mesmo!! Parece que o escape abafa demais esse motor, estrangula ele!!

Grande abraço!!

Gustavozander
19/05/2014, 22:49
Obrigado pela dica Junior... Fiquei curioso em relação ao escape direto... Iria ganhar econômia e uma buia kkkk...

Um forte abraço...

Junior84
20/05/2014, 01:23
Só passado de curioso,,,,,,,esse negocio de escape direto me chamo a atenção,,,,será q tem posts sobre isso aqui?
Procurando

Junior-L200Power
20/05/2014, 23:22
Rapaz, só faz um teste, eu DUVIDO que vc vai querer voltar o escape no lugar!!
A diferença é muito grande, muito mesmo!!
E o ronco fica bem gostoso, não fica alto te garanto!!

O grande problema da s10 eletrônica é a porcaria do acelerador eletrônico na verdade...ele tem um lag absurdo, é muito lerdo na leitura...infelizmente foi calibrado assim e não é qlquer um que consegue modificar isso!!
Te garanto que se colocar um Sprint Booster melhora 90% a aceleração e o consumo viu!!
Só não coloquei pq é caro R$1000,00...o escape saiu bem mais barato e ainda ficou legal o visual e o ronco!!

Abraço amigos!!

robson010203
21/05/2014, 17:17
eu tenho um sprint 4.08tce na minha f1000, é praticamente o mesmo motor 4.07tce, eu estava quase pirando com esse negócio do "lag" do acelerador, porém a uns meses atrás fui trocar a bomba de água e por curiosidade verifiquei a haste da válvula wastgate, e ela estava com folga, ou seja dava fim de curso no atuador e ela continuava aberta, fechei 4 voltas na regulagem dela e parece que troquei de motor, o "lag" quase sumiu

Junior-L200Power
21/05/2014, 21:28
Interessante seu relato Robson...foi fácil adaptar esse motor na f1000??
Vc tá usando a parte da eletronica tbm ou deixou ele mecanico??

Grande abraço!

robson010203
22/05/2014, 17:15
todo eletrônico, eu peguei toda o sistema de um caminhão acidentado, incluindo chicotes elétricos, fiz a separação da parte elétrica do chassis/cabine, da parte do motor e transferi para a f1000. No meu caso não deu tanto trabalho pelo fato de ter pegado o sistema completo.