Ver Versão Completa : Ar Condicionado Gela mas n tem fluxo de ar
caefmedeiros
19/05/2014, 08:37
Glr ontem pela manha meu ar ''pifou'', agora o mesmo dispara o compressor, gela porem o fluxo de ar é quase imperceptivel, alguem sabe oq pode ter acontecido?
Junior-L200Power
19/05/2014, 10:23
Amigo, certamente a caixa de ar está com muita sujeira acumulada, ou alguma impureza maior entrou e entupiu a tubulação!!
O ideal é tirar a caixa interna do ar, dar uma boa limpeza e higienizada e depois testar!!
Se mesmo assim não melhorar, pode ser a turbina da ventilação forçada que travou, ela fica ali embaixo do portal uvas e é de fácil acesso, só tirar e testar se ela ta funcionando bem em todas as velocidades!!
Abraço!
Christen Eagle
19/05/2014, 10:27
O ventilador sem A/C funciona normalmente?
caefmedeiros
19/05/2014, 10:37
Amigos quando boto na opção do ar aberto, pra pegar o ar externo ele ate tem um fluxo mt pequeno e gela, porem quando ja ponho no modo fechado pro ar circular so na cabine, aí ja na tem fluxo nenhum.
saulo_borges
19/05/2014, 11:28
O probs deve ser no ventilador que deve ter pifado. Obstruções dificilmente ocorreriam de uma hora para outra, mas também é uma opção.
Junior-L200Power
19/05/2014, 12:23
Amigos quando boto na opção do ar aberto, pra pegar o ar externo ele ate tem um fluxo mt pequeno e gela, porem quando ja ponho no modo fechado pro ar circular so na cabine, aí ja na tem fluxo nenhum.
Pelo seu relato então o motor de ventilação forçada estragou mesmo!!
Eu até tinha 2 aqui da minha antiga L200, mas vendi no mercado livre!!
Porém quando o primeiro estragou, levei num amigo meu de uma auto elétrica e ele arrumou rapidão, porém eu já tinha comprado outro na pressa!! Pede pra abrir teu motor e ver se não tá apenas travado o rotor...no meu foi só fazer uma boa limpeza e pronto!!
Abraço amigo!!
caefmedeiros
19/05/2014, 19:21
Olhei com mais calma e vi que o fusivel que era de 30 derreteu, e correto seria ser um de 20, depois coloquei outro e nada, acho que foi o ventilador mesmo, amanha vou ver na denso o preju.. 😥